Arsène Lupin: Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

AJ 29/07/2023

Arséne Lupin, meu ladrãozinho favorito
Minha segunda leitura da saga do Lupin, e me encantei tanto quanto da primeira vez. Confesso que a presença de Herlock Sholmes no primeiro livro que li me deixou mais vidrada na história; às vezes sinto que as situações tornam-se meio chatas, porque ninguém é páreo para Lupin?
Algo que me agradou muito nesse livro foram as explicações de Arséne de suas tramóias. Adoro acompanhar sua lógica e seus planos sendo, aos poucos, desvendados.
Enfim, O Ladrão de Casaca é um livro divertidíssimo, que me fez criar mais afeição por esse charmoso anti-herói a cada página.

Beatriz 26/07/2023

Ganhei de aniversário e foi um experiência muito gostosa ler os contos.

Depois assistir e adorar a série da Netflix imaginei que seria muito divertido ler o livro e realmente foi, a cada conto e a cada mistério resolvido eu parava para contar tudo aos meus pais. Adoro ler livros que me deixam assim!

Ketlin.Chaves 25/07/2023

A arte de roubar
Livro rápido e leitura fluida, muito mais que um ladrão, Lupin mostra como ser um bom estrategista pode te livrar de muitas encrencas.

Atualmente não é meu tipo de leitura, talvez seja interessante para pré adolescência, com um certo cuidado para não ser levado ao pé da letra.

Com certeza esse livro tem uma música tema: malandro é malandro, mané é mané ?

Omarinx 20/07/2023

A leitura é muito foda, conforme passam os capítulos não dá pra saber se o narrador está falando sobre lupin, alguém real, ou alguma persona que o lupin assumiu(no início dos capítulos no caso), oq deixa muito mais interessante já q sempre vai ter alguma reviravolta no final

oguiantonior 19/07/2023

A mente brilhante e o carisma de um ladrão de casaca!
De início já quero relatar minha relação de amor e ódio por Arsène nesse primeiro contato com os seus contos, pois na mesma medida que Lupin rouba, ele também encanta!

A editora Principis fez um trabalho excepcional nessa edição. O preço foi baixo, mas isso não afetou na qualidade do box, que mesmo sendo simples ainda sim exala capricho. O box contém 7 livros e um marca texto de imã com QR code para uma playlist no Spotify. A leitura é bastante proveitosa, principalmente se você utilizar a playlist para criar uma atmosfera propícia.

O ladrão de casaca traz nove capítulos, sendo eles:
A prisão de Arsène Lupin; Arsène Lupin na prisão; A fuga de Arsène Lupin; O viajante misterioso; O colar da Rainha; O sete de copas; O cofre de madame Imbert; A pérola negra; Herlock Sholmes chega tarde demais.

Mistério, terror e suspense sempre foi algo que me agradou, não posso negar que Lupin foi um ótimo achado em um momento que precisava de algo novo para me entreter. Achei estranho o fato dos capítulos dos livros não se interligarem e o livro não ter começo, meio e fim. Depois que raciocinar e pesquisar, consegui entender que o livro se trata de contos a parte e não de uma história apenas.

Recomendo que leia com atenção e com poucas distrações próximas de você. A linguagem não é nada coloquial, por isso a leitura pode te confundir em determinados momentos e até te fazer ler a frase mais de uma vez.

De fato, Maurice Leblanc acertou em cheio na criação do nosso protagonista!

Jaciely.Cordeiro 18/07/2023

Não achei que ia gostar tanto quanto eu gostei. Quero ler o próximo livro. Também gostei de ver nessa edição a cronologia do autor. Muito bom. Assim como uma nota sobre como o personagem nasceu.

Aqui a gente ler contos reunidos. E sim Arsene Lupin é feito de palhaço uma vez, foi cômico rsrs.

