Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Anah 20/08/2023

Sinceramente foi umas dos livros mais bonitos e interessante que já li,na serie nos vemos coisas que lembram o livro por exemplo o jeito meio carismático e reservado de lupin,e tbm o fato dele gosta de ler e muitas coisas da época do livro,a linguagem e meio chatinho no começo mais ao decorrer dos capítulos se torna incrível ler por mostra o jeito único de Arsene e muito isso impacta a história,na minha opinião,os últimos capítulos s
ão dos melhores além do romance que foi abordado no início de forma muito bonita e discreta mas no final te se finalizado meio triste,além do encontro com shelock,logo o próximo livro e lupin vs shelock,claro.

Iris 16/08/2023

A minha opinião sobre este livro pode ser um pouco diferente das demais, mas eu não mudar a minha opinião por isso. Ele possui uma leitura cansada ao ler vc não se prende tanto quanto eu esperava, as histórias são muito embaralhadas e demora a se resolver, para mim a pior parte e os capítulos grande demais mas isso é só a minha opinião. Enfim o livro é bom mas não é nada extraordinário.

Eriiiick 15/08/2023

Um querido ladrão
Ler Arsene Lupin é diferente do que eu tinha imaginado, ele é um bandido que o leitor gosta, não como um Robin Hood que defende os pobre, mas mesmo assim encanta o leitor com seus feitos. A a genialidade dos seus feitos, a humanidade nos seus atos tornam uma maravilha ler cada parte das suas histórias.
O início de cada capítulo é muito difícil, como uma pessoa que engana muitas pessoas, no começo de cada capítulo parece que engana até o leitor, e entender a história de início parece complicado.
Para mim que não tinha o hábito da leitura foi bem difícil no início, mas depois foi um ótimo entretenimento e passa tempo.
Um ótimo livro!

bia !! 15/08/2023

Trabalho de Mídias
"Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca" é uma obra fascinante escrita pelo autor francês Maurice Leblanc, lançada originalmente em 1907. O livro apresenta ao leitor um personagem carismático e cativante, Arsène Lupin, um ladrão mestre em disfarces e artimanhas, que se tornou uma das figuras mais icônicas da literatura de mistério e do gênero de "gentleman ladrão". O enredo gira em torno das peripécias de Arsène Lupin, um homem astuto e inteligente, capaz de desafiar a lei e escapar incólume de situações aparentemente impossíveis. Seus roubos são executados com maestria, deixando a polícia e as vítimas perplexas diante de sua habilidade e audácia. O personagem é construído de maneira atraente, não sendo apenas um mero criminoso, mas sim um anti-herói, cuja personalidade encantadora e carisma inegável conquistam o leitor, gerando uma relação de amor e ódio. O enredo se desenvolve em uma série de episódios independentes, onde Lupin embarca em aventuras desafiadoras, sempre um passo à frente de seus perseguidores, como o inspetor Ganimard. Cada capítulo é uma história envolvente e cheia de suspense, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor grudado às páginas. Além do caráter cativante de Lupin, o autor também explora outros aspectos importantes da trama. Ele apresenta a sociedade francesa do início do século XX, suas nuances e contrastes sociais, com uma dose de crítica aos privilégios da aristocracia e dos ricos, enquanto o "ladrão cavalheiro" rouba deles impunemente. Essa abordagem adiciona profundidade ao enredo e traz questões sobre justiça e moralidade à tona. Leblanc também tece elementos de romance e mistério no enredo, criando uma trama envolvente e cheia de reviravoltas. Lupin é auxiliado por uma série de personagens secundários intrigantes, cada um com suas motivações e histórias, o que adiciona camadas ao universo criado pelo autor. "Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca" é uma leitura envolvente para os amantes de mistério, aventura e intriga. Maurice Leblanc conquista o leitor com sua escrita inteligente e bem-humorada, proporcionando uma viagem emocionante pelo mundo do crime, cheia de charme e astúcia.

