Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Steph 11/05/2020

Cullens
Eu já era apaixonada pelo filme, e agora me vejo mais apaixonada ainda pelo livro. Deixando de lado o romance entre Bella e Edward, a história dos Cullen é MUITO boa. O livro mostra mais ainda como o Carlisle e a Esme são paizões e a Alice é uma bonequinha que dá vontade de colocar num potinho e proteger de todo o mal.

Cherry_B 17/01/2010

É um tééédio...
Mas é mesmo uma merda.

Ana Maria 26/01/2010minha estante
"Nenhum livro é tão ruim que não possa ser útil sob algum aspecto."

Plínio, o Velho

Será que você não leu o livro de maneira tão superficial a ponto de considerá-lo uma "merda"?

Bell_016 26/01/2010minha estante
Huhauhasudhasudh. Olha, discordo de Plínio, o Velho (bom, na época dele não tínhamos best-sellers rsrsrsrs)

juliaamoreira 07/04/2022

Adorei e atendeu minhas expectativas
Eu não tinha noção nenhuma sobre oq se tratava, eu nunca assisti os filmes nem nada, só ouvia falar sobre a saga. Eu li e foi mais ou menos oque eu esperava mesmo.

Pelo que eu li nas resenhas, as pessoas geralmente acham meio nhéca, mas eu achei bem legal. Não sei se é devido a minha idade, eu sou uma adolescente e nas resenhas falam que é algo bem típico da idade entaoooo eu não sei KAKAKAKAKAKSKSKS

Eu achei a Bella meio tonta e só não dei 5 estrelas pq achei a leitura um pouco enrolada em algumas partes.

Vou assistir o primeiro filme ainda hoje e pretendo continuar lendo os outros da coleção.
anaclarinhaa 07/04/2022minha estante

Livianmassafera 14/10/2020

Pouco parecido com o filme
Estava atoa e resolvi ler, e me surpreendi. A Bella é muito melhor nos livros, absurdamente melhor. Proativa, corajosa. Não uma mosca morta como no primeiro filme, que precisa ser salva o tempo todo. Adorei ver por essa perspectiva.
Jéssica Demarqui 20/10/2020minha estante
Coloquei na minha lista e comprei a saga para poder ler O último que lançou há pouco tempo. rsrs

Livianmassafera 20/10/2020minha estante
Eu li só pra poder ler o último também! Mas ainda não continuei a saga, só o primeiro

Jéssica Demarqui 20/10/2020minha estante
Haha achava que era só eu que depois de anos, daquela febre Crepúsculo tinha voltado atrás "com rabinho entre as pernas " para ler, e poder chegar no último livro. Eu não comecei ainda?

Livianmassafera 20/10/2020minha estante
Não, eu faço parte do time ? mas eu amo os filmes, assisto sempre kkkkk

André 16/12/2009

Esse livro quase me matou...de tédio x)
Crepúsculo, escrito por Stephenie Meyer conta a história de Bella Swan e Edward Cullen.

Uma história repetitiva e sem graça, que destruiu toda a lenda dos vampiros (Antes, seres da noite apavorantes,e agora na escrita de Meyer, anjinhos purpurinados que não bebem sangue humano). A protagonista da série, Bella, é uma garota que só liga pro romance dela com Edward, totalmente obcecada.

Crepúsculo se revelou como um dos maiores micos na história da literatura vampiresca. E também não é um bom romance, os personagens são doentios, não romanticos.

(Quase desisti de ler xD)
Luiza Machado 16/12/2009minha estante
São realmente doentios e obcecados...

Becky Cunha 17/12/2009minha estante
tai uma expressão q n tinha me passado ainda: doentios. FATÃO. Adorei a descrição.

Leiliane7 19/12/2009minha estante
Devia ter desistido! FATO!

Ta aí! As pessoas reclamam que tudo é uma copia. Que tudo é igual!

Mais não aceitam nem um pouco de inovação!

Onde está o manual de como se deve escrever um livro sobre vampiros?!

Tem regras pra escrever livros agora?! Ah, se tem, sorry! Eu não sabia!

Ana Carolina 19/12/2009minha estante
O problema de algumas pessoas...é que tem a mente fechada...ñ conseguem aceitar novas ideias...novas histórias...só vivem no passado!

nath* 21/12/2009minha estante
é tão bom quando as pessoas percebem que os personagens sao doentios e não românticos .. não sei como podem achar o Edward o homem perfeito e não um pesadelo.

