Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Simo 22/10/2023

Resolvi depois de muito tempo ler os livros da saga crepúsculo, já assisti aos filmes e sei a história, mas tem sido uma experiência legal.
Esse segundo livro foi um pouco mais arrastado pra mim, acontecem muitas coisas mas elas passam de uma forma lenta, e fiquei irritada com a Bella em alguns pontos da história.
Mas no geral foi uma boa leitura, e somos apresentados um pouco mais profundamente ao personagem do Jake.

Tamyressilvazz 16/09/2021

Entre a dor e o nada
Lua Nova vem com uma nova proposta, explorar mais a fundo a depressão, inseguranças e dependência emocional da protagonista, o leitor consegue se aproximar da história ainda mais e sentir a angústia de Bella. Eu gostei da forma como o livro abordou mais o lado dela do que do romance em si, trazendo possibilidades para a personagem, além de uma amizade saudável, e a tentativa de reaproximação com os amigos da escola. O cenário também ficou diversificado, entrando Italia e Brasil, e mostrando mais Jacob e curiosidades sobre os Volturis. Edward ir embora e voltar foi uma ótima estratégia.

?Eu só te deixei em primeiro lugar porque eu queria que você tivesse a chance de uma vida humana normal, feliz?

Karina 08/09/2021

Resumindo numa palavra esse livro: terapia
Lua Nova me destruiu, por representar tão bem a depressão de Bella, aqui ficou ainda mais óbvio, a dependência afetiva dela. Adorei o livro pela construção dos Lobisomens e a história com os Quileutes, porque olha ter que ler a Bella depressiva caçando se sentir "viva" perto do Jacob e ele claramente se apaixonando por ela, ficando insuportável depois que descobriu que era um lobo, não aceitando só o amor fraterno dela (foi difícil suportar essa forçadinha pra triângulo amoroso hein Stephenie Meyer!? Mas tirando isso, foi uma história boa, ainda acho o primeiro superior mas enfim né.

Elysandra.Carvalho 16/07/2020

Ele fez parte da minha iniciação à leitura. Eu agora tiro um sarro com ele, mas na época até tentei roubar da escola, uma atitude que põe em duvida meu caráter kkkkkk.

luiza 27/10/2020

0 surpresas ja sabia que ia ser uma bosta
finalmente conclui o segundo livro de crepusculo. e posso garantir-lhe que nao foi com pouco esforço. como minha primeira resenha, vou separar em alguns topicos é isso ai

disclaimer: eu nao sou analfabeta !!

I. escrita

Não sei o que aconteceu com Lua Nova, mas pude perceber que a stephanie meyer finalmente tomou vergonha na cara pra assistir algumas aulinhas de regência verbal. Palmas pra ela!

Eu não achei que diria isso, mas no quesito escrita, Lua Nova passa na frente de Crepúsculo (não que isso seja uma coisa difícil de se alcançar kkkk), porém ainda falta muita coisa pra essa escrita se tornar razoável. muita coisa.

Stephanie Meyer só sabe descrever os vampiros com "pele alva como a neve" e "ele tinha a pele como marfim". Caralho vei a gente já sacou que eles são BRANCOS, não precisa falar isso a cada parágrafo. Não tem UM personagem preto nesse livro, e o unico pessoal que é person of color são os quileutes. Nada que me surpreenda vindo da rainha supremacistah steh meyer.

II. narrativa

Lua Nova poderia facilmente ser tirado da saga que não faria diferença alguma. O erro já começa no fato de que o livro foi inspirado em SHAKSPEARE, e a cada 3 parágrafos a steh tenta enfiar shakspeare na nossa guela. Eu não quero ler Shakspeare porra! Esse romance do Eduardo e Isabela piora 130% depois que Steh começa a comparar eles com Romeu e Julieta. NÃO! Você nem sabe conjugar verbo to be direito stephanie e, apesar de eu odiar Shakspeare, você não escreve que nem ele! Faz um curso online pra melhorar essa escrita antes de tentar se comparar a esse racistinha, obrigada.

