Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer




Resenhas - Lua Nova


3571 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Gabi 20/04/2021

A dor da Bella fica tão nítida que é possível sofrer junto com ela sem nenhum esforço. A forma como a Meyer aborda o tema é fantástico e até didático para que os leitores que estejam ou que vão passar por isso tenham consciência de como passar por esse momento tão delicado na vida de todos nós. E o final é o famoso: coração quentinho.
comentários(0)comente



Blenda Costa 24/05/2022

Até que fim kkklkkkl, demorei muito pra ler, não vi muito coisas diferentes no livro, o livro e idêntico ao filme, não mudar muita coisa kkklkkkl mas gostei muito, porém a Bella é a única personagem que eu tenho implicância kkkk mas enfim foi muito bom ler esse livro???
Polly Fariias 21/06/2022minha estante
Aeeeee já leu kkkk a Bella e menos irritante nesse livro? Pq em crepusculo ela passa disso kkk


Blenda Costa 21/06/2022minha estante
Eu tenho essa implicância com a atriz que fez a Bella, achei que eles não tinham Química, sabe o filme inteiro tudo forçado


Polly Fariias 21/06/2022minha estante
Eles não tem e nada, não sei quem é mais irritante ele ou ela kkkkkkkkk sério, se eu tivesse a mentalidade de hj quando era adolescente eu não teria favoritado a bela ???


Blenda Costa 21/06/2022minha estante
À Bella e chata no filme É no livro kkkkll


Polly Fariias 21/06/2022minha estante
No livro ela consegue se superar viu. Kkkkkkkkkk


Blenda Costa 21/06/2022minha estante
Lkkkkkkkkk verdade




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitor 04/06/2021

Bom
Boa história. Apesar do desenrolar dramático, entendo o objetivo da autora e o livro merece seu valor. O fim anuncia uma continuação promissora, mas não irei acompanhar neste momento.
comentários(0)comente



bea 01/06/2022

Uma resenha caótica sobre Lua Nova ?
"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?"

Lua Nova é claramente aquele livro adolescente do início dos anos 2000 que lemos hoje e questionamos/criticamos muitos dos acontecimentos descritos nele.

"Poderia ter sido melhor" "Isso não é meio problemático?" "Nossa quanto melodrama"

Tenho certeza que esses pensamentos vêm a cabeça de muitas pessoas durante a leitura desse segundo livro da saga mas uma coisa que me chama muita atenção em Lua Nova é a "profundidade" quando se trata da saúde mental e emocional da Bella.

E quando falo isso não quero dizer que foi algo extramemente bem trabalhado e explorado pela autora mas sim que ela [Bella] é uma personagem muito complexa ? por mais que sempre seja vista como uma protagonista comum e sem graça pelas pessoas.

Durante o período que comentei sobre o livro tive muitos debates a respeito das camadas emocionais e psicológicas da personagem e foi o que, sem dúvidas, mais marcou a minha leitura.

Todas as respostas da Bella aos eventos na saga (principalmente aos traumas) parecem intimamente ligadas à seu crescimento (infância) e sua dinâmica familiar conturbada.

Suas atitudes ? ao menos para mim ? fazem ""sentido"" quando se observa o todo e busca compreender melhor a personagem e como ela e sua mente funcionam.

? É claro que não estou tentando passar a ideia de que a resposta dela à situação seja saudável! Dependência emocional não deve ser romantizada e a Bella precisava mesmo de umas boas sessões de terapia, mas o que quero dizer é que ela já precisava de acompanhamento profissional mesmo ANTES de conhecer o Edward.

Não tenho certeza se gostei mais desse livro do que do primeiro mas tive uma boa experiência com ele e é isso que importa.
comentários(0)comente



xepes 19/04/2023

Que livro chato mds do ceu, lua nova e um castigo mesmo

as unicas cenas que prestam sao as que o emmett ta
comentários(0)comente



nana 20/04/2021

Horrível, nota 10!
Um contraste gigante com o primeiro livro.

Resumindo: melancólico, com teor suicida/depressivo em algumas partes e sentimos cada detalhe da dor da Bella muuito bem.
A história também muda um pouco o foco para os lobos, já que é em Jacob que Bella se apoia durante a depressão (fiquei com pena dele, é menos chato do que no filme.)

Pra mim, a parte que vale mais a pena nesse livro/filme é o final (não ironicamente) já que é nessa parte que os Volturi são apresentados na saga, e claro, porque finalmente o sofrimento dela acaba (e o nosso também). Por enquanto...
comentários(0)comente



marinnnnnnn 02/05/2023

A qualidade caiu muito do primeiro livro pra este, não sei se foi meu ódio pelo Jacob mas não tinha uma cena dele em que eu não revirasse os olhos de tédio! A suavez que tinha na leitura do primeiro, fez uma tremenda falta nesse livro, enfim, uma chatice sem fim!
comentários(0)comente



koopunzel 24/04/2021

Gente burra me irrita e esse livro tá cheio delas
A trama do livro não é chata. Eu gosto
muito de como as coisas se desenrolam. O Jacob, ao contrário de como acontece nos filmes, só age como um babaca na reta final. Ele fica 1 ou 2 capítulos sem falar com a Bella antes disso, mas ele tinha uma justificativa. Agora as atitudes dele no final...
Eu entendo o sofrimento da Bella. Entendo mesmo. Mas eu nunca vi uma pessoa fazer tanta burrice CONSCIENTEMENTE. Ela conseguiu me irritar mais que o cachorro molhado do Jacob.
Eu particularmente sempre gostei do final de Lua Nova. O livro é de fato melhor que o filme ( ainda bem, senão eu tinha largado na metade).
É bom, mas é irritante pra cacete tb.
Talita 01/05/2021minha estante
cachorro molhado kkkkkkkkk amei




