Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

@estantecalore 25/12/2022

Oi??? @estantecalore
Acho que só pelo tempo de demora pra finalizar a leitura (28 dias) já resume bastante o que aconteceu com esse livro.

NÃO GOSTEI

Bella - Sem noção. Acha que o Edward é um deus e nada está acima dele, se ele chamar ela de cadela e dizer que vai chutar ela eu tenho ctz q ela iria gostar ainda ia pedir mais.

Edward - Por incrível que pareça, não é chato, insosso e 0 carisma igual o Pattinson (rs) então o personagem dele não se tornou tãaao insuportável assim como eu acho no filme, ele é até ok.

Família Cullen - A Alice eu acho legal, o Jasper é beem melhor do que o do filme pq eu sinceramente sinto medo do Jasper do filme kkkkk parece peixe morto e que ele vai te assassinar a qualquer minuto, então ok. O Emmett n fede nem cheira pra mim, n apareceu o suficiente então ok kkkk, a Rosalie é a única com sanidade q n gosta da Bella (pelo menos uma) e mesmo n aparecendo simpatizei pelo simples fato de ela ser hater de Bella Swan. Carslile é....sla o que esse homem é, só sei q o ator no filme é ? ent n tem mais oq dizer. A outra moça lá que é "mãe" da família parece ser decente, mas n apareceu o suficiente pra eu formar uma opinião concreta.

Jacob - N acho esse chato todo q o pessoal pinta, pra mim é super normal ele e é isso galera.

Considerações finais: preciso escrever? Vcs já entenderam rs

Ps: A Bella sabe o que é amor próprio?
LAdia4 25/12/2022minha estante
eu amei o primeiro livro mas os outros são horríveis, se eu fosse você nem continuava amg, se poupe disso KKKKKKKKK

@estantecalore 25/12/2022minha estante
Pois não vou nem perder meu tempo kkkkkkkkkkk

LAdia4 25/12/2022minha estante
está certíssim@ kkkkkkk

_leticiaa_ 07/06/2023

Li obrigada pela minha mãe e achei que foi melhor do que eu esperava. Não teve um desenvolvimento incrível, já que metade do livro é a Bella e o Edward sendo extremamente melosos um com o outro, mas mesmo assim ainda fez mais sentido que o filme.
O que faltou mesmo foi ENREDO: era o tempo todo o Edward falando que amava a Bella mas que era perigoso, que ela frágil, que ele era um assassino, e ela se tornando extremamente dependente do cara em menos de uma semana. O plot mesmo foi acontecer nos últimos 10 capítulos e nem teve porradaria.
Mas enfim não tem muito o que falar. É Crepúsculo. Todo mundo conhece. É bem mais ou menos mas é um ícone percursor dos romances vampíricos estilo fanfic do wattpad.

Mirele Saionara 15/05/2020

#desafioSKOOB
Sei nem o que falar desse livro, não sei que me irrita mais o fato de Bela se achar fodona por não ter medo de vampiros ou o fato de Edward achar q ela é de porcelana, fora que Bela no começo reclamava de tudo foi conhecer Edward que ficou tudo perfeito , pra mim a parte mais interessante foi quando os vampiros de fora entraram na história (apenas) .

crfbroflovski 09/11/2022

Vibe meio fanfic
Vou começar citando coisas que eu não gostei: O livro em si. Sem construção, chato e me deixou de ressaca! Não recomendaria esse livro nem para o meu inimigo, algumas coisas que são muito bobas salvaram esse livro, por exemplo, "diga em voz alta". Não entendo como gostam dessa obra mas todos com o seu gosto :)

Leticia Rodrigues 15/06/2021

Esperava MUITO mais.
Comecei a ler com muita expectativa, o início demonstra ser um bom livro, mas o desenvolvimento e o final chega ser péssimo.....
História cansativa que precisa se forçar a ler para terminar

its_akami 21/04/2022

Atemporal
Virou queridinha da Academia? Virou, virou queridinha! crepúsculo é uma delicinha de ler, eu amo o Edward nos livros ele é todo sarcástico, tudo pra mim

Row 26/01/2010

Um bom remédio para dormir
Bem, se você está com problemas, está com insonia, e não sabe o que fazer, leia Crepúsculo, eu lhe garanto que é o melhor solução para insonia que ja ví !

Marcos Felipe . 31/01/2010minha estante
Concordo plenamente !

Até hoje eu não entendi como consegui terminar esse livro ...

Danni 16/05/2010minha estante
não concordo, pois em vez de dormir, fiquei acordada, pra ler a saga inteira!

Mikaella.Jennifer 26/12/2021

Esse livro é simplesmente perfeito, muitas pessoas colocam muitos defeitos, mais é um romance tão lindo. Gostoso de mais de se ler
Giih 26/12/2021minha estante
Admito q eu gosto bastante

Mikaella.Jennifer 26/12/2021minha estante
Cativante de mais ?

aquelesuin 24/11/2009

Sem comentários!!
Realmente este livro não me acrescentou em nada. E devem perguntar por que você perdeu seu tempo lendo? Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ter a própria opinião antes de falar algo, está certo de que eu nem precisava ler o livro para saber disso também. Mesmo assim, gosto de ter um embasamento.

