Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

TJ 25/02/2021

Ladrão De Casaca
Lupin é um ladrão de primeira qualidade, sem dúvidas. Mas não é um ladrão comum como conhecemos vários por ai. Ele é “o ladrão”. Carismático e Misterioso aponto de ser equiparável à Sherlock Holmes. Ou melhor Herlock Sholmes.
Maurice Leblanc vai nos contar umas histórias de fazer nó em nossas cabeças, por ser tão complicado e difícil de entender os mistérios por trás das habilidades de Lupin até que o mistério é resolvido por Asrène ou por outros, mostrando que estávamos errado e de que na verdade era tudo muito simples.
O livro é agrupado em contos que na maioria das vezes se interligam. Resumindo: adorei ter lido e mais uma vez recomendo sua leitura.

julisianthus 03/07/2022

Não esperava nada e entregou tudo!
Eu nunca tinha ouvido falar de Arsene Lupin até que me indicaram a série da Netflix. Por causa da série descobri os livros e fiquei muito curiosa.

O livro contém oito contos. Esses oito contos seriam casos que o próprio Lupin contou a um amigo e esse amigo os relata para nós. Essa maneira de escrita faz com que o personagem ganhe ainda mais vida, fica difícil não acreditar que Arsene Lupin existiu de verdade.

Confesso que eu demorei um pouco pra me acostumar com a linguagem do livro e que lembrei muito de Agatha Christie. Só que no caso dessa obra, a gente torce pelo ladrão!
Eu fui pega diversas vezes de surpresa, não consegui criar uma teoria 100% certeira em nenhuma das vezes. Eu realmente não tinha nenhuma expectativa com a obra e me surpreendi bastante.

Não tenho nadinha do que reclamar e estou bem ansiosa para ler o próximo livro. Espero que as histórias do meu mais novo amado ladrão sejam ainda mais surpreendentes no próximo livro!
Bruna.Portoghese 03/07/2022minha estante
Sério que é boa assim? Eu não vi a série

julisianthus 03/07/2022minha estante
Eu gostei bastante da primeira temporada da série, a segunda eu ainda não assisti mas ouvi vários elogios.
Resolvi dar uma chance pro livro e eu me surpreendi bastante haha.

Quinta 25/08/2022

o cara é um gênio
gostei bastante, sempre terminava as histórias com a boca aberta e recapitulando toda a história pra ter certeza daquilo, apesar de que foi bem penoso pra eu terminar, levei o dobro do tempo que levo pra terminar um livro normalmente pq como são várias histórias independentes vc não se apega daquele jeito que não consegue parar de ler até acabar, há que vc pode ler um história hj, só ter vontade de ler outra daqui três dias... e assim por diante....
mas enfim, adorável e minhas histórias favoritas foram a da prisão e a do Herlock Sholmes kkkkkk

Iza 02/09/2021

Vi a série e fiquei curiosa para saber mais, decidi ler e adorei! Gostei muito das referências que tem na série, como no assalto do colar e na parte da prisão. O deboche que tem no livro me fez rir em várias partes. Me diverti com a leitura!

Wardson 01/04/2021

O livro contém as nove primeiras aventuras de Arsène Lupin, o ladrão de casaca. A leitura é muito fluída, os casos bem surpreendentes e o personagem um perfeito anti-heroi que está no mesmo nível dos maiores detetives da literatura - Holmes e Poirot. Lupin é sarcástico, simpático e muito bom em disfarces.
Dou um leve destaque às histórias: A detenção de Arsène Lupin; Arsène Lupin na prisão; O passageiro misterioso; Herlock Sholmes chega tarde demais.
Nesta última, faz menção clara a Sherlock Holmes que, apesar de mostrar uma personalidade muito caricata do detetive, aparece para desvendar um dos roubos de Lupin.
No mais, recomendo para quem gosta de mistério policial como os de Agatha Christie e do próprio Sir Conan Doyle.

