O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Sem Tédio 04/10/2011

Diários do Vampiro – O Confronto, de L.J. Smith
A continuação de um livro, acredito que seja tão complicada quanto a continuação de um filme. Em Diários do Vampiro – O Confronto, L.J. Smith deu continuação à sangrenta história de amor de Stefan e Elena. No final do primeiro livro, Stefan foi seqüestrado e com uma atitude desesperada Elena vai atrás de Damon. Nesse segundo livro, a relação Elena e Damon é trabalhada. Se na série deu certo, no livro não tem como ser diferente.

Na época em que li Diários do Vampiro – O Despertar, disse que a série e o livro tinham histórias completamente diferentes e isso só foi reforçado nesse segundo livro. Sinceramente? Acho isso ótimo! A Elena do livro não é só diferente fisicamente, mas suas atitudes também diferem da Elena da série. A mocinha do livro é mimada e com um amor desesperado por Stefan. Um amor tão desesperado que não impede que se estabeleça uma tensão sexual entre ela e o irmão de seu amado, Damon Salvatore.

Continua em: http://semtedio.com/diarios-do-vampiro-o-confronto-de-l-j-smith/

pedrohenaf 01/01/2012

A história de uma personagem estranhamente instável
Apesar da decepção que tive com o livro anterior, “O Despertar”, resolvi ler a continuação, motivado por alguma expectativa. Uma expectativa criada talvez pela possibilidade da história engatar satisfatoriamente (pelo menos, para mim) nesse volume. Desta vez, o li livre da ilusão que a série de TV havia me passado.

A história gira em torno do surgimento de um triângulo amoroso composto por Elena, Stefan e Damon. Depois da aceitação da estranha paixão entre Elena e Stefan no livro anterior, o sombrio Damon surge deixando claro a conexão existente entre a garota e o perigoso rapaz.

O ponto alto do livro foi a inserção de conflitos maiores que vão desde o diário roubado de Elena até a acusação de Stefan pela morte do Sr. Tanner, abraçando os personagens secundários na trama de uma forma mais interessante.

Com tudo isso, “O Confronto” conseguiu atender melhor às minhas expectativas, por reunir um volume satisfatório de ação, intrigas, cenas de perseguição e ameaçadas. Entretanto, a instabilidade da personagem Elena diante dos irmãos Salvatore (suas paixões doentes e repentinas) passa de preocupante a incômoda e isso a torna bem importuna em vários momentos.

Dayse 16/03/2012

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.

Jooh 28/07/2012

Resenha : Diários do Vampiro - O Confronto
Elena Gilbert já não é a rainha do Robert E. Lee, pois todos acreditam que seu namorado esta envolvido nos recentes assassinatos ocorridos em Fell’s Church. Como Stefan é suspeito dos assassinatos e Elena não ira terminar com ele só por que os outros acham que é o certo, ela começa a perceber quem são seus amigos. Um dia ela e a garota mais popular da escola, a garota a quem todos direcionam os olhares, no outro ela é a namorada do suspeito, a quem todos desviam os olhares, e só Bonnie, Meredith e Matt vão estar com ela.
Damon sai das sombras, e agora aparece na cidade, como um universitário. Damon quem vingança, e para atingir Stefan, usara Elena.
Elena ficará indecisa entres esses dois irmãs que lutam pela atenção e amor dela?!
Caroline e Tyler roubam o diário de Elena, e ameaçam lê-lo diante de toda a cidade, e revelar o segredo de Stefan, mas Elena fará de tudo para que isso não aconteça.
Em O Confronto somente Bonnie, Meredith e Matt vão confiar em Elena, mas mesmo eles mostrando confiança, Elena não consegue contar o que seu namorado realmente é, e que Damon é seu irmão que o persegue há décadas, com a intenção de fazê-lo sofrer.
Matt, mesmo às vezes desconfiando de Stefan, se mostra um amigo, tanto para Stefan quando para Elena. Bonnie e Meredith, sempre fazendo de tudo para ajudar Elena ao longo da história, e sempre acreditando na amiga.
O Confronto esta ainda mais emocionante que O Despertar. A historia esta cada vez melhor, mais emocionante, com mais romance...
“-Eu te amo – ela sussurrou. Era o único conforto que podia oferecer. Era tudo que eles tinham.”
É uma serie muito boa, que eu acho que muitas pessoas já devem ter lido. Então me conte o que você acha do O Confronto,e para quem ainda não leu : A serie é muito boa, se você gosta de vampiro, gosta de vampiro, supernatural... Você vai amar

kaka 11/04/2012

realizando o sonho.
Gostei do confronto afinal muita coisa se resolve nesse livro.Para quem está lendo verá como Elena é fundamental na trama,e de como e importante o trabalho em conjunto realizado pelos amigos,e pelos irmãos salvatore!!!

Lore 01/05/2012

Admito que o primeiro livro da coleção me encantou, mas esse não me deixou parar de ler por nenhum instante, a autora fez a história ficar tão emocionante mesmo sem tirar o toque de romance que não pode faltar, a cada página encontra-se uma nova surpresa que faz você grudar no livro, você não sabe se escolhe o malvadinho ou o bom moço, você se sente a personagem, com suas duvidas e incertezas, deseja estar lá e contar tudo para os personagens e ajudar eles. Um final emocionante que concerteza você jamais esperaria. Eu amei o livro e estou super anciosa para acompanhar o resto da história ;)

Isa Gomes 22/05/2012

L-I-X-O
acho que pior que esse só Crepúsculo e seus vampiros brilhantes, desculpa aos que gostam mas realmente não consegui ler muito desse livro. Li o primeiro por curiosidade devido ao "boom" que foi a série mas não me agradou.

