Clockwork Angel

Resenhas - Clockwork Angel

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lu 21/09/2010

Muito bom!
Eu não gosto de ler ebook, mas eu simplesmente não resisti. Eu sou viciada na trilogia do Mortal Instruments e a ansiedade pra ler o novo me fez correr para baixar o The Clockwork Angel.

Ainda bem que eu não quebrei a cara.

No começo, a história e os personagens dão um pouco a impressão de deja vu. Mas a Cassandra Clare é como a Richelle Mead: vc sempre pode contar com ela para escrever algo diferente. E o The Clockwork Angel é único.

Se a série do MI era cheia de referências pop, sequências de ação e piadas referenciais, o primeiro volume do Infernal Devices inclina-se para a poesia. Lindos versos de Tennyson e Emily Brontë abrem alguns dos capítulos.

O tom da narrativa é bem mais sinistro, tornando o unverso fantástico criado pela autora ainda mais bizarro. Algumas cenas são de dar arrepios. Os diálogos são bem escritos e engraçados. O Will é um charme, as melhores falas são as dele. Mas confesso que o Jem conquistou um lugar no meu coração. E Tessa, apesar de um pouco ingênua, tem a cabeça no lugar e é corajosa. Uma boa heroína para uma trama que mistura comédia, aventura e romance em partes quase iguais.

Que venha o segundo livro!
Nii. 23/09/2010minha estante
Amei o livro! Anciosa pelo segundo!!!
Acho que o Deja vu foi mais para adaptar o leitor e concordo, ela sempre faz algo diferente e é ousada. Amo autoras ousadas.

Will!!! O Jem é engraçadissimo!!!

Magda 28/11/2014minha estante
ótima resenha :)
Agora, é um vício! Li esta trilogia em praticamente 2 semanas! É simplesmente milhares de vezes melhor do que MI.

Thaís 16/10/2010

Desde o dia em que eu li City of Bones (Cidade dos Ossos) eu almejo ler Clockwork Angel. Se Cassandra Clare fez uma obra prima com a série The Mortal Instruments, ela esta iniciando outra com The Infernal Devices. E você não precisa ler a primeira para ler a segunda, elas são totalmente independentes.

Se você ainda não leu, eu digo que você esta perdendo tempo. Cassandra Clare se tornou pra mim uma das melhores autoras de ficção, desde Harry Potter, eu não havia entrado em um mundo de fantasia tão maravilhoso da qual eu não quero mais sair.

Estamos em 1878, na Londres de antigamente. A americana Tessa Gray desembarca em Londres para encontrar seu irmão, mas quando ela chega na terra da Rainha descobre da pior maneira que algo não esta certo.

Tessa sempre se considerou uma pessoa normal, mas de repente ela é sugada para o mundo das sombras, onde criaturas que ela jamais achou que existisse convivem juntos. Algo esta errado e Tessa esta no meio desse conflito entre Shadowhunters (os caçadores de sombra, Nephilins, que são filhos de anjos) e os Downloaders (seres fantásticos como vampiros, lobisomens e mágicos). Com a ajuda de Will, Jem, Charlotte e Henry (Shadowhunters), Tessa ira em busca da verdade e de sua própria identidade.

O que eu posso dizer do livro? Eu ameiiiiii! Novamente Cassadra Clare me fez entrar nesse maravilhoso mundo de fantasias. Só não posso deixar de citar que a Livraria Cultura fez seu papel direitinho e entregou o livro antes do prazo, bem a tempo de eu começar a lê-lo no feriado. Eu simplesmente devorei o livro, e li em todos os lugares que eu pude, na praia, no onibus, na aula... enfim.

Veja a resenha completa em > http://obsessaoliteraria.blogspot.com/2010/10/clockwork-angel-de-cassandra-clare.html
Karolaine Zanol 04/01/2012minha estante
--'... Pelas resenhas me está parecendo a mesma coisa de Cidade dos Ossos. Will: Jace. Tessa: Clary. Jem: Alec/Simom que interferem. Sem contar q Tessa tbm acha q é uma garota comum aie do nada aparece no meio dos cassadores das sombras. Em fim, não me leve a mal, eu adorei Cidade dos Ossos, mto mesmo, mas, ler livros tão parecidos não rola..-.