Thaisa 12/04/2021

Como não torcer para esse ladrão tão carismático??
Arsène Lupin é um engenhoso ladrão, se infiltrando na mais alta sociedade, conquistando corações e roubando os mais abastados das formas mais geniais possíveis.
Este livro reúne 9 contos icônicos do ladrão de casaca: "A prisão de Arsène Lupin", "Arsène Lupin na Prisão", "A Evasão de Arsène Lupin", "O Viajante Misterioso", "O Colar da Rainha", "O Sete de Copas", "O Cofre-forte da Sra. Imbert", "A Pérola Negra" e "Herlock Sholmes Chega Tarde".
É verdade que a figura de Lupin era desconhecida pra mim até eu ter me encantando pela série da Netflix. E é triste como um personagem tão clássico passou despercebido por tanto tempo pelo simples fato de ser de um autor francês - sendo que muitos leitores acabam deixando passar a literatura de países que não sejam Estados Unidos ou Inglaterra.
O que Leblanc faz é um trabalho incrível ao nos apresentar um protagonista que, apesar de ter algumas ações reprováveis, é extremamente carismático. Ele também cria narrativas que seduzem o leitor e enigmas tão interessantes que é difícil largar o livro...
Como uma fã dos mistérios de Agatha Christie, as histórias de Arsène Lupin foram um deleite pra mim, balanceando bem o humor e o suspense, com investigações inteligentes e soluções impensáveis!
Como qualquer livro de contos, é claro que alguns se destacam mais do que outros; no meu caso, apesar de só não ter gostado tanto de um conto ("O Sete de Copas"), posso dizer que adorei a maioria, principalmente "A prisão de Arsène Lupin" e "A Evasão de Arsène Lupin"; e ainda me surpreendi com o deboche do autor que, ao colocar Lupin para enfrentar Sherlock Holmes em suas histórias, recebeu muitas ameaças de Sir Arthur Conan Doyle... E resolveu mudar o nome para Herlock Sholmes!
Para resumir, "O Ladrão de Casaca: As Primeiras Aventuras de Arsène Lupin" é uma coletânea deliciosa que merece mais reconhecimento e que me fez desejar ler todas as histórias protagonizadas por este personagem tão incrível!

Gabriella 24/09/2022

Divertido e misterioso
Arsène Lupin é simplesmente incrível! Imbatível, inteligente, esperto, consegue o que quer sem perder o bom humor, elegância e seus princípios! O grande ladrão de casaca!

Este primeiro livro, assim como os demais desta coleção, é uma coletânea de contos de Lupin. Neste temos:

- A prisão de Arsène Lupin
- O sete de copas
- O cofre se Madame Imbert
- A pérola negra
- Herlock Sholmes chega tarde demais

Os três primeiros contos, é recomendado que sejam lidos em ordem por se tratarem da saga de Lupin sendo preso e escapando. Os demais deste livro podem ser lidos tranquilamente fora de ordem que não afeta a história. Apenas Herlock Sholmes chega tarde demais que é preciso ter lido os três primeiros antes. Mas de modo geral, acho mais interessante ler todos na ordem.

A narração varia de primeira pessoa para terceira pessoa que na verdade é primeira pessoa também hahah! A escrita é leve e divertida, com aquela pitada de humor e ironia que o Lupin oferece a todo momento! Uma coisa que gostei bastante é que em todos os contos ficamos tentando descobrir qual personagem é o Lupin, por mais que muitas vezes seja mais claro perceber quem ele é, confesso que em um ou outro momento, eu acreditava ser outra pessoa shsjsvdjdghs! Alguns personagens são mais recorrentes ao longo do livro, como o inspetor Ganimard, que jurou prender Lupin pessoalmente. Sem falar no grande detetive Herlock Sholmes (obviamente paródia de Sherlock Holmes), que já é garantido para aparecer nas próximas histórias.

Falando de modo geral sobre os contos, a saga da prisão e fuga de Lupin demonstra muito bem sua grande reputação e seus feitos como ladrão. Uma boa apresentação para o personagem. Os demais se tratam de aventuras e mistérios vivenciados por vários personagens ao longo das histórias com a participação de Lupin seja para resolvê-los ou com ele sendo a razão desses acontecimentos existirem. Particularmente, meu coração ficou quentinho durante a leitura de O "Colar da Rainha", em que somos apresentados a um mistério especial.

