Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer




Resenhas - Lua Nova


3575 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Anne 19/03/2021

É tão perfeito,assim como todos os livros da saga que eu li até agora?,o final a gente fica com o coração aquecido
comentários(0)comente



lisandra 18/09/2022

PQP
gnt demorei mttttt p ler mas eu simplesmente AMEI
muito bom adentrar um pouco mais a mente da Bella em relação ao primeiro livro e saber + sentir o que ela passou quando Edward foi embora.
Além disso, entender a mente de uma pessoa depressiva e entender os motivos dela se sentir daquele jeito e perceber como isso piora com alguns acontecimentos é crucial para entender o desenvolvimento da personagem nesse livro.
A história é muito legal, o amor e a conexão do casal é lindíssima e, principalmente, ter em vista a perspectiva de uma pessoa que sofre esse transtorno ( que é tão bem explorado nesse livro ). Enfim, acho que vai ser o melhor livro da saga.
comentários(0)comente



luiza 27/10/2020

0 surpresas ja sabia que ia ser uma bosta
finalmente conclui o segundo livro de crepusculo. e posso garantir-lhe que nao foi com pouco esforço. como minha primeira resenha, vou separar em alguns topicos é isso ai

disclaimer: eu nao sou analfabeta !!

I. escrita

Não sei o que aconteceu com Lua Nova, mas pude perceber que a stephanie meyer finalmente tomou vergonha na cara pra assistir algumas aulinhas de regência verbal. Palmas pra ela!

Eu não achei que diria isso, mas no quesito escrita, Lua Nova passa na frente de Crepúsculo (não que isso seja uma coisa difícil de se alcançar kkkk), porém ainda falta muita coisa pra essa escrita se tornar razoável. muita coisa.

Stephanie Meyer só sabe descrever os vampiros com "pele alva como a neve" e "ele tinha a pele como marfim". Caralho vei a gente já sacou que eles são BRANCOS, não precisa falar isso a cada parágrafo. Não tem UM personagem preto nesse livro, e o unico pessoal que é person of color são os quileutes. Nada que me surpreenda vindo da rainha supremacistah steh meyer.

II. narrativa

Lua Nova poderia facilmente ser tirado da saga que não faria diferença alguma. O erro já começa no fato de que o livro foi inspirado em SHAKSPEARE, e a cada 3 parágrafos a steh tenta enfiar shakspeare na nossa guela. Eu não quero ler Shakspeare porra! Esse romance do Eduardo e Isabela piora 130% depois que Steh começa a comparar eles com Romeu e Julieta. NÃO! Você nem sabe conjugar verbo to be direito stephanie e, apesar de eu odiar Shakspeare, você não escreve que nem ele! Faz um curso online pra melhorar essa escrita antes de tentar se comparar a esse racistinha, obrigada.

A única parte de fato interessante desse livro é a história dos quileutes, que devia ter sido uma história a parte, porém oq esperar da nossa rainha supremacista? Não quero saber dos filhotinhos de Michel Temer, prefiro 30 páginas de história dos quileutes do que 4 livros inteiros sobre vampiros impulsivos e imaturos que se comportam como se não tivessem a porra de um cortex frontal.

Como Lua Nova é relativamente flopado, e ninguém realmente se importa com a história desse livro (até porque não tem nenhuma, praticamente), vou dar uma breve resumida:

Isabela faz 1.8, e ela está sentindo a escoliose e as varizes vindo. Isso preocupa Isabela, já que seu namorado, Edu, tem 17 anos, e pele alva como a neve, para toda a eternidade. E convenhamos, não tem botox que aguente né. Isabela não quer que as pessoas lhe deem presentes de aniversário, porque isso engatilha nossa fanática por morceguinhos. Então, como a nossa princesinha de Garfos lida com isso? Ora, da forma mais óbvia possível: tratando todo mundo que deseja feliz aniversário pra ela, ou dá presentes, como se fosse um pedaço de bosta que grudou na bota de chuva dela. Até a ALICE ela trata mal! E Alice utiliza seus poderes pra prever que Isabela gostará do presente, o que é uma mentira, porque ela odiou, ela odeia tudo e todos pq o Edu não quer que ela vire morcego também.

Ai rola a festinha de aniversário na casa dos Cullen. O que poderia dar errado? Temos a Alice que pode prever o futuro, e ela poderia prever qualquer imprevisto, certo? ERRADO! Alice não consegue prever que a Isabela ia ter a capacidade de SE CORTAR COM A PORRA DE UM EMBRULHO DE PRESENTE. Resultado: Edu lança Isabela contra a parede como uma galinha pro abate, e Jasper quase consegue jantar ela (literalmente), porém a situação é controlada, e infelizmente Isabela não morre.

