Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Fabiana.Vieira 28/02/2024

Sem dúvidas incrível!
Um livro incrível, só achei lento o início mas dos 30% em diante me conquistou.

Os personagens muito bons, os detalhes de cada um achei muito necessário a explicação que a autora da dos cenários tbm são bem precisos gostei de tudo, o mais triste é que eu já sabia da história então não teve tanto impacto pra mim as reviravoltas pois eu já sabia o rumo da história... Mas tem muito mais coisas do que no filme e é por este motivo que pretendo ler a continuação.

Teê 27/02/2024

Eu julguei o livro pelo filme a vida inteira, mas agr o julgamento caiu na minha cara e eu amei kkk. Gostei muito mais do que do filme e me tirou da ressaca. É isto, só quero dizer que preciso ter uma filha pra colocar ela pra ler crepúsculo.
Maria 27/02/2024minha estante
Crepúsculo é lindo e qm julga é pq n entende a história, obgd pela compreensão ?

@nomundodalih 27/02/2024minha estante
Bom saber, nunca consegui ler por causa do filme

Julia.Ondei 27/02/2024minha estante
Amooooo demais

Julyana.Gusmao 26/02/2024

POR QUE DEMOREI TANTO PRA LER CREPÚSCULO?
A discrepância é absurda! O filme retrata algo super adolescente e bobo (apesar de ser muito bom e ter zero defeitos), enquanto o livro retrata algo muito mais maduro. Edward é muito mais vívido no livro, realmente remete a um senhor de 100 anos de idade experimentando o amor pela primeira vez! E a explicação sobre a história dos vampiros, a richa contra os lobisomens? Tudo é bem mais profundo. A relação tão confortável de Bella com o pai, nossa, os detalhes são de relaxar.

A escrita em si não é nada impressionante, mas convenhamos, fica fácil gostar do enredo quando a gente assistiu a adaptação quando adolescente né? Dá uma sensação nostálgica!

Admito que é muito bom ler um livro depois de você já ter assistido o filme, porque é muito legal dar rostos aos personagens. Não dá (impossível) para imaginar qualquer pessoa como Edward Cullen que não seja nosso gostos?querido Robert Pattinson! E Alice então nem se fala, aquele corte de cabelo e os olhos cheios de ?vida? - haha - é insubstituível.

Jés 26/02/2024

Sou suspeita para falar qualquer coisa. Meu box de livros favoritos da vida!!! Bela e Edward são a minha religião ??

Ana@anapwatrin 26/02/2024

Relendo depois de 15 anos
Acho que essa vai ser uma resenha das grandes, mas vamos lá.
Eu li Crepusculo quando tinha 15 anos (atualmente tenho 30), e foi engraçado relembrar muitas coisas, notar trechos q eu não recordava, lembrar q certas coisas não aconteceram do msm jeito q no filme (juro q não lembrava). Eu tenho muito carinho por essa história, por ter sido ela a mover mais meu interesse por livros, lembro q aos 15 anos eu devorei o livro em 3 dias, eu vivia um momento de muita intensidade das coisas, do romance, da minha própria auto imagem, então eu (como uma grande porcentagem das adolescentes) me encontrei na Bella, ela se encaixava em tudo aquilo q eu era e queria. E aos 15 anos esse livro foi 5 estrelas pra mim. Ele me completou. Aos 30 anos, eu percebo o quanto ele tem coisas erradas: como o fato da Bella não ter um pingo de amor próprio, ser dependente afetiva, ser solitária e lânguida, na verdade é fácil ver ela desenvolvendo uma depressão tendo como gatilho qualquer coisa, sendo emocionalmente fragil, o que muda quando chega o Edward, o livro ganha vida, acho q posso destacar q as únicas partes boas do livro é os diálogos entre a Bella e o Edward e a histórias da família Cullen.
Infelizmente, A Stephenie Meyer parece sentir prazer em ignorar e menosprezar personagens secundários, um exemplo? A Angela é a única amiga q presta, mas não tem diálogos com ela, em compensação, tem com a Jessica, pq? Pq pode causar intriga e tem algo a acrescentar. Charlie uma Planta, Mike e companhia só pra desejar a Bella, Carlisle podia contar a própria história, ter a Bella tendo interação com a família, mas não... tem q ser o Edward pq se não, ela fica deprimida. A Bella é a representação daquilo que uma adolescente não tem q se espelhar... É um livro q se consegue ler com facilidade, fácil linguagem, porém, dessa vez, com certeza demorei mais de 3 dias para ler.
Não é um livro q meu eu atualmente diaria 5 estrelas, estaria mais pra um 3, mas eu vou manter as 5 pelo carinho q tenho com a obra e o q me proporcionou na época.

