Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Caroline1385 08/04/2023

É um bom livro, mas o tanto que o Edward me irritou aqui não tá escrito, umas escolhas totalmente questionáveis que os personagens fazem.
Moringan 08/04/2023minha estante
Se eu fosse o Edward também ia querer me livrar da Bella

Mah 06/06/2020

Adorei a leitura, apesar de ter sofrido junto com a Bella. Ansiosa para ler como eles irão se safar dos problemas que a Bella arrumou.

Anaacfernandees 12/06/2022

Razoável
Dizem que lua nova é o pior livro da saga, não posso afirmar pois ainda n li tudo, mas definitivamente não será o melhor.
Vamlirynna 12/06/2022minha estante
Eita

marinnnnnnn 02/05/2023

A qualidade caiu muito do primeiro livro pra este, não sei se foi meu ódio pelo Jacob mas não tinha uma cena dele em que eu não revirasse os olhos de tédio! A suavez que tinha na leitura do primeiro, fez uma tremenda falta nesse livro, enfim, uma chatice sem fim!

Davi 04/06/2021

Boa Continuação
Esse livro expande muito o universo de Crepúsculo. Conhecemos melhor o Jacob, e o lugar onde ele mora é bem legal. Ir para a Itália e conhecer os Voltures deu um pouco de medo (o que foi bom). A Alice, como sempre, incrível! Entendo o que Edward fez, ele só queria o bem de Bella (e todo relacionamento tem seu momento ruim).
strogonoff de frango 04/06/2021minha estante
EU AMOOOOOO, meu preferido

Amandenha 10/06/2021minha estante
Sim sim!

Gabi 20/04/2021

A dor da Bella fica tão nítida que é possível sofrer junto com ela sem nenhum esforço. A forma como a Meyer aborda o tema é fantástico e até didático para que os leitores que estejam ou que vão passar por isso tenham consciência de como passar por esse momento tão delicado na vida de todos nós. E o final é o famoso: coração quentinho.

Marceli Pires 08/07/2020

Releitura de Lua nova!

Releitura de Lua nova!
Reler Lua Nova foi uma experiencia um pouco diferente, ele é o meu menos favorito da saga, mas reler me fez relembrar fatos que eu já tinha esquecido, no final uma boa leitura!

Nele vemos como Bella ficou nos meses que Edward foi embora, encarando uma depressão e em um estado melancólico onde tudo que ela mais queria era reviver os momentos que tivera com ele nos meses anteriores.
A trama segue com a crescente amizade de Bella com Jacob e com os poucos momentos que a deixam feliz. O desenvolvimento da amizade deles é legal e fez muito bem para ela, mas a história é um pouco arrastada! Jacob aparece muito, neste livro vemos como ele "cresce" e como desenvolve seus sentimentos e amizade pela Bella!
Para mim o livro fica melhor no meio para o final, onde existe um acontecimento que dá mais fluidez a história e os personagens precisam agir rápido para resolver a situação.
A citação de Romeu e Julieta é bem colocada, no final quase temos uma morte do mesmo estilo, então entendemos as citações mostradas durante a história!
O filme é bem diferente (como sempre) do livro, aqui temos mais detalhes, mais explicações que no filme ficamos sem entender como aconteceram

Sabrina758 28/07/2023

Nesse segundo livro da saga acompanhamos mais o processo de Jacob como um lobo.

Bella e Edward passam por um breve término que quase custa sua vida várias vezes. Durante esse término, ela se reaproxima de Jacob e, literalmente, o usa para preencher o vazio. Eu achei isso muito errado e imaturo, mas preciso me lembrar que eles são adolescentes.

Numa reviravolta, Bella volta a ter contato com os Cullen e com Edward, obviamente. Ela descobre que não pode ter Jacob e Edward, ou seja, não pode ter o lobo e o vampiro.

Eu não tenho gostado tanto assim da saga, acredito que seja porque assisti aos filmes primeiro e já sei tudo que vai acontecer, tem sido como ter um dejavu ler esses livros.

Moon 24/04/2021

é spoiler se ja passou 10 anos?
Apesar de todas as inúmeras vezes que quis matar a protagonista, Bella, por sua irresponsabilidade para com as emoções de Jacob Black - que daria tudo para vê-la sorrir -, ou todas as vezes que quis ter uma conversa séria com ela acerca de sua baixa autoestima e fazê-la considerar uma terapia para deixar de ser tão dependente. Apesar mesmo de Bella ter um péssimo hábito de considerar sua frágil vida humana menos importante do que a vida de um imortal, não consegui parar de ler nem por um instante.
Li escovando os dentes, lavando a louça, enquanto tomava café e até meus olhos pesarem demais durante às noites.
A história, apesar de ser cheia de personagens melodramáticos, obsessivos e dependentes, é extremamente bem narrada. É impossível não se recordar do clássico shakespeariano Romeu e Julieta - até porque a protagonista fala o tempo todo sobre a peça -, pois a história é repleta de reviravoltas que envolvem a quase morte de personagens que se amam, a negação do amor do escolhido pelo pai e MUITO drama.
Não sou fã de histórias românticas, mas esta em particular me prendeu - apesar dos olhos que reviravam de ódio por vez ou outra - do inicio ao fim. É um livro muito bem escrito, só espero que os personagens amadureçam e façam terapia!

