Arsène Lupin: Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Na Tancredi 05/11/2023

Divertido
Amei! É uma reunião das primeiras histórias do personagem Arsene Lupin. E confesso que só descobrir que eram contos no final, eu tava jurando q alguma hora ia chegar em algum ponto (burra ne?!).
Mas de qualquer forma gostei muito, do personagem, a escrita é muito gostosa, o personagem é interessante e seguro (ele não vai te decepcionar, não vai fazer m3rd4 e nem se dar muito mal). A leitura perfeita pro conforto.

domillk 03/11/2023

Surpreendida!
Esse livro me surpreendeu em diversos aspectos.
1. Eu achei que a leitura seria maçante, por se tratar de um livro mais antigo; no entanto, a história é tão envolvente que as páginas passam sem você nem perceber.
2. Não achei que seria meio que uma "coletânea de casos" do Lupin, que parecem um tanto quanto bagunçados cronologicamente. Porém o aparecimento de uma personagem do primeiro "conto" faz essa linha do tempo fazer um pouco mais de sentido
3. Mis Nelly!!!!!! Apareceu pouquíssimo, mas amei ela
4. Eu não sabia que era possível ser tão genial como o Lupin é. Além de ser brilhante, seu senso de humor é ótimo ??. Fora que as reviravoltas das histórias são sensacionais. E claro, tudo isso se deve ao genial Maurice Leblanc que criou cada detalhe dessas estórias, sabendo o que contar e o que ocultar, para sempre nos pegar de surpresa com as revelações.
5. Herlock Sholmes, já amei a relação dele com o Lupin

Muito bom. Só tirei uma estrela por conta dessa questão da linha do tempo confusa e da troca de história assim que você se apega à anterior :/

v de vanisse 01/11/2023

VOU TE ROUBEI
Tudo começou quando eu assisti Lupin lll? uma obra que teve esse livro como principal inspiração. Fui ler e AMEI! As histórias são muito divertidas e o personagem principal é muito interessante. É um bom livro pra sair da ressaca literária (caso alguém aí esteja). Recomendo.

Jussara 31/10/2023

Leitura leve

Esse é um dos livros mais engraçados que já li até agora, o personagem Arsène Lupin, é super carismático, ousado, atrevido. Usa suas habilidades para roubar, mas ajuda a quem precisa.
Em alguns momentos ele se torna uma pessoa amável que tem sonhos e objetivos.
Todas as suas aventuras tem um porque, e um motivo - “ O crime é sempre punido e a virtude recompensada”.
“ Onde a força falha, a astúcia vence”
“O essencial e um olho, e um ouvido no objetivo”.

Livro que vale a pena a leitura, te faz ri e torcer pelo personagem.

Faust XXI 30/10/2023

Satisfatório
O livro se trata de um compilado de histórias curtas que retratam a presença do ladrão carismático em todas. A escrita é bem semelhante aos livros do Sherlock Holmes, e essa inspiração foi bastante realçada no decorrer desses "contos". Quanto as reviravoltas e resoluções já não são nada demais, muitas vezes ficam previsíveis ao leitor na metade da leitura, mas de alguma forma esse livro consegue soar muito agradável(aos meus olhos). Recomendo.

Duda França 28/10/2023

Resumo de Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? O resumo de hoje é para os Guardiões que adoram uma investigação policial... Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca, um clássico da literatura francesa.

?? Em "Arsène Lupin, O Ladrão de Casaca", de Maurice Leblanc, o famoso ladrão e mestre do disfarce, Arsène Lupin, embarca em uma série de aventuras emocionantes.

?Ele rouba objetos valiosos, enfrenta desafios perigosos e usa sua inteligência para escapar da perseguição da polícia. Ao longo da história, Lupin revela seu passado misterioso e mostra sua habilidade excepcional como ladrão.

? O livro é repleto de reviravoltas surpreendentes e cativa os leitores com a astúcia e charme do personagem principal.

? Gostei desse livro, tem diversos contos que revelam cada vez mais a inteligência e elegância desse ladrão. Em uma narrativa clara e nem um pouco monótona, o leitor também ajudará os policiais a entenderem essa mente brilhante de Arsène Lupin.

Nanda103 28/10/2023

O ladrão de casaca
É um livro bem bonzinho, é leve e rápido de ler ótimo pr ressaca literária, é incrível ver oq o lupin faz.

Maria Christoff 25/10/2023

Interessante
Gosto da escrita, e amo o personagem, comecei a ler por causa da série de mesmo nome que lançou na netflix.

caiogaabriel 13/10/2023

QUASE DEIXEI
De fato um bom livro em contexto geral, mas que me faltou mais ânimo por ser um enigma a ser desvendado/ descoberto. cheio de aventura e segredos p serem descobertos mas não me prendeu muito

Beah.wo 11/10/2023

Não vou mentir! Gostei, mesmo que me perdia muito na escrita, foi uma experiência interessante sair da zona de conforto.?

Clara4071 04/10/2023

O livro é legal, foi uma leitura obrigatória da escola, mas eu até gostei bastante, o Lupin é um bom personagem

Favisi0 29/09/2023

Mto chato misericórdia
A série deve ser mto boa pq falam bem mas o livro é mto confuso n da pra entender nadinha misericórdia enchendo linguiça obg boa noite

Adrielly 28/09/2023

Finalmente comecei a entender o funcionamento das histórias de Arsène Lupin.
o livro é bem melhor do que imaginei, e é isso.

Anjhu 20/09/2023

Vontade de roubar aumentou muito dps de ler
Muito bom livro, super divertido ficar adivinhando os crimes e até mesmo adivinhar QUEM é o Lupin, não tem nenhuma parte desnecessária e a linguagem séc XVIII te prende muito, único ponto negativo é que o livro acaba ?
Particularmente o último capitulo é o melhor, a introdução e o primeiro duelo Herlock Sholmes x Lupin, com um cliffhanger final é perfeito, adorei