Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Lillyt 14/04/2023

É mto bom a forma como o protagonista engana os outros personagens juntamente com o leitor, teve partes da história em que me perdi um pouco mas ainda assim foi uma bia experiência

Heitor144 14/04/2023

Esperava mais
Arsene Lupin é um personagem ótimo, mas a narrativa não me agradou, achei um pouco confusa em determinados momentos.
São vários contos ao invés de uma única história, gostei de como foi dividido.
No geral é um bom livro, esperava um pouco mais, porém continuarei a ler os demais.

Amanda 14/04/2023

O legal desse livro é ter um anti-heroi como protagonista, é trazer duplicidade a um personagem que teoricamente seria lido como "vilão" em uma história clássica. A leitura é bem simples, flui bem, mas não é o tipo de livro que exija muita atenção ao ler. Gostei.

theo33 10/04/2023

Tipo uma fofoca do século XIX
Eu terminei minha leitura em mais ou menos uma semana e posso dizer que é definitivamente um bom começo kkk o livro é cheio de reviravoltas e diversão, até porque o Arsène Lupin várias vezes tem uma atitude de deboche e ironia, o que deixa a história ainda mais legal de ler.

Outro fator interessante foi a narração, que também contribui para o charme dos casos contados: é feita por um narrador que, até certo ponto, não era sequer identificado. Dá uma impressão de que estou lendo uma grande fofoca KKKKKKK

Diego Viegas 09/04/2023

Arsène Lupin é um personagem incrível, dotado de uma genialidade ímpar que, não à toa, o torna tão cativante. Seus nuances de caráter também são notáveis, fazendo com que seja possível para o leitor criar algum tipo de vínculo com o personagem. Para quem já leu as histórias de Sherlock Holmes, como eu, é impossível não comparar ambos, um dentro e outro fora da lei.

A narrativa foi a única coisa que me desagradou um pouco nessa obra, pois em muitas vezes me deixou confuso e com dificuldade em manter a atenção, além do estilo bastante diferente do meu habitual, com uso abundante de figuras de linguagem das mais variadas, fazendo com que beirasse uma prosa poética em alguns momentos. Ainda assim, achei muito interessante o fato de que Maurice Leblanc conseguiu escrever de uma forma que surpreende os leitores da mesma forma que Lupin faz com todos: a cada capítulo não se sabe ao certo quem está narrando os acontecimentos, até o momento em que ações do ladrão de casaca são reveladas.

Ainda assim, recomendo para quem curte um suspense cheio de genialidade. Quero muito ler outros títulos da série.

Sara277 04/04/2023

Gostei muito de conhecer o Arsene Lupin, esse ladrão cavalheiro, com certeza lerei as outras obras relacionadas ao personagem. O conto que mais gostei foi o último, em que aparece o Herlock Sholmes. Recomendo.

Adri 04/04/2023

Não sei se houve algum problema na tradução do livro ou se a escrita original é tão rebuscada quanto a versão em português, porém me impediu de apreciar as histórias. Todos os casos de Lupin são muito interessantes mas, ao meu ver, as frases são muito mal construídas. Alguns trechos me pareciam tão desconexos que tive de ler e reler várias vezes. Infelizmente, não sei se irei ler os demais.

gabriela 31/03/2023

Livro de escola que li um dia antes da prova
se não fosse esse estresse de "preciso ler se não eu tiro nota baixa" eu gostaria mais do livro

Renata 31/03/2023

Arsène Lupin O ladrão de casaca
Nesse livro de Maurice Leblanc poderemos ler e nos divertir com nove histórias sobre roubos de Lupin. Durante a leitura podemos perceber q Lupin troca de nome e aparência no decorrer dos dias e das ocasiões, sendo quase impossível de reconhecê-lo.
"A aparência se modifica, como se deseja."
O livro é ótimo.

Sarah587 29/03/2023

Tive um pouco de dificuldade na leitura por se tratar de uma escrita mais antiga (e a ressaca literária q eu tava contribuiu um pouco também) mas eu gostei muito do livro, e me diverti bastante com as aventuras. Não vejo a hora do confronto entre Arsène e "Herlock".

Jaquii Barboza 29/03/2023

Ele não é só um ladrão
Lupin apesar de ser uma ladrão, me cativou com a inteligência, carisma e simpatia. Acho muito interessante entrar na cabeça dele e saber o que ele deseja e qual será seu próximo passo, conheceu o personagem através da série da Netflix e se achei o personagem incrível lá, aqui só me deixou mais intrigada com suas aventuras.
Uma prima leitora e com certeza quero ler ainda mais sobre Arsene Lupin.

Rafaela 25/03/2023

Resenha 04-2023
Eu genuinamente AMEI esse livro, merece sim as 5 estrelas. Nunca li nada nesse tema (detetive, investigação, etc.). O livro conseguiu me prender do inicio ao fim, é bem curto, com uma linguagem simples e rápida (tudo de bom). Oq eu achei mais interessante é vc nunca sabe oq tá acontecendo. E sim, mesmo o lupin estando errado, eu apoio ele

Jonny 24/03/2023

Adorei! Um Sherlock Holmes menos exagerado
Cada capitulo uma situação diferente. Não foca em um caso só, como Sherlock Holmes, mas gira em torno do desenvolvimento da imagem do grande Arsene Lupin para os leitores. Muito bom, espero que o 2° livro seja ainda melhor!