Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Tati 16/03/2010

Simplesmente não evoluiu. Quando eu achava que Ever não podia mais meter os pés pelas mão ela conseguiu mais uma vez, kkk... parece que cada vez fica mais dificil ela e Damen conseguirem um final feliz, parece que as coisas cada vez mais vão se complciando, agora não bastasse eles terem que encontrar um antiduto,pois, é claro que Roman não vai facilitar as coisas, ainda vão ter que se preocupar com as gêmeas, Jude, o retorno de Ava e Haven.

Carol 22/12/2010

Dá pra melhorar...
Em Terra de Sombras, tudo o que Ever mais quer é encontrar um meio de ter o antídoto para desfazer seu erro, e poder, finalmente, ficar junto com Damen para sempre. Por enquanto, os dois usam da força telepática para trazer as sensações de um contato físico entre eles e Ever continua aprendendo sobre Summerland.

Damen está se tornando - mais - estranho. Acreditando que tudo isso está acontecendo por causa do "carma", resultado se suas ações e hábitos egoítas, começa a se livrar de todos seus bens materiais, a começar pela BMW.

Roman parece ser o único que tem a solução para o problema, e continua testando Ever, só dará a ela o antídoto do antídoto se ela pagar um "preço".

Como vocês sabem não tive boas impressões dos dois primeiros livros da Série Os Imortais. Depois de ver tantos comentários negativos a respeito de Terra de Sombras, resolvi conferir o livro e, para minha surpresa, eu gostei.

Embora tudo seja meio parado - sem muita ação - os fatos vão ocorrendo bem, e descobrimos algumas coisas novas durante a leitura.
E não achei Ever tão irritante, e talvez isso se deva por ser o terceiro livro da série, assim vamos nos acostumando com o jeito dela. O que não posso dizer de Damen, que está chato e "todo certinho" chegando até a dar uma de "Edward" no meio do livro.

Quando Jude apareceu, - um novo carinha estilo surfista desencanado, que parece ser muito mais legal que Damen - achei que o livro iria esquentar, já que Ever poderia ter um "relacionamento normal" com ele mais tarde. Mas, nos triângulos amorosos, parece que a mocinha tende a pender sempre para o primeiro mocinho.

Damen começa a fazer que Ever pense no futuro. Os Imortais, como tal, nao envelhecem e logo Ever terá que deixar seus amigos e a tia Sabine para que ninguém desconfie que ela é diferente.

Vou continuar acompanhando a série, para ver como vai terminar e se a autora vai fazer uma reviravolta no final - esperamos que sim!

Na resenha do blog tem um pouquinho sobre Lua Azul e Para Sempre, mas eu pulei.
Quer mais resenhas? Acesse http://openbookpage.blogspot.com

Nathália 08/02/2011

A série "Os Imortais" está cada vez mais decepcionante a meu ver. "Para Sempre", o primeiro volume, foi o melhor até agora e esse terceiro foi ainda mais arrastado que o anterior, "Lua Azul". Parece que Ever consegue ficar cada vez mais chata, boba e insegura com relação à Damen. Pra não dizer burra, de uma maneira geral! Mas até o apaixonante Damen deixou um pouquinho a desejar nesse aqui!

Como vemos no fim de "Lua Azul", por causa da burrada da Ever, Damen agora sofre de uma maldição e qualquer contato entre os dois pode matá-lo. Ela fica desesperada pra resolver a situação, mas achei que acabou se perdendo no meio da história. Foi onde tudo pareceu se arrastar, a autora colocando ainda mais "problemas" na cabeça de Ever e a solução do principal ficou meio que em segundo plano, até o final. Ou até o próximo livro...

As gêmeas Romy e Rayne aparecem de novo nesse e são elas que deixam o livro um pouco mais divertido! E mais uma vez tentam fazer a Ever enxergar as coisas direito... Pena que Riley aparece muito pouco, acho que ela ainda é minha personagem favorita!

