As fábulas de Esopo

As fábulas de Esopo Esopo...

Resenhas - As Fábulas De Esopo

1 | 2 | 3 | 4

Guta 18/10/2015

Não se enganem.
Esopo sabia ser um babaca...

Américo 02/03/2015

Histórias que ensinam
As fábulas contidas nesse livro já são, muitas delas, parte do imaginário e do conhecimento popular da cultura ocidental. Geralmente são histórias curtas que você já ouviu, em algum momento na infância ou que alguém contou, você só não lembra quando e onde, mas sabe que as conhece, mesmo que não lembre de todos os detalhes. Elas sempre trazem uma lição de moral no final.

Michel 21/10/2014

Atemporal
Esopo é atemporal. Suas fábulas (e algumas parábolas) ficaram e ficarão para a posteridade. Seus ensinamentos podem ser aplicados até hoje. A leitura é fácil, rápida e agradável. Indicado para seres humanos de todas as idades.

Ramon 20/10/2012

Um livro que revive os belos contos e estórias infantis que ouvimos nas escolas ou na literatura oral. Estórias essas que não só envolvem as crianças, mas também os adultos.
Nos dá muitas boas lições para a vida.

Domino 01/08/2012

:D
perfeitooooo

Gabriele 26/03/2011

Esse livro não foi uma leitura escolhida por mim e sim foi uma leitura obrigatória para escola. Peguei o livro sem muitas expectativas – nunca tenho expectativas para livros da escola – mas o inicio dele me surpreendeu bastante. As fábulas são uma critica aos humanos, e são lições de vida também. Falam sobre todos os pecados do homem e tudo de ruim que ele pode cometer. A grande parte, é que elas são contadas como animais. Os animais tomam o lugar dos seres humanos. Acho que para vermos a verdade mesmo, porque na maioria das vezes é difícil apontar o dedo para-nos mesmos e percebemos que estamos errados, mas o livro aborda os erros e tudo mais na pele dos animais. Assim, acho que fica mais visível. As minhas favoritas foram várias, porque o livro conta com muitas fábulas. Mas muitos contos infantis são versões editadas dessas fábulas, como “O menino que gritava lobo”, “ A lebre e a tartaruga” e outras. Contudo, quando começa a chegar à página cem e em diante, começa a ficar repetitivo, sempre os mesmos animais e muitas vezes o mesmo contexto e a mesma lição. É um livro bom para passar o tempo, uma leitura rápida, mas faz pensar e refletir.

Dani 04/08/2009

Adoro fábulas!
Eu gostei, mas esperava que fosse diferente (não o conteúdo, mas o recipiente!)
Quando você ver essa capa, imagina que é como por dentro - visualmente falando?
Aquele tipo que encanta até criança!
Pelo menos eu preferia que fosse. Mas não é!
Sempre li fábulas - e olho que leio muitas! - como histórias legais, divertidas... mas este livro parece 'sério demais', achei sem graça e não tive animo pra terminar!

Fábio 28/07/2009

Interessante e divertido, apesar do tom ser infantil pode propiciar bons momentos para o leitor que apenas busca uma leitura leve para relaxar, e pode servir perfeitamente para os pais que quiserem ler para seus filhos antes de dormir.

sbd2hug 17/01/2009

Antes de começar a ler, eu imaginava que o livro era um pouco infantil. Me enganei feio!
O livro é super interessante, e certamente é melhor aproveitado por leitores mais velhos/maliciosos...

1 | 2 | 3 | 4