Outra, foi um presente da minha filha (depois desse presente eu conversei com ela sobre meu gosto literário). Só não abandonei, porque realmente não gosto de deixar nada pela metade e queria me certificar de que o livro não passa de um conto mal escrito para adolescentes. Desculpem, mas é a minha opinião.

Depois disso resolvi nem olhar pra Lua Nova.

Maíra Marques | @literamai 07/05/2020

Siga: @literamai
"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim."

A primeira vez que li Crepúsculo foi em 2009, era uma adolescente no auge dos 15 anos e me apaixonei logo de cara por esse universo criado por Stephenie Meyer. Confesso que assim que a @queridacretina anunciou a LC da saga fiquei com medo de reler e me decepcionar com a história, mas foi diferente...

A narrativa vocês já conhecem: Uma adolescente de 17 anos chamada Bella se apaixona por um rapaz chamado Edward e descobre que ele é um vampiro. Ao reler, percebi o quanto a Bella é madura para a sua idade em muitos aspectos e confesso que senti simpatia por ela, coisa que não sentia na primeira vez que li. Quem me irritou bastante nessa releitura foi o Edward. Incrível como ele é extremamente invasivo, é assustador! Se um cara me dissesse que fica a noite no meu quarto me observando dormir... Ficaria com medo. MAS, levando em consideração que ele é um vampiro e que a Bella é cega de amor, não é nenhuma surpresa que ela não se importe. Porém, isso não deixa de ser problemático, né?

A escrita da Meyer é maravilhosa! A história se passa pelo ponto de vista da Bella e podemos visualizar tão bem tudo o que acontece! Me apaixonei pelo clima de Forks, a cidade pacata, até as pessoas com suas mesmices... Segurar a ansiedade para não passar da meta do dia foi terrível. 🤭

Da apresentação dos personagens até o início da primeira trama que abre o arco da perseguição de Victória à Bella, Crepúsculo é o primeiro de quatro livros de uma história que mistura fantasia e romance! Está sendo maravilhoso reviver a magia desse universo. 💕

site: https://www.instagram.com/literamai
Mariana Sampaio 07/05/2020minha estante
Achei alguém com quem me identifico! Incrível seus comentários! Parabéns!??

Maíra Marques | @literamai 07/05/2020minha estante
Obrigada!!! ?

João 10/05/2020minha estante
Oi,vc tem esse livro pra trocar??

Maíra Marques | @literamai 11/05/2020minha estante
Não, Joãozinho! Mas ele tem de monteee no skoob! Dá uma olhada no plus!

João 11/05/2020minha estante
Ok obrigado

AnnSophy 24/02/2010

Não quero causar brigas só quero expressar minha opinião e espero que respeitem!
Essa saga é um típico caso de que nem tudo que faz sucesso tem qualidade.

ThIaGoMF 06/03/2010minha estante
Onde eu assino?

Bill 28/04/2010minha estante
Concordo, gata. Disse tudo. Eu mesmo li a série inteira apenas pra ficar por dentro do que está na cabeça do pessoal, mas a série é bem fraquinha, sim.

Samos13 14/01/2023

Crepúsculo?
Eu como a maioria dos leitores desse livro, vi o filme primeiro. E devo dizer que fiquei impressionada com a GRANDE diferença do livro para o filme. Uma diferença boa de certo modo e uma diferença muito ruim de certo modo.
Sendo bem sincera, a Bella do livro não me agradou, achei uma personagem sem sal e completamente ?louca? pelo Edward, e não de um jeito bom. Acho que no filme ela possui mais personalidade. E isso é tão perceptível que eu fiquei mais interessada na história da Alice, irmã do Edward, do que na verdadeira protagonista.
O livro possui muitas cenas que não existem no filme, que eu não entendo porque não estão nele, são cenas realmente icônicas.
Minha personagem favorita com certeza foi a Alice, que apesar de aparecer pouco, tinha um brilho que chamou a minha atenção e o seu passado ?misterioso?.
Ia dar 4 estrelas para o livro, pois a história é boa, mas percebi que existem outros livro aos quais dei 4 estrelas e são muito melhores que esse. Então dei 3,5 com dor no coração.

Livros17 02/08/2020

Primeiro livro da saga.

Confesso que é a primeira vez que leio, e eu aaamooo os filmes mas não gostei mt do primeiro livro.

Bella Swan é uma menina normal que se muda para a pacata cidadezinha de Forks. Lá ela faz novos amigos e conhece o clã estranho da escola: Os Cullen. Bella logo se interessa pelo único solteiro do grupo: Edward Cullen.

Entre muitos acontecimentos Bella e Edward acabam se apaixonando. Bella descobre que Edward é estranho porque é um vampiro.
Eles começam a namorar.

Os Vampiros de fora: James, Victoria e Laurent vêem que Bella está andando com o clã Cullen e James acaba sendo atiçado pelo cheiro de Bella. Ao tentar protegê-la Edward acaba transformando isso em um certo tipo de jogo ou "caçada" para James pois é isso que ele faz de melhor.

James fica caçando Bella; morde ela; Bella quase morre; Edward a salva e ela vai pro hospital com mts ferimentos.

Uma das coisas que mais me irritou no livro é que fica exaustivo a necessidade da Bella toda hora enaltecer a beleza do Edward e algumas coisas são bem diferentes do filme mas isso já era esperado.

É isso ^^

#TeamEdward