O Confronto

O Confronto L. J. Smith




Resenhas - O Confronto


529 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


deborah f. 06/12/2010

Tudo começa quando Stefan desaparece. Elena se desespera, mas já sabe quem foi.Damon. Vai atrás dele aos gritos, e quando o finalmente encontra, o vampiro admite ter sequestrado seu grande amor. Na verdade diz ter o matado, mas ela sabe que ele mente.
Enquanto isso, ela procura incessantemente por seu diário, que foi roubado, e lá contém coisas muito perigosas, se forem reveladas, para Stefan. Poderiam-lhe expulsar da cidade, acaso aquilo fosse lido em público. E era exatamente o que Caroline pretendia fazer: Incriminá-lo das mortes e assassinatos que ocorria na cidade.
Quando Elena o acha, Stefan está fraco, mais pálido do que o normal. Praticamente morto. Ele precisa de sangue humano. Mas não estava em condições de caçar. É aí que tudo começa. Elena oferece seu sangue e Stefan suga com prazer.
Mas ele continua fraco para lutar com seu poderoso irmão. Elena faz de tudo para mantê-los longe, mas Damon a persegue, sempre aparecendo em seus sonhos e pesadelos. E o maior pesadelo de Stefan vira realidade.
comentários(0)comente



Aisla 28/12/2010

No começo do primeiro livro estranhei bastante por ter assistido a série antes do livro, e as coisas são bem diferentes da série. Mas depois que vc continua lendo até que é bem legal...gostei.
comentários(0)comente



Mila F. @delivroemlivro_ 08/01/2011

Amor Fatal
Diários do Vampiro: O Confronto (vol. 2), L.J. Smith, 9ª ed., Rio de Janeiro: Galera Record, 2010, (tradução: Ryta Vinagre), 221 pág.

Após o primeiro volume da série “Diários do Vampiro” intitulado “O Retorno”, Lisa Jane Smith deu prosseguimento a narrativa com o segundo volume chamado “O Confronto”, este livro inicia exatamente onde o primeiro havia terminado. Assim sendo, o enredo gira em torno do trio amoroso: Stefan, Elena e Damon.
Após Stefan desaparecer Elena procura por Damon afim de que este lhe diga onde está Stefan. Depois Elena e os amigos Matt, Bonnie e Meredith encontram Stefan preso, e quase morto, dentro de um poço, salvam-no e Elena dá-lhe um pouco de seu sangue.
Entretanto Damon consegue infiltrar-se, através de seus jogos psicológicos, na vida de Elena que acaba compartilhando sangue com ele também, embora contra sua vontade. Mesmo amando Stefan, Elena se sente atraída por Damon. Essa atração pode gerar grandes conseqüências, principalmente para ela.
Estar no meio de dois vampiros não é tarefa fácil, pelo contrário é perigosa e isto desemboca em um acontecimento fatal para Elena que tentando fugir acaba caindo de uma ponte e morrendo afogada. Obviamente este não é o final da trama, Elena, que havia trocado sangue com Stefan e Damon, acaba se transformando. Elena morreu para a vida humana e transformou-se em uma caçadora e, assim, este segundo volume termina com esta revelação.
Apesar de Elena amar Stefan e este sentimento ser transcendental, a atração que sente por Damon dá um toque a mais em todo o percurso da história e é este toque consegue manter o leitor vidrado no livro.
Em “O Confronto” a leitura segue fácil, empolgante e de forma fluída possibilitando o envolvimento do leitor.



[por: Camila Márcia]
comentários(0)comente



Elis 15/12/2010

*Que me desculpe quem curtiu..
mas pra mim esse livro foi um saco. Desisti da serie assim que terminei de lê-lo, na verdade a historia não é tão chata, mas também não é uma das melhores.
comentários(0)comente



Hannah Monise 15/05/2011

O amor pode matar.
Diferentemente de segundos livros de outras série, que na maioria das vezes começam depois de semanas ou meses dos primeiros livros, esse começa praticamente dois segundos depois! É ótimo para ler exatamente na sequência do primeiro, caso contrário, você precisa relembrar o final exato do outro. "O Confronto" tem mais história e ação que "O Despertar" com toda a certeza.

Elena não tem o tanto daquela futilidade que tinha e a proximidade de Damon a deixa confusa em relação a seus sentimentos, pois o que ela sente quando ele está por perto e quase aproxima seus lábios aos dela nem ela mesma sabe descrever.
Depois do sumiço de Stefan em "O Despertar", Elena procura por Damon para acusá-lo de todos os acontecimentos estranhos ocorridos desde que Stefan chegou à Fell's Church. E incrivelmente, seu diário foi roubado, na casa de Bonnie, quando ela, sem intenção, convidou-o a entrar lá. Quando trechos de seu diário é exposto na escola ou colocados em seus pertences, Elena começa a procurar o culpado por isso, pois tudo o que lá estava escrito levava as culpas dos acontecimentos à Stefan. Enquanto isso, Damon parece persegui-la, pois vai à vários lugares em que ela está e sempre com seu jeito charmoso e irresistível convence seus conhecidos de que é um bom rapaz. Stefan é encontrado muito fraco e para fazer com que Stefan se torne forte o suficiente para, caso lute com Damon, vencê-lo, Elena faz uma escolha que pode mudar a vida dela para sempre!