Jude aparece na história como patrão de Ever, mas ele tem alguma coisa mais, pois ela se sente abalada na presença dele. Gostei do personagem, ele é simpático e tudo mais, mas só entrou pra perturbar mais as coisas!

Roman continua o mesmo cara enigmático e mal do livro anterior e deu um suspensezinho na situação, mas ainda não entendo porque Damen e Ever não deram um fim nele, como fizeram com a Drina!

E, sinceramente, não sei se vou suportar a Haven no próximo livro... Ela já me irritou bastante desde o primeiro e tenho um forte pressentimento que isso só vai piorar!

Conclusão, Ever mais uma vez mete os pés pelas mãos durante o livro inteiro. No final não poderia ser diferente!

Agora é aguardar as continuações pra saber como termina a história – minha curiosidade não me deixaria abandonar a série no meio do caminho – e torcer para que a autora tenha acertado na mão daqui pra frente!

Se pudesse, daria 2 estrelinhas e meia, mas vai ficar com 3. Se a série continuar como está, o próximo leva 2!

Duda Rodrigues 05/12/2010

Cansativo
Sinceramente, esse livro está me decepcionando muito. Ainda não acabei de ler, mas estou com vontade de abandonar. A única coisa que me faz continuar lendo é o Romam,pq caramba, ele é um ótimo vilão! (sim, a frase foi contraditória, mas deu pra entender.) Tipo, ele manipula de um modo as pessoas que ele não comete erros, e a leitora fica doida pra saber se Ever e Damen vão encontrar uma solução para um golpe tão bem planejado. Diferente do que quase todo mundo acha, eu não gosto das explicações do Damen sobre espiritualidade. Tipo, no primeiro e segundo livro era meio que necessário ter tantos textos falando sobre magia e matéria, mas agora está cansativo. E certo, algumas coisas que ele diz sobre espiritualidade são legais e as vezes importantes, mas poderia moderar, afinal, eles estão tentando combater o Romam e conseguir ficar juntos de vez, mas enquanto a Ever está desesperada pra conseguir resultado, o comodismo em relação a isso de Damen me incomoda e atrapalha, pois parece que ele se preocupa mais em achar um jeito de conviver com a Ever sem poder tocá-la do que achar o bendito elixir que vai acabar com os problemas. E sério, pq a Rayne não gosta da Ever? Esses comentários dela contra a Ever me dão vontade de dar uns petelecos naquela franja cortada a navalha. Só espero que o próximo livro seja mais interessante.

Andrea Hirano 13/12/2010

Decepção!! Ever continua fazendo tudo errado, e está muito repetitiva a estória de Ever se separar de Damem por um tempo. Achei a leitura massante, chata.

Kinha 20/03/2011

Cadê a autora de Para Sempre?
Assim que terminei Lua Azul, mesmo com raiva do conflito que a Alysson criou o fim, achei que o 3° livro seria interessante, pois seria a luta para achar a cura, que contaria mais sobre a historia de Ever e Damem.

Mas para mim foi apenas mais uma decepção, a autora vem estragando com uma série que tinha tudo para ser maravilhosa. Lembro da empolgação que esperei por Lua Azul e me decepcionei, e agora novamente. Ever se mostra uma protagonista movida por coisas banais da vida, impulsiva demais e egoista. Suas ações são todas movida em torno de seu objetivo ( ficar com seu namorado perfeito). Ela foca tanto no que ela quer que mete os pés pelas mãos, e prejudica todos que a cercam.

Terra das sombras foi mais um livro sem contribuição, nao resolveu o conflito gerado no 2° livro ( e tenho medo que só se resolva no 6°), e no fim ainda gerou outro. A autora ainda tentou criar uma "emoção" com a aparição de Jude, que ao meu ver é um otimo personagem, mas "protagonizar" com Ever, deixa tudo mais chato de se ler. Basicamente foi a descrição de como o Damem era perfeito e bla bla bla ou como o Jude tinha olhar profundo e era bonito, provando mais uma vez como a Ever não tem muita personalidade.

