As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Isabella.Bulia 23/06/2022

O caráter dedutível das histórias, no caso dos 12 contos, é muito interessante. Mas, ao mesmo tempo, muitas vezes demorava para contar o que aconteceu antes e a solução era muito rápida. Criando uma polêmica, eu prefiro o Poirot, haha.

Thaís Dias 16/06/2022

Elementar meu caro Watson
Um compilado de histórias envolventes e que aguçam seu instinto de detetive. Um clássico atemporal que encanta pessoas de todas as idades. Como nosso próprio heróis relata: "Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade"

Vanessa 10/06/2022

Um clássico
O livro traz as incríveis aventuras de Sherlock Holmes, com seu raciocínio único e brilhante. Uma oportunidade de mergulhar em outra época, com outros costumes, outra linguagem e outras histórias.

Elaine MDS 18/05/2022

Fatos curiosos
O livro é um clássico das aventuras de Sherlock Holmes. O detetive mais popular da literatura. Dividido em divertas e curtas histórias de seus casos. Do mais intrigante ao menos insignificante, do ponto de vista de cada leitor. Um bom livro pra quem gosta de aguçar seu senso de charadas e curiosidades em decifrar casos.
Apesar de ter esperado uma historia completa e nao em fragmentos. Eu gostei do conteúdo.

Vane Chase 16/05/2022

Gostei tanto quanto da primeira vez que li. Amo o modo como o foco do Sherlock é em crimes que as pessoas não dão nada e o modo como ele usa detalhes sempre ignorados pra tirar suas conclusões. O quanto as deduções dele tem a característica de parecerem óbvias depois de descobertas enquanto ele ignora as conclusões fáceis tiradas pela maioria e explora as possibilidades mais inusitadas. Apesar da capacidade dedutiva ser o mais mencionado do personagem, admiro muito também a criatividade dele, pois sem isso ele não seria capaz de formular hipóteses pouco prováveis nem soluções inusitadas. O Sherlock é uma mistura de criatividade, conhecimento adquirido por meio de estudos e uma dedução brilhante.
Os contos do livro são uma ótima opção para uma leitura agradável e divertida, com boa ambientação e personagens cativantes.
Voltar ao Sherlock Holmes original depois de conhecer tantas paródias e adaptações é sempre ótimo, inclusive para lembrar o motivo de ser um personagem tão famoso.

JoaoGabriel2911 04/05/2022

Livro Perfeito, Amei demais
Mais uma obra de Artur Conan Doyle que nos faz pensar, esse livro é incrível, cada mistério solucionado, cada coisa, cada momento, a cada página é uma nova emoção!

Super Recomendo!

moony 03/05/2022

amei
a escrita dele é muitooo consistente e os contos são ótimos pra passar o tempo !!

esse foi o meu ranking final:

a banda malhada
o mistério do vale boscombe
a liga dos cabeças vermelhas
o homem da boca torta
o carbúnculo azul
o solteirão nobre
o diadema de berílio
as faias acobreadas
um escândalo na boêmia
o polegar do engenheiro
um caso de identidade
as cinco sementes de laranja

Thays184 30/04/2022

Sherlock Holmes ???
"O palco perdeu um excelente ator, assim como a ciência perdeu um cérebro afiado, quando ele se tornou um especialista em crimes."

Amei muito e não estava esperando menos, simplesmente perfeito ??
Logo no primeiro conto eu já engatei na leitura e não conseguir parar.
E ver Sherlock Holmes que tanto subestimava a inteligência das mulheres quebrando a cara no caso de Irene Adle, foi muito prazeroso KKSKSKSKKSKSSK
No terceiro conto eu fiquei brava porque eu não gostei do final, e meu caso preferido foi o último "As Faias Acobreadas", amei tudo nele, me prendeu do início ao fim ?

Gustavo Reis 26/04/2022

Meu primeiro livro de contos de Sherlock Holmes e realmente foi uma experiência satisfatória.
Se pudesse rankear os contos desse livro, daria o primeiro lugar a As Aventuras do Carbúnculo Azul, seguido de um empate entre A Aventura da Faixa Malhada e A Aventura Do Polegar do Engenheiro, logo depois mais um empate entre A Aventura Da Coroa de Berilos e A Aventura Das Faias Roxas, e por último A Aventura Do Solteirão Nobre.
Como primeiro contato com contos de Doyle, sai bem satisfeito. Por se tratar de um texto mais curto, percebi uma menor riqueza de detalhes durante a resolução do caso em sim, porém tudo é detalhado no desfecho do texto.
Recomendo muito!!!

Brí 18/04/2022

Sensacional
Aquele tipo de leitura que te prende e você não para até saber o desfecho de cada conto!
Simplesmente incrível ?

halycesh 16/04/2022

A cada caso me sinto uma verdadeira investigadora ksksksksk
Esse livro é incrível! Trata-se de um dos maiores clássicos, e que realmente é muito bom! Traz casos extraordinários, a qual nos deixa intrigado, as vezes descobrimos o caso junto com Sherlok, e as vezes somos surpreendidos com o nível de sua inteligência! Leia em um momento calmo, em que você vai entender o que estar sendo tratado! Recomendo demais:)

Evelyn 13/04/2022

Sherlock Holmes
Um personagem tão humano que com dificuldade para se relacionar com mulheres em uma extremidade infelicidade nas tentativas de fazer novos amigos confia praticamente todas as suas alegrias e fraquezas no companheiro Dr Watson o médico reformado do exército parceiro na verificação de mistérios e biográfico

Evelyn 13/04/2022

Sherlock Holmes

Sarah 04/04/2022

Seleção.
Pode até ser alguns dos melhores contos de Sherlock Holmes, mas sendo bem sincera já não me recordo de mais da metade do que li aqui (dois dias e já esqueci tudo, ou quase tudo). Exceto o último conto, que realmente esteve fresquinho em minha memória.

Sarah 30/03/2022

Bromance
Finalmente começo minhas vivências na obra de ACD em sua escrita mais famosa.
Já fiquei feliz com a história de como Sherlock conheceu Irene Adler, afinal ela é A mulher! Gostei dos dois outros contos igualmente; porém não sei se por causa do meu background com livros de suspense e séries policiais, muita coisa ficou clara como o dia para mim, em poucos segundos de leitura - portanto, surpresa nenhum para mim. Claro que não diminui em nada a exímia escrita do autor, as conexões factuais que ele faz são interessantes e inteligentes.