Zegur 14/04/2011minha estante
Concordo plenamento com a Nath e quando a Mary, nadahaver o que você disse. O livro é fraco mesmo, temos que admitir e exigir mais daliteratura.

dáfiny caetano 20/10/2020

Amo a saga, mas talvez só no filme?
Peguei pra ler Crepúsculo esse ano, depois de assistir várias vezes todos os filmes (sendo bem sincera ao dizer que ele é a adaptação que menos gosto). A experiência foi boa, admito, achei fiel ao filme, mas muitas vezes me irritei ao ler, talvez se tivesse lido na adolescência seria diferente, o que é o caso de muitas pessoas que leram novamente depois de vários anos. Não é uma leitura que me arrependo, de jeito nenhum, toda a saga sempre vai estar no meu coração, meu lado criança/adolescente (e até adulta, haha) chora até hoje pelo fim.

lenaaaa 08/05/2021

Adorei!!!
É um livro muito bom!! O filme é muito fiel ao livro e isso me surpreendeu, gostei muito mesmo, estou ansiosa pra começar o segundo livro!

Cris 22/02/2014

Nem comece
A autora teve a brilhante -- bota brilhante nisso -- idéia de um vampiro que pode sair durante o dia, tem cheiro de Johnsons shampoo e um corte de cabelo do tipo pingente de trem bala, ah e não posso esquecer que ele brilha.

Se quiser estórias interessantes de Vampiro leia Anne Rice e Bram Stoker, Stephenie Meyer criou uma criatura estranha, mas que não é nem parecido com um vampiro.

Mirele Saionara 15/05/2020

#desafioSKOOB
Sei nem o que falar desse livro, não sei que me irrita mais o fato de Bela se achar fodona por não ter medo de vampiros ou o fato de Edward achar q ela é de porcelana, fora que Bela no começo reclamava de tudo foi conhecer Edward que ficou tudo perfeito , pra mim a parte mais interessante foi quando os vampiros de fora entraram na história (apenas) .

Bela 19/09/2020

O absurdo de dar 5 estrelas para Crepúsculo em 2020
Honestamente, não entendo o porquê de tantas críticas relacionadas à Crepúsculo. Não é livro perfeito do mesmo modo que nenhum outro é, mas não vejo problemas em exaltá-lo do mesmo modo que exaltamos qualquer outra obra. Tantas pessoas se apaixonaram pela leitura lendo Harry Potter, Percy Jackson, Crepúsculo... então por que tirar os créditos que esses livros tiveram nessas pessoas? É um livro sobre primeiro amor, os protagonistas se apaixonam perdidamente em pouco tempo, desenvolvem uma relação de dependência que realmente não é saudável mas que acontece. E não é algo de outro mundo, quase todos se frustram no primeiro amor por se apegarem demais, mas isso não faz com que nosso romance tenha pouca ou menos importância. A fantasia criada para explicar os vampiros foi inédita em algumas partes e isso trouxe um toque único para a saga, quem não sabe que os vampiros em Crepúsculo não queimam no sol, mas sim, refletem seu brilho? Eu gostei muito de toda a narrativa, mesmo ?sabendo? da história por ter visto os filmes, ainda sim me via presa no livro, querendo chegar ao final logo. Quero muito continuar e ler os próximos para, eventualmente, saber se vou continuar defendendo um livro que amei ler ou se vou compreender/concordar com as críticas direcionadas à ele. Mas provavelmente a primeira opção.
carol v. 19/09/2020minha estante
amei a resenha. tô pra ler ele e as críticas são realmente fortes. achei demais você defender o livro.

Tata 19/09/2020minha estante
?????? concordo completamente! Muito triste ver pessoas tirando o crédito de uma saga que fez tantas pessoas entrarem no mundo dos livros

Yas 19/09/2020minha estante
É bem isso mesmo, Bela! Ele merece cinco estrelas só por tudo que significou na minha vida (e na de muitos) e como ele incentivou e iniciou milhares de jovens no universo literário.

É uma literatura Young Adult, então devemos considerar que é sobre adolescentes e para adolescentes e que sim, vão ter decisões e comportamentos dos personagens que eu de hoje não replicaria, mas que tenho certeza que a eu adolescente faria igual (se não pior).

Não acho que foi mal escrito, eu prefiro mil vezes um livro acessível que eu consigo entender e me identificar na escrita do que ler algum clássico com a escrita antiga que preciso ler 20 vezes uma página pra entender.