Confesso que demorei para ler o livro mais do que o necessário, mas não por ser ruim. Como os contos podem ser lidos independentemente um do outro (mesmo os três primeiros), fui lendo aos poucos, um conto um dia, depois dias depois lia outro. Não é uma leitura que me prendeu a terminar o livro inteiro rapidamente por não ter essa interligação forte entre um e outro. Ao terminar um conto, já me sentia satisfeita para voltar a ler apenas mais tarde. Mas de modo algum o livro não é bom! É excelente e me encantei por Lupin! Conhecer mais esse personagem icônico é impressionante para mim!

Amei Arsène Lupin, com certeza entrou para o meu hall de personagens favoritíssimos de livros e, sem dúvidas, lerei os próximos livros!! Recomendo muito!!

literar 13/04/2021

Que livro gostoso de ler. Muito bom conhecer as engenhosas aventuras de Arsène Lupin. Confesso que tive um pouco de dificuldade para engatar na leitura devido a linguagem um pouco robusta, característica da época e região em que foi escrita, mas logo me prendi a leitura e me acostumei aos termos utilizados. Em suma, um livro que vale muito a pena ser lido.

Allan 01/11/2022

De forma envolvente e consideravelmente empolgante, o autor nos faz imergir no imaginário à vislumbrar cada momento narrado nos episódios desse livro.
É fácil se perguntar: como posso ter tamanha admiração e apreço por um ladrão?
Sim, é fácil quando se trata de Arsene Lupin.

iranete_mesquita 15/02/2022

Lupin
O livro é composto por nove histórias, algumas melhores que outras, mas de maneira geral é interessante e bastante criativo. Confesso que diversas vezes eu fiquei me perguntando como que ele vai conseguir sair dessa.

Aqui você acaba querendo que o ladrão se dê muito bem!

Arsene Lupin, o maior ladrão que já conheci.

Um livro incrível e descontraído, com uma leitura leve e irônica, super recomendo!

Paulo2256 23/10/2022

Astúcia
Nesse livro que contém as primeiras nove histórias de Lupin, ladrão que ficou famoso na série da Netflix, Maurice Leblanc inicia o seu estilo de escrita que mistura detalhes com a pressa dos fatos. Existem algumas histórias, como o sete de copas, que ele desenvolve uma intrigante disputa entre alguns personagens que não desconfiaríamos; porém, quando menos imaginamos, lá está o Lupin trabalhando. Há outros escritos que são dignos de Doyle e Sherlock Holmes. Enfim, ansioso para ler outros escritos de Leblanc.

laira30stoplan 20/12/2022

Ain gente, desculpa, mas não achei laaaa essas coisas.
Gostei, achei bom e, talvez, o problema tenha sido que criei expectativas demais
Mas é isso
Se vc está aí, livre e entediado: leia!
Lulu.mores 20/12/2022minha estante
Amg não li o livro ainda, mas já vi a série baseada nessa obra. Ela se chama "Lupin" é MUITO boa, sério! Se você gosta de um personagem inteligente e que sabe criar planos, pesquisa por ela.

Mayara.Ladeira 23/04/2021

Arsene Lupin
Queria ler um dos livros antes de assistir o seriado da Netflix.
Este livro é uma apresentação do personagem ladrão com várias histórias pontuais que nos mostra as artimanhas e estratégias dele para roubar o que quer.
Muito interessante o pensando dele. Realmente, quando dizem que é um tipo de Sherlock Holmes, é bem parecido.

Karencrazy2 29/10/2021

O ladrão mais esperto que eu já vi
A história chama muito a atenção, principalmente pelo fato de que você passa a torcer para um ladrão. Não pude evitar rir e torcer pelo Lupin (uma mão abafando os risos e a outra na consciência) 😅

Juan199 01/10/2022

Arséne Lupin
QUE LIVRO PERFEITO!!!! Imagine Sherlock Holmes (que já é muito bom), agora transforme ele em um ladrão e adicione um vocabulário espetacular, protagonista extremamente carismático e interessante e muito mais mistério. Você tem aí Arséne Lupin. Acredito que muita gente tenha lido por conta da série da Netflix (que ainda pretendo ver), mas, falando sério, acho que foi um dos melhores livros que já li na vida.