Karolaine Zanol 04/01/2012minha estante
Não me convenceram mas estou aberta a comentários xD

Marie 20/08/2023

Eu gostei do livro, mas como é o primeiro na trilogia, as coisa são meio lentas mesmo. Ainda não tenho certeza sobre o Will, acho que ele precisa evoluir um pouco mais antes de eu defender ele completamente.
Carol Gaspar 20/08/2023minha estante
Will é maravilhoso ?

dedag 20/08/2023minha estante
tô lendo esse agora e também tô achando meio lento e ainda não formei minha opinião sobre o Will?

Amandha 06/09/2010

Eu sabia que ia ser ótimo, mas não esperava tanto assim. Quando eu tava na metade do livro eu tava quase desistindo de ler, mas não pq era muito ruim, mas pq era muito bom e eu não queria acabar e ter que esperar um no para o próximo ser lançado.
De qualquer modo, o livro é perfeito! A cassandra clare é perfeita! Me dá até raiva, pq EU queria fazer um livro assim e não consigo, dai vai a cassie e faz ¬¬ (hm, cassie, toda íntima). Ok, continuando. Eu até quase chorei nesse livro. Mas não posso dizer por que, é muito spoiler.
Eu me identifiquei MUITO com os dois personagens principais, o Will e a Tessa, principalmente com toda a paixão dela por livros.
O WIll é perfeito, estilo Jace, sabe? Eu aaaaaamo os quotes dele! Eu ri muito com ele e o Jem. Eu até fico me perguntando como a Tessa não caia de rir com os dois.
O problema é o triangulo amoroso né. Todo mundo sabe que a Tess VAI acabar com o lindo e maravilhoso Will, mas o Jem vai ser problema, até pq é melhor amigo dele e tals. Falando dele, ele é bem legal, e eu até que gosto dele, e espero continuar gostando mesmo quando ele começar a interferir o futuro-relacionamento Will-Tessa.

Estou louca por mais. Mal posso esperar para ler o próximo, The Clockwork Prince e descobrir o segredo do Will e o que a Tessa verdadeiramente é.
Amandha 23/10/2010minha estante
+ resenhas: http://livros-aj.tumblr.com/

Blog MVL - Nina 18/03/2011

Minha Vida por um Livro | minhavidaporumlivro.blogspot.com

The Clockwork Angel é o primeiro livro da nova série da autora Cassandra Clare. The Infernal Devices será uma trilogia e tem o mesmo mundo de Caçadores das Sombras, Demônios e derivados, que a série anterior da autora. Sendo uma escritora particularmente audaciosa, Cassandra Clare se arriscou a desenvolver um cenário histórico para sua nova saga. Eu pessoalmente gosto da Era Vitoriana e fiquei extremamente ansiosa para descobrir como a autora desenvolveria o enredo com tal alicerce.

The Clockwork Angel é um daqueles livros que tem o enredo principal intrinsecamente ligado aos personagens principais da história. Embora os acontecimentos estejam centrados em Tessa, a heroína, o leitor tem desde o início a sensação de que Will e Jem se tornarão peças chaves do enredo. Mas devo avisar que muitas perguntas não são respondidas neste primeiro livro. Ao terminar The Clockwork Angel o gosto doce amargo é forte, não só pelos acontecimentos, como também pelos problemas amorosos de nossa heroína e Wil, que eu sinceramente não tenho certeza de ser o moçinho desta história. Pelo menos não para mim.

Uma das maiores qualidades de escrita de Cassandra Clare é a caracterização de personagens. Ela sabe como ninguém desenvolver personagens apelativos aos leitores. Como comparações são inevitáveis...

Tessa é uma personagem admirável pela persistência, uma característica que compartilha com Clary, a moçinha de Os Instrumentos Mortais. Porém foi uma experiência bem mais agradável estar na cabeça de Tessa. Ela é altruísta e extremamente ligada ao irmão, por quem se sente responsável. Tudo o que Tessa sofre durante o livro, desde a solidão de estar sozinha com pessoas que não conhece, dentro de um mundo do qual não sabe as regras e ter sido torturada por criaturas cruéis. Tessa é firme. Agüenta e passa por cima. Essa é uma característica com a qual me posso identificar. Gosto do tipo de pessoa que ela representa. Introspectiva mas ao mesmo tempo com uma mente bem afiada. Muito observadora, sagaz e amante dos livros. Como não gostar de Tessa?

