Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

ary!! 19/03/2023

Esse livro não é só a herança do arsane, como tem um lugarzinho no meu coração.

a história do livro é diferente da série mas me prende do início ao fim ambas. ?

Laura1024 16/03/2023

O Ladrão de Casaca
? Esta é a história de um ladrão, mas não um ladrão qualquer.?
Conheci Arsène Lupin pela série da Netflix e fiquei bem interessada nos livros e cá está o primeiro deles.
Me lembra muito a narrativa de Sherlock Holmes só que na outra visão dos casos.
São vários contos de crimes e em certo ponto, você começa a torcer para o ladrão cavalheiro, Arséne Lupin.

Eron 14/03/2023

Em uma narrativa que me lembrou um pouco Sherlock Holmes, só que do oposto dele. Arséne Lupin narra as peripécias do famoso ladrão em que confia suas aventuras ao narrador do livro através de cartas.

Este livro é composto por vários contos, que mesmo independentes, tem uma leve conexão que conduz o livro.

Em cada ficava tentando imaginar como ele fizera para escapar das emboscadas das autoridades.

Karolina 13/03/2023

Interessantíssimo
Decidi começar a ler Arsène Lupin pelo seu primeiro lançamento, que reúne nove histórias muuuito instigantes.

Quase 200 páginas que eu nem percebi que tinha lido, de tão fluido que é a leitura. Bom demais!

Adria Raquel 09/03/2023

Não achei que fosse gostar tanto quanto gostei. Me animei mesmo na leitura! Lupin é um ser complexo e o livro como um todo é confuso mas belo no quesito de o todo se tornar um só. De cada conto se entrelaçar e formar 1 único livro.

Não preciso nem falar como cheguei a pular de animação com o embate de Arsène Lupin e Herlock Sholmes (Sherlock Holmes) e minha amiga que o diga pois a enchi de áudios enormes falando minhas teorias e o que eu queria que acontecesse e como estava satisfeita com a leitura. Sabe, é por livros assim, livros que nos surpreendem e nos anima que faz o meu gosto pela leitura só aumentar haha

Só posso recomendar!

ncrln 05/03/2023

Nunca torci tanto pra um ladrão, como torci pra Arsene Lupin! Que homem sagaz e perspicaz! Com certeza, continuarei a ler outros assim que possível.

Gabi 03/03/2023

Um livro divido em várias pequenas histórias. Algumas um pouco confusas. Mas é uma leitura tranquila. Gostei bastante.

miw6t 02/03/2023

Arsène Lupin
Primeira experiência com Maurice Leblanc e Arsène (muito boa). É uma narrativa singular, surpreendente e divertida. Um livro para passar o tempo, não é com extrema emoção e que seja de fato puro mistério, é, na verdade, uma leitura leve e divertida, como dito anteriormente. Recomendo bastante por ser um livro pequeno e um conteúdo bom para ser consumido.

Vickmik 28/02/2023

O meu favorito!
Arsene Lupin foi uma recomendação que recebi, tinha algumas expectativas por ser sobre um vilão que é inimigo de Herlock Sholmes! A história realmente me pegou, os capítulos são ótimos e com uma leitura muito fácil.
O primeiro capítulo certamente me pegou de surpresa, foi tudo tão bom, personagens que aparecem em mais de um capítulo. A Miss Nelly por mais que só apareça em 2 capítulos definitivamente me pegou, tudo culpa de Lupin e seus capítulos em primeira pessoa.
O segundo capítulo também é ótimo, o fato de Lupin ser conhecido como homem de vários disfarces e fazerem um capítulo de como ele consegue fazer isso foi algo incrível, como eles descrevem a sutil diferença, capítulos engraçados ou com um clima mais pesado. Tudo na história conseguiu me cativar, espero conseguir ler os próximos muito em breve!

Goncazevedo 28/02/2023

O maior ladrão da França, rouba o meu coração.
Esse livro foi um deleite de se ler. Sempre fui muito fã dos contos de mistério e dedução do Sherlock Holmes, por isso escolhi esse livro para poder conhecer um pouco mais a personalidade de Arsène Lupin.

Conhecer Lupin foi extremamente gratificante, satisfazendo uma necessidade que eu nem sabia que possuía. O ar descontraído, alegre e leve de Lupin deixa a história muito mais divertida quando comparado com os outros livros do gênero. Enquanto Sherlock Holmes resolve seus casos com urgência e seriedade, Lupin comete os crimes simplesmente para atender a sua vontade, o que combina muito mais com a soberba característica dos dois personagem.

O único defeito que encontro nesse livro é a organização da história. Por conta da estrutura de publicação original dos contos, faz sentido que o livro seja uma antologia. Mas é o meio-termo que me incomoda um pouco. Como existem muitos livros sobre esse personagem, talvez esse seja um problema particular do que escolhi. Mas acredito que seria interessante uma visão mais pessoal sobre uma narrativa mais longa das empreitadas do maior ladrão da frança

Gabrielly 28/02/2023

Melhor q a série obvvv
Para as pessoas q não estão acostumadas ou não se dão bem com linguagem formal em livros eu não recomendo,mais para as q gostam vão adorar e decorar ele. A linguagem desse livro faz com q vc aprenda até mais e mais no decorrer da história não tenho muito oq dizer pq ele tem continuações mais o primeiro e muito bommm e a história e bem explicativo e bem separada com ilustrações maravilhosass

jeyreadss 25/02/2023

INCRÍVEL
Uma trama que engana você do começo ao fim. Realmente, pra acompanhar as artimanhas e entender Arséne Lupin exige muito, mas MUITO raciocínio. Uma leitura que te prende até o fim. Amei.

Nise 25/02/2023

Genial
Gostei muito da história e da forma como foi escrita, não linear, alternando narrador. Provavelmente uma colagem dos contos publicados em folhetim separadamente, mas ainda assim, muito bem trabalhados para funcionarem bem no conjunto.

Lupin é debochado, astuto e cativante. É um ladrão que queremos que se de bem, mas também é legal ver quando as coisas não saem exatamente como ele esperava.

Enfim, foi um livro muito bom para me resgatar de uma longa ressaca.

Quanto a edição, sou apaixonada pelas publicações da Pandorga, eles fazem sem dúvidas um dos melhores trabalhos gráficos disponíveis no país, porém precisam urgentemente contratar um revisor, porque não é o primeiro livro deles onde encontro erros esdrúxulos nos materiais complementares. Em O Fantasma da Opera, haviam sinalizações para notas de rodapé inexistentes, e aqui fala-se que determinado titulo foi traduzido em 1914 para o inglês enquanto que o texto original no francês só foi publicado em 1921, o que não faz sentido, pois para haver uma tradução é necessário um original.

Gabriel501 23/02/2023

Ótimo
Fizeram uma ótima introdução pra esse herói/vilão/gentleman. gosto muito de como é feita a descrição detalhada dos lugares e pessoas, impecável