O Último Adeus de Sherlock Holmes

Resenhas - O Último Adeus De Sherlock Holmes

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Hayeska 08/10/2021

O Último Adeus de Sherlock Holmes
Sim, eu amei o livro e cada detalhe dele. As histórias são uma melhor que a outra e prendem sua atenção ao máximo, é sempre bom ver Sherlock Holmes o grande detetive em ação. Esse livro, passa a ser a partir de agora um dos meus favoritos.

gabi1692 21/07/2023

Simplesmente amei!

o grande destaque desse livro foi o último caso, pelo qual eu estava ANISIOSÍSSIMA pra ler. foi uma mistura incrível de emoções para uma grande fã da saga. envolvido por falas sarcásticas do incrível holmes, mas também pelos momentos de seu coração amolecido por seu grande amigo Watson.

Thai 17/01/2015

Um amor chamado Sherlock Holmes
Vou falar sobre um dos meus livros favoritos. Bom, eu conheço Sherlock Holmes e suas histórias desde que, bem... desde que eu nasci. Meu bisavô amava as histórias e passou esse vício para meu avô, já meu avô passou pro meu pai, que me aconselhou a ler, e na realidade me contava as histórias desde quando eu era pequeninha. Escolhi falar sobre o último antes, porque esse foi o primeiro livro que eu li, e quando eu digo que li ele mais de 15 vezes, não é mentira. Tenho uma versão antiga desse livro também, que tá com todas as folhas caindo e é minha relíquea. Ganhei a versão definitiva em 2013, no meu aniversário de uma amiga minha. Mas enfim, eu acredito que todos os livros das histórias do Sherlock Holmes são maravilhosos e todos deveriam ler.

Título: O Último Adeus de Sherlock Holmes
Autor: Sir Arthur Conan Doyle

É uma coletânea de oito contos de histórias do detetive Sherlock Holmes que foi publicado em 1917. Originalmente tinham sido publicadas na revista Strand Magazine nos anos de 1893 e de 1908 a 1917.

Os oito contos presentes no livro são:

1 - A aventura da casa das glicínias
2 - A aventura da caixa de papelão
3 - A aventura do círculo vermelho
4 - Os planos para o submarino Bruce-Partington
5 - A aventura do detetive morimbundo
6 - O desaparecimento de Lady Franves Carfax
7 - A aventura da pata do diabo
8 - O último adeus de Sherlock Holmes (conto)

Não vou falar de todos os contos, porém garanto que todos eles são maravilhosos. Exatamente daquele tipo de história que te prende desde o início até o final. Escolhi o meu conto favorito desde a primeira vez que eu li, que é o 7º - A Pata do Diabo.

Da primeira vez que eu li essa história, eu imaginei tanta coisa, tentei resolver o caso na minha cabeça e acabou que eu morri de medo lendo. O próprio Sherlock Holmes afirma na história por meio de uma carta para Watson que esse foi um dos casos mais estranhos que ele já viu.

Conta uma história sobre 4 irmãos que se juntaram uma noite para jogar cartas. Um deles vai embora mais cedo e no outro dia recebe a notícia de que os 3 irmãos foram encontrados ainda sentados na mesa, todos olhando para a janela com a pior cara de medo possível. Um deles está morto, e os outros dois enlouqueceram. O caso é levado para Sherlock Holmes, que fica encantado com o caso e decide investigar. Não muito depois, o mesmo acontece em outro lugar envolvendo o irmão que havia deixado a casa mais cedo.

Watson deixa bem claro no livro que até mesmo Sherlock Holmes estava surpreso com o quão estranha era esse caso. O jeito como ele retrata a parte de todos estarem olhando para a janela com cara de desespero, foi tão real que eu fiquei até com receio de olhar para a minha janela.

Enfim, é uma das minhas histórias favoritas do Sherlock Holmes. A leitura é ótima. Mesmo sendo um pouco difícil.

Leia mais dessa e de outras resenhas no meu blog.

site: http://inthevelvetlounge.blogspot.com.br

leocosta1991 22/12/2020

Recomendo
Vou escrever em todas as resenhas dos livros do Sherlock Holmes. O livro é excelente e a leitura é rápida, recomendo.

Isabella.Fernanda 18/05/2020

Conclusões de "O Último Adeus de Sherlock Holmes"
Este é mais um dos livros de conto do Doyle, são 8 contos e há o diferencial de um ser escrito pela visão do Holmes e não do Watson, justamente o último conto, o mesmo que intitula o livro.
Em base os enredos se passam em anos alternados, sem uma linha de continuidade, casos interessantes que deixaram de ser contados antes, todos são muito bons.
Eu amo este autor e Sherlock Holmes, então acabo sendo pouco suspeita ao falar, mas sem dúvidas é o livro de contos que eu indicaria primeiro...

Vivi 13/05/2020

Foi meu sétimo livro sobre as aventuras desse personagem incrível. Acho que nunca vou me cansar de sua habilidade na ciência da dedução, narrada pelo querido Watson.

meninaloris 05/04/2020

Sherlock Holmes comfort
Esse livro é um Sherlock Holmes do conforto. Não traz as histórias mais brilhantes do detetive, mas consegue manter aquilo que já estamos acostumados quando se fala de Holmes e Watson. Recomendo a leitura por ser escrita por Arthur Conan Doyle, mas não espere encontrar nenhum conto mirabolante do detetive da Baker Street.

Italo139 02/06/2023

A saga começa propicia a ser boa e o final n decepciona vai faxer falta talvez releia alguns anos mais tarde..

Mandretty 20/01/2022

Mantém o padrão mas a leitura começa a ficar muito parecida e aí acaba se tornando um pouco repetitiva. Cinta a favor os contos serem curtos e a fluidez dos mesmos.

Henrique.Zara 30/01/2022

O último adeus
Mais um livro de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle cria vários contos repletos de soluções mirabolantes como sempre. Um típico livro de Sherlock.

Tay 03/03/2022

Várias histórias cheias de mistério e suspense, emoção e adrenalina em cada capítulo, dá até vontade de ser detetive.

Leticia.Boldo 12/03/2024

O último adeus a Sherlock Holmes
O último conto já é o bastante para qualquer um ler, diferente de tudo que li do autor, narrando em terceira pessoa, quando normalmente conta a história a partir dos olhos de John Watson.
Mas essa história deve ter sido pessoal para ele.
Existem outras histórias nesse livro, algumas chatas, outras muito boas, mas a última ficou ótima.
Super recomendo!

Kallyssa 29/08/2016

O titulo intimida
O titulo é um tanto triste para quem é fã do maior detetive de todos os tempos, mas será verdade...?

Inlectus 18/04/2009

Bom mesmo.
A chegada ao fim, em auto estilo, de maior detetive de toda literatura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6