Quem leu o primeiro e gostou, com certeza vai gostar deste, por haver mais ação, suspense e mistério. Vale a pena!
comentários(0)comente



Lidiane Andrade 03/01/2011

Diários do Vampiro.
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore.

O livro é muito bom, desde quando eu o peguei para ler não paro mais. Não tem o que aprender muito com ele, porque é coisas de outro mundo e que não existe e isso é impressionante mostra o quanto a imaginação da autora vai longe!
comentários(0)comente

Juninho 13/03/2011minha estante
Gostei muito de seu ponto de vista, concordo com tudo que você disse.Porém a unica critica a autora seria, acredito eu, que o 1º,2º e 3º livro da serie deveriam ser um livro só, já que o 1º e o 2º não possuem um "final".(Não sei se você concorda comigo)
Mas mesmo assim, como eu disse é uma serie de livros ótimos...
OMNIA VINCIT




sabrina sexton 27/02/2011

________________(...) Você tentou de tudo e nada a satisfez. É uma garota que tem tudo, mas sempre existe algo fora de seu alcance, algo de que precisa desesperadamente e não tem. É justamente o que estou oferecendo a você. Poder. Vida Eterna. E sensações que nunca teve na vida.
Ela então entendeu e a bile subiu por sua garganta. Ficou sufocada de pavor e repúdio.
— Não.
— E por que não? – sussurrou ele. — Por que não experimentar, Elena? Seja franca. Não há uma parte de você que quer isso? – Os olhos escuros de Damon estavam tomados por um calor e uma intensidade que a mantinham petrificada, incapaz de desviar o olhar. — Posso despertar coisas que estiveram adormecidas aí dentro por toda a vida. Você é forte o bastante para viver nas trevas, e de forma esplendorosa. Pode se tornar a rainha das sombras. Por que não aceitar o Poder, Elena? Deixe-me ajudá-la a tê-lo. (...)
— E vamos ficar juntos, você e eu. – As pontas daqueles dedos frios afagaram a lateral do pescoço de Elena, descendo pela gola do suéter. — Só nós dois, para sempre.
Página 8-9_________________________________


\o/ *Suspiros...
Sim! Damon a quer para si...
Sim! Elena sente-se irremediavelmente atraída por ele...
[(Safadinha?) =D (#falasério quem não se derreteria pelo Damon?)]
Sim! Stephen ama Elena, demais...
Sim! Elena ama Stefan!
Mas o livro não fica apenas no ciranda-cirandinha, não!

Após a morte do professor, o clima no colégio e na pequena cidade não é dos melhores: Stefan pode ser suspeito, mas não há nada que o incrimine diretamente. Damon aparece disfarçado de universitário e freqüentando os mesmo grupos que Elena e Stefan, sem falar não convencional novo-professor-gato Alaric Saltzman, substituto do falecido Tanner. Alaric se envolve no cotidiano dos alunos, questionando a morte do ex-professor de forma insistente e um tanto suspeita...

...O restante não muda: A rainha Elena ainda possui súditos leais, sua amizade com Meredith e Bonnie está mais forte, e a paranormalidade de Bonnie se desenvolve bem mais. E, claro, a guerra unilateral e invisível da ex-amiga Caroline contra Elena, por popularidade, ainda continua!
Como sequência imediata, “O Confronto” consegue superar o primeiro em emoção, e ação. O diário de Elena desapareceu em “O Despertar” e suas anotações pessoais podem ser mal interpretadas por um leitor desinformado e incriminar Stefan. Os temores se confirmam quando Elena começa a receber bilhetes com trechos e seu diário...

Quem estaria por trás do sumiço de seu diário?
Quem teria interesse em prejudicar Stephen?
E quanto aos outros fatos bizarros que tem acontecido na cidade?
Que poder sinistro está influenciando as pessoas?

São muitas as perguntas, e nem todas são respondidas neste segundo volume da série, que tem um ritmo louco, numa corrida contra o chantageador, contra o tempo e contra a incapacidade de Elena de resistir ao Damon.

