Pri 14/01/2018
Resumo
GTD: captar, limpar e concluir.
Como iniciamos o processo:
1- Projetos em andamento
2- Áreas de foco e responsabilidade
3- Objetivo para 1 ou 2 anos
4- Visão de longo prazo
5- Vida
"O melhor lugar para você alcançar o sucesso é onde você está , com o que você tem. " Charles Schwab
Existem uma imensa quantidade de livros de negócios, modelos, seminários e gurus. Então porque após ler ou seguir os métodos fracassamos?
O excesso de distração no dia a dia não permite que mantenhamos um nível elevado de foco.
Sistemas de organização pessoal ineficaz gera mais stress. Metas que não condizem com a realidade.
Focar nos resultados que se deseja alcançar e aos valores pessoais é um exercício de muita relevância. Criar critérios sobre o que deve parar de fazer e os que merecem mais atenção em meio ao excesso de opções.
O caos não é o problema, o que importa é quanto tempo leva para encontrar a coerência. ( Doc Childress e Bruce Cryer)
O modo como reagimos as circunstâncias influência o nosso cotidiano. " Qualquer coisa que o leve a reagir de modo exagerado pode te controlar e geralmente o faz." Responder de maneira inadequada aos seus emails, aos filhos, chefes o levará a resultados menos eficazes do que você gostaria.
Espero que se inspire a refletir sobre os seus padrões a respeito de quanta pressão vai tolerar, sabendo que tem as técnicas que vai reduzi-la.
As pessoas até criam listas ( nem todas apenas algumas) mas meras numerações de itens, tornam-se lembretes parciais de um monte de coisas não resolvidas e ainda não convertidas em resultados e ações ( ou seja, os detalhes do que de fato deve ser feito)
A maioria das pessoas só faz a lista quando a confusão fica insustentável e elas precisam resolver a situação, mas se limitam a fazer uma lista restrita ao que as está incomodando no momento.
Outro ponto importante é o gerenciamento de contatos: nomes / telefone / e-mail/ data de aniversário.
Em termos profissionais: registrar datas de admissão/ avaliação de desempenho/ metas e objetivos, além de informações relevantes para o desenvolvimento da equipe e fins legais.
Criar listas ( pode ser em um app)
* Comidas - receitas, cardápio, restaurante, vinhos
*Filhos - atividades a fazer com eles
* Filmes a assistir
* Viagens de fim de semana, férias
Seu calendário deve estar confiável e as listas de próximas ações atualizadas, são basicamente duas únicas coisas a se gerenciar a cada dois ou três dias.