Em The Clockwork Angel temos um sutil início de triângulo amoroso. Por tanto nada mais justo do que falar um pouco sobre os dois jovens por quem Tessa se sente dividida. De um lado do triângulo temos Will. Ele é um caçador das sombras sarcástico e leva as pessoas ao desespero com seu humor desinteressado. Ele não me agradou muito. Algumas pessoas compararam Will á Jace Wayland de Os Instrumentos Mortais. Vamos esclarecer uma coisa. Jace era sim sarcástico e irônico,mas quando o assunto era Clary,nós tínhamos a oportunidade de ver um Jace completamente diferente. Cuidadoso, protetor e ciumento. Não foi esse comportamento que notei em Will. Ele é misterioso? Sim. Sexy? Sim. Amável? NÃO! A forma como ele trata Tessa na maior parte do livro é completamente desnecessária. O que você sabe sobre Will nas primeiras 100 páginas é o que saberá até a última. Ou seja, nada.

O triângulo se completa com o personagem de Jem. Embora seja o melhor amigo de Will, os dois são opostos. Jem é calmo, contemplativo e muito educado. Embora ele tenha seus próprios demônios para derrotar, é uma pessoa muito confiável e sensata. Pode parecer uma descrição cansativa e tediosa, porém os diálogos mais emocionais do livro sãos os trocados entre Jem e Tessa. Quando ela está cansada e magoada, Jem aparece para lhe confortar. Na página 472 de The Clockwork Angel, Jem diz a seguinte frase:

"Eu sei que você não se sente humana, e é como se estivesse sendo dividida, afastada da vida e do amor, mas (...) Eu prometo a você,o homem certo não vai se importar."

Portanto, no grande burburinho que ocorreu entre os leitores eu devo dizer que por enquanto, afinal estamos apenas no primeiro livro, por enquanto eu sou Team Jem.

As discrições do cenário histórico, ou seja, a Londres antiga de Cassandra Clare é muito bem descrita e possibilita ao leitor aquela sensação de estar presente. De conhecer o local onde a história se desenrola.

O primeiro livro da série The Infernal Devices não só promete como cumpre. O final deixa o leitor sem fôlego e eu comecei a procurar por mais páginas pensando, "Não é possível que tenha acabado assim?!".

Resta a mim, leitora e fã do mundocriado por Cassandra Clare, esperar pela sequência em 2011.

Não existe outra classificação para o livro a não ser 5 Livrinhos!

Marina Moura

Blog: Minha vida por um Livro

Leticia 18/04/2021

gente, alguém mata o will rapidinho só pra eu testar uma coisa!!
Amanda 18/04/2021minha estante
PARA CARA

julia carstairs 17/07/2023

Primeiro livro da cassandra
Esse foi o primeiro livro da Cassandra que eu li. A escrita da Cassandra é impecável, o universo incrível e muito bem construído. Já me apeguei aos personagens logo no primeiro livro da trilogia
Sei que muitos julgam o Will pelo final, mas sabia que tinha um motivo, e como já comecei o segundo entendo os motivos
Triângulo amoroso. Eu gosto? Não
E desse eu gostei? SIM, DEFINITIVAMENTE
Apesar de querer que a Tess fique com o Will, ao mesmo tempo não quero descartar o Jem, ele ama ela :(
Enfim, muitas reviravoltas, traição do Nate, Mortmain sendo o Axel não o de Quincey e Tessa permanecendo no instituto
Amei e com certeza irei reler um dia
julia carstairs 17/07/2023minha estante
Não sei se apareceu mas tem spoiler !