Pri 16/01/2011

O que acontece com a continuação dessa série???!!!!

Talita 21/01/2011

cabeça dura!!!
Esse livro é show, mas realmente esta longe de chegar ao fim, li anciosa por certas respostas que espero encontrar no próximo, mas não posso deixar de dizer que gostei de ler ele.

27/05/2011

Bem, depois da decepção que foi o final de Lua Azul, Terra de Sombras se arrastou para mim. Um livro cheio de culpas e impulsos desnecessários. Ever, influenciada por Roman, terminou com o feitiço de Damen, mas agora nenhum dos dois pode se tocar. Uma simples troca de DNA levará Damen a morte e Ever não sabe o que pode fazer.

Continue lendo: http://bit.ly/lfleQB

Leo Santana 02/01/2012

Um fato sobre essa resenha: ela não terá nada de positivo. Embora eu esperasse que esta série melhorasse... bem, ela não melhorou. Na verdade, apenas piorou.

Ever Bloom está de volta, mais dramática e chata do que nunca. Após sua último burrada, que foi fazer com que ela e Damien (que quase consegue ser mais chato que ela) não pudessem se tocar como tanto sonhavam. Nem é preciso dizer que Ever passa boa parte do início do livro se lamentando disso.

E quando ela consegue um emprego em uma loja de artigos místicos, conhece Jude, a história fica sob a sombra de mais um triângulo amoroso. Felizmente, Jude é menos torturante que Ever, o que não é um mérito muito grande.

Em seu novo emprego, Ever descobre que Jude guarda um livro onde ela pode encontrar a cura para o feitiço que foi lançado sobre ela e Damien, de modo que ela tentará se aproximar do garoto, para poder conseguir a chave para o salvamento do amor dos dois.

A premissa da história, aliás, da série inteira é ótima. Mas o aspecto comercial e ao mesmo tempo vazio dos livros, que nunca me convenceram muito, é indiscutível e, infelizmente, muito presente, principalmente em Terra das Sombras.

O tempo que demorei para ler esse livro, que tem pouco mais de 200 páginas, só me fez pensar que a Alyson, que sempre teve suas escorregadas, afundou totalmente a série. Posso dizer que este foi o pior livro que li este ano, e o mesmo ganhou duas estrelas apenas pelo fato de eu ter conseguido terminá-lo.

No fim, a fórmula composta por personagens chatos e ocos, romances clichê, narrativa lenta e conflitos bobos fizeram deste livro, na minha opinião, um desastre. Tenho adiado muito a leitura do quarto livro desta série que, apesar de ter críticas melhores que as de Terra de Sombras, é a píor saga que já li. E, apesar de com muito desgosto, pretendo enfrentar os próximos livros, esperando não constatar que exista algum livro pior que este aqui resenhado.

kkaká 17/12/2010

Esperava mais
devido ao titulo, nao quer dizer que nao gostei. simplismente sou viciada nessa serie. o problema é que, novamente, a ever fez a escolha errada, como no lua azul.
mas eu amei o livro, só queria que o personagem do jude fosse mais bem aproveitado.

Dani 17/12/2009

Eis a questão...
Não sei ainda que nota o livro merece exatamente...

Como já escrevi em outras resenhas, eu ODEIO triângulos amorosos...detestooooo... porém, gostei mto das atitudes de Ever quanto ao Jude... a não ser pelas últimas páginas do livro, quando me decepcionei com um pensamento em especial da Ever...(não vou citar por enquanto...).

Enfim... De qualquer maneira ameiiii o livro, os diálogos de Damen e Ever são fascinantes, principalmente quando ele resolve "deixa-la no controle"...páginas emocionantes, a melhor parte do livro na minha opinião...

Continuo confusa quanto à classificação das estrelas para este livro, pois no começo a história estava boa, depois melhorou mais ainda, ficando fascinante, porém o final para mim poderia ter sido melhor...