Super te incentivo à continuar lendo a saga, Amanhecer é o melhor de todos pra mim. Espero que você goste. ??

Agda 02/11/2022

Devia ter lido na adolescência
Na época que saiu o filme, eu fiz parte da grande parcela da população que era hater que crespusculo e depois de uns bons anos acabei desconstruindo isso e agora eu gosto bastante da saga. Então pensei que seria legal ler os livros, como eu já tinha ganho Lua Nova e Eclipse, resolvi comprar o primeiro livro para por fim, me render de fato a série.
(meu icon do Twitter é o Lula lendo Crepúsculo)
No começo eu gostei da Bella, achei ela interessante, até. A narrativa em primeira pessoa ajuda bastante na ideia de personalidade da personagem, achei ela sarcástica, mau humorada e desastrada, eu gostei.
O início, enquanto ainda havia aquele mistério de "aí pq ele me odeia, ele é estranho, tem algo peculiar nele" eu gostei, o Edward também dava um ar sexy de misterioso e bla bla bla.
Mas aí, depois que ele abre o jogo, tudo começou desandar...
COMO ELES ESTAVAM SIMPLESMENTE NAMORANDO?
200 páginas pra sair um beijo preguiçoso??
Todo aquele mistério sumiu do nada e as ideias foram jogadas de qualquer jeito na narrativa.
Bella totalmente maluca e emocionada. O vampiro de 90 anos ser emocionado com um romance eu até entendo, afinal, a Bella fez ele se sentir humano novamente e isso foi bem legal, deu pra entender pq ele se apaixonou por ela.
Mas, cara, a Bella passou a me irritar de um jeito... Um romance totalmente TÓXICO E DEPENDENTE
Ela implora que o vampiro, que não é uma criatura tão divina como ela fala que é, não a deixe. Mesmo depois de quase ter morrido ao entrar no mundo dele.
É bem aquele história "ele pode me matar ou posso morrer nessa relação, mas não posso viver sem ele"
E tudo bem ela querer desistir de toda sua vida, sua família e "amigos" por causa dele? NÃO, NÃO TÁ TUDO BEM NISSO QUE DOENTIO.
Por que eu digo que deveria ter lido antes? Porque hoje eu não entendo o hype que foi na época, é muito fácil de problematizar essa relação e eu estou pensando seriamente se leio o resto da saga enquanto ainda tenho carinho pelos filmes.
Ana Carolina 02/11/2022minha estante
A Bela nunca teve um amor antes de Edward e não se sentia pertencente a esse mundo, ela via os amigos como se ela fosse alguém de fora e não fosse parte deles. Quando li adulta, vi muitos problemas na relação dos dois, mas na adolescência parecia tão lindo a entrega e a descoberta e eles não sabendo lidar com esses novos sentimentos para os dois. Se vc gosta dos filmes, vale a pena ler porque muita coisa é melhor explicada nos livros, eu li varias vezes ao longo da vida e realmente muda a perspectiva, mas tenho um carinho por essa saga porque é simples de ler e apesar do sobrenatural mostra muito essa parte da adolescência de tudo ser levado ao extremo

Mikaella.Jennifer 26/12/2021

Esse livro é simplesmente perfeito, muitas pessoas colocam muitos defeitos, mais é um romance tão lindo. Gostoso de mais de se ler
Giih 26/12/2021minha estante
Admito q eu gosto bastante

Mikaella.Jennifer 26/12/2021minha estante
Cativante de mais ?

MilkSaboya 21/05/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkk os comentários

bela :) 21/05/2023minha estante
KDJSKAJSJSJAJAAJ

crfbroflovski 09/11/2022

Vibe meio fanfic
Vou começar citando coisas que eu não gostei: O livro em si. Sem construção, chato e me deixou de ressaca! Não recomendaria esse livro nem para o meu inimigo, algumas coisas que são muito bobas salvaram esse livro, por exemplo, "diga em voz alta". Não entendo como gostam dessa obra mas todos com o seu gosto :)

AnnSophy 24/02/2010

Não quero causar brigas só quero expressar minha opinião e espero que respeitem!
Essa saga é um típico caso de que nem tudo que faz sucesso tem qualidade.

ThIaGoMF 06/03/2010minha estante
Onde eu assino?

Bill 28/04/2010minha estante
Concordo, gata. Disse tudo. Eu mesmo li a série inteira apenas pra ficar por dentro do que está na cabeça do pessoal, mas a série é bem fraquinha, sim.