Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

bela florencio 19/01/2024

Não acho a saga de tão ruim assim não, claro que a Bella e sua falta de amor próprio é irritante e sufocante

Swt_Tears 17/01/2024

"Eu parecia uma lua perdida ? meu planeta destruído em algum cenário desolado de cinema-catástrofe ? que continuava, apesar de tudo, a rodar numa órbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou, ignorando as leis da gravidade."

Esperava que esse segundo livro fosse mais emocionante do que crepúsculo, infelizmente minhas expectativas não foram atingidas. Eu achei 'lua nova' muito arrastado, boa parte dos personagens sumiram e algumas atitudes dos protagonistas me deixaram irritada.

Vou tentar explicar minhas frustrações começando pelo início... o livro já começa com a Bella obcecada pelo Edward, essa garota tem tanta dependência emocional nele que chega a ser cansativo. Exatamente por isso, quando o Edward resolve tomar a decisão mais ridículo da face da Terra, ela fica desolada. Durante uns 30% do livro a Bella é o próprio sofrimento, ela não tem mais vida, só sabe se lamentar pelo Edward; eu achei essa parte muito chata, já estava irritada com ele e isso só me deixou com antipatia do personagem. Então a Bella resolve reagir, só que de uma maneira ridícula também, ela decide usar o Jacob como um "remédio" para curar as dores do coração partido. Nisso ela fica dependendo dele pra sobreviver, não desgruda dele até uns 80% do livro. Quando chega nessa parte algumas coisas começam a acontecer, só que particularmente eu achei uma patacoada. Quando finalmente o Edward resolve aparecer com o equívoco mais absurdo do planeta, gera muitos problemas e ele fica lá com cara de santo como se nada tivesse acontecido.

Minha parte preferida do livro foi quando a Bella estava muito amiga do Jacob, podem me julgar, mas eu amei ele nesse livro. Eu achei os capítulos com os dois maravilhosos, por mais que a Bella possa ter usado ele, foi legal ler sobre os dois juntos. No primeiro livro eu fiquei muito curiosa sobre ele e nesse eu pude descobrir mais sobre o personagem, ele é muito fofo, tentou ajudar a Bella quando ela não estava bem e realmente gosta dela. Nessa parte do livro vimos mais sobre as "lendas" quileutes, boa parte do livro se passa em La push, temos alguns personagens novos e temos o mistério dos lobisomens. Achei as aventuras dos dois muito engraçadas e talvez tenha gostado do Jacob mais do que eu devia.

Sobre o final, como eu já disse, achei muito patético. A Bella decidiu tomar uma atitude muito impulsiva, que acabou desencadeando uma sequência de equívocos. Em pouco tempo vira uma confusão, eles tem que viajar pra tentar arrumar as coisas e encontram os Voltaire, uma família muito poderosa (aposto que eles vão render mais confusão nos próximos livros). Basicamente é como se tudo tivesse voltado ao "normal" no final do livro, com alguns relacionamentos meio estremecidos e com muitas pontas soltas para resolver.

Eu sempre termino um livro com muita expectativa para o próximo, não faço a mínima ideia do que está por vir, mas espero que seja mais interessante do que esse. E mesmo com seus altos e baixos, foi uma leitura rápida e divertida em alguns momentos, também achei necessário pra entender alguns fatores importantes que contribuirão para o desenrolar da história.

Ju 17/01/2024minha estante
Depois que terminar a saga, assista a adaptação.

heloisa.nas 17/01/2024minha estante
Eu li faz muitooo tempo, mas eu lembro que eclipse era meu fav

Luana834 17/01/2024minha estante
amg quando vc terminar de ler a saga lê sol da meia noite, hoje em dia vejo lua nova com outros olhos por conta de sol da meia noite

Swt_Tears 17/01/2024minha estante
@Ju eu estou lendo o livros e assistindo aos filmes, inclusive estou assistindo Lua nova nesse exato momento kkkkkkk

Swt_Tears 17/01/2024minha estante
@heloisa.nas quando eu ler todos vou ver qual o meu preferido kkkkkkkk

Swt_Tears 17/01/2024minha estante
@Luana834 pretendo ler todos os livros direitinho, vamos ver se eu mudo de opinião quando ler sol da meia noite

passos 17/01/2024

Lua nova
De todos os filmes ?Lua Nova? sempre foi o que tive mais aversão, no entanto o livro conseguiu mesmo me cativar, principalmente em relação a amizade da Bella e do Jacob

Elisiane.Ribeiro 17/01/2024

Lua Nova
Gosto desse livro apenas por conta das cenas na Itália! Kkkkkkkk Continuo achando a Bella bobinha por muitos motivos. Gosto da amizade se formando entre a Bella e o Jacob e tenho uma paixão por ele. Que homem!!

