Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Aline 16/05/2020

Um livrinho gostoso de ler
As aventuras de um ladrão de colarinho branco que te conquista....

luana 17/04/2022

Um clássico, cheio de boas histórias que acabam nos fazendo torcer pelo ladrão. O primeiro livro da saga é simples, uma introdução à Arsène Lupin, mas da a entender que tem muito mais pela frente.

Camilly 02/07/2021

Tem como eu dar 0 estrelas?
Eu só quero prestar minha indignação
De início tava bom mas a cada página o negócio ficou pior.
A escrita é de fácil compreensão e tem fácil leitura, sendo esses os dois únicos pontos que posso falar que gostei.
Minhas considerações são: personagens vagos, o único legal é o Arsène mesmo e nem é lá essas coisas; acho que para ser o primeiro livro da série deveria se apresentar mais o personagem, ao ponto que em boa parte dos contos ele nem aparece como ele mesmo; um tentativa falha de imitar a saga do Conan Doyle; a troca de narração me deixou muito irritada, ora era o próprio Maurice, outra o Arsène, fazendo com que ficasse desconexo; e a confiscação com noves de personagens parecidos.
Perdoem fãs de Lupin, mas não é pra mim. Vou ficar com a série da Netflix que tá melhor.
felipe 14/08/2021minha estante
Disse tudo KKKKKKKK.
Eu concordo em quase tudo, o que salvou mesmo foi os últimos capítulos

Mairton.Rodrigues 05/07/2021

Deu pra mim
Que leitura sofrível. A insistência em querer fazer reviravoltas a cada página torna a leitura não fluída.

O livro é uma compilação de histórias do personagem Lupin um ladrão ?diferenciado?, mas o autor não faz o básico que é apresentar e caracterizar esse indivíduo.

Ademais, a maior emoção que tive nessa leitura foi ao divisar o fitilho imaginar ter visto um inseto.

Até o momento a pior leitura de 2021. Doravante não irei ler outras histórias desse personagem. Por pouco não abandonava essa obra.

Como pontos positivos pode-se elencar a edição belíssima com fitilho e a boa escrita do autor.

Quase entrei em ressaca literária.

Alessa.Dioro 04/05/2022

Listinha dos favoritos ?
Lupin é simplesmente maravilhoso, amoo o deboche dele e a forma como é um cavalheiro embora tenha o hábito de roubar qualquer um. Eu amei a escrita fluida do livro, o autor consegue nos fazer entrar nesse universo e torcer fortemente pelo nosso protagonista que por diversas vezes pode te enganar e surpreender ao longo da estória.
O livro é o primeiro da série, nele temos a presença de Sherlock Holmes, porém com as iniciais trocadas para não desagradar Arthur C. Doyle, Herlock Sholmés e o inimigo número um de Arséne, Ganimard, que de maneira (talvez) obssessiva busca prender o ladrão de casaca a qualquer custo.

Super recomendo esse livro, eu ameeei e já é meu favorito. Espero que gostem da leitura ??

Camila.Guibor 03/06/2021

Perfeito
Eu achei Lupin um personagem muito interessante, o livro em alguns momentos fica meio arrastado, mas não é um problema.

maria 11/09/2021

Nem tão ruim, nem tão bom
Eu particularmente esperava bem mais desse livro, ele é bem escrito, o protagonista é fantástico, mas como eu sou mais ligada em livros que se passam no futuro minha experiência com o livro não foi tão boa assim.

Aline 22/01/2021

Arsène
"Pergunto-me por que todo mundo não escolhe a confortável profissão de ladrão! Com um pouco de habilidade e de reflexão, não há outra mais agradável. Profissão repousante... profissão de pai de família... Inclusive cômoda demais... chega a ser entediante."

Nunca imaginei que fosse gostar de alguém irônico, cheio de si e, ainda por cima, ladrão, porém, Lupin consegue essa proeza.
Lupin é encantador, é fluido, bem construído, rico e te deixa querendo mais. Confesso que tive curiosidade de ler por conta da série e tive receio de me desapontar com a leitura, contudo, isso não aconteceu. Já quero ler os outros livros.

Fábio Nogueira 29/01/2021

Além da série da Netflix
Primeiro contato com Lupin! Gostei muito. Pena que não temos muitos contos traduzidos para o português do Brasil.
De quebra ainda tem a aparição do nada conhecido detetive Herlock Sholmes. Kkk
Confiram!

Thaís de Souza 10/12/2021

Arsène Lupin, o ladrão de casaca
Simplesmente incrível, não tem como não amar Arsène Lupin e a sua genealidade, quando tudo parece perdido ele faz algo extraordinário, não consegui parar de ler até terminar o livro.

Ana Winchester 28/06/2023

Livro muito divertido e interessante
Esse livro é dividido em 9 histórias. Cada uma das histórias conseguem te prender do início ao fim, tem reviravoltas e segredos que te fazem ficar muito curioso para saber. E o que eu achei mais interessante no livro, é que o Lupin pode ser qualquer personagem, por que ele é muito bom no disfarce. Estou ansiosa para ler os outros livros.

M.eduardamarques 13/08/2022

Só uns 3 contos valem a pena
Só li por causa da série,abandonei a série e não lerei mas nenhum livro do autor maurice leblanc,somente uns ou 4 contos valem a pena de verdade

Mare 09/01/2022

Amo um ladrão debochado, sabe?
Eu estava muuuuito curiosa pra ler esse livro, ainda mais porque a série da Netflix é incrível e me instigou muito!

Amei, é super divertido, porque Lupin é um ladrão MUITO debochado eu amo demais. O livro é inteligentíssimo e eu sou fã de histórias de roubos (na ficção né kkkkk).

Muito maluco pra mim, que leu Agatha Christie a vida inteira, ler uma história do ponto de vista do ladrão e ele ser tão carismático que dá vontade de dizer: vai lá rouba o que você quiser, até onde o sol toca é seu reino!
Otávio Carvalho 09/01/2022minha estante
A série é maravilhosa
Mas eu odiei o livro eu esperava mas ação , mas malandragem é etc

Otávio Carvalho 09/01/2022minha estante
Sem ofender

Mare 09/01/2022minha estante
Claro!! A série é incrível, mas é mais atualizada. O livro é de 1907, tentei manter isso em mente, daí adorei. Achei na mesma linha de ação que ler Agatha Christie, mas vendo o outro lado da história hahaha

ary!! 19/03/2023

Esse livro não é só a herança do arsane, como tem um lugarzinho no meu coração.

a história do livro é diferente da série mas me prende do início ao fim ambas. ?

Cassio 01/02/2022

Lupin
Man que livro,simplesmente perfeito o mistério é bom os plots são bons os capítulos são um melhor que o outro simplesmente perfeito