Manuu.15th 15/04/2021

AHhhhhhh
Amei a história, do início ao fim, eu me apeguei aos personagens (até chorei com a ***** de um personagem, e estou com muito medo dos próximos livros!), Amei a principal e olha q isso é BEM difícil de acontecer! Pra mim é óbvio com quem a Tessa vai ficar no final da trilogia, e ainda não gosto dele, prefiro a outra pessoa! Assim como como nos outros livros da Cassandra eu acho os capítulos Muito grande, e assim eu acabo demorando bastante tempo para ler cada, e foi ainda mais demorado pq foi ESSE FOI O PRIMEIRO LIVRO Q EU LI EM INGLÊSSSS, senhor como estou felizzzz!!!!! Acho que se vc tiver um inglês intermediário vc consegue ler de boa!!!!
Como sempre, eu sempre gosto muito dos personagens segundários que a Cassandra escreve! Amei reencontrar o Magnus, mesmo q não por muitooo tempo!
Estou super animada para o segundo livro, mas como eu apenas ainda li a primeira trilogia de TMI não tenho MUITA base, mas o que acontece com muitos segundo livro de trilogia que parece ser apenas para encher linguiça, isso não aconteceu o cidade das cinzas, então estou muito ansiosa com o mês que vem para continuar a LC de Cassandra com o meu amigo e ler o próximo!
Agora falando um pouco da história em si
?? Spoiler:
Foi muito bom ver o mundo Shadowhunter na visão de uma Downworlder!
Pra mim foi muito chocante descobrir do Nate pq eu tava confiando Muito nele!
Jessamine e Will foram suportáveis apenas quando foram vulneráveis! De resto?
O Jem me ganhou desde a primeira página!!! E estou muito preocupada com o futuro que a doida da Cassandra vai dar para ele!
CHOREI SIM com a morte do Thomas queria MUITO ver ele se desenvolver com a menina lá que agora me fugiu o nome da cabeça!
Cara A CASSANDRA ESCREVE MUITO BEMM estou obcecada com a escrita dela!! Tem cada frase !!!!???
Nesse livro caí que nem uma pata em tudo o que ela falava e quebrei a cara BUNITO kskskskskskks
Estou tão apaixonada pelo Jem !!!!!

Preciso logo ler essa sequênciaaaaa

??SPOILER DA PRIMEIRA TRILOGIA DE INSTRUMENTOS MORTAIS

Esse livro me já ganhou logo no início pq eu sabia que NÃO IA TER INCESTOOOOO.??
LetAcia 16/04/2021minha estante
assim: Jem supremacy ?? meu baby e razão do meu viver, também prefiro ele do que o Will, mas espera por príncipe mecânico que tudo que o Will fez tem sentido tá KKKK a jessamine/Nate não tem defesa msm, foram fdps KKKK

ka mcd 06/03/2013

Clockwork Angel
Ok, Clockwork Angel. Pela primeira vez, meu julgamento inicial foi completamente errado. Esqueçam tudo o que eu disse no meu histórico de leitura no skoob. Eu estava completamente errada! Eu disse que não tinha gostado do livro tanto quanto gostei dos livros de Os Instrumentos Mortais. Mentira! Se deixar, eu gostei ainda mais desses. Não! Bom, eu amo as duas séries igualmente, principalmente por que as duas estão interligadas de algum modo muito profundo. As raízes de tudo o que sabemos e conhecemos em Os Instrumentos Mortais estão ali – na Londres de 1878. Não tudo, claro, mas tudo indica que ID guarda a chave para muitos segredos de TMI. E isso já é o suficiente para fazer qualquer um que ame Mortal Instruments se apaixonar por Infernal Devices.

Confesso que o começo do livro me pareceu mesmo um pouco lento – mas muito pouco mesmo. No começo eles estão principalmente tentando descobrir o que Tessa é, onde o irmão dela está e quem é Magister. Mas depois que passamos da metade as coisas ficam muito mais aceleradas e cheias de batalhas e mistérios ainda melhores. Sem contar que tudo se passa na Era Vitoriana! Gostei muito de como a Cassandra mostrou que os modos dos Caçadores de Sombras são bem diferentes. Eles são um pouco mais liberais e as mulheres não são tratadas como bonequinhas perfeitas. Elas lutam, fazem estratégias e são autoridades. Charlotte – quem comanda o Instituto - é o exemplo perfeito de uma caçadora de sombras daquela época. Mas, apesar de ser respeitada, ela ainda sofre um pouco de preconceito.

Com ela vem seu marido, Henry – um ‘cientista’ que adora inventar engenhocas que não funcionam direito. Temos também Jessamine – uma caçadora de sombras linda que não quer ser uma caçadora de sombras. E, claro: Tessa, Will e Jem.