Marcelle 16/01/2024

Arrastado
Porém necessário para o resto da história, foi bom conhecer mais das histórias antigas e até sobre o Jacob, porém é lento e parece que nunca vai acabar, confesso que quase desisti em vários momentos, o final valeu a pena ter continuado, apesar de que no epílogo a Bella conseguiu me irritar com essa tara dela de prender o Jacob mesmo sabendo dos sentimos dele por ela, isso é torturante até para quem ler de fora!

Maria.Eduarda 15/01/2024

Dependência emocional?
Essa continuação de crepúsculo é bem melhor que o primeiro, apesar da escrita maçante da Stephenie Meyer

Bricya.Fernanda 15/01/2024

Lua Nova ?
? Segundo livro da saga, de longe esse aqui é o que menos gosto, muito sofrimento, acabou ficando bem enfadonho em algumas partes, eu achei que um dos personagens principais ficou muito ?apagado? durante toda a história, todavia, novos personagens apareceram, outros personagens tiveram um desenvolvimento! No todo a forma como a autora escreve faz com que você consiga prosseguir na história, faz com que você consiga sentir um pouco a dor dos personagens!

Daniel1756 14/01/2024

- ISABELLA SWAN!
Sinceramente, gostei mais do livro do que o filme. Parece que deixaram de por muita coisa no filme, me assustei ao ler o livro e notar algumas coisas a mais. Mas mesmo assim, foi sensacional.
A Bella nesse livro me deixou meio preocupado por chorar tanto, mesmo que tivesse motivo, ainda sim pareceu MUITO, e ela estava pirada a coitada. Tanto o pouco triste por Jacob, ser usado para apaziguar a depressão dela. Mas no final, ela deixou claro que ele era importante pra ela.
A discussão sobre ela ser vampira me divertiu muito, de Volterra até a reunião, e sobrou foi por Carlisle no fim das contas ?.
E esse final?? Tantos problemas para serem resolvidos e ela temendo o pai gritando horrores, aí aí aí, eu rir muito ??

Titext 14/01/2024

Edward se mantém no primeiro lugar de boy mais tóxico
Vou ser breve.

Achei a escrita da Meyer melhor nesse aqui, ela aprendeu a dividir os tempo! Os capítulos não são uma narrativa sequencial do dia a dia da Bella, e isso já é um alívio.

Edward não quero nem comentar. Tóxico demais. E depois ele volta e fica se fazendo de coitado, como se a Bella não tivesse sofrido o bastante! Me surpreende muito a família dele ter apoiado ele nisso.

Jacob é um dos melhores personagens. Mas nem mesmo os lobisomens escapam do machismo. Toda aquela parte que a Bella fica se comparando com a Emily, falando que elas são "garotas de lobos"... ai que nojo. Ser garota de lobo significa limpar a casa e preparar um monte de comida enquanto os homens correm por aí agitando os pelos no vento?

E no final, o que o Jacob faz... ai super infantil né. Perdeu credibilidade.

Os Volturi são vilões minimamente interessantes mas aparecem nos 45 minutos do segundo tempo.

Aí Bella, vai fazer uma terapia e termina com o Edward.

Não fui breve.

Isadora 13/01/2024

Surpresa Positiva
Por já ter visto o filme, e ser o que menos gosto da saga minhas expectativas não estavam tão altas
Mas o livro foi muito fluido e muito gostoso de ler, e foi uma experiência incrivel, como fã da saga achei que valeu muito a pena a leitura!!

isinhaa1 13/01/2024

Chato
Sei nem o q falar, pulei demais partes e achei terrível, o jeito q aquele vampiro chato aparece dnv, e tudo mais que eu nem lembro direito são entediantes pra caramba, não dá, me arrependi muito de ter comprado o box por 65 reais num bazar

Keylla_023 12/01/2024

Chiclete ???
Esse é bem melhor do que o primeiro, que eu tive de me esforçar para continuar lendo. Ansiosa para começar o próximo.

Julia4483 11/01/2024minha estante
Mil vezes Edward e Bella, kakakak

Gab Mello 11/01/2024minha estante
Ou seja: horrivel, mas é fácil e ler