As Aventuras de Sherlock Holmes

As Aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - As Aventuras de Sherlock Holmes

Fernanda 30/04/2015

Resenha: As aventuras de Sherlock Holmes
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/04/resenha-as-aventuras-de-sherlock-holmes.html

Luciano.Santos 01/08/2015

Incrível
Uma leitura rápida e divertida, recomendado para os que conhecem o personagem e também para quem não conhece o personagem...

Aline.Desiderati 06/09/2015

Edição belíssima
Edição incrível com ilustrações originais, comentários e notas. Excelente para colecionadores.

Lek 10/01/2016

Um gênio
O livro é uma coleção dos registros de alguns trabalhos de Mr. Sherlock Holmes, 12 contos pra ser mais específico, feitos por ninguém menos que seu melhor amigo e companheiro de trabalho Dr. Watson. Em As Aventuras de Sherlock Holmes, o autor Sir Arthur Conan Doyle torna possível para o leitor conhecer mais a fundo a personalidade do mestre de Baker Street, o detetive que encanta gerações. É um livro recomendado para os amantes de leitura, fãs de literatura policial e livros históricos. Os casos são pequenos e super cativantes, pois não é possível para de ler até que saibamos o seu desfecho.

Brnoliver 05/02/2016

As aventuras de Sherlock
Diferente dos primeiros livros, nesse encontramos um Sherlock mais humano e menos máquina, e também, suas história são impressionantes em termo de mistério e de romance. O maior ponto positivo de um conjunto de casos como os desse livro é que torna a leitura mais dinâmica do que os livros que só há um casi para se resolver no final.Também se observa uma evolução ni autor em relação aos dois primeiros livros e torna qualquer um fã dos clássico do Sir Arthur Conan Doyle e do seu personagem, o melhor detetive de todos os tempos Sherlock Holmes.

Citação: "Não há nada mais enganador que um fato óbvio".

Paloma 27/04/2016

Inteligentemente bem escrito
Se fazer uma resenha já é difícil, imagina então resenhar um clássico. A dificuldade duplica quando vamos falar de um livro de contos, pois cada conto tem uma peculiaridade. Mas algo eu posso afirmar, dificilmente você encontrará um livro de contos que prenda a sua atenção como este.
O livro é contado em primeira pessoa, pelo Dr. Watson, fiel escudeiro do detetive Holmes, é muito interessante ver os fatos pelos olhos de Watson, pois assim como nós ele tenta (obviamente falhando) desvendar os casos que chegam às mãos do detetive.
Ao contrário do que imaginei, nem todos os casos/contos tem um desfecho, o que para muitos deve ser algo terrível para mim foi algo esplêndido, acho entediante um detetive, por melhor que seja, conseguir desvendar todos os casos que chegam em suas mãos, quando eu vejo casos assim é como se o autor deixasse esse conto em aberto propositalmente, como se quisesse que o leitor terminasse da forma que lhe achasse mais correta.
Em alguns contos a escrita do autor me irritou um pouco, por ser um livro escrito em primeira pessoa e por tratar de casos de detetive achei exagerado em alguns momentos tanto detalhamento, confesso que tive que ler alguns trechos mais de uma vez pois me perdia com tanta descrição, mas nem mesmo essa escrita extensa em alguns contos me tirou a curiosidade de descobrir como o caso seria solucionado (ou não).
Não posso terminar essa resenha sem falar dessa edição ma-ra-vi-lho-sa da Zahar, o meu livro é da coleção de bolso de luxo, o livro é sim pequeno, porém, de capa dura e com ilustrações de primeira, que nos ajudam a visualizar o que está acontecendo.
As aventuras de Sherlock Holmes é um livro com seus altos e baixos, mais altos do que baixos, perfeito para aqueles que gostam de livros mais intrigantes, e inteligentemente escritos. Vale a pena conhecer este clássico da literatura.