Jem e Will são melhores amigos e parabatai, mas não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Jem é o tipo calmo, quieto e amável, Will é completamente o contrário. Sarcástico, arrogante e agitado. Will acaba sendo uma incógnita, na verdade. Por que sabemos que ele é bom, mas ele continua afastando todo mundo e magoando todos que tentam se aproximar demais. Sabemos que ele tem um bom motivo para isso, mas não sabemos qual é esse motivo. E por isso fica difícil decidir se ele é uma boa pessoa ou não. Já Jem se prova uma pessoa tão boa que é impossível não sentir um carinho enorme por ele logo de cara. E tão compreensivo! Compreensivo a ponto de agüentar e entender Will como ninguém.

Will arregaçou as mangas. – Nós provavelmente precisaremos arrombar a porta...
- Ou – Jem disse pegando a maçaneta e girando-a – não.
A porta se abriu, revelando um retângulo sombrio.
- Ah, isso é pura preguiça.

E Tessa. Eu adorei a Tessa. Ela é apaixonada por livros (como o Will) e é o tipo de mulher que tenta se adequar à sua época, mas não consegue por que é decidida e corajosa demais. Ela tenta ser uma dama, mas sempre acaba sucumbindo ao instinto de sobrevivência, seus desejos e à raiva. Ela é do tipo que gosta de pensar bastante antes de agir – bem calculista mesmo. E eu a amei por ser assim em uma época em que ter sentimentos era proibido para as mulheres. Sem contar que ela é super inteligente.

Algo que me surpreendeu nesse livro: o fato de ser um Steampunk – o tipo de livro que se passa numa época passada, mas em que a tecnologia é mais avançada do que na realidade era. Foi bem interessante ver máquinas entre espartilhos e vestidos rodados. Eu nunca tinha lido um Steampunk e amei ver essa idéia que eles passam.

Além de tudo isso que já ressaltei, ainda tem tanto que vemos nas duas séries: Magnus Bane, Camille Belacourt, Beati Bellicosi, Herondale (quem reconhece esse nome, hmm?), Fairchild, Lightwood, Wayland, um gato chamado Church, Ragnor Fell, Pandemonium Club e muitos outros pequenos detalhes que provavelmente nos dão pistas sobre o que acontecerá no futuro – tanto no de Will, Tessa e Jem, quanto de Clary, Jace e Simon.

Então, sim, posso afirmar novamente que Cassandra Clare conseguiu criar um livro completamente maravilhoso e cheio de reviravoltas. Apesar de tê-lo terminado com um gancho enorme para o livro seguinte, ela não precisaria nem ter nos deixado tão curiosos, por que Clockwork Angel nos faz pensar sobre a estória durante muito, muito tempo – sendo praticamente impossível resistir ao chamado enlouquecedor de Clockwork Prince.

Andrea 10/05/2012minha estante
Ótima a sua resenha! :)

Anita Blanchard 29/12/2010

Morno
Tive muita dificuldade para escrever a resenha de "Clockwork Angel". Parte porque acho mais difícil escrever sobre um livro mediano do que sobre um ótimo ou um horrível, nesses você sabe exatemente o que te fez adorar um e odiar o outro. E esse é o caso de "Clockwork Angel", não tem nada que te faça dizer "nossa, que livro bom" (muitas pessoas vão discordar disso, eu sei!), mas também não tem o contrário. O meu outro problema ficou por conta das minhas expectativas praticamente astronômicas para esse livro. Mortal Instruments é uma das minhas séries favoritas e, quando ela terminou (ou supostamente tinha terminado na época) e eu ouvi a Cassandra Clare falar pela primeira vez da nova série, The Infernal Devices, adorei a ideia e fiquei super empolgada para saber mais do passado dos Shadowhunters e dos acordos que regulamentaram os direitos e as atitudes dos Downworlders e, mais ainda, para conhecer os antepassados dos personagens de Mortal Instruments. Mas o livro acabou sendo a minha decepção de 2010...