Hemilly.Wandra 18/07/2023

Confesso que como diz no fim do livro, eu conheci Lupin por causa da série que na minha opinião é bem mais empolgante que o livro, até pq são contos que não foram todos que me prenderam, talvez seja o fato de eu ter demorado 2 meses pra terminar? Talvez Kkkkkk mas eu gostei bastante do último, o encontro de Arsene Lupin e Herlock Sholmes é épico sem dúvidas. O penúltimo conto também que mostra brevemente um interesse amoroso de Lupin que ele fica todo bobo e é legal ver essa parte de que ele tem seus pontos fracos, tem sentimentos, igual na série. É uma linda edição, só foi meio arrastado pra mim e as vezes acontece.

Amanda Cabral 17/07/2023

Contos
Eu achava que cada livro se tratava de uma história, mas na verdade são contos. O ladrão é tão bom, que acabamotorcendo por seu sucesso nos casos!

Rayssa496 13/07/2023

Resenha de lupin
Eu achei a pegada do livro incrível, você acaba ficando preso dentro dele o autor acertou em cheio na criação do mesmo. A maneira como as situações mudam e você leitor é enganado de jeito quando lê, você pensa que está descobrindo algo e no final você é completamente enganado, o plot twist de cada capítulo mexeu com a minha mente e eu demorei um tempo para recuperar da emoção desse livro.

Jo Stein 12/07/2023

Confesso que descobri Arsène Lupin pela hype da série na Netflix... Preferi ler o livro antes de assistir, mas acredito que a série vá me despertar mais interesse.

Clássico francês que estreiou em 1905, traz o anti-heroi Lupin como uma mistura de Robin Hood e Sherlock Holmes: um ladrão elegante, inteligente, engenhoso e debochado que rouba da nobreza francesa e torna-se um símbolo ao mesmo tempo de ladrão invencível e de anarquista respeitável. Embora semelhante a Sherlock Holmes quanto à inteligência lógica e engenhosidade, Lupin se diferencia por ser carismático, engraçado, possuir vida social ativa e ter uma certa vaidade de exibir seus feitos.

Aqui estão reunidos alguns contos que introduzem o personagem, além do competente policial Ganimard e a narração do primeiro encontro entre Lupin e Herlock Sholmes (sim, a imitação do "Sherlock Holmes").

Carolina221B 12/07/2023

"O IMPECÁVEL LADRÃO"
No início confesso que achei meio fraco, e toda essa fama do grandioso Arsène Lupin muito forçada. No entanto, com o desenrolar do livro fui criando um certo carinho para com Lupin, fui ficando cada vez mais encantada com esse cavalheiro, quero dizer, ladrão, super astuto, genial, sarcástico, educado e romântico. Recomendo muito, pois, me diverti bastante lendo esse livro. Super levinho e gostoso de se ler.

Fica aqui a minha frase preferida: ?Por que hei de ter uma aparência definida? Por que não evitar o perigo de uma personalidade sempre igual? Meus atos já me revelam bastante.?

vih ð¥ 10/07/2023

O melhor bandido de todos os tempos
Esse lupin é um cara muito divertido, que eu queria era tomar uma cafézinho com ele e escutar as histórias dos seus roubos.

eu adorei o livro com pequenos relatos, mas muito bem contados, dos roubos e outras peripécias do lupin, foi mais divertido dessa forma.

o livro dele que tô lendo agora é diferente, pois é uma história só, e traz um lado mais humano sentimental e que erra, de vez em quando (bastante), do lupin. confesso que gostei muito mais de como é narrado em ladrão de casaca.

Isabelly401 10/07/2023

Leitura excelente!
Nunca li um livro de maneira tão fluida como este. A história não é difícil de entender, embora tenha me perdido algumas vezes tentando absorver a quantidade de informações!
De modo geral, adorei este primeiro volume e mal posso esperar para ler os demais. Arsène Lupin, hoje, passa a ser um dos meus personagens favoritos.

anolivr 05/07/2023

E, nesse dia?
????????
muito muito bom!!!
Lupin me intrigou desde o momento que o conheci, um ladrão cavalheiro, articuloso é esperto.
Um livro muito interessante que te prende, onde vc acaba torcendo para o ??vilão??.
Indico para todos!!