Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca


1172 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


miw6t 02/03/2023

Arsène Lupin
Primeira experiência com Maurice Leblanc e Arsène (muito boa). É uma narrativa singular, surpreendente e divertida. Um livro para passar o tempo, não é com extrema emoção e que seja de fato puro mistério, é, na verdade, uma leitura leve e divertida, como dito anteriormente. Recomendo bastante por ser um livro pequeno e um conteúdo bom para ser consumido.
comentários(0)comente



Vickmik 28/02/2023

O meu favorito!
Arsene Lupin foi uma recomendação que recebi, tinha algumas expectativas por ser sobre um vilão que é inimigo de Herlock Sholmes! A história realmente me pegou, os capítulos são ótimos e com uma leitura muito fácil.
O primeiro capítulo certamente me pegou de surpresa, foi tudo tão bom, personagens que aparecem em mais de um capítulo. A Miss Nelly por mais que só apareça em 2 capítulos definitivamente me pegou, tudo culpa de Lupin e seus capítulos em primeira pessoa.
O segundo capítulo também é ótimo, o fato de Lupin ser conhecido como homem de vários disfarces e fazerem um capítulo de como ele consegue fazer isso foi algo incrível, como eles descrevem a sutil diferença, capítulos engraçados ou com um clima mais pesado. Tudo na história conseguiu me cativar, espero conseguir ler os próximos muito em breve!
comentários(0)comente



Goncazevedo 28/02/2023

O maior ladrão da França, rouba o meu coração.
Esse livro foi um deleite de se ler. Sempre fui muito fã dos contos de mistério e dedução do Sherlock Holmes, por isso escolhi esse livro para poder conhecer um pouco mais a personalidade de Arsène Lupin.

Conhecer Lupin foi extremamente gratificante, satisfazendo uma necessidade que eu nem sabia que possuía. O ar descontraído, alegre e leve de Lupin deixa a história muito mais divertida quando comparado com os outros livros do gênero. Enquanto Sherlock Holmes resolve seus casos com urgência e seriedade, Lupin comete os crimes simplesmente para atender a sua vontade, o que combina muito mais com a soberba característica dos dois personagem.

O único defeito que encontro nesse livro é a organização da história. Por conta da estrutura de publicação original dos contos, faz sentido que o livro seja uma antologia. Mas é o meio-termo que me incomoda um pouco. Como existem muitos livros sobre esse personagem, talvez esse seja um problema particular do que escolhi. Mas acredito que seria interessante uma visão mais pessoal sobre uma narrativa mais longa das empreitadas do maior ladrão da frança

comentários(0)comente



Gabrielly 28/02/2023

Melhor q a série obvvv
Para as pessoas q não estão acostumadas ou não se dão bem com linguagem formal em livros eu não recomendo,mais para as q gostam vão adorar e decorar ele. A linguagem desse livro faz com q vc aprenda até mais e mais no decorrer da história não tenho muito oq dizer pq ele tem continuações mais o primeiro e muito bommm e a história e bem explicativo e bem separada com ilustrações maravilhosass
comentários(0)comente



jeyreadss 25/02/2023

INCRÍVEL
Uma trama que engana você do começo ao fim. Realmente, pra acompanhar as artimanhas e entender Arséne Lupin exige muito, mas MUITO raciocínio. Uma leitura que te prende até o fim. Amei.
comentários(0)comente



Nise 25/02/2023

Genial
Gostei muito da história e da forma como foi escrita, não linear, alternando narrador. Provavelmente uma colagem dos contos publicados em folhetim separadamente, mas ainda assim, muito bem trabalhados para funcionarem bem no conjunto.

Lupin é debochado, astuto e cativante. É um ladrão que queremos que se de bem, mas também é legal ver quando as coisas não saem exatamente como ele esperava.

Enfim, foi um livro muito bom para me resgatar de uma longa ressaca.

Quanto a edição, sou apaixonada pelas publicações da Pandorga, eles fazem sem dúvidas um dos melhores trabalhos gráficos disponíveis no país, porém precisam urgentemente contratar um revisor, porque não é o primeiro livro deles onde encontro erros esdrúxulos nos materiais complementares. Em O Fantasma da Opera, haviam sinalizações para notas de rodapé inexistentes, e aqui fala-se que determinado titulo foi traduzido em 1914 para o inglês enquanto que o texto original no francês só foi publicado em 1921, o que não faz sentido, pois para haver uma tradução é necessário um original.
comentários(0)comente



Gabriel501 23/02/2023

Ótimo
Fizeram uma ótima introdução pra esse herói/vilão/gentleman. gosto muito de como é feita a descrição detalhada dos lugares e pessoas, impecável
comentários(0)comente



livrosepixels 22/02/2023

As mil faces da malandragem
Conheci Arséne Lupin quando estava quase acabando a série de Sherlock Holmes (ou seja, pouco mais de um ano atrás, me julguem). E como ele se mostra o oposto do bom e enigmático detetive, resolvi encarar. E de cara devo dizer que tenho me divertido bastante com esse personagem.

Arséne Lupin é ardiloso, pragmático e muito engenhoso. Utiliza de diversos disfarces, parece sempre estar a frente de tudo e de todos e consegue escapar das garras da polícia bem ao estilo Houdini. Mas ele não é um ladrão tão ruim assim, afinal de contas, só rouba a alta classe, banqueiros e pessoas não tão boas para a sociedade (segundo a consideração dele). Isso o torna meio Robin Hood.

Esta primeira história é também a estreia do autor no mundo literário, lá em 1905 se não me engano, então é normal que o livro não seja tão coeso quando se espera ser. Os capítulos não fazem uma conexão 100% exata, então algumas coisas ficam confusas. Além disso, senti dificuldade para entender quem é o narrador e quem é o personagem, que às vezes parecem ser a mesma pessoa.

Dado este detalhe, acabei por não apreciar tanto assim o livro, mas fiquei motivado a continuar lendo-o, já que tenho em mãos o primeiro box, contendo sete livros, e pretendo ler ao menos um livro de Arsene por mês (conclusão prevista para julho).

No mais, é um rival ardiloso e bem à altura do excelente detetive Sherlock Holmes. Acho que nem mesmo Poirot, que seria criado anos depois, conseguiria parar esse gentleman.

site: https://www.instagram.com/estantexbooks/
Millene 22/02/2023minha estante
Ele é incrível! Já que gosta do Sherlock, leia Arsène Lupin contra Herlock Sholmes é um encontro interessante e bem comico


livrosepixels 22/02/2023minha estante
Oi Milena, estou lendo esse segundo volume este mês, está bem divertido ver Sherlock pela visão do Maurice LeBlanc haha


nanda - leitora nas horas vagas 22/02/2023minha estante
amiga tenho o box, mas sempre que tento começar, desisto, por justamente não entender muito bem. Acha que compensa insistir mesmo tendo dificuldade para interpretar?


livrosepixels 22/02/2023minha estante
@nanda acredito que compensa sim, apesar de uma certa confusão, o segundo livro está melhor estruturado e apresenta uma narrativa mais coesa, creio que dai pra frente tenderá a melhorar.




Mah 22/02/2023

Muito bom!
Achei um livro muito interessante, ler casos criminais da perspectiva do ladrão foi algo muito diferente e legal pra mim. Recomendo muito!
comentários(0)comente



Julia2441 19/02/2023

O livro é bom, só não é pra mim, ele é curtinho, mas demorei muito tempo para terminar pois não é bem o meu tipo de leitura
comentários(0)comente



Carous 19/02/2023

Na introdução dessa edição da Zahar, é informado ao leitor que o livro é composto por histórias independentes que o autor escreveu sobre o personagem agrupadas num livro só.
Confesso que essa informação me desanimou um pouco por causa da minha experiência quando li Mary Poppins, que jurava ser uma história completa dividida em capítulos, e no fim também se tratava de contos curtos da babá reunidas num livro.

Mas, enquanto nem Maurice Leblanc nem PL Travers sonhavam na época que criaram seus personagens e pediriam mais aventuras deles, Maurice Leblanc fez um trabalho de continuidade melhor.

Em Mary Poppins era nítido a compilação. Com As primeiras aventuras de Arsène Lupin, há uma conectividade entre uma mini história e outra.

Não sei por que ambos livros não são vendidos livros de contos, mas enfim.
E como todo livro com muitas histórias juntas, neste aqui, umas eu achei mais interessante que outras.

Não vi a adaptação da Netflix baseado nesse personagem - e nem pretendo -, mas está em meus planos ler os outros livros porque gostei da narração e do personagem. Ele é mais malandro do que mau caráter.

Só acho uma pena que histórias com essa e a do Sherlock Holmes, por exemplo, não tenham mais impacto em leitores como eu como tiveram na época em que foram lançados. Sei que Maurice Leblanc e sir Arthur Conan Doyle foram pioneiros, mas seus métodos de escrita já foram tão repetidos e aperfeiçoados que acabaram perdendo aquele ar de novidade.

A edição da Zahar está ótima e acho que a editora publicou todos os livros de Arsène Lupin. Essa é uma edição de bolso, não contém nenhuma nota de rodapé, mas o papel é de qualidade, a fonte está em um tamanho decente e a revisão não deixou passar nenhum erro.
comentários(0)comente



Miguel214 19/02/2023

Lupin ladrãozinho com classe
O livro ele é composto por 9 histórias do nosso querido ladrão francês Arsène Lupin ou Lupan, as histórias não são exatamente interligadas pode haver uma menção ou outra, mas, elas funcionam independentes.
comentários(0)comente



Melissa.Vieira 19/02/2023

Ótimo começo!
Adorei. Achei que apresenta o protagonista e introduz seu universo muito bem!
Para os fãs de livros com essa temática de detetive, mistério, romance policial, é uma ótima pedida.
comentários(0)comente



Sgt_Pm_Jamis 18/02/2023

O Livro
Leitura muito suave. O escritor desenrolou numa boa todas as situações em que se envolveu seu personagem o temido ladrão.
comentários(0)comente



Duda 18/02/2023

Gostei, mas...
Dizer que meu primeiro contato com Arsène Lupin foi legal. Eu, assim como muita gente, conheceu Lupin a partir da série da Netflix - até então, nunca tinha ouvido falar. Dividido em contos, esse é o primeiro livro protagonizado pelo ladrão mais ousado da literatura. Os textos são regulares, alguns me prenderam mais que outros. Destaque para o último em que aparece a figura do Herlock Sholmes, uma sátira ao investigador inglês de Conan Doyle. E também para O colar da rainha e O cofre de Madame Imbert. Mas, assim, quem pegar para ler colocando numa forma de Agatha Christie ou de Conan Doyle, vai se decepcionar feio. Pelo menos nesse meu primeiro contato não me instigou tanto quantos esses. Mesmo!
Vou continuar lendo esporadicamente e sem nenhuma expectativa, sobretudo, porque estou curiosa para ver se teremos mais da Miss Nelly nos outros livros.
comentários(0)comente



1172 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR