Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Gossip John 14/01/2021

Terapia
Se em "Crepúsculo" Bella Swan se mostrava completamente dependente do vampiro Edward Cullen em "Lua Nova" ela potencializou essa dependência a níveis absurdos. Apesar de ter gostado mais do ritmo dessa continuação, preciso pontuar que o comportamento da protagonista ao longo da narrativa é extremamente preocupante e não brinco quando digo que Bella precisa procurar um terapeuta urgentemente. Me irrita muito a forma como essa personagem se diminui o tempo inteiro ao passo que enaltece o namorado. A falta de amor próprio dela é irritante e deixa o livro chato.
Rafaela.vAlmeida 15/01/2021minha estante
Gosto mto da saga, mas isso é verdade. Isso melhora um pouco no Amanhecer

Nirley 29/04/2021

Sofri, mas passo bem!
Edward ama tanto Bella, que resolve se afastar para protege-la... Enfim, Bella sofreu igual uma condenada (eu também), e tentou levar a vida do jeito que dava.
A amizade dela e Jacob ficou mais forte (pra ele era mais que amizade), e ela se viu novamente envolvida com histórias "místicas".
Eu espero que vocês não desistam da saga por causa desse livro, ele não fluiu tão bem como eu gostaria, mas eu sou brasileira e não desisto nunca.
Alice e Jacob, eu amo vocês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Carol 29/04/2021minha estante
Continuaaaa, é tudo!! Amo essa saga com todo meu ser, parabéns pela resenha!!!

Nirley 29/04/2021minha estante
Menina, estou aqui sofrendo com Eclipse e dando risadas também... Já até comprei Sol da meia noite, pra fechar com chave de ouro!
Obrigada :)

Greyce 27/08/2021

Muito bom!
Apesar de eu ter achado o sofrimento da Bella longo, acho que fez todo o sentido e fiquei com dó do Jacob no final. Nesse segundo livro, achei mais parecido com o filme. Adoro o filme, então não teria como ser diferente com o livro!

Gabrielle 27/06/2022

Bleh
No segundo livro, a dependência emocional da Bella com o Edward (e agora também com o Jacob) é ainda mais evidente, deixando tudo um pouco maçante. Sei que é uma saga pra adolescentes, mas a autora poderia ter tido alguns cuidados em relação a isso. Dava para ter construído melhor as coisas.

No mais, gosto cada vez menos do Edward. E bora para o próximo.

ana. 09/11/2021

gostei muito da leitura, foi bem fluída e conseguiu me prender rápido.
quase morri de chorar o livro todo mas acho que isso só mostra o quanto os sentimentos foram bem transmitidos.

Gabi 24/02/2022

"Eu sempre o amaria e isso nunca, jamais, seria suficiente".
Então né estamos aqui pra falar da segunda leitura da saga crepúsculo e por incrível que pareça eu gostei muito dessa leitura, desculpa a todos, vergonha da profisson mas fazer o que né, quem foi inventar. Mas falando sério eu realmente gostei da leitura e espero continuar gostando do restante da saga.

Jessika 29/06/2023

Incrível!
Embora eu tenha sentido muita falta do Edward nesse livro, sei que foi necessário. Entendo o motivo pelo qual ele se afastou e gostei de como a história se baseou nesse fato.

Além disso, podemos ver outras relações da Bella sendo desenvolvidas. Como a amizade dela com o Jacob, por exemplo. E o carinho que ela tinha pelos Cullen mesmo eles não estando tão presentes quanto antes. Alice e Bella são uma dupla maravilhosa. Meu coração se aquece todas as vezes que leio cena delas.

Qualquer cena em família, me faz ficar boba. Amo o respeito e a consideração que um tem pelo outro. E as cenas de romance... Lindas, é impossível não se derreter com elas.

O livro soube começar, desenvolver toda a história e te prender em cada capítulo e, principalmente, soube finalizar. O segundo livro conseguiu manter a essência do primeiro e só me faz desejar devorar o restante.

13/11/2023

Inferior ao primeiro
A Bella foi bem irritante nesse livro. Além do egocentrismo, parece que ela não tem dimensão da força que os vampiros e lobisomens tem. Parece uma eterna adolescente. Espero que melhore no próximo.
Foi muito legal entender mais sobre os quileutes e, apesar de novo, o Jacob me conquistou!

Luciene 07/05/2022

Impecável
Estou super empolgada com a leitura. Mesmo sempre revendo o filme, o livro não ficou entediante.
Ansiosa para começar o próximo.

ENLUACER 12/03/2023

Fugindo totalmente das minhas expectativas.
"Lua nova" foi um livro intrigante de estranho, na verdade achei bem diferente do filme, em vários aspectos e sem contar que acho esse filme meu favorito mas o livro foi diferente, eu amei a profundidade que o Jacob tem no livro porque me fez ver ele de maneira diferente do que foi passado nos filmes, com um olhar mais gentil eu acho (?) ele é um personagem super importante para a trama tanto com a história como para a recuperação da Bella e odiei isso em vários momentos também, porque acho que ele sinceramente merecia mais. Edward deixou saudades sem dúvidas mas o coração aqueceu com as últimas páginas, foi uma boa leitura no fim.

jurripe 16/11/2021

muito bom
tem um ritmo lento, o edward aparece bem pouco na história, mas eu gostei muito desse livro. A gente entende melhor sobre a Bella e como ela reage devido ao acontecimento inicial do livro, fora que a autora acrescenta 2 novas coisas em lua nova que expande mais o universo para além de uma história de amor.

Lalu 31/05/2021

Lua Nova
A riqueza de detalhes no livro faz parecer q estamos compartilhando de todos os sentimentos da Bella. É tanta coisa q acontece, q a vontade de parar de ler n chega nunca. Já vou começar o próximo, pq n tem como aguentar kkkkkkkk.

Vivs | vivsbookshelf 28/02/2022

Já não era o meu filme favorito, então?.
Sabia o que esperar da história, não fiquei tão surpresa, já que a adaptação inclui grande parte dos acontecimentos. O que mais me irrita nesta história é a Bella, não tem muito o que argumentar?

Como sempre adoro as partes do livro em que temos mais explicações sobre a tribo Quielutes e os Volturi. Adorei que neste livro ainda temos a Alice descobrindo um pouco mais sobre o seu passado, adoro a amizade dela com a Bella, melhores cenas. Bem, não vejo a hora de comparar o próximo livro?
Letty 28/02/2022minha estante
eclipse só piora

Maria 07/08/2020

- Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas, pontos de luz e razão... E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada.