Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

YrisS2 26/02/2024

Gostei, mas não é meu favorito, gosto que é uma introdução de todos os personagens mas acho que poderia ser melhor.

Julia 26/02/2024

Muito bom!!!
Muito bem escrito e desenvolvido, simplesmente amei esse livro.
Assistir aos filmes dps de ler vai ser uma completa decepção.

lina 26/02/2024

Essa leitura só existiu porque faltam poucos meses para eu completar 18 anos e ler a saga crepúsculo depois da maioridade é brega.

primeiramente, a escrita me surpreendeu porque parece uma fanfic do wattpad porém com muita qualidade narrativa. no começo eu achava a bella tosca e o edward maníaco, mas esse sentimento foi amenizando ao longo da história e conforme a interação deles parou de se basear em "bella eu sou um monstro você tem que ficar longe de mim!!! ? não edward eu prefiro morrer a ficar longe de você!" e deu lugar à luta de vampiros e tensão sobre como a bella ia sair viva de um vampiro rastreador a relação deles se tornou muito mais natural e até aceitável. apesar disso, a bella ainda tem um problema muito sério de instabilidade emocional e tendência suicida e, apesar de ela ter arriscado a vida pela mãe, ela não demonstra dar valor a absolutamente nada da vida particular dela e trocaria literalmente tudo pra viver com um vampiro que ela conheceu a no máximo três meses que fala frequentemente o quanto é perigoso pra ela. vai entender. enfim, foi uma leitura melhor do que o esperado e eu aprendi a abandonar o preconceito que eu tinha com a saga e, sobretudo, com o edward aos poucos e nao sei se lerei a continuação porque vou passar raiva com esse triângulo amoroso completamente injusto com o jacob (que é um querido e não merecia isso).

obs achei o final meio incompleto e nao fez muito sentido toda a tensão em torno do james ser um vampiro muito forte e inteligente e de repente os cara apanham ele no ato, salvam a presa e em seguida matam ele facilmente ? achei meiomerd@

Karina599 24/02/2024

Crepúsculo
Comecei a sentir que estava boiando na água, e não me afogando nela.
- Stephanie Meyer
- Crepúsculo

Dedê 24/02/2024

Interessante
Uma leitura bem fluida com início bem climatizado, com cenas bastante românticas, mas vê se muito que a protagonista é bem prejudicada em seu senso crítico, os personagens são bem analisados por ela e alguns são colocados de forma bem meia boca.

Ale 24/02/2024

Eu não sabia o quão diferente era o livro dos filmes.

Eu gostei, apesar da bela parecer uma criança de tão infantil.

Gostei da parte das histórias deles, o que no filme não conta.

Yasmin1377 24/02/2024

Crepúsculo
O que falar sobre uma paixão de quando eu tinha 6 anos de idade,sempre tive a vontade de ter os livros físicos,quando eu era criança eu ansiava pela teologia de crepúsculo, ainda sim tenho uma paixão enorme pelos livros e pelos filmes,por mais que os filmes não foram como a maioria esperava.

ket 24/02/2024

E o lobo se apaixonou pelo cordeiro?
"Eu tinha certeza absoluta de três coisas:
1 Edward era um vamipro.
2 existia uma parte dele que queria o meu sangue e eu não sabia o quanto essa parte o dominava.
3 eu esta perdidamente e incondicionalmente apaixonada por ele."

Clarinhaxs 23/02/2024

Cada página do livro te prende de uma forma absurda, te dá uma sensação de está dentro da história e te faz criar apreço por cada personagem. Pra quem já viu todos os filmes da saga percebe que a história do livro é muito mais detalhada, com cenas e falas que alimentam esse lado apaixonado do leitor pelo casal, foi uma leitura bem fluida, fácil e que me prendeu do início ao fim. Tenho um grande xodó por todos os filmes de crepúsculo, já vi e revi um milhão de vezes e não me canso da história, com o livro não foi diferente, amei ao ponto de ficar obcecada; acho incrível a maneira como é descrita a cidade chuvosa de Forks acaba que deixa a leitura muito confortável.

Beatriz3345 23/02/2024

Ainda to besta por ver como o livro eh infinitamente melhor ( em todos os aspectos) do q o filme. tudo bem q nós leitores sabemos q em sua grande maioria os livros são melhores do q as adaptações cinematográficas. mas eu realmente n imaginava q seria tao superior. a bella dos filmes ( e sei q muitos irao concordar cmg ) eh insuportavel. sonsa pra caramba e irritante em tudo q fala ou faz, principalmente naquelas expressoes ridiculas. eu perdoava pq achava q a personagem era assim. mas no livro a bella eh tipo, muito legal? eh astuta e nada estupida. espertíssima e descontraída. posso falar o mesmo do edward q nos filmes eh muito serio ( isso n eh uma critica ao robert, ate pq eu amo ele ) mas nos livros ele eh todo engraçadinho. isso so me fez apaixonar ainda mais por ele?. resumindo, n tenho palavras pra descrever como esse livro eh incrivel. eh basicamente a mesma coisa do filme em questao de narrativa. os mesmos dramas e acontecimentos, mas a experiência de ler no livro foi muito mais impactante. o dialogo deles eh muito bom de se ler. e o começo do romance foi muito mais bem desenvolto. 5 estrelas eh pouco!

Emanuel246 22/02/2024

Primeira paixão.
Há quem não goste, mas eu não tô nem aí. Esse livro e os que se seguiram depois foram o estopim para eu me tornar um leitor voraz. É tão bom vir aqui na resenha e relembrar os tempos de adolescência, acompanhei praticamente tudo da saga. Li todos os outros títulos referentes a saga e assisti os filmes inúmeras vezes. Vou guardá-los com imenso carinho

Maria6154 22/02/2024

#Team3dward4Life
Se você não gostou dos filmes ou dos livros, problema seu, eu amo meus caras pálida com todo meu coração!!!

Michelly21 22/02/2024

A primeira saga a gente nunca esquece.
** Lido em 2009 (sim, 2009) e sendo catalogado no Skoob.

Meu amor eterno, não importa o que digam, as críticas, as zoações e o hate durante todos esses anos.
Primeiro livro que comprei com meu próprio salário e sempre vai estar no meu coração.
Saga que me trouxe conforto no momento de estado depressivo, amigos que cultivo desde 2009 e amor por esses personagens.
Todo mundo conhece a história e não vou enrolar nisso, só queria deixar registrado aqui minha gratidão e amor por essa saga. ??

Isabella2101 21/02/2024

Não lembro a data exata que li, foi logo após o lançamento do livro, passível de muitos julgamentos mas foi graças a Crepúsculo (junto de HP) que peguei amor pela leitura. Esse livro é muito mais uma memória afetiva e um agradecimento por me abrir para as possibilidades de ler.

Thay Ever 21/02/2024

Amei, claro que eu já vi o filme MIL vezes mas é a primeira vez que eu leio esse livro. Amei saber as histórias e cenas que não tem no filme, compreender coisas que antes tinh dúvidas. Eu consegui ver muitas coisas do filme no livro, foi bem divertido ler. Ainda mais pq eu li a versão do Edward.