Rafa 14/08/2023

Achei uma leitura leve... A estrutura das histórias e o próprio enredo lembram bastante as histórias de Sherlock. Lupin, entretanto, basicamente manipula pessoas e situações e emprega bastante criatividade e inteligência para realizar furtos; no curso dos eventos, resolve alguns outros crimes ou enigmas relacionados aos seus furtos e tenta "fazer justiça" ao seu modo, agindo às vezes como um Robin Hood do séc. XIX.
Achei bem inteligente e criativo, mas minha preferência continua inabalável com o brilhante Sherlock, sua lógica, racionalidade e sistemática, no que tange a romance policial...

anasccp! 14/08/2023

Supriu as expectativas, porém poderia ser mais.
Assisti a série Lupin na netflix e gostei muito, então por curiosidade acabei comprando o box do Arsène Lupin e este foi o primeiro dos 7 que li. Gostei bastante apesar da ressaca literária que passei durante a leitura dele, as referências à série são satisfatórias demais.
Contudo, achei o livro um pouco monótono demais, senti falta de um pouco mais de emoção assim como na série.

Thadeu Costa 09/08/2023

Maurice Leblanc - Arsene Lupin
Arsene Lupin é um ladrão audacioso e desafiador. Zomba é ridiculariza os burgueses, as vezes ajudando até os de condição inferior.

Esse exemplar é uma coletânea de nove contos que constituem as primeiras aventuras de Arsene Lupin, o ladrão de casaca. Arsene Lupin tem para os franceses a mesma importância que Sherlock Holmes tem para os ingleses.

São contos incríveis e bem elaborados. Apesar de ter uma escrita um pouco mais rebuscada, não é difícil de acompanhar as peripécias desse grandioso personagem.

É essa edição de luxo é um espetáculo a parte. Vale a pena ler e ter em versão física.

Carol 08/08/2023

Não supriu as expectativas. Devido ao tanto que se fala do livro na série Lupin, resolvi ler, porém esperava uma descrição mais acalorada e com mais suspense. Achei bastante monótono.

Invasor de mentes 04/08/2023

Leia !
Uma leitura que prende a atenção do início ao fim. A lógica utilizada é fascinante. Um bom livro para quem deseja ingressar no mundo da leitura.

Matsui16 02/08/2023

O ladrão de casaca
Bom , a história do livro é boa o Lupin se tornar uma personagem bem marcante com o decorrer da história e com certeza quando ele aparece ele rouba a cena de vez , porém em alguns contos eu achei a leitura um pouco massiva o que me fez enrolar pra terninar o livro, mas tirando isso o livro é muito bom , com personagens e contos bem interessantes

Rafael.Sampaio 02/08/2023

Esqueci totalmente de fazer resenha desse quando terminei de ler. Nada de específico a dizer além de que Lupin é um personagem apaixonante. Um criminoso de marca maior, mas tão cativante e apaixonante que você torce por ele sempre. Um incrível personagem que é tão imortal quanto seu maior inimigo, Sherloc- digo, Herlock Sholmes.

Cassandra 01/08/2023

Releitura da minha coleção de Arsène Lupin pq gostei tanto que decidi fazer coleção de edições ???

Thaiata.Martins 01/08/2023

Lupin é um anti-herói apaixonante!
Eu já tinha expectativa alta em relação a essa leitura mas fui positivamente surpreendida! Conheci Lupin através da série da Netflix, e decidi conhecer as histórias que inspiraram a série, estou maravilhada! O cuidado com o qual Maurice tem de contar as histórias, com início meio e desfecho bem amarrados e intrigantes me fascinou! Uma excelente leitura pra quem gosta do gênero, já vou providenciar os outros livros!

AJ 29/07/2023

Arséne Lupin, meu ladrãozinho favorito
Minha segunda leitura da saga do Lupin, e me encantei tanto quanto da primeira vez. Confesso que a presença de Herlock Sholmes no primeiro livro que li me deixou mais vidrada na história; às vezes sinto que as situações tornam-se meio chatas, porque ninguém é páreo para Lupin?
Algo que me agradou muito nesse livro foram as explicações de Arséne de suas tramóias. Adoro acompanhar sua lógica e seus planos sendo, aos poucos, desvendados.
Enfim, O Ladrão de Casaca é um livro divertidíssimo, que me fez criar mais afeição por esse charmoso anti-herói a cada página.