Eu adoro esse clima de “urgência” na leitura, assim como também adoro ser surpreendida pelos acontecimentos, como está acontecendo com essa série! Os livros são abruptamente cortados no momento de clímax total, e conseguem prender sua atenção na sequência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

Mellka 09/02/2011minha estante
gostei d+




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leitora Viciada 31/07/2011

Terminando o volume 2, O Confronto, pude refletir melhor sobre os personagens e suas atitudes. De uma forma totalmente geral, o nível da qualidade da história subiu bastante. (A capa é a mais bonita dos 4 volumes)
Elena continua sendo uma protagonista interessante. Ela nunca foi uma mocinha frágil sem muito o que pensar, mas seu mundo era vazio, fazendo sua vida soar superficial. A moça se desenvolve completamente, passa de adolescente perdida a uma mulher cheia de coragem e certezas. Decidida. Apesar dos seus medos mais profundos, e de seus grandes conflitos (e são muitos), ela os enfrenta, mesmo que com dificuldades. Não há como não perceber seus erros e frustrações. Ela sofre com tantos segredos.
Suas amigas Bonnie e Meredith passaram a me cativar mais que no volume 1. Elas passaram de coadjuvantes irrelevantes, que mais pareciam criadas para sustentar diálogos com Elena, a personagens mais completas. Até Matt, o ex-namorado simplório de Elena, que até então para mim parecia uma peça meio solta, torna-se um personagem verdadeiramente amigo e confiável e surpreendemente o único amigo que Stefan já teve em sua vida vampiresca.. Caroline para mim é uma personagem que ainda não está definida. Ela pulou de uma das melhores amigas de Elena para sua inimiga número um, vidrada em vingança, sem muitos motivos. Achei fraca a rixa delas. Acho que deveria existir um motivo a mais, anterior, e o apresentado pela autora deveria ser apenas o estopim.
Damon, que no volume 1 parecia deslocado e forçado, neste volume demonstra toda a naturalidade de seu ser, sendo essencial e certamente o destaque deste volume. Antes eu pensava que ele era apenas aquele vilão sanguinário, o vampiro impiedoso. Apesar de seu sangue frio e maldade, senti nele um pouco de humanidade, ou será apenas impressão minha? Será que ele está realmente começando a gostar de Elena ou ele ainda a vê como um brinquedo desejado?
Outro personagem que melhorou na trama foi Stefan. Na verdade, no início e meio do livro, ele foi completamente ofuscado por Damon. Me peguei em pensamentos sobre como ele é contido e fraco comparado ao irmão, que estava se saindo um personagem bem mais interessante. Eu estava começando a torcer para Elena ficar com o sedutor Damon, não com o sem graça do Stefan. Isso, claro, sem considerar o perigo.
Nesse volume, muito mais frenético e animado que o primeiro, muitas reviravoltas acontecem, intrigas e ação. E surge a face do Stefan que ele tanto escondeu! Stefan é sim um bom personagem. A autora me enganou!
O final é muito bom, me animei em prosseguir a leitura, pois o primeiro volume apesar de interessante, estava muito parado.

+ resenhas em http://www.leitoraviciada.com
comentários(0)comente



blog.damands 09/07/2011

Stefan sumido '-'
Stefan some, e Elena resolve procurar por Damon para ver se descobre algo. Mas não adianta, ele não fala nada.
Bonnie resolve então usar seus dons paranormais para encontrar Stefan, Elena e seus amigos - Mat, Bonnie e Meredith - resgatam Stefan.


Damon aparece, e começa a frequentar os mesmos lugares que Elena. Ele usa seus poderes para controlar as pessoas e fazer o que ele quer (isso está na sinopse).


O diário de Elena foi roubado, e trechos, partes dele começa a aparecer no colégio. E nele contém muitas coisas, não fala nada sobre o segredo de Stefan, mas revela outras coisas sobre ele.


Acho que esse livro é bem melhor que o primeiro. Gostei bastante.
Eu meio que O-D-E-I-O o Damon, não sei porque maioria das pessoas gosta dele - ele infeitiçou eles rs. Vou continuar a ler os outros livros para ver se mudo meu conceito sobre ele.

Mais aqui: http://bookandcupcake.blogspot.com/2011/06/diarios-do-vampiro-o-confronto-lj-smith.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paulinha 22/02/2011

Paula Cordeiro
O livro melhorou, devo confessar. Eu fico sempre mais tendenciosa para o lado mais real do livro, ou seja, ou não curto o Stefan. Esse livro foi mais tenso e espero pelo próximo - mas sem ansiedade. é pequeno e rápido de ler.
comentários(0)comente



Jamille 20/03/2011

Melhorou, mais ainda falta algo
O livro é mais envolvente que o primeiro da saga, mas ainda senti falta de mais detalhes e explicações sobre os fatos. Pela primeira vez em uma obra tenho a sensação de que tudo passa correndo. Normalmente essa sensação surge ao ler um livro e depois ver o filme, aqui me pareceu ao contrário.

O que ocorre no final é surpreendente, não esperava tão cedo. No momento que li não conseguia acreditar, só pude constatar que era a realidade no começo do terceiro livro da série, a Fúria.



comentários(0)comente



529 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR