O Símbolo Perdido

O Símbolo Perdido Dan Brown

Resenhas - O Símbolo Perdido

Alan 29/04/2021

Maravilhoso muito bom,os personagens são perfeitos você vai se apaixonar pela katherine solomon perfeita sem defeitos.

zette 28/04/2010

Depois de muito penar, acabei de ler "O símbolo perdido".Digo penar pq tenho o habito de ler um livro até o fim qdo começo a leitura. Creio que nao posso opinar sobre ele se não o conheço do principio , ao fim.
Que me perdoem os fãs de Dan Brown, mas o livro é cansativo, exagerado, extranho e não me passou nada, nenhum conhecimento, entusiasmo ou intresse. Pura bobagem. Pior de tudo ... deu-me antipatia do autor de quem tenho todas as obras. Pra mim o melhor continua sendo "Anjos e Demonios."
Acho que D.B. esta ficando pretencioso e entrando em territorios que não lhe dizem respeito e com pouca bibliografia para que ele possa copiar, como fez no CDV.

Márcia 28/04/2010minha estante
Esse livro é uma caixa de presente embrulhada em papel dourado, com o nome de uma grife famosa na etiqueta, porem, vazia.

@Agulha3al 29/04/2010minha estante
Deu pena mesmo... Eu fiquei com vontade de para a leitura. E isso é raro...

Cristine 14/06/2010minha estante
Concordo com você, talvez se esse livro tivesse 200 páginas a menos ainda fosse passável.

se bem que creio que não havia história suficiente nem para 100 páginas, qnto mais duzentas

Rafaela 08/08/2020

O símbolo perdido
"Nós todos temos um Criador. Usamos nomes diferentes, rostos diferentes e preces diferentes, mas Deus é a constante universal do homem."

Lucimar.Paiva 09/08/2020

Perfeito, não tem como não gostar deste livro, suspense, investigação

Letícia 25/10/2020

"Viver no mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.?

Esse é o meu preferido da saga Robert Langdon, me fez refletir bastante sobre a nossa mente e o nosso "poder" no mundo.

Josi 19/07/2020

Sem dúvida o melhor livro do Dan Brown, em minha opinião. Eu fico sempre surpresa em como o autor consegue criar um cenário espetacular, com personagens tão reais.
Leitura e . 19/07/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... tem sorteio de livros em andamento... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Bete 19/10/2020

Dan Brown sendo Dan Brown
Único livro dele que faltava ler, não decepcionou em nada. Consegue prender nossa atenção até o final, e como sempre surpreende.

Voorhees 07/02/2010

Dan Brown não é um escritor excepcional, mas nunca clamou ser. Tem um estilo próprio e tramas que seguem um roteiro pré-determinado que, se não surpreendem, não decepcionam os fãs do gênero.
Com seus capítulos curtos (alguns de uma página para que o leitor se sinta inteligente - como disse a Lois em um dos episódios de Uma Família da Pesada), Brown consegue prender a atenção mesmo que ainda exagere na dose. Essa estrutura funciona perfeitamente na segunda metade do livro mas na não primeira. São duzentas páginas onde a história parece não avançar, com flashbacks, paradas desnecessárias e um excesso de informações sobre os maçons e seus ritos. OK, o livro é sobre isso, mas chega um ponto em que é demais.
Apresentando um vilão - que por sinal tem muitas semelhanças com o fanático Silas do Códido Da Vinci - que podia ser interessante se não fosse tão fora da realidade, O Símbolo Perdido acerta em momentos inspirados como a perseguição de Mal´akh à Katherine no escuro, as movimentadas passagens do terço final e os enigmas interessantes decifrados por Langdon.
O final é outra história, tem uma reviravolta de novela ruim, as intenções de Mal'akh são bem babacas e o significado do tal símbolo não é tão surpreendente. Mas vai dar um bom filme.

Marina 08/02/2010minha estante
concordo plenamente com a sua resenha. Os livros dele são bacanas, mas é tão repetitivo que se vc leu um, leu todos. Esse vilão é parecido com o Silas, que por sua vez é parecido com o do Código daVinci. Os personagens dele são os mesmos, só mudam de nome!

Hannah Monise 06/12/2011

Francomaçonaria e Sua Simbologia
Dan Brown mais uma vez me surpreendeu com um ótimo romance policial em que eu não tive vontade de querer largar um só momento!
Seguindo o mesmo estilo de Anjos e Demônios e O Código da Vinci ele usa a "religião" como principal assunto, falando sobre a Francomaçonaria. E, como sempre, usa coisas reais para dar um ar de realidade em sua ficção. A CIA, o Escritório de Segurança da CIA, o Colégio Invisível, o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian (CAMS), o Instituto de Ciências Noéticas, os monumentos e a simbologia existente na cidade de Washington são todos reais e usados de forma importante na história do livro.