A única parte de fato interessante desse livro é a história dos quileutes, que devia ter sido uma história a parte, porém oq esperar da nossa rainha supremacista? Não quero saber dos filhotinhos de Michel Temer, prefiro 30 páginas de história dos quileutes do que 4 livros inteiros sobre vampiros impulsivos e imaturos que se comportam como se não tivessem a porra de um cortex frontal.

Como Lua Nova é relativamente flopado, e ninguém realmente se importa com a história desse livro (até porque não tem nenhuma, praticamente), vou dar uma breve resumida:

Isabela faz 1.8, e ela está sentindo a escoliose e as varizes vindo. Isso preocupa Isabela, já que seu namorado, Edu, tem 17 anos, e pele alva como a neve, para toda a eternidade. E convenhamos, não tem botox que aguente né. Isabela não quer que as pessoas lhe deem presentes de aniversário, porque isso engatilha nossa fanática por morceguinhos. Então, como a nossa princesinha de Garfos lida com isso? Ora, da forma mais óbvia possível: tratando todo mundo que deseja feliz aniversário pra ela, ou dá presentes, como se fosse um pedaço de bosta que grudou na bota de chuva dela. Até a ALICE ela trata mal! E Alice utiliza seus poderes pra prever que Isabela gostará do presente, o que é uma mentira, porque ela odiou, ela odeia tudo e todos pq o Edu não quer que ela vire morcego também.

Ai rola a festinha de aniversário na casa dos Cullen. O que poderia dar errado? Temos a Alice que pode prever o futuro, e ela poderia prever qualquer imprevisto, certo? ERRADO! Alice não consegue prever que a Isabela ia ter a capacidade de SE CORTAR COM A PORRA DE UM EMBRULHO DE PRESENTE. Resultado: Edu lança Isabela contra a parede como uma galinha pro abate, e Jasper quase consegue jantar ela (literalmente), porém a situação é controlada, e infelizmente Isabela não morre.

Resumindo a história dos 12% até os 85% (que não acontece absolutamente NADA de importante): Isabela toma um pé na bunda porque o Eduardo não quer se responsabilizar se ele matar ela, o b.o não é mais dele. E ai ele vai pro Rio de Janeiro. É isso. Ele vaza pro Rio e larga Isabela a ver navios em Garfos. A vida de Isinha não faz mais sentido, então ela fica QUATRO MESES olhando pra janela e esperando o príncipe de pele de marfim dela voltar e resgatar ela. Isso não acontece, pois Edu está mais ocupado pegando outras pessoas em bloquinho de carnaval.

Isabela tem esse periodo vegetativo, porém o pai dela manda ela sair de casa, e ela vai ao cinema com a Jéssica. Quando elas tão saindo, Isabela dá de cara com homens muito suspeitos e ela acha uma ótima ideia ir dar uma volta na garupa deles. Porém, quando ela se direciona a eles, o Edu aparece na cabeça mandando ela parar de fazer burrada e ir pra cas. E ela faz isso. Jéssica fica com muita raiva (e com razão), e larga ela em casa e elas param de se falar.

Logo Isabela descobre que Eduardo sempre aparece pra ela quando ela fazia alguma coisa com alto teor de idiotice, ou tentava se matar. E o que ela faz em relação a isso? TENTA SE MATAR DIVERSAS VEZES SÓ PRA PODER VER A VISÃO DO EDUARDO!!! Só sei que esses 75% do livro que eu me referi foram baseados na Isabela tentando SE MATAR.

III. desenvolvimento de relacionamentos e personagens

Isabela continua mal desenvolvida, e além de mal desenvolvida ela é racista! Que progresso, Stephanie.

Aqui um diálogo que demonstra isso:

(Jacob e Isinha estão conversando)

Jacob: "Você parece uma bonequinha - debochou ele - uma bonequinha de porcelana."

