As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Nih 14/01/2022

Sherlock Holmes
Um dos melhores livros que ja li sobre investigação policial.
Pra quem não conhece o trabalho de Sherlock Holmes recomendo que leiam esse livro.
Porque sim, ele é TUDO ISSO MESMO.

Helô 02/03/2022

Gosto muito mais dos contos de Sherlock Holmes do que dos romances. Esse livro teve só um dois ou três contos que não me agradaram, mas eu gostei bastante da coletânea de modo geral. O primeiro e o último conto são os melhores.

Ruth 03/03/2022

Gostei muito mais desse livro do que dos outros que lir do sherlock Holmes, os contos são curiosos, rápidos de ler, encolventes e com resoluções surpreendente (no geral).
Os contos A aventura da faixa malhada, das faixas roxas e do carbúnculo azul foram as que eu mais achei interessantes.

Eddie.Erikson 06/09/2022

Entre as obras anteriores de Connan Doyle e esta, ficou mais simples. O que não deixa de ser bom. Mas não tão conceituado quanto os outros.

Evelyn 13/04/2022

Sherlock Holmes
Um personagem tão humano que com dificuldade para se relacionar com mulheres em uma extremidade infelicidade nas tentativas de fazer novos amigos confia praticamente todas as suas alegrias e fraquezas no companheiro Dr Watson o médico reformado do exército parceiro na verificação de mistérios e biográfico

Vanessa 10/06/2022

Um clássico
O livro traz as incríveis aventuras de Sherlock Holmes, com seu raciocínio único e brilhante. Uma oportunidade de mergulhar em outra época, com outros costumes, outra linguagem e outras histórias.

Thaís Dias 16/06/2022

Elementar meu caro Watson
Um compilado de histórias envolventes e que aguçam seu instinto de detetive. Um clássico atemporal que encanta pessoas de todas as idades. Como nosso próprio heróis relata: "Quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade"

Isabella.Bulia 23/06/2022

O caráter dedutível das histórias, no caso dos 12 contos, é muito interessante. Mas, ao mesmo tempo, muitas vezes demorava para contar o que aconteceu antes e a solução era muito rápida. Criando uma polêmica, eu prefiro o Poirot, haha.

any 23/06/2022

As Aventuras de Sherlock Holmes
Primeiro livro de escrita fácil do sherlock holmes que eu leio, são 5 contos muito gostosinhos de ler e bem divertidos, leitura muito leve, gostei!

Claudio.Mussa 27/06/2022

Uma ótima coleção de contos, alguns dos meus favoritos do Conan Doyle, um dos melhores autores que já li até o momento, eu amo sua escrita.

Ana Luiza 03/07/2022

Não foi ruim, mas não foi bom
Foi meu primeiro contato com um livro do Sherlock Holmes, e eu estou acostumada com Agatha Christie que tem muitos detalhes e deixa o leitor teorizar, coisa que não aconteceu aqui por falta de tempo. Os contos eram muito curtos e apesar de alguns me intrigarem não me daram pano para a manga para refletir, pois no minuto seguinte vinha uma solução com respostas e pontos que não foram enumerados e nem anunciados durante a leitura, o que me desanimou bastante.
Fora isso, entendendo que Agatha Christie escreve romances e Arthur Conan Doyle contos, que são gêneros literários diferenes alguns dos contos foram muito divertidos de acompanhar como "A Aventura do Carbúnculo Azul", "A Aventura da Faixa Malhada" e a "Aventura do Solteirão Nobre".

Paloma 27/04/2016

Inteligentemente bem escrito
Se fazer uma resenha já é difícil, imagina então resenhar um clássico. A dificuldade duplica quando vamos falar de um livro de contos, pois cada conto tem uma peculiaridade. Mas algo eu posso afirmar, dificilmente você encontrará um livro de contos que prenda a sua atenção como este.
O livro é contado em primeira pessoa, pelo Dr. Watson, fiel escudeiro do detetive Holmes, é muito interessante ver os fatos pelos olhos de Watson, pois assim como nós ele tenta (obviamente falhando) desvendar os casos que chegam às mãos do detetive.
Ao contrário do que imaginei, nem todos os casos/contos tem um desfecho, o que para muitos deve ser algo terrível para mim foi algo esplêndido, acho entediante um detetive, por melhor que seja, conseguir desvendar todos os casos que chegam em suas mãos, quando eu vejo casos assim é como se o autor deixasse esse conto em aberto propositalmente, como se quisesse que o leitor terminasse da forma que lhe achasse mais correta.
Em alguns contos a escrita do autor me irritou um pouco, por ser um livro escrito em primeira pessoa e por tratar de casos de detetive achei exagerado em alguns momentos tanto detalhamento, confesso que tive que ler alguns trechos mais de uma vez pois me perdia com tanta descrição, mas nem mesmo essa escrita extensa em alguns contos me tirou a curiosidade de descobrir como o caso seria solucionado (ou não).
Não posso terminar essa resenha sem falar dessa edição ma-ra-vi-lho-sa da Zahar, o meu livro é da coleção de bolso de luxo, o livro é sim pequeno, porém, de capa dura e com ilustrações de primeira, que nos ajudam a visualizar o que está acontecendo.
As aventuras de Sherlock Holmes é um livro com seus altos e baixos, mais altos do que baixos, perfeito para aqueles que gostam de livros mais intrigantes, e inteligentemente escritos. Vale a pena conhecer este clássico da literatura.

Isa Soares 30/08/2016

Eu já estou quase me hospedando em 221b Baker Street e sem prazo para voltar para casa! É quarto livro sobre Sherlock que leio e digo que até agora esse foi o melhor.
Para quem não sabe, este é o terceiro livro da série do detetive mais famoso do mundo em ordem cronológica. Diferente dos outros, aqui temos, como o próprio título já diz, um conjunto de contos narrando as aventuras de Holmes e Watson. Alguns muito interessantes e outros nem tanto, mas que juntas deixam o livro muito instigante e com uma leitura rápida, apesar de ser um livro com mais de 400 páginas. Para quem quer embarcar no mundo Sherlockiano e nos romances criminais, eu indico que comece pelo primeiro, "Um Estudo em Vermelho" para conhecer melhor o detetive e sua parceiria com Watson. Mas não tire esse da meta de leitura!
Vale muito a pena ler nessa edição da @zahareditora que além de trazer muitas imagens lindas, também traz notas explicativas e comentários que nos situam na Inglaterra no fim do século XIX, onde o enredo se passa. É uma edição que todo fã deveria ter.

Para encerrar, indico a todos a série da BBC: Sherlock, que conta as aventuras do detetive e de seu fiel escudeiro no na Inglaterra de hoje. A série conta com a excelente atuações de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e com enredo incrível! Empolgante até o fim.

Daniel San 16/09/2016

Ótima aventura
Uma aventura muito boa de se ler. O livro te mantém atento e ansioso por descobrir qual a solução mirabolante do caso.
A divisão do livro em outros pequenos contos facilitam muito a leitura.