Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Kittenszj 06/06/2023

O Cavalheiro Ladrão de Casaca
Meu interesse por Arsène Lupin começou através de uma indicação de anime ? leia tudo antes de sair me julgando ? da minha melhor amiga. A princípio assisti pelo romance, mas ao saber que o Cavalheiro Ladrão era um personagem que ia além de Code: Realize, eu tive que ler!

A leitura é fluida, e apesar de possuir um final totalmente aberto, afinal o livro apenas reúne algumas das peripécias de Arsène Lupin, é satisfatório chegar ao final sabendo que nosso Ladrão de Casaca saiu ileso, apesar de um coração partido.

E mesmo sendo um ladrão, Lupin consegue te cativar de uma forma tão silenciosa, que quando você menos espera está defendendo um ladrão experiente e desejando segui-lo por todos os cantos!

No entanto, minha nota é 4.5/5 estrelas por que, apesar de todos esses pontos, eu só poderia recomendar esse livro para pessoas que não se intimidassem por capítulos grandes e tivessem interesse em literatura clássica e/ou no personagem.

(P.S. Best que me recomendou o anime e está lendo isso, não tente me matar por causa disso, ok? Ele continua sendo o seu Cavalheiro Ladrão, não estou sendo talarica ???)

Felipe.Bonilha 05/06/2023

Demorei duas semanas para ler pois a leitura é complicada sendo algo novo pra mim, com uma maneira diferente de leitura porem aos poucos fui me acostumando e gostando, mas ele só fica bom msm da metade pro final. Já irei começar o próximo

Leda Marun 04/06/2023

Arsene Lupin realmente tem uma mente brilhante, um senso de humor raro e um grande coração. Rsss as histórias são bacanas, recheadas de enigmas e personagens diversos. Pelo meu gosto e minha opinião, um livro pra sair da ressaca literária. Leve, rápido e sem muito apelo emocional.

Reg 03/06/2023

Ótimo
Confesso que comecei a ler esse livro influenciada pela série da Netflix, e amei. São histórias interessantes e a forma como Lupin faz tudo é impressionante. E daqueles que você se sente mal por gostar do bandido. ??

diegoviegasss 02/06/2023

Bom!
Gostei bastante! Conta várias histórias de Lupin, todas inovadoras e cada uma com seu toque especial. Sempre gostei bastante de livros assim, onde ocorrem coisas inteligentíssimas e afins. Eu recomendo! Uma leitura muito tranquila e interessante.

lyzandra.sanunes 30/05/2023

Passei uma boa parte do livro tentando entender a história por conta da escrita, mas quando entendi, me pareceu bem legal. Vou levar os outros para entender melhor.

Lerefalar 19/05/2023

LUPIN É O MELHOR!!!
Eu tenho uma frase que carrego sempre comigo, independente do que você escolheu fazer da sua vida faça sempre o melhor, SEJA O MELHOR no que se propõe a fazer.
Eu tenho certeza que Arsène Lupin também pensou assim afinal, ele é o melhor no que faz.
Sim, eu sei, ele é l4drão, mas vamos combinar...ele é o MELHOR l4drão.
Ele não é pego, a não ser que não queira ser pego.
Ele não deixa provas, a não ser que queira deixar provas.
Ele não pode ser rastreado, a não ser que queira ser rastreado.
Enfim, Lupin tem uma mente sagaz, brilhante e inquieta porque eu tenho certeza que,
Nenhuma mente acomodada e desinteressada seria capaz de elaborar os maravilhosos planos que ele elabora!!!

Esse é o primeiro livro do primeiro box de Arsène Lupin e eu, estou mega ansiosa para ler os outros.

Gabrielly659 20/05/2023minha estante
Amo!

Ariane 17/05/2023

Lupin
Um livro que prende o leitor do início ao fim, mas que fim???? São histórias atraentes que faz você viajar junto nas situações mais misteriosas e fantásticas!!

Lara.Luize 16/05/2023

Arsène Lupin não é e não pode ser outro senão Arsène Lupin
Eu tinha esquecido de como é goxtoso ler as peripécias de Arsène e como a leitura é leve e divertida, então sim essa foi a melhor releitura até o momento.

"Arsène Lupin é um Robin Hood da Belle Époque. Um Robin Hood bem francês: não se leva muito a sério, suas armas mais mortais são os gracejos, ele não é um aristocrata que vive como anarquista, mas sim um anarquista que vive como aristocrata."

Cristina117 15/05/2023

Arsène Lupin o ladrão de casaca
Esse livro é muito melhor do que o outro que faz o duelo. Gostei, mas não é meu tipo de história preferencial, porém para quem gosta vai gostar bastante.

Raven 15/05/2023

Rapaz...
Escrita impecável, história maravilhosa, a gente sempre é feito de otário (o que é um ponto positivo), tem muitas reviravoltas... Enfim, perfeito

Zyy 14/05/2023

Vai toma banhokkkkk
Peguei esse livro pra ler porque ele antecede o livro "Arsené Lupin contra herlock sholmes" e sinceramente, com um título desses, é impossível não querer ler.
Não vou falar muito sobre o livro pq ele me pareceu bem o início da "saga Arsené Lupin" e qualquer coisa seria um spoiler (no quiero por o negócio de spoiler.
Mus o livro é basicamente o Lupin metendo o locoKkkkkkkkKKKKKKKKK
O livro também carrega várias referências históricas, mas eu ñ peguei nenhuma pq sou d (como dizem os sábios) boiológicas.

_música q eu achei q combina: Catching villains - Chizzy Stephens
(Vo colocar isso daqui pra frente
Rayfobic 14/05/2023minha estante
Lupin vira casaca

Migueleituras 14/05/2023

Eu senti o potencial do personagem de me conquistar, mas nesse livro não conseguiu. É um bom livro, mas com certeza não alcançou minhas expectativas.