O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Mi Pieroni 17/07/2011

Confesso que quando comecei a ler "O Confronto" fiquei bem desanimada. O começo do livro foi meio enrolado, apesar de um acontecimento em especial na tentativa de dar alguma ação a história, mas sem sucesso. Porém do meio para o final do livro, a história começou a ficar interessante e foi isso que o diferenciou do primeiro livro. Quando terminei de ler "O Confronto" já peguei "A Fúria" para saber o que aconteceria e qual seria o desenrolar da história, ao contrário de quando terminei de ler "O Despertar".

Muitas pessoas comparam a série Diários do Vampiro com a saga Crepúsculo e até entendo porquê. O romance de Elena com Stefan lembra um pouco do romance de Bella com Edward. Mas em Diários do Vampiro, os papéis estão trocados. Enquanto em Crepúsculo é Edward quem tenta proteger Bella, em Diários do Vampiro, é Elena que tenta proteger Stefan. Mas Bella e Elena, tirando a semelhança entre os romances, não tem mais nenhuma semelhança. Elena é uma personagem ativa e forte, ao contrário de Bella, que aparece fraca e debilitada (muito visível em Lua Nova).

Concluindo, posso dizer que esse livro vale a pena por causa do final (ultimamente os livros que estou lendo valem a pena por causa do final, hahaha) mas sinto que a série vai começar a esquentar. Principalmente porque Damon resolver dar as caras de uma vez. Vamos ver como vai ser o próximo livro...

Rose 12/05/2011

Esse livro me prendeu completamente li ele em apenas 1 dia, tudo que acontece e como as coisas são resolvidas é muito interessante. Achei bem mais bacana do que o anterior... E já estou cheia de espectativa para o proximo. =p

Inlectus 29/05/2011

É bom.

É bom, diverte.

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Liachristo 20/06/2011

Diários do Vampiro - O Confronto
Neste segundo livro da série, o romance de Elena e Stefan, está mais sólido, pois, Elena se encontra completamente apaixonada, e tem absoluta certeza de que ele é seu amor eterno.

Mas, por que fica tão confusa e abalada, quando está próxima de Damon? O que há nele que a deixa tão insegura?

A guerra entre os dois irmãos se intensifica, pois é evidente que Damon, também quer Elena.
Ao conseguir se infiltrar no cotidiano da cidade, na vida dos amigos e na casa de Elena, Damon faz com que Stefan saiba que terá de enfrentá-lo e Stefan está disposto a passar por cima de tudo e todos os seus princípios para proteger Elena de Damon.

Elena está apaixonada por um. E é desejada e disputada por dois. Até onde esse triângulo amoroso a levará?

Nada de bom pode resultar disto.

E como se não bastasse entra em cena Katherine, uma vampira, bela, fria e calculista.
A vampira que transformou os irmãos Salvatore e que foi o motivo que os fez se tornarem inimigos eternos...

Na minha opinião este segundo livro é bem melhor que o primeiro, e me fez virar fã da série de uma vez por todas.
Vale a pena ler, se apaixonar pelos Salvatore e se deixar enredar nessa estória que ainda tem muitas emoções pela frente!
Eu recomendo!

zstfnii 15/06/2024

Stelena simplesmente é o casalzão
Cara? este segundo livro da série the vampire diaries tornou-se meu xodó. a intensidade de stelena foi tudo!! muito mil vezes melhor q o primeiro, agr quero comprar todos desta série maravilhosa q amo (conheci na cinematográfica, e quero me aprofundar nos livros agora). RECOMENDO MUITO.

detalhe: o desenvolvimento da elena ficou bom pra crl

Giro Letra 30/07/2011

Diários do Vampiro - O Confronto
No final de O Despertar, Stefan foi acusado de ter assassinado o profº Tanner e, misteriosamente, desapareceu. Mas Elena não perdeu a confiança em Stefan, ela sabia que não podia ter sido ele. Então, ela vai ao cemitério e clama por Damon, que, enfim, aparece para a garota. Como reagirá Elena? O que poderá fazer contra um vampiro poderoso como Damon? O que Damon vai querer fazer com ela? Poderá Elena salvar Stefan?

