Antígona

Cegalla

Resenhas - Antígona

Carla 25/12/2022

Otima surpresa
Uma tragédia grega que realmente é uma tragédia.. kkkkk. Brincadeiras a parte, é uma leitura super rápida, com uma escrita característica de um período tão antigo (por volta de 450 AC). Me surpreendi com a história, pois iniciei a leitura sem expectativa e simplesmente adorei o enredo, o final é espetacular, vocês precisam conhecer. Livro curtinho e muito legal.

Lari Lopes 06/12/2022

Eu li para a aula de teatro mesmo mas até q gostei. Td mundo se ferra ou morre então é bem dramático

mariana 03/12/2022

li pela escola e não tem muito o que falar! no final todo mundo se de mal KKKKKKKKKKKK não é um livro que eu leria, mas foi legal

asteuwick 17/11/2022

Aqui se faz aqui se paga
Uma tragédia grega de mais de 400 anos antes de Cristo.
A linguagem usada, pelo menos na tradução, eu particularmente acho divertidíssima, para mim é o ponto alto das tragédias dessa época.
Essa história faz parte de uma coleção, acho que uma trilogia, acompanhando o depois de Édipo rei. Uma história bem curta e pontual, mostrando as consequências de se "desafiar" os deuses.

Leticia.Dorneles 18/10/2022

Direito
Esse foi o primeiro livro que li no meu curso de direito, sempre tive na minha cabeça que todos os livros de curso seriam chatos, mas me impressionei bastante com esse, a divisão de direito natural com direito positivo é bastante expressiva. Gostei bastante.

leiturasdamafe 18/10/2022

lido para a faculdade
moral da história: no final, todo mundo se fode!
nada demais, não é meu tipo de leitura então blé, que seja.

Marla.Monteiro 17/10/2022

Lembrete
Para o homem, ainda que seja sábio, aprender continuamente e ser flexível não é vergonhoso.
Observa que, nas torrentes de inverno, as árvores que cedem salvam os ramos, enquanto até as que resistem sucumbem, arrancadas as raízes.

Manu Jordão 29/09/2022

Tive que ler pra minha aula de Teoria geral do Direito, apenas isso fkshfkahfjvhksjfksfjksfjskfhskchskcj

Apmmota 15/09/2022

Passado e presente
Professor que indicou em uma aula e resolvi ler para entender o contexto e muito me surpreendi porque o contexto muito se assemelha há momentos que vivemos hoje. Considerando que Antígona é uma figura da mitologia grega, bem como sua história, meio bizarro ver a vida imitando a arte nesse sentido. Gostei no geral.

Marcos Santos 01/09/2022

Uma leitura cheia de lições e aprendizado, sobre o dilema do direito natural e a tirania de um rei. Antígona é a personagem que enfrentar o rei e buscar argumentar sobre a sua decisão arbitrária. É um texto curto que envolve o embate entre o certo e legal versus uma lei absurda que fere a dignidade humana.

tinhooo 25/08/2022

eu gostei, porém não sei se gostei mais do que édipo rei. tipo, a história é interessante mas sinto que queria ler mais sobre isso, achei tudo meio rápido, mesmo sendo algo esperado. porém, no geral eu gostei

gimenfer 19/08/2022

Simplesmente incrível. Impressionante como eu só me apaixono mais pelas produções gregas antigas, sério.

aninha 03/08/2022

creonte você teve o que mereceu, espero que tenha uma morte bem lenta e dolorosa. e pensar que em édipo rei ele era a voz da razão.