Isa Soares 30/08/2016

Eu já estou quase me hospedando em 221b Baker Street e sem prazo para voltar para casa! É quarto livro sobre Sherlock que leio e digo que até agora esse foi o melhor.
Para quem não sabe, este é o terceiro livro da série do detetive mais famoso do mundo em ordem cronológica. Diferente dos outros, aqui temos, como o próprio título já diz, um conjunto de contos narrando as aventuras de Holmes e Watson. Alguns muito interessantes e outros nem tanto, mas que juntas deixam o livro muito instigante e com uma leitura rápida, apesar de ser um livro com mais de 400 páginas. Para quem quer embarcar no mundo Sherlockiano e nos romances criminais, eu indico que comece pelo primeiro, "Um Estudo em Vermelho" para conhecer melhor o detetive e sua parceiria com Watson. Mas não tire esse da meta de leitura!
Vale muito a pena ler nessa edição da @zahareditora que além de trazer muitas imagens lindas, também traz notas explicativas e comentários que nos situam na Inglaterra no fim do século XIX, onde o enredo se passa. É uma edição que todo fã deveria ter.

Para encerrar, indico a todos a série da BBC: Sherlock, que conta as aventuras do detetive e de seu fiel escudeiro no na Inglaterra de hoje. A série conta com a excelente atuações de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman e com enredo incrível! Empolgante até o fim.

Daniel San 16/09/2016

Ótima aventura
Uma aventura muito boa de se ler. O livro te mantém atento e ansioso por descobrir qual a solução mirabolante do caso.
A divisão do livro em outros pequenos contos facilitam muito a leitura.

Camila 24/09/2016

Finalmente entendi por que Sherlock Holmes é o detetive mais querido de todos os tempos
A escrita de Doyle, apesar de se passar na Londres do século XIX, é atemporal e prende a atenção de maneira espetacular. Ainda que sejam histórias curtas, você fica preso a elas até finalmente elucidar o mistério final.

Fiquei com vontade de ler a obra completa.

André 15/05/2020

O maior detetive da história!
Obviamente são histórias menos desenvolvidas (já que se trata de contos) do que os romances, mas continua incrível.

Micaele 03/06/2020

+ de Holmes e Watson
Este livro continua com os casos da nossa dupla de detetives.Holmes com sua dedução e lógica afiadas e Watson com sua observação e admiração das características do amigo que o permite fazer claros relatos dos casos. Todos os casos apresentados são interessantes uns parecem simples e se tornam complexos e outros que aparentam complexos mas não o são . Ressalto sobre o último caso do livro que se tornou meu preferido por mostrar mais sobre Holmes enquanto desenvolvia uma história surpreendente que se tornou mais do que se esperava.

Teles 24/05/2021

Um livro muito bom , pra quem gosta de mistério , nesse livro encontram-se vários contos muito bem trabalhados

Thati 01/09/2021

Mais um livro de contos muito bons de Sherlock Holmes. A narrativa de seu fiel escudeiro Watson consegue me prender e ter uma boa ideia do local onde os fatos ocorrem.

Thatiane.Andrade 30/10/2021

Iniciação
Muito bom começar a entrar no mundo de Sherlock através de alguns poucos casos tão simples e, ainda assim, de uma complexidade que apenas Sherlock conseguia resolver.

Paloma 21/12/2021

Retomando
Uns 15 anos atrás deixei de lado essa leitura porque achava que tinha palavras muito complicadas. Hoje, a leitura fluiu com uma facilidade que eu conseguia até visualizar Benedict Cumberbatch e Martin Freeman nos papéis de Sherlock e Watson. Com exceção de uma palavra ou outra, que são elementos da época que o livro foi escrito, tudo tranquilo. A experiência foi, inclusive, melhor que minha leitura anterior - que eu criei muitas expectativas e me decepcionei. Sigo amando e consumindo Sherlock Holmes. Em breve reassistindo a versão da BBC.