Enquanto isso, surgem novos mistérios em Fell's Church: convidado para assumir o lugar que pertencera ao sr. Tanner, chega à cidade um novo professor: Alaric K. Saltzman, que parece interessado demais em tudo o que está acontecendo no lugar...

E muitas coisas estão acontecendo: Damon está cada vez mais perto de Elena; cada vez mais, novos perigos surgem; e o diário de Elena, que havia sido roubado, se constitui como uma grande ameaça para sua autora e o amor de sua vida, Stefan. Que ameaça será essa? Nas mãos de quem o diário se encontra? Conseguirão os dois se safar dessa situação? Como? Que preço terão que pagar por isso? Por que eles estão sendo ameaçados?

Leia a resenha completa: http://www.giroletra.com.br/2011/07/resenha-diarios-do-vampiro-o-confronto.html

Linny 14/03/2012

Criativo
Elena está cada vez mais apaixonada por Stefan e agora sabendo de toda a sua história acredita que nada pode os separar. Só que Damon está decididamente disposto a torna-la sua companheira da escuridão e não vai descansar enquanto não conseguir o que deseja.
Como se não bastasse além de Damon há Caroline que rancorosa quer se vingar à todo custo de Elena, isso por ter "tirado" Stefan dela. Com a ajuda de Tyler e outras pessoas Caroline descobre uma maneira de expor algum segredo de Elena.
É neste meio tempo que ocorre outra morte em Fell's Church, desta vez de um professor e faz com que o medo e a desconfiança dos moradores pelos os novos visitantes se torne mais forte. Assim Damon aproveita a chance de se aproximar da população e principalmente do circulo de amigos e familiares dos Gilbert.

Com Damon a cada instante mais próximo e fechando o cerco Elena sente medo e atração ao mesmo tempo por este poderoso e misterioso vampiro. Porém seu amor por Stefan também mexe com os seus sentimentos...
Em O Confronto o triângulo amoroso fica intenso, os dois irmãos traçam uma batalha feroz onde o vitorioso não só ganha a mocinha como fica livre das sombras do passado.

A história é muito bem elaborada com tramas, mistérios, magia e romance.É bem diferente da série de Tv mas também tem o seu encanto e faz com que o leitor fique ansioso pelo terceiro livro da série.
Recomendo.

24/08/2011

Bem melhor q o primeiro
Com certeza esse é bem melhor q o primeiro.
Gostei bem mais, a história agora ficou legal, ansiosa pra ler o terceiro livro.

Sem Tédio 04/10/2011

Diários do Vampiro – O Confronto, de L.J. Smith
A continuação de um livro, acredito que seja tão complicada quanto a continuação de um filme. Em Diários do Vampiro – O Confronto, L.J. Smith deu continuação à sangrenta história de amor de Stefan e Elena. No final do primeiro livro, Stefan foi seqüestrado e com uma atitude desesperada Elena vai atrás de Damon. Nesse segundo livro, a relação Elena e Damon é trabalhada. Se na série deu certo, no livro não tem como ser diferente.

Na época em que li Diários do Vampiro – O Despertar, disse que a série e o livro tinham histórias completamente diferentes e isso só foi reforçado nesse segundo livro. Sinceramente? Acho isso ótimo! A Elena do livro não é só diferente fisicamente, mas suas atitudes também diferem da Elena da série. A mocinha do livro é mimada e com um amor desesperado por Stefan. Um amor tão desesperado que não impede que se estabeleça uma tensão sexual entre ela e o irmão de seu amado, Damon Salvatore.

Continua em: http://semtedio.com/diarios-do-vampiro-o-confronto-de-l-j-smith/