Robert Langdon, um famoso simbologista da Universidade de Harvard, conhecido por escrever livros e dar palestras, é chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, e descobre que acabou caindo em uma armadilha. Na verdade, seu amigo foi sequestrado e o sequestrador quer que ele descubra onde está o portal que dá um poder sobrenatural para que ele possa tê-lo, um famoso portal citado como um grande segredo dos maçons. Durante o livro, Robert vai tentando desvendar inúmeros símbolos com a ajuda de Warren Belamy e Katherine Solomon (irmã de Peter), passar por poucas e boas dentro do Capitólio dos Estados Unidos, da Biblioteca do Congresso e, principalmente, na casa do sequestrador Mal'akh.

As sensações que tive ao ler não poderiam ser diferentes das que senti ao ler os outros livros do Dan Brown. Ele te prende na história de tal maneira que você não quer largar o livro, mesmo que seja necessário! As muitas páginas não cansam a leitura, a sensação de euforia quando se está no clímax da história é muito boa, os personagens e suas histórias, TUDO faz o livro ser realmente FANTÁSTICO com direito a entrar na lista de favoritos. E o melhor de tudo: você nunca sabe o que vai acontecer na história, e se chuta, no máximo acertará um palpitezinho ou outro, coisas simples e previsíveis, mas nunca o principal da história. E quando você descobre, impossível não dizer "uau, era só isso?"! Todas as histórias entrelaçadas, por mais detalhadas que sejam e que você não consiga adivinhar o que vai acontecer, quando acontecem fazem sentido e de forma incrível!
Conhecendo o estilo de livro do Dan Brown, peguei o livro para ler já esperando tudo isso, e mais uma vez, ele me surpreendeu com a história. Apenas acertei um palpite e o resto foi surpresa!
Esperando ansiosamente um próximo lançamento do autor, que com toda certeza, também me surpreenderá! E parece já ter um a caminho...
Detalhe para a capa do livro cheia de símbolos e com uma foto do Capítolio dos EUA, tudo a ver com a história.
Um incrível livro pra quem gosta de mistério, suspense e de ter aquela sensação maravilhosa ao ler.

Gisa Petry 23/01/2021

O símbolo perdido
Leiam...
É fascinante ler esse livro!!
Muitas reviravoltas, muitos mistérios, muita ação, muitos mitos, lendas e ciência... Tudo misturado!!
Ele começa bem, o desenrolar é fascinante e o fim é ainda melhor!

Livia.Paulino 27/12/2020

"Abram a mente meus amigos"
Um livro que tem o intuito principal de ser uma ficção científica, mas também é um livro de ajuda e de reflexão, tanto sobre os períodos da história, como de ações em cada momento.

David 30/12/2020

Um vilão pavorosamente frio
Um livro cheio de história, de arte, de arquitetura, de informações sobre grandes organizações, institutos e sociedades cheias de mistério em seu cotidiano. Junte a isso tudo um enredo frenético que vai sendo protagozinado pelo quase mitológico Robert Langdon, cheio de reviravoltas e o mais frio e calculista vilão que já vi, assim transcorre a leitura de mais um livro de Dan Brown.

Pamela 06/10/2014

Misterioso
O Símbolo Perdido é um livro incrivelmente envolvente e te deixa fascinado pelo mundo da simbologia. Sem dúvida Dan Brown é um gênio e nos faz questionar coisas nunca antes questionadas. O fato dele ter abordado um tema tão "misterioso" como a franco-maçonaria te deixa ainda mais intrigada pela história, e nos faz perceber que há tantas coisas no mundo que não fazemos nem ideia que possa existir. Depois que li esse livro, minha mente se expandiu para novas ideias e ideologias e também me fez querer pesquisar mais sobre esse assunto não tanto abordado.

Matheus Pedrosa 22/11/2020

Talvez o mais fraco
De todos os livros das aventuras de Robert Langdon, creio que o Símbolo Perdido seja o mais fraco, tem uma leitura um pouco enfadonha, com um enredo, para mim (o que me decepcionou muito) previsto. A viagem feita pelos locais, muito bem descritos faz do livro uma obra regular, mas a falta da reviravolta incrivelmente inesperada ficou faltando.