Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Caduds 19/07/2010

O Ministreio da Cultura alerta...
... CRAP-usculo é uma forma de "emburrecer"!

ok..ok... sim eu li esse livro, pois estava bem badalado, as pessoas falavam bem e tal.
Comprei logo de cara os 2 primeiros, que erro... que erro.

Vou falar da "saga" inteira nessa resenha para nao ter que entrar nos outros livros.

A historia é como uma lavagem cerebral, se vc começa a ler nao tem volta. tem que terminar.
o primeiro livro é Ok, sem nenhuma parte brilhante.. um simples Ok.
Um vampiro afeminado, uma garota branquela que corre atras do vampiro a historia toda querendo que ele a "sugue" mas nada!

o segundo é o fim do poço... 400 paginas de nada.
o livro poderia ser resumido em 50 que estaria otimo. capitulos e capitulos falando absolutamente NADA!

o terceiro, é o melhorzinho (ou menos pior), mas qnd a caca é bem feita nao tem jeito, td sai "cacado". nao tive SANGUE pra terminar esse livro.

o quarto só comprei pq minha mãe estava lendo. ele está lá, escondido na minha estante pois tenho vergonha de deixa-lo a mostra.

meu conselho pra vcs... nao leiam esse livro... horrivel.!
Marcelo Costa 20/07/2010minha estante
Preconceituoso.

Luiza3302 21/07/2010minha estante
gosto é assim... cada um tem o seu!

Leitor 23/07/2010minha estante
apoio XD

gigi 15/08/2021

Me surpreendi
Muita gente fala muito mal dos filmes mas eu não ligava muito porque eu adorava eles, quando tive a ideia de ler os livros fiquei com medo de não ser tudo isso que eu achava e as pessoas que falam mal terem razão de que é muito ruim mAS GENTE DO CÉU esse livro é muito bom!!!
Ele pode ter umas coisas que me incomoda, tipo ele falar toda hora que ele queria matar ela mas tem muita mais coisas legais, eu ri muito lendo com os diálogos deles!!! ninguém pode falar que eles não tem química porque olha eles são fofos demais juntos, então eu me surpreendi demais amei o livro e quero mais é isso.

sereia reads 01/04/2023minha estante
a sua resenha ficou incrível e definiu tudo que eu senti lendo esse livro

sereia reads 01/04/2023minha estante
vi todos os filmes antes de ler os livros e é sensacional perceber que tem como ficar ainda mais perfeito

Mariana 01/04/2023minha estante
Eu amo esse livro??????

Liv =) 20/10/2022

O foco do livro é o Edward e nada mais e ele é meu e pronto
Eu demorei muito pra terminar pq semana passada pra mim foi corrida e tal blá blá blá, mas eu ameiii demais, já assisti ao filme e preferi mil vezes a Bella aqui( isso mesmo podem me julgar) , o Edward é tão fofoooo nesse livro,mas cá entre nós,minha personagem favorita feminina não é a Bella e sim a pitica da Aliceeee,te amo Alice, perfeitaaaaa???
Leiam, só leiam,e favoritem,se não quiserem ser doidos. É isso. Não vou colocar spoiler só pro povo q quer ler saber sobre essa perfeição ??
mah :) 20/10/2022minha estante
Maravilhosoooooo

Liv =) 20/10/2022minha estante
Simmmm??

Corrêa 02/12/2023

IGUAL O FILME.
Mano, o filme é literalmente IGUAL o livro, eu tô chocada. Comecei a ler achando que teria algo de diferente dos filmes pq na maioria dos casos os filmes nunca relatam 100% do livro, mas foi literalmente como assistir o filme de novo. Fizeram o filme MUITO bem feito.
Iarlys 02/12/2023minha estante
Sou Apaixonada!!!!!!
Amo o livro e o filme.
Team Jacob?

LidosdaCris 06/01/2023

Eu li esses livros pela primeira vez quando eu tinha 18 anos e gostei muito. Ganhei todos os livros da série de uma amiga é apaixonada por histórias de vampiro e ama Crepúsculo até hoje.

Reli os livros depois de mais velha e percebi que o relacionamento da Bella e do Edward é muito problemático. No segundo livro fica evidente a dependência emocional da Bella. Achei o Edward muito controlador e o Jacob é um chato.

Mas vamos relevar porque o livro foi lançado no final dos anos 2000 numa época que alguns assuntos problemáticos e gatilhos não eram discutidos. A adaptação não é muito boa, principalmente os efeitos especiais (não superei até hoje aquele bebê no último filme)
Pitada 06/01/2023minha estante

O bebê feio kakakakak ?

Pitada 07/01/2023minha estante
Então ksksksksks

LidosdaCris 07/01/2023minha estante
Poderiam achar um bebê de verdade, né

Pitada 07/01/2023minha estante
Siiim

Maria 16/07/2023

Só pra atualizar
Meu sonho de adolescente era ler os livros, pois era viciada nos filmes. Foi uma ótima leitura, apesar de todas as críticas à obra, eu acho que entrega a fanfic que promete kkkkk.
(Tirando todas as problemáticas, Edward é um dos personagens mais maravilhosos existentes.)

Luana 03/10/2020

É diferente do que eu tinha imaginado, não fiquei vontade de continuar a ler os outros livros por já ter assistido os filmes, mas ainda assim é bom.

Luhh 20/03/2021

Uma surpresa
O livro crepúsculo consegue ser invariavelmente superior ao filme, recomendo a todos que esqueça o filme é lêem o livro.

