Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

sbryx 01/02/2023

Bom.
Eu não sei o que falar desse livro pq eu literalmente só passei os olhos por ele e li os diálogos e as cenas mais importantes.

Tipo achei massante a Bella falar, e depois falar de novo, e repetir e depois repetir pela vigésima vez a mesma coisa. Muito detalhe para uma coisa que poderia ser direta e reta.

Gosto do fato que no livro mostra que a Bella não ficou naquele estado catatonico mostrado no filme por 3 meses, foi só uma semana e depois disso, mesmo estando em piloto automático, ela conseguiu "reagir"

Eu sou team Jacob e faço parte do clube protect Charlie all the costs, por conta disso eu perdi minha paciência com o Edward mais vezes que precisava e realmente concordo com a fala do Jacob no filme de eclipse que era só o Edward ficar mais 6 meses fora que ele conseguiria fazer a Bella feliz.
manu ð¤ 01/02/2023minha estante
sim!!!

Gaby black 03/08/2021

Eu senti a dor da bela nesse livro,a escritora conseguiu colocar o sofrimento dela ali em palavras,parecia que eu tinha sido deixada acho isso incrivel...até mesmo quando eu releio doi como na primeira vez

sofia 26/06/2022

O livro não é ruim e como fã de crepúsculo desde criança, eu me sinto no dever de dizer que é legal.
Entretanto, achei uma leitura cansativa. Os capítulos, na minha opinião, são muito extensos e isso me fez ficar cansada. Sobretudo, continuo sendo fã e gostando muito dos meus vampirinhos e lobisomens.

Kerol 28/07/2021

Cadelinha
O Lua Nova
Nunca irei me cansar do quão perfeito essa seção de livros é, fico decepcionada com o tanto que os diretores modificam os filmes.
Esse livro foi essencial para que Bella conhecesse melhor Jacob. Mas felizmente(sim, sou cadelinha de Edward), nada e nem ninguém consegue desconectar Edward e Bella, a conexão deles, a descrição da Stephenie quanto a intensidade dos momentos, perfeito. Eu senti a dor da Bella, por terem tantas promessas quebradas em um só livro por quem ela mais ama, chorei varias vezes lendo.
Quando terminei este, sai correndo para pegar o próximo, e não consegui começar a ler logo em seguida. Me senti vazia e solta a essa mundo. A Stephenie escreve tão bem, que faz você simplesmente entrar em outro mundo.

KruschRm 07/03/2022

Romeu e Julieta. Por isso era uma boa história.
Nota na escala Clara: 5,7/10. Foi difícil para eu terminar esse livro, mas mais uma vez Stephanie mostrou que tem talento na escrita. O livro flui por si só, mas a trama e personalidade que se anula mais do que já era de Bella faz o livro se arrastar o que combina com o tom que o livro quer trazer, porém não é prazerosa a leitura . Eu não gosto do casal principal, acredito que quase todos os secundários sejam mais interessantes que eles, mas acho fantástico a forma como ela deixa claro que Edward e Bella tem que ser endgame quando ela expressa que se Julieta ficasse Paris não seria um livro de sucesso, o que de fato é verdade, se Bella decidisse ficar com Jacob (seria claramente um relacionamento mais saudável) Crepúsculo perderia todo o sentido.

Gabrielly877 27/01/2024

Trem sem sal, a Bella ao invés de ficar com Jacob ou Edward devia fazer uma terapia tlg? O primeiro livro foi interessante e legal e podia ter acabado nele. Esse aqui acabou com a minha vontade de ler os outros.

Naty Azevedo 09/01/2022

Lua nova
Neste livro pude notar como a depressão da bela foi bem mais detalhada do que foi no filme, e esse livro em especial, teve um significado maior pra mim, muitas atitudes que ela teve, me vi nela... Vi o quão forte a Bela é.
Além de poder ver muito mais profundo como foi a amizade da Bela com o Jacob, isso foi muito importante pra trama da história.

Ellen628 28/05/2021

2,0
Foi uma leitura muita arrastada, e tantos fatores me deixaram extremamente incomodada.

Posso dizer que fiquei depressiva junto com a bella, meu Deus! Eu estava ansiosa para acabar. não prendeu nenhum pouco.

Jacob foi uma verdadeira decepção para mim. Não gostei das atitudes de Edward. Ele quis decidir o que era melhor para bella, mas ela é grandinha o suficiente para decidir o que quer ou não.

Enfim, não gostei. Acho que talvez o filme seja melhor, pra ?passar o tempo?

É ruim mesmo. É uma bagunça.
Bia Medeiros 28/05/2021minha estante
Nossa, esse livro foi o livro mais difícil pra ler. Nos últimos capítulos eu tive que ouvir AUDIO BOOK porque não aguentava mais aquela enrolação. O livro inteiro a bela falando a mesma coisa, foi insuportável. Mas o filme é melhor, pelo menos dá pra assistir sem querer se matar

Ellen628 28/05/2021minha estante
Eu não tava aguentando mais

Ellen628 28/05/2021minha estante
Eu reclamava toda hora! E ficava, mds que chato, socorro! Não suporto mais ninguém, acaba logo livro

Ellen628 28/05/2021minha estante
Finalizar esse livro foi um grande sacrifício, mds

Carol206 30/06/2021

A saga do meu coração
Lua Nova me faz ter raiva pelo Edward, mas só nesse livro, pois o príncipe é perfeito, mas é daqui que começa meu ÓDIO pelo Jacob, ai que personagem chatooo, coitado do familiar da Stephenie Meyer que ganhou esse presentão kkkkk.
Mas assim como Crepúsculo, é perfeito, leitura gostosa e que te deixa muito envolvido!

Lili 03/04/2023minha estante
Esse é o mais maçante da saga, de fato. A partir de Eclipse a coisa só melhora.

gijo0 11/12/2022

minhas partes favoritas são aquelas que a Bella tá finalmente se aproximando do jacob e tal, mas parece que quando a alice volta tudo começa desmoronar e toca meio ruinzinho né enfim

Malachias0 14/11/2020

Psicólogos, socorro!
A decepção amorosa escrita como se fosse a continuação de crepúsculo.
Vou nem escrever mais, pois já descrevi o livro inteiro aí, mas se fosse pra falar algo eu só diria: alguém chama um psicólogo pra essa menina, porque ela tem 17 anos e depressão por causa de um menino que ela conhece a, o que, 4 meses?

Karla 22/03/2021

Relendo e passando pano
Reler esse livro depois de muitos anos me fez ver muita coisa problemática, mas ainda sigo considerando-o como o meu favorito da saga.

Gabi 17/09/2021

Criei muitas expectativas em algo não mt bom, é legal mas sla, não acho que vou ler o próximo (Eclipse)