Resumindo a história dos 12% até os 85% (que não acontece absolutamente NADA de importante): Isabela toma um pé na bunda porque o Eduardo não quer se responsabilizar se ele matar ela, o b.o não é mais dele. E ai ele vai pro Rio de Janeiro. É isso. Ele vaza pro Rio e larga Isabela a ver navios em Garfos. A vida de Isinha não faz mais sentido, então ela fica QUATRO MESES olhando pra janela e esperando o príncipe de pele de marfim dela voltar e resgatar ela. Isso não acontece, pois Edu está mais ocupado pegando outras pessoas em bloquinho de carnaval.

Isabela tem esse periodo vegetativo, porém o pai dela manda ela sair de casa, e ela vai ao cinema com a Jéssica. Quando elas tão saindo, Isabela dá de cara com homens muito suspeitos e ela acha uma ótima ideia ir dar uma volta na garupa deles. Porém, quando ela se direciona a eles, o Edu aparece na cabeça mandando ela parar de fazer burrada e ir pra cas. E ela faz isso. Jéssica fica com muita raiva (e com razão), e larga ela em casa e elas param de se falar.

Logo Isabela descobre que Eduardo sempre aparece pra ela quando ela fazia alguma coisa com alto teor de idiotice, ou tentava se matar. E o que ela faz em relação a isso? TENTA SE MATAR DIVERSAS VEZES SÓ PRA PODER VER A VISÃO DO EDUARDO!!! Só sei que esses 75% do livro que eu me referi foram baseados na Isabela tentando SE MATAR.

III. desenvolvimento de relacionamentos e personagens

Isabela continua mal desenvolvida, e além de mal desenvolvida ela é racista! Que progresso, Stephanie.

Aqui um diálogo que demonstra isso:

(Jacob e Isinha estão conversando)

Jacob: "Você parece uma bonequinha - debochou ele - uma bonequinha de porcelana."

Isabela: "Não vamos começar com piadinhas racistas"

coitada da branquelinha neh

Tem mais partes que ela é racista, mas não vou citar aqui pq ficaria o dia todo.


IV. consideracoes finais

Essa resenha não se compara com a última que eu fiz, já que eu tava com MUITA raiva, e agora eu to sussa pq não tenho mais interesse em continuar lendo a série.

enfim, é isso, depositem 900 reais no meu picpay e eu leio eclipse e resenho aqui pra vcs bjs
Gabriele346 27/10/2020minha estante
Putz
Falou tudo!!!


Gabriela 27/10/2020minha estante
VOCÊ É PERFEITA KKKKKKKKKKKKK


Gabriela 27/10/2020minha estante
suas resenhas trasheira = tudo pra mim




madhellena 13/05/2022

Muito bom!
Depois de um primeiro livro que cativou tanto o casal Bellard, o segundo chegou para quebrar a nossa cabeça com o rompimento desse amado casal e nos mostrar como é tão difícil para Edward lidar com os seus sentimentos com um ser tão diferente de si mesmo e, em contra partida, para Bella que como uma humana que nunca havia se relacionado com alguém antes, a dor da perda de alguém que você tanto ama. Aqui, a amizade de Jacob e da Bella acaba sendo muito bem desenvolvido, onde em alguns momentos até comecei a gostar dos lobos e entender seu lado, porém, ainda assim sendo #teamEdward, acho que os lobos um tanto chatos como personagens e não por todo desenrolar, claro. Enfim, o livro é bem complicado de ler no início por conta do acontecimento que não irei entrar em detalhes, porém flui com mais facilidade do que o filme, por exemplo. Recomendo, mas não dou 5 estrelas porque não gosto dos lobos.
comentários(0)comente



gii 18/11/2021

paciência
a história é bem legal porém muito lenta, demorei quase duas semanas pra ler e quando tava no final lembrava quase nada do começo. dava pra ter enrolado um pouco menos e ido direto ao ponto
Camila 18/11/2021minha estante
Esse livro é MUITO lento




nana 20/04/2021

Horrível, nota 10!
Um contraste gigante com o primeiro livro.

Resumindo: melancólico, com teor suicida/depressivo em algumas partes e sentimos cada detalhe da dor da Bella muuito bem.
A história também muda um pouco o foco para os lobos, já que é em Jacob que Bella se apoia durante a depressão (fiquei com pena dele, é menos chato do que no filme.)

Pra mim, a parte que vale mais a pena nesse livro/filme é o final (não ironicamente) já que é nessa parte que os Volturi são apresentados na saga, e claro, porque finalmente o sofrimento dela acaba (e o nosso também). Por enquanto...
comentários(0)comente



Leidiane58 10/12/2020

Bella necessita urgentemente de amor próprio.
Muita enrolação, repete muitas informações do primeiro livro.
Samily.Fagundes 20/12/2020minha estante
Concordo plenamente




Gabi 20/04/2021

A dor da Bella fica tão nítida que é possível sofrer junto com ela sem nenhum esforço. A forma como a Meyer aborda o tema é fantástico e até didático para que os leitores que estejam ou que vão passar por isso tenham consciência de como passar por esse momento tão delicado na vida de todos nós. E o final é o famoso: coração quentinho.
comentários(0)comente



Marceli Pires 08/07/2020

Releitura de Lua nova!