Frannie Black 07/05/2010

Livro extremamente criticado, pois certas características de alguns personagens, não deixaram os leitores muito satisfeitos. Meyer teve a idéia de criar vampiros diferentes: brilhantes, “vegetarianos” (caçam animais ao invés de humanos), lindos e com cheiro maravilhoso e com uma especialidade. E daí??? Foi a idéia dela. Já imaginou se todos os escritores tivessem que seguir um padrão para escrever um livro? Então talvez a fantasia não existisse!!!

Maaaaas, como sou anti-Bella, aí vai:
Bella é egocêntrica e chatérrima em determinadas passagens, o que dá vontade de socar. Ela é exagerada em seus suspiros, o q é irritante e seu amor por Edward é uma obsessão. Chega um ponto em que se torna difícil agüentar: ela é feia e desengonçada e Edward é incrivelmente bonito (ela esquece que até precisa respirar) e BOM EM TUDO. Além de Swan se interessar em por homem de pele “fria como o mármore”, fora o detalhe de que ele pode matá-la a qualquer momento (é um vampiro, neh), mas ela não tem nenhum medo disso! HEIN?!? Do meu ponto de vista, SM é exagerada ao extremo. Hilário!

Enfim, mesmo assim não posso negar que me prendeu de inicio ao fim. Achei-o super divertido, isto é, os diálogos. Ri muito.

Em minha opinião o melhor personagem é Jacob.

Para quem for ler a saga Crepúsculo, tem que estar neutro, isto é, indiferente aos elogios e censuras. Tire sua própria conclusão!
Cinthia 16/07/2010minha estante
AMIGAAAA somos duas, eu também sou anti-Bella, e tudo oq vc escreveu dela concordo plenamente.

Rebeca 18/08/2010minha estante
Assino embaixo. Se não há mudança de padões, não há Literatura. Não há ninguém mais perigoso para a Literatura quanto os inflexíveis e os preconceituosos... Imagina se todo mudo ainda só tivesse cantos de amigo e de amor e trovas pra ler...

Evy 20/09/2010minha estante
Gostei da Resenha! E sou team Jacob! rsrsrsrs
Concordo com você que a idéia é da autora e achei até super criativa, mas confesso que achei a narrativa meio fraquinha, principalmente os diálogos e as relações entre os personagens. Mas a idéia é muito boa! E prende mesmo!

Jow 25/11/2010minha estante
Resenha maestral!!!!
Vc merece um abraço por dizer tudo isso! haha =P

Ana 16/12/2010minha estante
Concordo tb! A Bella é uma mala! heuheuheu

Quanto a Meyer ela não foi criativa em inventar vampiros diferentes, ela foi é muito esperta... porque o sucesso com as fãs foi pelo fato dos vampiros serem bonzinhos, vegetarianos, brilhantes e etc...
Eu prefiro o vampiro tradicional (morto com estaca no peito, sombrio e galanteador, que não pode sair no sol e odeia alho).
:D

Mandy 25/02/2012minha estante
Sandrynha, desculpe-me mas discordo de vc sobre a Bella, eu sou mais anti- Edward e pró-Jacob. Gostei muito da personagem Bella, achei-a forte, teimosa e determinada,(concordo q a atriz escolhida para fazer a Bella nos filmes, seja fraquinha), quanto a "obsessão" dela por Edward,bom q paixão, não é uma obsessão??? Já Edwrad, ter terminado com ela em "Lua Nova" por causa de um chilique, para mim foi demais, então desde esse livro, "olho" meio torto para o Edward, e concordo com vc, sobre os vampiros da Anne Rice, pois quem já está acostumada com estes, fica difícil aceitar vampiros "vegetarianos". Quanto ao Jacob, gostei muito do personagem, achei-o cativante, amigo, leal, preocupa-se com o bem da comunidade, enquanto Edward só pensa em si mesmo. Mas enfim, eu gostei da saga, li e reli, indico, e pretendo reler de novo, quando sair a segunda parte de "Amanhecer", é...sou fã da saga Crepúsculo e a Bella para mim, é uma heróina!

Aline 12/12/2013minha estante
Gostei de Bella em Crepusculo, nos outros livros da saga ela torna - se 'egocêntrica total'.

andré lady gaga 02/02/2014

Nenhum livro tem a mesma nostalgia que esse, FORA RECALQUE!
Crepúsculo é outro nível!

thecia 30/04/2023

Com certeza um clássico da literatura atual! O livro detalha bem as cenas e tudo mais e achei o filme bemmmmm fiel, no geral.

É legal e gostoso de se ver a construção do amor do Edward e da Bela. Eu sou suspeita pra falar porque amo esses romances arrebatadores e perigosos e junto com fantasia, melhor ainda.

Não achei que traz com profundidade o mundo dos vampiros. Crepúsculo no geral é um livro simples, não tem grandes mistérios nem muitos momentos de ação. O grande charme do livro é o romance mesmo!

Mas é um livro bom, a leitura ocorre de forma ágil e é um bom passatempo para uma tarde chuvosa de sábado.

Manu 10/01/2022

Mil vezes melhor que o filme
Crepúsculo sempre teve aquela sensação de conforto pra mim, cresci assistindo.
Alguns aspectos do filme sempre me irritavam um pouco, e lendo o livro eu descobri que tais aspectos só existiam nas telinhas mesmo kkk oque me deixou muito aliviada e curiosa pra ver crepúsculo com um novo olhar.
Foi incrível, supriu todas as minhas expectativas (que eram baixíssimas, confesso) e eu passei a amar ainda mais esse universo.