Terra de sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Júnior 19/09/2021

Em choque? Eu adorei.
Não sei nem o que dizer... Comecei a ler com zero expectativas, achando que seria uma bomba, chato, monótono, e, tipo, ele realmente é! Não acontece nada a história toda, é basicamente ver o dia da Ever, com os amigos, com a família, as brigas dela com o Damen, ela tentando resolver os problemas que ela mesma criou e alguns outros momentos que pouco acrescentam a história.

No entanto, eu li esse livro com um sabor... Muito leve, as páginas simplesmente andavam, de alguma forma não fiquei entediado, mesmo não acontecendo nada. Consegui me envolver com os personagens, me diverti com o cotidiano, a escrita da Alyson me moveu demais durante todo o livro e realmente consegui me envolver no mundo de Laguna Beach, de uma forma que eu não tinha me envolvido nem no primeiro livro.

Os pontos negativos ficam por conta da relação entre Ever e Damen, por vezes muito cansativa e sem sal, não consigo comprar o romance deles, não há química, apesar de estar mais palatável em comparação com os dois primeiros livros da série. Além disso, em alguns momentos ele me irritou muito. Outro ponto que me irrita é o fato de ser muito fácil enganar e pisar na Ever, em alguns momentos eu gritava: MULHER REAGE, RESPONDE ESTE ARGUMENTO À ALTURA, PARA DE DEIXAR ESSE POVO TE HUMILHAR.

Além disso, gente, o Damen foi bem inútil nessa história, né? Só serviu pra incomodar e parecer um velho (Eu sei que ele tem 600 anos, mas ok.)

O final foi bem legal também, me deu um medinho, um frio na barriga, não teve ação, não teve nada kkkk mas foi bem satisfatório, divertido e me deixou com vontade de ir logo para o próximo livro, ponto pra autora.

É meio chocante, ainda não sei explicar o porquê gostei tanto desse livro, mas gostei muito. O melhor da série até agora.

Almir Junior 18/07/2021

Tão bom quanto o anterior
Há varias coisas que eu não curto nesses livros, a dependência bizarra da protagonista para com seu namorado, o triângulo amoroso reencarnado, a necessidade da autora de ressaltar o quão bonito, maravilhoso, gostoso, espetacular, extraordinário, fantástico é o Damen, mas nada disso incomoda tanto quanto a burrice e chatice extrema da protagonista.

A Ever quase não age, mal fala, sente ciúme de gente morta, mesmo tendo poderes sobrenaturais é insegura a um nível inacreditável. Não dá pra entender como um ser assim tem amigos e com certeza não dá pra entender porquê ambientar uma história em torno de uma personagem assim.

O Miles podia ser o protagonista, um gay divertido com uma carreira em ascensão no teatro, tendo que lidar com as amizades estranhas.

E desde Edward Cullen eu não via um cara tão ansioso pra ser korno quanto o Damen.

Grande livro.

Mikaelysousa 23/05/2021

Até que foi bom
Assim tem umas partes do livro bem envolvente e que te prende, mas outras que só te faz passar raiva.
Mas não vejo a hora de ver o desfecho disso tudo, então vamos para o próximo.

hellenesquarcio 20/05/2021

Terra de sombras
Preciso dizer que me decepcionou esse livro, esperava me aprofundar mais no universo da magia e dos feitiços e me deparei com uma ever mais impulsiva do que nunca!

Ela nunca pensa nas consequências, que ódio que da!

Nos últimos capítulos quando ela começa com os feitiços e encantos, eu fico feliz porque queria mais daquilo no livro todo, mas infelizmente não tive
Natália Tomazeli 20/05/2021minha estante
nossa essa série inteira é horrivel, li na adolescência e a até minha eu do passado com senso crítico de uma batata achou a coisa mais pavorosa que ela já tinha lido, então é pq é mal feito mesmo kkkk (o primeiro até que passa, dá pra ler, mas o resto nada se salva)

hellenesquarcio 20/05/2021minha estante
Aí nem me fala, eu comecei relendo os dois primeiros livros, determinada a terminar a série, e tá foda viu! A minha eu tô passado já tinha largado, pq eu tive que continuar agora? Akakkakaka fica aí o questionamento

bellanacul 21/03/2021

Meio enrolado
A autora precisou colocar um monte de obstáculos no meio do casal principal pra ficar mais interessante, e confesso que isso me entediou por falta de mimos do shipp. Mas eu acabei gostando bastante até.

PietA0 11/03/2021

Terra de Sombras
Não consigo entender esse "casal", quando tudo dá certo e eles podem ficar juntos, o Damen decide que talvez esse não seja o destino deles. Ele praticamente mandou ela tentar ficar com o Jude. Se ao menos eles ficassem separados por mais tempo, mas não, ficam 2 capítulos sem se ver e já voltam correndo um para o outro.
Esse livro não tem nenhuma parte marcante ou envolvente. Basicamente é sobre Damen e Ever tentando descobrir um jeito de quebrar a maldição enquanto tentam fingir que são pessoas normais. Roman e Jude até tentam melhorar a história e dar mais ação ao livro, mas as "batalhas", que são mais discussões para ver quem é mais esperto, acabam tão rápido que nem dá para aproveitar.

Lopscarol 10/03/2021

Começou a melhorar mas ainda tá faltando alguma coisa para prender mais a leitura.

Mikaele33 10/03/2021

Gostei do livro, protagonista parecia ansiosa demais fazendo várias coisas sem pensar direito, que acabava sempre atrapalhando ainda mais seu relacionamento, e se culpando o tempo todo por se sentir só e não poder compartilhar seus segredos ...

Gabi (@literageek_) 15/02/2021

No terceiro livro da Saga Os imortais, Eve tenta encontra a solução para sua escolha no final do segundo livro. Procurando maneiras de poder voltar a tocar em Damen. Além disso nesse livro conhecemos um pouco mais sobre as vidas passada de Damen e Ever.

Vou confessar que achei esse livro bem parado. A Ever estava um porre. Querendo resolver as coisas logo. (Lembrei um pouco de mim que sou o tipo de pessoa q quer q tudo se resolva logo.  Vou confessar q isso me fez perceber q ser assim não é tão bom e que as vezes é bom ser mais cautelosa.) Acho que por isso essas atitudes dela me irritou tanto.

Mas quase no final o livro deu uma animada que adorei kkkkkk

Mariana.Ramos 14/02/2021

Terra de sombras
Muito bom, história envolvente e leitura fluída.
Ever é mestre em fazer péssimas escolhas sob pressão, porém, é o que nos envolve para querer ler o próximo livro...