O que deu errado? Não sei dizer ao certo. Tem toda a marca registrada da Cassandra Clare: aventura, ação, romance, tiradas sarcásticas, diálogos bem construídos e por aí vai, mas não tem metade do apelo emocional que a série anterior tinha. Se eu tivesse que resumi-lo em uma só palavra, essa seria: morno. Os personagens parecem exatamente os mesmos de Mortal Instruments só que transportados para a Londres do passado, e parte do carisma deles parece ter se perdido nessa viagem. Tessa é uma personagem forte, assim como Clary, mas, na maior parte do tempo, não consegui me identificar com ela, o que, para mim, é fundamental para que eu me envolva na história. Will é um Jace só que muito mais chato. Jessamine é uma versão piorada de Isabelle. Até mesmo o (a) vilão (ã) não causa nem metade do impacto que Valentine conseguiu mobilizar no City of Bones (o que pode ser melhorado, uma vez que seu motivo ainda não foi revelado). Mas entre todos os personagens tem uma exceção: Jem é um fofo e acredito que vai ter um papel bem legal nos próximos livros, quando o triângulo amoroso Will-Tessa-Jem realmente se consolidar.

Não sei se eu já estava entediada com o livro, e o fato de ele ser muito longo só agravou isso, mas a história começou a soar até mesmo previsível, inclusive com algumas cenas que pareceram quase idênticas às de Mortal Instruments, como a do beijo no sótão (isso lembra alguma coisa, não?).

Agora fica a dúvida cruel: eu continuo curiosa para saber qual a relação dos personagens de The Infernal Devices com os de Mortal Instruments, mas não estou com a mínima paciência para ler outro livro enorme e morno (o que pode muito bem não ser o caso de "Clockwork Prince", mas, tendo o primeiro como parâmetro, não fico muito animada com a sequência). Então, bem que uma alma caridosa poderia lê-lo e me fazer um resumão, não é? Alguém se habilita?!

ka mcd 11/02/2012minha estante
Acho que voce precisa ler Clockwork Prince antes de dizer que Will é, sem duvidas, um babaca :)

Psychobooks 05/03/2011

Resenha em Vídeo: http://www.psychobooks.com.br/2011/02/tem-que-ler-9.html

Jubs 28/08/2011

[Resenha] Clockwork Angel
VIA :: http://diariodeleitoracompulsiva.blogspot.com/

Como prometido mais uma Resenha Surpresa e de um livro INCRÍVEL, CATIVANTE e IMPERDÍVEL!!!

The Infernal Devices... A nova série da tão aclamada escritora Cassandra Clare (Os Instrumentos Mortais) que já está em seu segundo livro (Clockwork Prince) é inacreditavelmente tão boa e tão maravilhosa quanto a IM...

The Infernal Devices mesmo passando em tempo e lugar totalmente diferentes de Instrumentos Mortais trata da mesma temática, pois gira em torno de Shadowhunters e suas aventuras...

Clockwork Angel comparado aos outros livros da escritora possui uma atmosfera de certa forma mais sombria e misteriosa, afinal se passa na Inglaterra do século XIX, um ambiente cinza com ar denso, o surgimento da indústria e dos primeiros mecanismos autômatos... Esse período histórico é muito bem ilustrado e representado com precisão nessa narrativa de tirar o fôlego...

Tá deixa eu contar um pouco da história para convencê-los...

Tessa está deixando os Estados Unidos e indo para Londres se encontrar com seu irmão mais velho Nate que está ganhando a vida numa grande empresa. Quando ela chega no porto para ser recebida por seu parente ela se surpreende pois constata que ele não apareceu e em seu lugar duas mulheres estranhas que se apresentam como The Dark Sisters e dizendo serem amigas a sequestram...

Fui rápida, mas é assim mesmo logo no primeiro capítulo.. Ou seja esperem muita ação nesse livro...

Passadas seis longas semanas como prisioneira das Warlocks (sim as Dark Sisters são do mal mesmo) e fazendo truques estranhos para elas uma notícia alarma Tessa, ela estava sendo preparada para se casar com o The Magister (o Chefão do Mal) e se ela for com ele Nate não irá se ferir, pois Tess acredita que ele está sendo mantido em cativeiro...

Quando as esperanças acabam e a fuga fica cada vez mais difícil, um garoto lindo, arrogante e inglês (amo os sotaque que por si só me conquista, mais um ponto para a narrativa) invade a casa das irmãs para investigar sobre o clube Pandemonium (lembram-se dele?? Aparece um em Cidade dos Ossos) e acaba encontrando Tessa. Ele se apresenta como o Shadowhunter Will Herondale (sim people que leu CoFA é o mesmo Will que o Magnus comenta) e com muita insistência consegue tentar salvar a Tessa, pois os dois não param de brigar, mas logo as irmãs descobrem e tentam impedir... Claro que nossos mocinhos depois de uma luta daquelas de tirar nosso fôlego conseguem escapar (people esse livro é ação pura em cada capítulo tem sempre algum momento assim, entediante nem pensar).

Will acaba levando Tessa para o Instituto de Londres que é chefiado pela delicada e simpática Charlotte Branwell (uma mulher chefiando algo em pleno século XIX?? Moderníssima) e seu esposo o bem maluquinho inventor Henry (ele é comédia pura, amo). Esse Instituto é bem mais movimentado que o de Nova York dos dias de hoje, pois temos uns três empregados muito maravilhosos (sou apaixonada pela Sophie, ela rouba a cena as vezes) e dois outros Shadowhunters que habitam o Instituto a metida e extremamente Bitch Jessamine e o fofo, encantador e maravilhoso Jem (fico triste por ele ter um probleminha sério de saúde, o amo demais, mas sou TEAM WILL)...

O que eu não disse logo no início é que Tessa estava sendo mantida pelas Dark Sisters por causa de seus poderes. Sim queridos, ela é uma warlock mas ainda não compreende essa questão toda de Shadowhunters X Downworlders e também ela mesma é um mistério para ambos os lados pois seu poder até o momento é único... Ela consegue se transformar em qualquer pessoa ao tocar em um objeto pessoal, mas não apenas há a transformação, pois ela revive o momento da morte (caso já tenha morrido) e absorve suas memórias e pensamentos.

Tessa é um perigo para o Instituto ou pode ser uma aliada, tudo dependerá da sua acolhida no Instituto e do apoio de Will (que é até mais ríspido, respondão, grosso, bad boy e lindo que o Jace). Com muitos mistérios cercando os protagonistas, como os planos sombrios do The Magister, o aparecimento do irmão de Tessa, uma traição gravíssima, um triângulo amoroso, muitas mortes (sim o livro é triste) e alguns personagens já conhecidos (Magnus Bane aparece *-*) o livro Clockwork Angel te prende de modo fantástico e você fica numa ansiedade gigantesca para conferir o próximo Clockwork Prince, principalmente porque o final fica em aberto...

É um desespero people contar os dias para ler o próximo, ainda bem que a angústia está no fim e em breve além de ler Clockwork Prince eu postarei uma resenha para vocês.

Um dos melhores livros da Cassandra Clare e SUPER RECOMENDADÍSSIMO!! Não é preciso ler a série Os Instrumentos Mortais para acompanhá-la!!

Esse livro virou um MUST READ para quem gosta da temática de Instrumentos Mortais, é incrível e totalmente imperdível... Quem ler não se arrepende!!! ;D

Sei que a Resenha está super confusa, mas sou assim quando gosto muito de um livro!!! Sorry!! =)

Carol Rodrigues 11/01/2012

Clockwork angel
Após a morte de sua tia, Tessa se vê completamente desamparada. Seus pais morreram quando ela ainda era jovem, e seu irmão Nathaniel há um tempo mudou-se para Londres. Tessa mandou-lhe uma carta, contando o ocorrido, e arrazada, já que sua tia passou bastante tempo com ela, praticamente a criou. Em resposta, Nate manda uma passagem, convidando-a a mudar-se para Londres com ele. Sem grandes opções, já que o que restava de sua família era somente seu irmão, aceitou a proposta. Ao desembarcar, a ansiedade de ver o irmão era enorme, fazia tempo que não se viam, e a saudades só aumentava a cada dia. Porém, ela deparou-se com uma carruagem, e dentro, duas mulheres, que logo se apresentaram de Irmãs Sombrias - e não se importavam em serem chamadas assim. Alegaram estarem indo lhe buscar por seu irmão, e aquilo deixou Tessa intrigada: Onde diabos estava seu irmão, quando deveria estar esperando-a? Tessa acaba tornando-se prisioneira das Irmãs Sombrias, proibida de sair, e sendo trancada o tempo inteiro, durante meses. Nesse tempo, ela é testada e treinada, assim descobrindo que carregava consigo um poder, cujo jamais seria capaz de imaginar ter: Transformar-se.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2012/01/clockwork-angel.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5