Bella Oliveira 24/07/2012

Agora é que a coisa ficou boa!
Finalmente cheguei ao segundo da coleção, já não era sem tempo!
Agora a jiripoca vai piar!!! A disputa de Damon e Stefan pela Elena chegou ao ponto insuportável. As provocações e as discurssões chegaram ao limite! Faço minhas as palavras que ouvi num filme: "É hora do pau!!!!!" kkkkkkkkk
E que vença o melhor!! (que seja o Stefan kkkkkkkkkkk)

Vitória 09/06/2012

Dia´rios do Vampiro - O confronto
Achei fraco.

A história é entediante e sem graça.Vampiro apaixonado por humana já é algo cliché então acho que deveria ter sido diferente, um romance diferente, não como o de Elena e Stefan, dá vontade de dormir quando eles estão juntos, o que salva na história é o Damon. Um personagem muito bem criado, e ele sim, é um ótimo personagem e que dá vontade de ler e ver o que vai acontecer. Além que não me prendia muito a história, só continue para saber mesmo como terminaria. Falta uma história diferente que traga uma nova face para os vampiros, talvez.
Não quero dizer que uma história de romance vampiresca entre uma adolescente humana seja algo chato na verdade é um pouco excitante e provavelmente algo que muitas adolescentes gostariam de viver mas com essas histórias nos esquecemos que vampiros são criaturas da noite, jamais teria de ocorrer um romance entre dois seres como tais porém com o passar dos anos essa história foi sendo esquecida, e não nego que adoraria conhecer um vampiro legal comigo e foda como o Damon na história, adoro histórias de vampiros mas esse livro não me fez viajar ...

Thami 23/08/2012

Diários do Vampiro - O Confronto
Fiquei animada para começar a ler o segundo livro, já que o primeiro me deixou totalmente curiosa com o que viria a seguir.

Como eu esperava, teve bastante ação, muitos problemas acontecendo em Fell's Church, e os irmãos Stefan e Damon tentando resolver.

Claro que, desde sempre, os irmãos Salvatore estiveram em guerra. Após a "morte" de Katherine, a relação entre irmãos piorou. E continua piorando pelo visível interesse de Damon em Elena, e a partir disso, que o confronto entre irmãos piora.

Na minha opinião, eu prefiro o primeiro livro, só que o segundo a história começa a ficar interessante com tanta coisa acontecendo.

No final do livro, como sempre, a autora faz questão de nos apavorar, e nesse não foi diferente, Elena se envolve em um acidente, e depois o que acontece?

Só lendo o terceiro livro pra saber.

Jonah 06/07/2012

[RESENHA] THE VAMPIRE DIARIES - THE STRUGGLE
Damon: determinado a fazer Elena sua, mataria seu próprio irmão para possuí-la. Stefan: desesperado pelo poder para destruir Damon e proteger Elena, cedendo à sua sede de sangue humano. Elena: a garota que pode ter qualquer desse triângulo amoroso... que pode ser mortal.

Classificação: ★★★★★ (5/5)

No segundo livro de The Vampire Diaries encontramos novamente o desespero de Elena por Stefan, já que ela não vive mais sem a presença dele e esse desespero faz com que Stefan se entregue a paixão dos dois, mas Elena se sente obrigada a mentir para proteger Stefan que após ser acusado de ter assassinado o professor Tanner, misteriosamente desaparece.

Existem novos mistérios em andamento em Fell’s Church, como a chegada de Alaric Saltzman que mostra uma diferença de idade com o Alaric da série, já que tem 22 anos. Alaric mostra-se compreensível e muito interessado nos fatos recentemente ocorridos na cidade fazendo o leitor criar várias suspeitas em relação a ele.

Continue lendo: http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/01/resenha-vampire-diaries-struggle.html

Laura Bernardes 04/12/2012

O Confronto: Resenha
Obviamente, quando comecei a ler o livro, já sabia mais ou menos o que esperar, por ele ser a continuação de "O Despertar". Uma coisa que não gostei nessa saga é que os livros não tem bem um início (quero dizer, O Despertar teve, mas o Confronto não) nem um fim. Não tem uma conclusão de uma parte da história, um livro acaba simplesmente do nada, e o outro começa do mesmo nada. Parece que são capítulos, não volumes. O segundo livro de "Diários do Vampiro" me deixou mais curiosa me prendeu mais, a história se mostrou mais interessante. Acho que porque a história não focou somente em Elena e Stefan, mas também em Damon e a tentação que Elena tentava resistir. A leitura fluiu BEM mais e fiquei mais presa à história, com vontade de ler todos os outros livros o mais rápido possível. Os personagens, como no primeiro volume, são bem trabalhados e têm características bem definidas, tanto suas personalidades quanto a forma física. A descrição espaço/tempo da saga também é boa, a história inteira se passa em Fell's Church, dando ênfase ao cemitério, à Ponte Wickery e ao bosque. O fato de todo o enredo se passar num mesmo lugar torna a história mais fácil de ser compreendida. É legal observar que L. J. Smith consegue nos transpassar muito bem os sentimentos de cada personagem, especialmente de Elena, por causa dos seus diários, e isso prendo mais o leitor à todo o enredo e aos personagens. Esse livro conseguiu fazer com que eu gostasse mais de histórias de vampiros, porque sinceramente, elas não me atraiam muito, mas não tente ler os livros fora de ordem, não vai fazer sentido nenhum.
"Não posso mais falar nesse assunto. É perturbador demais. Estou tão confusa, perdida e sozinha. Não há ninguém que eu possa procurar, ninguém com quem conversar. Ninguém que possa entender. O que vou fazer?" - Páginas 174 e 175