rafabear24 26/02/2024

Crepúsculo
Crepúsculo marcou minha infância e adolescência. Os personagens interessantes. História bem construída

YrisS2 26/02/2024

Gostei, mas não é meu favorito, gosto que é uma introdução de todos os personagens mas acho que poderia ser melhor.

Julia 26/02/2024

Muito bom!!!
Muito bem escrito e desenvolvido, simplesmente amei esse livro.
Assistir aos filmes dps de ler vai ser uma completa decepção.

lina 26/02/2024

Essa leitura só existiu porque faltam poucos meses para eu completar 18 anos e ler a saga crepúsculo depois da maioridade é brega.

primeiramente, a escrita me surpreendeu porque parece uma fanfic do wattpad porém com muita qualidade narrativa. no começo eu achava a bella tosca e o edward maníaco, mas esse sentimento foi amenizando ao longo da história e conforme a interação deles parou de se basear em "bella eu sou um monstro você tem que ficar longe de mim!!! ? não edward eu prefiro morrer a ficar longe de você!" e deu lugar à luta de vampiros e tensão sobre como a bella ia sair viva de um vampiro rastreador a relação deles se tornou muito mais natural e até aceitável. apesar disso, a bella ainda tem um problema muito sério de instabilidade emocional e tendência suicida e, apesar de ela ter arriscado a vida pela mãe, ela não demonstra dar valor a absolutamente nada da vida particular dela e trocaria literalmente tudo pra viver com um vampiro que ela conheceu a no máximo três meses que fala frequentemente o quanto é perigoso pra ela. vai entender. enfim, foi uma leitura melhor do que o esperado e eu aprendi a abandonar o preconceito que eu tinha com a saga e, sobretudo, com o edward aos poucos e nao sei se lerei a continuação porque vou passar raiva com esse triângulo amoroso completamente injusto com o jacob (que é um querido e não merecia isso).

obs achei o final meio incompleto e nao fez muito sentido toda a tensão em torno do james ser um vampiro muito forte e inteligente e de repente os cara apanham ele no ato, salvam a presa e em seguida matam ele facilmente ? achei meiomerd@

Karina599 24/02/2024

Crepúsculo
Comecei a sentir que estava boiando na água, e não me afogando nela.
- Stephanie Meyer
- Crepúsculo

Dedê 24/02/2024

Interessante
Uma leitura bem fluida com início bem climatizado, com cenas bastante românticas, mas vê se muito que a protagonista é bem prejudicada em seu senso crítico, os personagens são bem analisados por ela e alguns são colocados de forma bem meia boca.

Ale 24/02/2024

Eu não sabia o quão diferente era o livro dos filmes.

Eu gostei, apesar da bela parecer uma criança de tão infantil.

Gostei da parte das histórias deles, o que no filme não conta.

Yasmin1377 24/02/2024

Crepúsculo
O que falar sobre uma paixão de quando eu tinha 6 anos de idade,sempre tive a vontade de ter os livros físicos,quando eu era criança eu ansiava pela teologia de crepúsculo, ainda sim tenho uma paixão enorme pelos livros e pelos filmes,por mais que os filmes não foram como a maioria esperava.

ket 24/02/2024

E o lobo se apaixonou pelo cordeiro?
"Eu tinha certeza absoluta de três coisas:
1 Edward era um vamipro.
2 existia uma parte dele que queria o meu sangue e eu não sabia o quanto essa parte o dominava.
3 eu esta perdidamente e incondicionalmente apaixonada por ele."