Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Isa Luz 29/03/2023

Terra de Sombras
A história é boa, assim como a dos anteriores, porém narrada superficialmente, ao meu ver.
Porém a leitura é leve e fácil.

Lulukabooks 17/03/2023

Nesse livro Ever encara as consequências das suas escolhas quanto acreditar em Roman.
Em contrapartida se vê em mais complicações com o aparecimento de um lindo estranho que está diretamente ligado a duas vidas passadas e terá que decifrar se essa aparição vai interferir no seu futuro.

É uma leitura fluida porém me incomodou um pouco a imaturidade da protagonista, depois de tantos esclarecimentos e enfrentamentos seria de se esperar mais maturidade na vivência e ações.

leituradaca 05/03/2023

Minha releitura
E eis que aqui temos uma adolescente sendo adolescente kkkkkkkk. Relendo esse livro depois de 8 anos ainda tenho a mesma reação, mas agora com críticas.

priscila.wenzel 25/01/2023

Mais ou Menos!

Esse livro continua do ponto onde o anterior parou.

Alguns dias se passaram desde que a Ever, caiu na conversa do Roman e acabou salvando Damen da morte, mas ao misturar seu sangue na bebida, fez com que os dois não pudessem mais se tocar.

Damen consegue de certa forma reverter a situação criando um campo de energia entre ele e Ever, um campo fino o suficiente para não ser notado, mas bom o bastante para não permitir que o toque acabe com a vida dele.

Mas como isso não é o bastante Ever está determinada a fazer Roman lhe entregar o antidoto ou outra forma para consegui-lo.

E quando ela encontra o livro das sombras, ela decide se aprofundar nele e tentar encontras as respostas que precisa.

Mas claro mais uma vez Ever faz besteira, mete os pés pelas mãos e só vai se enrolando cada vez mais, dando mais vantagem ainda a Roman, oh carinha irritante.

E pra complicar tudo ainda mais, Ever conhece Jude, um surfista que tem uma ligação do passado com ela, por quem mesmo amando Damen, ela sente um tipo de atração.

Esse livro também não é um dos meus favoritos na série, acho que os melhores são os dois últimos se não me engano.

Mas... Pra quem gosta de série de fantasia, imortalidade, reencarnações, acho que o livro se encaixe e pode ser uma boa leitura ^^

Mari 14/01/2023

O fim é surpreendente
Comecei 3 vezes a ler essa saga e o começo desse livro foi o responsável por largar duas vezes. Na terceira eu parei por uns meses, mas agora decidi me forçar um pouco para passar da parte chatinha e: que bom que eu fiz isso!
A história traz reviravoltas e dá uma ansiedade pra saber o que vai acontecer, depois de um terço do livro simplesmente não dá pra parar de ler!

LidosdaCris 11/01/2023

São 6 livros sobre a Ever que ganha poderes depois de um acidente. Ela lê pensamentos, auras e através do toque sabe a vida inteira de alguém (me lembrou muito uma série de tv antiga chamada O Vidente que passou no SBT).

Damien é a única exceção, Ever não consegue ler os pensamentos dele e não sabe o porquê (igual a Bella e o Edward de Crepúsculo)

O primeiro livro é muito bom, mas os outros livros da série é uma enrolação sem fim. A autora poderia poderia resumir a história em 3 livros no máximo.

Mateus108 06/12/2022

2ª (RE) Leitura
O livro começa com o drama da Ever sobre não poder tocar a sua "alma gêmea", em que os dois ficam competindo para ver quem é mais culpado.
O Damen do nada deixa de ser um narcisista a besta para um para um babaca minimalista, que pode até aparentar estar melhorando, mas basta algo sair do controle dele para que mostre seu lado tóxico. Enquanto isto, a Ever esta cada vez mais irritante, nitidamente incomodada com a mudança, porque é uma interesseira e egoísta.
Roman ganha muitos pontos só por infernizar a vida deles, me fazendo até ter uma simpatia por ele (quem diria kkkk) .
Com a inclusão das gêmeas e de Jude gerou uma dinâmica interessante para trama.
No fim das contas, o livro fica nesse relacionamento abusivo dos protagonistas, porque ele sempre acha formas de fazer a Ever se sentir culpada, parece que gosta de fazer ela implorar. Mesmo ela pedindo para ele não forçar a barra com questionamentos sobre vidas passadas, ele insiste em jogar na cara dela.
As vezes me pergunto se deveria ter deixa essa saga com minha memória afetiva ao invés de reler.

Lorena 03/12/2022

Porque os adolescentes dificultam tanto as coisas? O diálogo é tão difícil para esse povo? Serem honestos, claros.

Julizaa 14/10/2022

na boa me internem em um hospício
Eu visitei a insanidade algumas vezes nessa leitura. Não acontece nada. Sério. Esse é o resumo do livro, são 280 páginas sobre NADA. Eu não vou escrever muito nessa resenha pq se deixar, é capaz de eu escrever um livro inteiro sobre como ESSE livro é horroroso. O pior dos três.

A Ever é uma tapada, e toda vez que ela dizia que não iria ser completa SEM O DAMEN, uma parte de mim morria. O Damen a cada página que se passava eu percebia que ele era um LIXO de ser humano, e que mesmo nos 600 anos que ele tá aqui na terra desperdiçando oxigênio, ele nunca fez NADA além de sla, não deixar as encarnações da Ever viverem a própria vida. E no meio tempo disso ele só ficava vagabundeando por aí. Jude perfeito nunca errou amo Jude boto a mão no fogo por ele.

É isso amores, vamos ler os próximos pq eu não vou conseguir dormir em paz depois desse final.

Ray7· 07/10/2022

Aqui temos um Damen neurótica kkkkkkkkkkkkk
O faro de eles nunca conseguires chegar nos finalmente se torna meio chato sllr, perde a força sabe.
O mundo tá sempre contra esse casal pqp