Antologia Poética

Antologia Poética Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - Antologia Poética

maria cueca 09/08/2023

Conexão
Esse livro pertencia ao meu falecido avô que, em sua casa, mantinha uma biblioteca.
Conecto-me ao seu sangue através dos livros que compartilhamos.
Saudades vô

Pedro.Gondim 17/07/2023

Eterno
??
eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo
mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o
[resgata
é minha mãe em mim que a estou pensando
de tanto que perdi de não pensá-la
?? (Eterno, p. 287/288)

Vanessa1073 07/07/2023

Reconheço a importância do autor e de como ele influenciou a sociedade com suas obras, mas não foi uma boa experiência para mim. Tive certa nostalgia com alguns textos que os professores de literatura passaram em sala de aula, mas só. Foram poucos os momentos em que me senti conectada com a obra.

Ludmilla35 02/06/2023

Gostei
Acho q n da pra classificar um livro de poemas, cada poema tem sua singularidade e oq eu n me identifico ou n entendendo pode ser mt importante pra outra pessoa e fazer sentido pra ela então sei lá teve poemas que amei poemas q n me fez diferença.... kakakak mas mt bom

Carolline Alves 27/05/2023

Uma maravilha. Incrível sentimento de ter sido organizado pelo próprio Drummond.
Diversos escritos, que aqueceram e inquieram meu coração.
Ariel 27/05/2023minha estante
Já li alguns poemas dessa coletânea. Drummond é um grande poeta. E ter essa antologia organizada por ele é melhor ainda!

joaoggur 28/04/2023

Maior poeta do Brasil.
?Vamos, não chores
A infância está perdida
A mocidade está perdida
Mas a vida não se perdeu

O primeiro amor passou
O segundo amor passou
O terceiro amor passou
Mas o coração continua [?]?

Li uma resenha sobre este livro que terei de parafrasear; questiono-me como seria minha vida sem Drummond. Incompleta, inexata, angustiada? Nunca saberei. Esta antologia poética é um deleite para qualquer apreciador da mais bela poesia. Um acalento para almas perdidas.

Rafaella 10/04/2023

E um estômago cheio de poesia.
Achei o livro bom, mas a leitura é pesada, não é tão fluida como normalmente são poesias, mas não é por isso que deixa de ser uma ótima leitura.
Confesso que não sou a maior fã de poesias grandes, pois quanto maior, mais confuso fica de interpretar, por isso não consegui me envolver tanto com o livro, mas é algo pessoal meu.

Ju 07/04/2023

Toda a poesia do drummond sempre me pareceu confusa quando criança, lendo na escola. mas quando peguei pra reler como uma adulta, senti ela atravessar minha espinha dorsal com esse enorme poder que o carlinhos tem sobre as palavras.

Helô 07/03/2023

Muito Bom!
As poesias são belíssimas, e a genialidade do Drummond é algo indescritível.
Ele consegue imprimir emoções nas palavras, como uma impressora faz com a tinta no papel.
Este não é um livro fácil. É um livro denso, que demanda muita paciência para ser lido e compreendido. Mas que vale totalmente a pena, uma vez que é umas das obras mais bem escritas que já li

VitAria295 12/02/2023

Adorei o livro, li no colegio pro vestibular do ITA mas eu nao comprei o livro ? quero comprar algum dia pra ter na minha estante, muito bom.

Mai 28/01/2023

O que dizer sobre Carlos Drummond? Nada! Apenas que ele é um DEUS da poesia, tem umas meio sem nexo as vezes, mas a gente releva kkkkkkkk
Ele é incrível na escrita, nas críticas, nas suas ideias!! Amei o poema "Elegia 1938" e E agora José são de longe meus favoritos kkkkkkk todos deveriam ler eles

Vivi 16/01/2023

Antologia poética
1 do ano ?

Difícil leitura pós ressaca literária, então foi muito difícil.
Eu não entendi vários poemas, acredito que em outro momento a leitura seria mais satisfatória.

Apesar da leitura difícil, achei muito diferente a forma como ele dividiu os poemas em diferentes partes e ainda sim alguns pertenciam a mais de uma.

Paty 15/01/2023

Tive uma boa experiência com esse livro. Nunca li nada do autor antes, e resolvi começar com esse, não me decepcionei.

Juh_crismel 30/12/2022

Saí da minha zona de conforto e não me arrependi, é engraçado o fato de poder se identificar em algumas frases... obrigada querido autor, por essa experiência.

pedrosg 07/12/2022

Leitura obrigatória do vestibular, já tinha lido ano passado. Escrita do Drummond é muito boa e nos poemas e possível ver seu amadurecimento e endurecimento.