Isabela: "Não vamos começar com piadinhas racistas"

coitada da branquelinha neh

Tem mais partes que ela é racista, mas não vou citar aqui pq ficaria o dia todo.

IV. consideracoes finais

Essa resenha não se compara com a última que eu fiz, já que eu tava com MUITA raiva, e agora eu to sussa pq não tenho mais interesse em continuar lendo a série.

enfim, é isso, depositem 900 reais no meu picpay e eu leio eclipse e resenho aqui pra vcs bjs
Gabriele346 27/10/2020minha estante
Putz
Falou tudo!!!

Gabriela 27/10/2020minha estante
VOCÊ É PERFEITA KKKKKKKKKKKKK

Gabriela 27/10/2020minha estante
suas resenhas trasheira = tudo pra mim

Layla Karinny 26/08/2022

Amei
Lua nova trouxe sofrimento, mostrou o quanto Bela estava desgastado e o quanto que Jacob foi importante.
Mostrou que ela teve coragem de ir atrás dele, apesar de que ele foi embora. Ele quase fez algo ruim achando que ela não estava viva.
Um livro forte, de amizade, de amor verdadeiro.

O livro é mil vezes melhor que o filme, é eu sou apaixonada pelo filme! Recomendo que leiam, a escrita da autora foi? perfeita.

Bru 11/04/2022

Lua Nova
A Bella finalmente percebendo que o Edward ama ela MESMO no meio da floresta KKKKKKKK foi ótimo. A Alice voltando, a votação, Volterra>>>> meu deus foi muito bom.

Renata.Farias 25/08/2023

De todos acho que é o que gosto menos, mas mesmo assim amo. Mostra bastante a dependência que ela criou com o Edward.

brunom227 12/08/2021

eu amei muito muito muito a relação da bella com o jacob nesse livro os dois sao perfeitos juntos, ele faz tão bem pra ela. queria os dois juntos tô mal

manu forssell 07/06/2021

perfeito!
de todos os filmes, esse sempre foi meu menos favorito assim como o livro, mas não deixa de ser perfeito.

lisandra 18/09/2022

PQP
gnt demorei mttttt p ler mas eu simplesmente AMEI
muito bom adentrar um pouco mais a mente da Bella em relação ao primeiro livro e saber + sentir o que ela passou quando Edward foi embora.
Além disso, entender a mente de uma pessoa depressiva e entender os motivos dela se sentir daquele jeito e perceber como isso piora com alguns acontecimentos é crucial para entender o desenvolvimento da personagem nesse livro.
A história é muito legal, o amor e a conexão do casal é lindíssima e, principalmente, ter em vista a perspectiva de uma pessoa que sofre esse transtorno ( que é tão bem explorado nesse livro ). Enfim, acho que vai ser o melhor livro da saga.

JuLustosa 01/10/2023

Resenha de Lua Nova
Segundo livro da série Crepúsculo. Continuo me surpreendendo com a escrita da autora. A Bella do livro é bem mais interessante que a Bella do filme, a forma como conta os acontecimentos, como tudo vai desenrolando, bem melhor. Mas fica nítido como o filme também é bem adaptado no livro, poucos são os acontecimentos que ficam de fora. Recomendo para quem gosta de drama e romance e para quem gosta de Crepúsculo.
Ceci ð¹ 01/10/2023minha estante
Concordo super com vc, Bella do livro é mais interessante e intensa que a do filme. A atriz teve que fazer uma atuação muito superficial por causa do roteiro. Mesmo assim é um dos filmes mais fiéis ao livro Lua Nova e o mais deperessivo, já que muita gente gosta desse tipo de leitura.

JuLustosa 01/10/2023minha estante
Simmm, concordo com tudo que disse. Achei que ler os livros seria chato por causa da Bella do filme, mas é totalmente o oposto!