Leidiane58 10/12/2020

Bella necessita urgentemente de amor próprio.
Muita enrolação, repete muitas informações do primeiro livro.
Samily.Fagundes 20/12/2020minha estante
Concordo plenamente




Vivi 22/09/2022

Acabou como sabia que acabaria, mas amei os detalhes que não conhecia, adoro o filme e o livro está saindo melhor ainda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Davi 04/06/2021

Boa Continuação
Esse livro expande muito o universo de Crepúsculo. Conhecemos melhor o Jacob, e o lugar onde ele mora é bem legal. Ir para a Itália e conhecer os Voltures deu um pouco de medo (o que foi bom). A Alice, como sempre, incrível! Entendo o que Edward fez, ele só queria o bem de Bella (e todo relacionamento tem seu momento ruim).
strogonoff de frango 04/06/2021minha estante
EU AMOOOOOO, meu preferido


Amandenha 10/06/2021minha estante
Sim sim!




Karen Costa 31/01/2022

Eu realmente não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro, mas vou começar comentando o quanto a Bella é dependente do Edward.

Longe de mim julgar a situação da Bella, mas a maneira de como ela é dependente emocional do Edward me assusta muito. Óbvio que isso deve ser difícil para ambos os lados. Mas a maneira de como a Bella lida com isso me assusta muito.

Ela se afastou de tudo e de todos quando o Edward foi embora. Entendo que cada pessoa tem seu jeito de lidar com as suas perdas, mas eu não canso de pensar no quanto as emoções delas são profundas em relação ao Edward.

O Edward também não escapa de comportamentos e frases problemáticos quando o assunto é sobre a Bella. Ele falando que morreria junto com ela caso a Bella morresse também. Não é atoa que eles fazem várias citações com ?Romeu e Julieta? mas ao meu ver, não é uma boa obra para usar de inspiração com o seu relacionamento kkkkk

Agora com o Jacob. Caramba que menino emocionado! A Bella deixou claro em alguns momentos do livro que aquilo só era amizade, é ele sabia que ela gostava do Edward, mas mesmo assim tratava ela como namorada. Muito emocionado o bichinho.

Apesar de tudo, ainda continuo sendo team Edward, mas na verdade, acho que ela se sairia melhor longe deles. Afinal, ela é um ?imã para problemas?.
Rita625 31/01/2022minha estante
Li essa saga com 16 anos e virou uma paixão pra mim. Curiosamente, um dia desses bem nostálgica foi escutar um audiobook de crepúsculo. E quase 10 anos depois percebi que (graças a Deus) minha mente mudou muito e passei a reparar em varios comportamentos bem problemáticos.
Hoje mesmo estava assistindo um video de um booktuber falando dos problemas dessa histórias voltando para o problema juvenil, principalmente ao público feminino.
Sem bagagem literária e de vida, essas meninas "bobinhas e inocentes" (e eu era assim) leem esse tipo de livro e acham normal comportamentos que QUALQUER adulto reprovaria. Essa é a benção da maturidade. E provavelmente daqui a 10 anos vou olhar pra mim de 25 anos e reprovar alguns dos meu comportamentos atuais. Pois essa é a vida!!
Pra uma menina adolescente é tudo tão intenso e romântico. Não foi o meu caso, mas acredito que muitas dessas meninas podem até tentar achar esses "Edwards" na vida real. E na vida real o buraco é mais embaixo. Vamos tentar trazer esses personagens pra o nosso cotidiano, e se fosse sua irmã, sua prima? Faça todos os passos da Bella como se fosse uma pessoa próxima sua fazendo. Não mudou o tom das ações? Tirando o sobrenatural, a história não tem outras cores?

Amo a saga, tenho um carinho muito grande, pois foi esses livros que me lançaram no mundo literário. Mas eu tenho senso crítico e percebo a mediocridade e a romantização de uma amor possessivo e de uma menina que nao tem amor próprio e nem pra vida.


Karen Costa 31/01/2022minha estante
@Ritinha Eu concordo com tudo que você falou, absolutamente tudo! Inclusive sobre a baixa auto estima da bela, que faz ela se submeter a atitudes extremamente perigosas. Muito obrigado pelo o seu comentário Ritinha, concordo com tudo!


Rita625 31/01/2022minha estante
De nada!! Foi um momento de desabafo kkkk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



3571 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR