Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Mary 19/09/2021

Só pela curiosidade
Li esse livro apenas para matar uma curiosidade, achei um livro mediano.
Cheio de diálogos q daria para ficar sem, quanto a protagonista, entendo a ânsia dela igual todo adolescente, mas sinceramente essa menina eh depreciva e tem uma péssima auto estima.

Maria9422 09/11/2022minha estante
Sim!! ???????

Thauany 12/06/2022

Eu gostei tanto ?
Apenas uma palavra para a saga: Destino
Eles foram destinados a se encontrarem em uma história envolvente e que apesar de todos os preconceitos é sim muito boa, acredito que a perspectiva que adotamos na leitura é quem define o que é relevante ou não , por exemplo tanto a Bella quanto o Edward são tóxicos um com o outro, ambos são depressivos e possuem dependência emocional mas esses fatores acontecem devido o fator vampiro e todas as características predatórias do Edward que são próprias para atrair a Bella, logo toda a problemática (neste história) não existe porque os vampiros não existem ???? ou seja se encaramos a ficção como ficção esta história realmente vale muito a pena e mereceu todo o hype e a legião de fãs que conquistou durante os anos.
E é sim uma das adaptações mais fiéis que existem.

anathebooks 04/02/2021

Julguei e gostei.
" Por quase noventa anos eu estive andando entre a minha espécie, e a sua... todo o tempo pensando que estava bem sozinho, sem saber o que eu estava procurando. E sem encontrar nada, porque você ainda não estava viva. "

O que dizer deste livro? Eu julguei tanto e acabei gostando e me divertindo. Pra mim foi uma grande surpresa, pois a Bella e Edward do livro é totalmente diferente do que é nos filmes, e no livro eles são muito carismáticos. Claro, algumas atitudes de Edward e sua possessividade com Bella me incomodou, assim como a facilidade de Bella cair, tropeçar e sua total falta de amor próprio. E por fim, eu sou completamente apaixonada por Alice

Estou muito animada pro próximo livro!

Juh Sutti 04/06/2020

Relendo mais um vez
Com o lançamento de Midnight Sun, resolvi reler mais uma vez Crepúsculo. Continuo amando a história, mesmo 15 anos depois!

Kxxai 28/01/2023

Gostei mais do que achei que ia gostar kks. Tem algumas coisas que me incomodam, muitos momentos em que queria entrar no livro e dar uns berros na Bella por ser tão sem noção, mas tem algo sobre essa historia que me deixou deveras investida e interessada. Talvez eu seja meio sem noção também por isso kks

Oi, eu sou a Mila ^^ 06/05/2020

Como é bom, poder reviver todas as emoções dessa saga mais uma vez! :)
Marcelo 10/05/2020minha estante
Manooo eu tenho a edição de Aniversário, que junto com esse livro vem a Vida e Morte!!! Tu ja leu??

Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020minha estante
Não! ?

laura 07/03/2023

Crepúsculo
Clichê dms, muito bobinho, grande bosta
me deu crise de riso em algumas partes de tão meu Deus que foi
enfim que livro tosco mas é "bom" ao mesmo tempo. sei lá, vou ler os próximos só por diversão
atumalaquei horrores
2,5/10
Guria dos livros 07/03/2023minha estante
Pfv depois leia o sol da meia noite, o Eduardo esculacha até o pobi do carro da bela, lindo de se ler

Grace.Santos 07/03/2023minha estante
????

laura 08/03/2023minha estante
vou ler KKKKKKKK

Dominique 15/11/2009

Puramente Tarja Preta
O ministério da leitura adverte: ler Crepúsculo causa dependência, noites insones, desejos de ser mordida e morder, e ter um amor verdadeiro... enfim, você fica totalmente viciada!

Crepúsculo é uma daquelas histórias em que a mocinha é totalmente boazinha, inocente, estudiosa, boa filha, enfim songamonga. O mocinho é lindo, maravilhoso, romântico, irresistível e para piorar tudo é um vampiro sexy, cheio de mistérios. Junta a insignificância dela com a magnetude dele: best seller!

O amor de Bella e Edward é realmente muito forte, sincero e inocente. Enquanto, Edward somente enxerga o que há de mau nele, Bella ao contrário enxerga o que há de bom. E como toda paixão, mesmo com todo perigo, os dois não conseguem resistir um ao outro e se entregam ao amor... Tentando destruir os obstáculos que tentam separá-los!

Quem não quer um amor assim?