Não sei se é o fato do meu desapontamento com o último encontro entre Ever e Jude...

SPOILER (NÃO LEIA A PARTIR DAQUI SE NÃO QUISER DESCOBRIR ALGO A MAIS DO LIVRO)

Assim como em Blue Moon a Ever me decepcionou com as escolhas dela...
e o pensamento de Ever abaixo é o bastante para perder uma estrela:

"Tired of fighting, tired of repeatedly pushing him away. Assuring myself it’s only a kiss. Jude’s kiss. Bastiaan’s kiss. Hoping it’ll tell me, once and for all, if Damen’s fears are in any way real."

Para mim foi uma atitude (pensamento) totalmente desnecessária, se ela já estava certa do amor dela por Damen....
Enfim... fora isso, a declaração de amor dela para Damen conseguiu levemente melhorar meu humor...

De qualquer maneira, deixo 4 estrelas para o livro, por causa daquela danada frase...rs..!!!

*-*

Maria Carolina 12/01/2011

A Mais Pura DECEPÇÃO!! (Essa e a Minha Opinião)
O Livro começa do mesmo jeito que está no Final do Lua Azul... eu não tinha gostado muito do 2º mais esse terceira foi sacanagem!! A Autora simplesmente encheu linguiça o Livro todo e começou a ficar bonzinho (não Bom) bonzinho no final (que também o final foi ridiculo, o final mais meia boca). Os pensonagens não evoluiram continuaram na mesma, Ever conseguindo me irritar ao extremo,Mais não posso ser tão radical..tem partes bonitinhas, que vc se pega sorrindo mais nada mais que isso!!Pra falar a verdade só não largei a Leitura porque eu adorei o 1º Livro e quero ler a Série toda porque senão já tinha largado!!!

nessacardoso 27/04/2011

Sou brasileira e não desisto nunca. Prove. Pow, ainda estou lendo a série Os Imortais. Ah, parabéns tome aqui seu título. (?!)

Melhor que Lua Azul mas o fim é tão revoltante quanto. A história simplesmente não desenvolve, fica naquele vai não vai eterno que cansa demais. Gostei da aparição do Jude e da história que carrega consigo, mas creio que a Alyson não soube explorá-lo direito, ficou naquela de surfista gostosão/feiticeiro mas também se perdeu no meio da confusão e terminou com um soco na cara, e depois... bom, e depois, é isso que eu quero saber. Espero no Bom que em Chama Negra eles FINALMENTE terminem essa novelinha (quem leu sabe do que se trata) e partam para outra coisa, outra burrada, que seja, mas algo novo e criativo POR FAVOR.

Comecei a série e como não gosto de deixar nada incompleto, vou termina-la, mas desejo do fundo do meu coração que os últimos livros corram atrás das páginas vazias que infelizmente, é o que grande parte desse livro representa pra mim.

May 29/07/2011minha estante
Concordo com o fato da história não caminhar, de só ficar naquele amor obvio. Gostei da resenha !

igoortc 28/02/2011

Resenha do livro Terra de Sombras (Os Imortais #3)
Terra de Sombras foi, para mim, um dos livros mais esperados de 2010 e desde Julho, quando resenhei Lua Azul eu estava adoidado querendo ler. Mas, infelizmente, o lançamento dos livros aqui no Brasil está demorando muito e como não consigo ler livros pelo computador, eu fiquei esperando meu Terra de Sombras chegar, em dezembro e claro, tia Alyson não me decepcionou.

Em Terra de Sombras, Alyson Noël dá continuação à vida de Ever Bloom e até agora é o livro mais "radical", pode se dizer, pois aconteceram muitas mudanças.
Damen continua apaixonado por Ever e ela por ele, e ambos vivem um amor invejável por seus amigos, Miles e Raven; e seus inimigos, Roman e Stacia. Mas, eles ainda não podem compartilhar DNA, senão Damen morre e isso está deixando o casal acabado.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/01/resenha-do-livro-terra-de-sombras-os.html