Releitura de Lua nova!
Reler Lua Nova foi uma experiencia um pouco diferente, ele é o meu menos favorito da saga, mas reler me fez relembrar fatos que eu já tinha esquecido, no final uma boa leitura!

Nele vemos como Bella ficou nos meses que Edward foi embora, encarando uma depressão e em um estado melancólico onde tudo que ela mais queria era reviver os momentos que tivera com ele nos meses anteriores.
A trama segue com a crescente amizade de Bella com Jacob e com os poucos momentos que a deixam feliz. O desenvolvimento da amizade deles é legal e fez muito bem para ela, mas a história é um pouco arrastada! Jacob aparece muito, neste livro vemos como ele "cresce" e como desenvolve seus sentimentos e amizade pela Bella!
Para mim o livro fica melhor no meio para o final, onde existe um acontecimento que dá mais fluidez a história e os personagens precisam agir rápido para resolver a situação.
A citação de Romeu e Julieta é bem colocada, no final quase temos uma morte do mesmo estilo, então entendemos as citações mostradas durante a história!
O filme é bem diferente (como sempre) do livro, aqui temos mais detalhes, mais explicações que no filme ficamos sem entender como aconteceram

comentários(0)comente



Rabelo 27/12/2021

*2.8
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
comentários(0)comente



Davi 04/06/2021

Boa Continuação
Esse livro expande muito o universo de Crepúsculo. Conhecemos melhor o Jacob, e o lugar onde ele mora é bem legal. Ir para a Itália e conhecer os Voltures deu um pouco de medo (o que foi bom). A Alice, como sempre, incrível! Entendo o que Edward fez, ele só queria o bem de Bella (e todo relacionamento tem seu momento ruim).
strogonoff de frango 04/06/2021minha estante
EU AMOOOOOO, meu preferido


Amandenha 10/06/2021minha estante
Sim sim!




bea 01/06/2022

Uma resenha caótica sobre Lua Nova ?
"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?"

Lua Nova é claramente aquele livro adolescente do início dos anos 2000 que lemos hoje e questionamos/criticamos muitos dos acontecimentos descritos nele.

"Poderia ter sido melhor" "Isso não é meio problemático?" "Nossa quanto melodrama"

Tenho certeza que esses pensamentos vêm a cabeça de muitas pessoas durante a leitura desse segundo livro da saga mas uma coisa que me chama muita atenção em Lua Nova é a "profundidade" quando se trata da saúde mental e emocional da Bella.

E quando falo isso não quero dizer que foi algo extramemente bem trabalhado e explorado pela autora mas sim que ela [Bella] é uma personagem muito complexa ? por mais que sempre seja vista como uma protagonista comum e sem graça pelas pessoas.

Durante o período que comentei sobre o livro tive muitos debates a respeito das camadas emocionais e psicológicas da personagem e foi o que, sem dúvidas, mais marcou a minha leitura.

Todas as respostas da Bella aos eventos na saga (principalmente aos traumas) parecem intimamente ligadas à seu crescimento (infância) e sua dinâmica familiar conturbada.

Suas atitudes ? ao menos para mim ? fazem ""sentido"" quando se observa o todo e busca compreender melhor a personagem e como ela e sua mente funcionam.

? É claro que não estou tentando passar a ideia de que a resposta dela à situação seja saudável! Dependência emocional não deve ser romantizada e a Bella precisava mesmo de umas boas sessões de terapia, mas o que quero dizer é que ela já precisava de acompanhamento profissional mesmo ANTES de conhecer o Edward.

Não tenho certeza se gostei mais desse livro do que do primeiro mas tive uma boa experiência com ele e é isso que importa.
comentários(0)comente



Andrinha 29/05/2021

Muito bom
Então, eu ja esperava que eu demorasse mais pra ler esse livro pq eu particularmente acho ele muito triste, e como cadelinha de Edward que sou, fica mais difícil ainda porque parece que tô sentindo tudo que a bella sentiu quando ele foi embora... porém, por outro lado eu também gosto mt de Jacob nesse livro, ele realmente foi uma das melhores coisas pra bella aqui nessa parte e eu fico com pena por ela n corresponder o sentimento, mas é muito bom ver a amizade deles. Ja quero ler o próximooo
comentários(0)comente



Vitor 04/06/2021

Bom
Boa história. Apesar do desenrolar dramático, entendo o objetivo da autora e o livro merece seu valor. O fim anuncia uma continuação promissora, mas não irei acompanhar neste momento.
comentários(0)comente



3575 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR