O Último Adeus de Sherlock Holmes

Resenhas - O Último Adeus De Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernando Lima 03/02/2021

Sempre, Sherlock!
Impossível não se envolver nas aventuras de Sherlock. Sua inteligência e poder de dedução atravessam gerações e serão sempre empolgantes. Recomendo!

Beto | @beto_anderson 13/12/2020

Boas histórias
Gostei de quase todos os contos. Algumas coisas meio extravagantes, mas que dão todo o clima de suspense às histórias de Sherlock. Bom livro.

Gabi 24/05/2020

A escrita do Arthur não cansa nunca, mesmo nos livros que ele já estava cansado do personagem a gente não consegue se cansar. Meu conto favorito desse livro foi "O Detetive Moribundo" onde a genialidade de Holmes me encantou mais uma vez. Não vejo a hora de ler o último da série, simplesmente amo.

Thiago275 04/12/2020

Embora não seja o meu livro de contos preferido do detetive, esse volume contém três histórias dignas de nota: Os Planos do Bruce-Partington, um dos dois contos em que Mycroft Holmes aparece e cujo mistério é um dos melhores do cânone; O Pé do Diabo, que tem toques de gótico e do qual eu não lembrava o final; e Seu Último Adeus, um dos únicos contos narrados em terceira pessoa e que foge do policial clássico para contar uma história de espionagem. Embora esse último conto não tenha grandes reviravoltas, é tocante, pois fica claro que Conan Doyle o escreveu para aumentar o moral da Inglaterra, mostrando, afinal, que Holmes e Watson interromperam a aposentadoria para ajudar seu país na Guerra.

Vicky 06/02/2024

Casos exímios
Gostei muito da seleção de casos escolhida para compor este livro, que termina brilhantemente com a última façanha do detetive antes da guerra.

Mari Fourquet 08/12/2020

O Último Adeus de Sherlock Holmes
Dor Arthur Connan Doyle ficou, especialmente famoso pela criação do maior detetive do mundo, Sherlock Holmes, muito embora, seu Magnum Opus sejam as histórias de um personagem que ele detestava escrever suas aventuras.

Esse livro é um conjunto de contos que narram as aventuras finais do grande detetive, sempre pelo ponto de vista de seu maior companheiro, o Dr. Watson.

Todos os contos tem a intenção de mostrar um Sherlock mais humano e que expõe um pouco mais seus sentimentos e busca abandonar seus vícios; é um detetive em final de carreira, cujos nervos e a saúde não permitem mais atuar como antes, é, de uma certa forma, trágico perceber as limitações humanas de uma mente tão brilhante e atemporal quanto a de Holmes (Spoiler: não é nesse livro que ele morre pro Dr. Moriarty, eu também pensei isso quando comprei o livro).

Seria impossível falar de cada conto aqui, mas vale um adendo: nenhuma obra cinematográfica representou bem o Mycroft, mais do que isso eu teria que marcar essa resenha como spoiler e eu não gosto muito de fazer isso....

Quem gosta de histórias de detetives com uma pegada clássica, saibam que o padrão surgiu com o tio Sherlock! Boa leitura e boas deduções!

julia.cout 07/12/2023

Alguns contos foram bem interessantes, a leitura é muito fluída e os lota imprevisíveis. Porém prefiro os livros de Sherlock com história única ao invés de contos.

Alynzin 21/01/2024

Eu até gostei dessa forma de livro dividido em contos mas confesso que prefiro os livros grandes e completos com uma história só, sinto que as investigações de Sherlock holmes precisam na maioria das vezes ser estendidas
A maior verdade desse livro e de quebra minha frase favorita foi "creio que o senhor é o próprio diabo" o que é verdade, Sherlock holmes só pode ser o próprio diabo, no fim das contas a nota baixa foi apenas por preferir os livros maiores de um conto só e pq algumas histórias não foram tão boas

Maria20590 12/12/2020

Emocionante ?
Livro maravilhoso, engraçado, emocionante e casos fantásticos. De todos os livros do Sherlock esse é o que mais me deixou com o coração apertado só me fez perceber o quanto eu amo o Sherlock e o Watson e como a amizade deles e linda ?

thais.bmarques 23/05/2020

Um livro excelente como todos da saga de Sherlock. Fico encantada com a capacidade que Arthur Conan Doyle tem de se reinventar e criar em cada conto um novo cenário e um novo desfecho um tanto quando imprevisível. Destaque especial para o conto "O pé do diabo".

Mari-B 26/01/2022

o último adeus de Sherlock Holmes
Eu comprei esse livro achando que seria uma leitura tranquila pra eu ler em duas horas em um voo?eu estava enganada. Nesse livro tiveram muitas vezes que eu só queria abandonar ele por causa da monotonia que tava. Eu só não consigo dizer que esse livro é ruim por causa de certos capítulos que eu achei muito bons, só que infelizmente não foram todos dessa maneira. Ele não é bom, mas também não é ruim, é razoável. E eu não indico nem a pau juvenal!

Andre.Gbur 22/12/2020

Deslumbrante.
Mesmo após vários contos seguindo um mesmo padrão de narrativa as histórias de Sherlock Holmes e seus casos peculiares ainda agradam a leitura.
Mesmo a narrativa sendo a mesma e sabendo como cada conto será contado, cada caso possui algo diferente que intriga e emociona.

Samara573 30/03/2023

Sinto-me em casa
Ler as aventuras de Sherlock sempre me traz um aconchego.
Novamente, Holmes e Watson retornam com suas aventuras incomuns nesse livro.
Gostei bastante de ver referências às histórias anteriores dentro dessa leitura.
Por serem contos, a leitura é bem mais fluída e menos cansativa do que os romances.
Ótimo livro.
gabi1692 21/07/2023minha estante
vc se lembra de quais referências vc encontrou? eu tive a sensação de algo familiar mas não consegui perceber as referências

Samara573 27/07/2023minha estante
Puxa vida, não me lembro mais. Se não me engano, acho que houve menção a casos antigos, ou informações aprendidas em casos antigos que reverberaram nesse livro, sabe?

Em uma das minhas atualizações de quando estava lendo ele, escrevi o seguinte:
"'Ainda assim, é um erro raciocinar antes de ter os dados. Acabamos por torcê-los, sem nos dar conta disso, para que se encaixem em nossas teorias.'

Lição que já levo para a vida há bastante tempo, quando li Sherlock falar isso pela primeira vez em algum livro. Gosto muito que ele continue incentivando esse mesmo pensamento repetidamente através da série."

gabi1692 28/07/2023minha estante
ahhh entendi, eu também amo os ensinamentos dele, levo até pra vida. muito obrigada ?

Milena 15/07/2012

Ler esse último livro me deixou com um misto de alegria e tristeza... me sinto feliz por ter lido todos os livros do Sherlock Holmes, porque aprecio infinitamente suas histórias, mas triste porque não haverá outras para ler, só reler.
Holmes e Watson são personagens tão palpáveis que chegam a ser reais, não que sejam tipos comuns, principalmente Holmes, mas porque nos arrastam para suas aventuras de uma maneira arrebatadora. É possível imaginar essa Londres sombria dos anos 1800, a casa 221b da Baker Street e Holmes lendo jornal, vestindo um roupão, fumando sem parar enquanto Watson esta perdido em seus pensamentos.

Luiz 24/12/2023

O último caso do homi
O livro q apresenta o último caso de Sherlock Holmes (mas não é o último livro) continua com a qualidade dos contos, incrível como sempre! :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6