"Você é, agora, a coisa mais importante do mundo para mim. A mais importante de toda a minha vida." [Edward para Bella]

Erika 15/11/2009minha estante
Nique,

Crepúsculo é exatamente tudo isso que vc diz... até a metade do livro. Pra mim, tudo ficou extremamente repetitivo e chato a partir daí, além de a narrativa da derrota de James ser pífia, não senti emoção alguma durante a luta no final do livro.

Enfim, apesar de tudo isso, já estou lendo Eclipse, então de alguma forma Meyer não deixou-me indiferente à sua obra :)

Lu 18/11/2009minha estante
Vc disse tudo. Assim como Harry Potter, Crepúsculo é um desses livros "heroína". O leitor não apenas não os larga, mas também cria uma certa dependência que se extende até depois de terminar de ler a saga. Parece doença.

Adorei a sua resenha.

Liny Livros 15/03/2021

Resenha Crepúsculo
O livro conta a história de Bella Swan, filha de pais separados e resolve passar uns tempos com seu pai em uma cidade pequena chamada Forks. Quando vai para o seu primeiro dia de aula, tentando se adaptar ela vê pela primeira vez o misterioso Edward Cullen, no mesmo instante ela ficou atraída por ele, mas ao contrario parece que ele quer distancia dela.
O que ela não sabe é que por trás de toda distancia de Edward, triste e sua beleza, existe um vampiro centenário que morre de sede pelo seu sangue, interessada por ela, Bella desvenda seus segredos e mostra que não tem medo.
O amor entre os dois retrata um fruto proibido, já que entre eles tudo conspira contra, e o que sentem um pelo outro transcende os limites naturais. No desenrolar da história esta questão se esclarece, quando encontramos menções de que os fatores sobrenaturais remetem às mudanças da própria natureza humana. Como por exemplo, quando Edward explica a origem dos poderes psíquicos de alguns membros de sua família.
Minha opinião
Este é um dos meus xodós, sou completamente apaixonada por essa saga desde meus 12 anos.E um romance adolescente que apaixona qualquer menina.
Frase favorita
“Então o leão se apaixonou pelo cordeiro”.

site: https://www.facebook.com/Linylivros/photos/a.114208473269205/116166503073402/

sirlani.lopes 10/08/2021

Muito bom, adorei.
Apesar de ser uma leitura mais lenta do que imaginava, mas não fiquei entendida em nenhum momento. Embora tenha visto o filme há muito anos atrás, no caso deste livro ao meu ver não vi tanta disparidade.
Larissa 10/08/2021minha estante
O livro é bom

Larissa 10/08/2021minha estante
O livro é bom?

sirlani.lopes 10/08/2021minha estante
É um livro bom

patricia 23/12/2009

Péssimo
Confesso que li este livro por curiosidade. Alunas de 11 a 35 anos devorando os livros me fizeram lê-lo. Gosto de criticar com propriedade ao invés de dizer "Nunca experimentei, mas não gosto de jiló".

Meu voto de "ruim" não se dá somente porque é um best-seller. Não sou acadêmica, não pré-julgo nada. Leio muito best-seller e acho um ótimo passatempo, mas confesso que me decepcionei muito com "Crepúsculo".

Acho que o que inspira as meninas é a descrição do primeiro amor. Para as mais novas, há identificação. Para as mais velhas, é recordar. E, mesmo assim, se o tema do primeiro amor é central, ficou muito pobre na narrativa. Se perdeu no meio dos vampiros (muito melhor explorados por Anne Rice ou Bram Stoker), da ação e do cenário Hollywoodiano. Me parece que o livro já foi escrito pensando em virar filme. Ou para pessoas que só assistem filmes e não gostam de ler.

Além disso, é maniqueísta, superficial, linear e ingênuo. Demais. Até mesmo para quem lê best-sellers.
Natie 02/01/2010minha estante
Adorei a resenha. Falou tudo! Parabéns.

(n)Ana 10/01/2010minha estante
Concordo. Se quer ler história de vampiro, leia Drácula. Se quer ler romance, leia algo da Jane Austen.

(n)Ana 10/01/2010minha estante

Carlo 29/04/2012minha estante
Tive a exata sensação ao ler "Hunger Games". Achei o livro muito ruim. Talvez o filme seja melhor. Mas não alimento muita esperança.
Bjs.

GCampos 15/01/2021

Pra sair da ressaca
Iniciei o ano na maior ressaca literária e não estava conseguindo concluir nenhuma leitura.
Daí peguei Crepúsculo e a leitura fluiu.
Provavelmente por que eu já conhecia toda a estória através do filme então não precisava me esforçar para lembrar de todo o contexto.
No fim das contas valeu a pena.