Rafa 14/08/2020

• Primeira leitura
2010
4 *

• Releitura
18/08/2020

Duda 30/08/2023

Depressão
Se em crepúsculo passou despercebido a doença da Bella, em lua nova ficou explícito de um jeito absurdo. Gostei de ver mais do Jacob apesar de achar ele um chato. E Edward é dramático demais, como pode?!

Nyx 01/08/2021

? SEM PALAVRAS PARA ESTE LIVRO! | ??Contém spoilers??
Não sei nem por onde começar... Como disse nas minhas experiências com "Crepúsculo", estava sem nenhuma expectativa, talvez posso até dizer que elas eram beeeem negativas. Porém, diferente do que esperava eles me surpreenderam de uma forma incrível!
Em comparação ao outro, "Lua Nova" tem muito mais ação e acho que esse foi um dos principais motivos para ter gostado mais dele. Entretanto, mesmo sendo um pouco mais movimentado, ainda acho que não estava tão interessada com como eles iriam lidar com os inimigos/vilões, isso não me inquietou nem um pouco e sim toda a questão com os lobisomens e vampiros, sua famigerada rivalidade. Que definitivamente me cativou e incentivou a continuar a leitura, apesar de não ter sido muito explorada. Devo admitir que o fato de Edward não aparecer em boa parte da história e ter dado um foco maior a Jacob também contribuíram para minha preferência. ? Assim como a Bella extremamente "depressiva" que me fez ter uma leve indiferença enquanto seu sofrimento melodramático, fizeram-a decair levemente. Levei como um preço a pagar pela ausência do "Bebedor de sangue vegetariano".
Outra diferença em relação ao primeiro livro é que, neste, me senti mais imersa pois consegui me conectar mais com a história ao desenrolar dos fatos. O que ajudou a deixar de lado as coisas que me aborreciam na trama, como as citadas acima.
Sinceramente em todas as possibilidades para a morte de Bella torci a favor, ela tira minha paciência com grande facilidade... Mesmo sabendo que ela sobreviveria de qualquer maneira, o que é uma triste notícia. Sua falta de sanidade por conta da ida dos Cullen no começo não me incomodou tanto (fiquei um pouco triste por ela ??), mas depois não conseguia entender como alguém poderia ser tão imprudente, quase chegou a dar pena... Ela ter usado Jake para tentar resolver o problema não me agradou nadinha, sempre tento defender mas dessa vez não dá pra passar pano. :/ Sem contar, é claro, as inúmeras vezes com que ela tropeçava. Sou muito grata por isso ter diminuído ??
O relacionamento entre o casal principal não ajudou nada nas minhas avaliações. Uma coisa que me incomodou bastante nos dois livros foram as decisões "definitivas" de Edward, que na maioria das vezes envolviam terceiros e aparentemente para ele não fazia diferença a opinião dos mesmos, como a de Bella ao querer se tornar vampira e etc. Fico feliz que ela começou a se impor a respeito! Esse jeito mandão bem explícito dele nos finais das duas tramas realmente me estressou. E olhe que nem gosto muito de Bella, mas mesmo assim, me senti bem desconfortável. Gostaria de falar também, a respeito de uma opinião relativamente "incomum" entre os fãs, de que na verdade o amor de Isabella ao vampiro seria somente uma obsessão. Não discordo, mas também não concordo totalmente, sim, para mim certa parte deste "amor", (se é que podemos chamar assim), é uma obsessão ou até mesmo um interesse nas suas habilidades vampíricas assim como no conforto ao estar perto de Jacob, entretanto ainda vejo um pouco de "amor" por trás disso, já que se seu único objetivo fosse a imortalidade e os outros tão aclamados privilégios que poderia obter, ela teria aceitado se juntar aos Volturi ou algo do tipo. Mas mesmo em meio de todas as opções ela escolhe que o próprio Edward o faça, portanto na minha cabeça não faz sentido ser SOMENTE uma obsessão! A respeito de esta pequena porção restante de "amor" ser devido aos encantos dos frios como é descrito diversas vezes, não sei ao certo. Afinal li somente os dois primeiros livros da série, por isso vou esperar até terminar todos para ter uma ideia mais completa em minha mente (literalmente acabei de terminar "Lua Nova", então pode ser que isso influenciaria minhas especulações).
Quanto as minhas expectativas/curiosidades para os próximos, quero muito saber mais a respeito dos quileutes como disse é uma das partes que mais me interessou, espero ver mais. E também, como a protagonista vai resolver o conflito entre Jacob e Edward. (Acho que deu para perceber que gosto só um pouquinho do Jake e talvez esteja pesando os meus achismos nas minhas preferências, apesar de que também tenho um afeto muito grande pelo "sanguessuga" mesmo ele me estressando de vez em quando ?).
O que não posso negar é que estou bem intrigada para continuar e ver o desenrolar disso tudo, confesso que já comecei o terceiro "Eclipse" ??????

Gostaria de pontuar, para finalizar, algo não relacionado a história. Amo demais as dedicatórias e agradecimentos que a Stephenie Meyer deixa em cada livro. Sempre que leio fico com o coração quentinho ???