Arsène Lupin: Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Thaiza.Vianna 04/07/2023

Criativo e divertido
Neste livro de contos conhecemos Arsène Lupin, um anti-herói irreverente, ladrão astuto e perspicaz que com suas notáveis habilidades de desface e persuasão, não cansa de zombar da polícia e de suas vítimas.
Não sei se por ser uma narrativa criada em 1907, achei umas partes um pouco confusas, mas no geral é bem divertido e fiquei curiosa para ler as continuações.
Pra breve verei também o seriado, que acredito que deva ser maravilhoso.

Davi606 04/07/2023

"O trunfo é copas e jogo o sete."
Fui surpreendido positivamente , os contos são leves, bem estruturados e com reviravoltas e tramas divertidos.
Arsène Lupin é um homem de gostos caros, bem orgulhoso e engenhoso, um detetive de muitas máscaras e nomes, mas acima de tudo um ladrão, uma espécie de Robin Hood francês que tem seus códigos, amizades e desejos e ainda assim mantém sua ganância e prazer na riqueza retirada da fortuna alheia. Ele é bem dinâmico nas suas obras, flertando com a violência, astúcia, malabarismos e propagandas para realizar seus assaltos, não sendo unidimensional e entendiante, muitas vezes se escondendo em plena vista para se revelar como peça principal do enredo, do roubo.

Carina28 01/07/2023

Interessante
Algumas histórias me interessaram e consegui ler rapidamente, outras, no entanto, foram bem desanimadas. Mas no final, gostei do livro.

Albert Lucas 30/06/2023

É bom, maneiro mas...
Amei o livro e a edição da editora Padorga é maravilhosa, vcs precisam conhecer essa editora.
O livro é muito divertido, Lupin é sagaz e inteligente e fácil de cativar o leitor e quando o Sholmes aparece, ele rouba a cena kk
Não amei a ponto de favoritar mas é uma ótima experiência e vale muito a pena.

Aline Guedes 28/06/2023

Gostei da leitura, mas não posso dizer que foi incrível.

Acho que a época e o tipo de escrita que me faz ficar com um gostinho de que poderia ter sido mais do que foi.

Mas ainda assim, achei bom. Me diverti, me prendi na leitura e Herlock Sholmes foi ótimo kkkk

Ana Winchester 28/06/2023

Livro muito divertido e interessante
Esse livro é dividido em 9 histórias. Cada uma das histórias conseguem te prender do início ao fim, tem reviravoltas e segredos que te fazem ficar muito curioso para saber. E o que eu achei mais interessante no livro, é que o Lupin pode ser qualquer personagem, por que ele é muito bom no disfarce. Estou ansiosa para ler os outros livros.

Gabrielly659 22/06/2023

O ladrão de casaca
O livro mostra vários cenários onde o protagonista Arsène Lupin se mostra um ótimo ladrão, sempre mudando de identidade, fugindo, roubando e devolvendo coisas roubadas.
A minha experiência com esse livro não foi uma das melhores, mas alguns plots foram muito bons e fez com que eu gostasse um pouco mais desse livro. Foi o primeiro livro com escrita de época que eu li e por isso eu acho que eu levei tanto tempo para terminar. O livro é curto, porém os capítulos, por serem uma nova história a cada capítulo, tornam-os bem grandinhos.
Eu indicaria esse livro a quem gosta de mistério, vários plots, e livro clássico.

Guilherme 18/06/2023

Sou um grande admirador do gênero romance policial graças a Agatha Christie. Mas confesso que não me lembro de ter lido nenhum livro do gênero onde o protagonista estivesse do lado de lá, dos bandidos, e achei a proposta bem interessante. Arséne Lupin, o ladrão de casaca é um compilado das aventuras do genial ladrão publicada em revistas do início do século XX, com histórias que justificam sua fama, seu início, e na minha opinião, a sacada mais genial do autor, seu primeiro encontro com o grande detetive "Herlock Sholmes". Achei genial esse jogo de palavras... O livro vale muito a leitura.

Maria8087 15/06/2023

Lupin
Gostei muito do livro, gostei da história do Lupin, teve umas vezes que eu não entendi bolhufas da história mas adorei o livro ???

Regina 13/06/2023

Vale a pena
Custei muito a entrar no ritmo da leitura. Bem complicado. Quando consegui entender a narrativa percebi como o livro é rico. Recomendo a leitura

Julia 11/06/2023

Demorei um pouco pra entender a narração que é um pouco confusa, depois que entendi valeu muito a pena, o Arsène Lupin é muito carismático e prendeu minha atenção em todas as histórias. Essa questão da estrutura do texto, ao mesmo tempo que penso que poderia ser mais clara, é também um ponto forte pro elemento surpresa, é incrível como em quase todas os contos não sabemos qual dos personagens é o Lupin, até mesmo se é o próprio narrador, e mesmo quando tudo indica obviamente para um determinado personagem o texto ainda deixa a gente com uma pulga atrás da orelha do tipo "será?".

Coxinha 08/06/2023

O Ladrão de Casaca
Um clássico do século XX, Arsene Lupin é a fusão entre Robin Hood e Sherlock Holmes (o qual participa desse livro), do escritor francês Maurice LeBlanc, sendo o primeiro de uma série da editora Principis Pra um livro escrito a mais de um século sua prosa ainda é bem atual e divertida, com o autor nos enganando por muitos momentos e entregando soluções criativas pro roubos de Lupin.

sandsgf 06/06/2023

Arsène Lupin
Simplesmente incrível e gostoso de ler. Saber que o Lupin é um ladrão desde o início só deixa a história mais interessante, a cada história que vai sendo contada dos seus feitos eu fiquei mais curiosa e ansiosa pra saber mais. É uma leitura bem rápida e leve, em alguns momentos eu fiquei perdida pra saber quais são os personagens e tal mas não atrapalha em nada a leitura. Super recomendo!!