Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

juh 16/01/2022

Decepcionante
Estava com as expectativas altas, porém dei de cara no chão. Muito confuso, a passagem de tempo não era bem feita e eram muitos personagens, raramente conseguindo lembrar quem é quem.
Primeira vez que vejo uma série melhor que o próprio livro.

pcorsato 13/09/2021

Lupin: ladrão de casaca
Lupin é simplesmente um gênio, a forma como ele faz os roubos são ???
A leitura foi bem fluida, mas por se tratar de uma linguagem mais antiga as vezes isso atrapalha um pouco, muitas coisas eu fiquei meio ?o que tá acontecendo??, mas eu achei super bom! Tô ansiosa pra ver a série e eu gostei muito das curiosidades que tem no final do livro

Jessica891 01/02/2022

Primeira vez lendo um livro de Maurice LeBlanc, tive um pouco de dificuldade em acompanhar a leitura pois acreditava que seguraria a mesma forma de escrita do Conan Doyle. Contudo, aproveitei bastante a história.

Michael 28/04/2023

Não pode faltar na estante de quem curte romance detetivesco
Como é empolgante e animador descobrir um novo título, daqueles que você só fecha as páginas porque é obrigado a fazer alguma outra coisa e fica doido pra voltar para casa para terminar a leitura.

Assim foi minha experiência com Arsène Lupin, trabalho que, apesar do sucesso da adaptação da Netflix, eu ainda não conhecia. Lupin é o personagem fictício criado pelo francês Maurice Leblanc como uma resposta/ afronta ao célebre Sherlock Holmes, criação do britânico Arthur Conan Doyle. Enquanto Sherlock Holmes é um detetive genial, Arsène Lupin é um ladrão genial. Inteligente, charmoso, cativante e bem humorado, Arsène Lupin protagoniza tramas investigativas que seriam bem dignas de Sherlock Holmes, mas do lado oposto: em vez de estar investigando o crime, ele está causando.

As histórias foram escritas há mais de cem anos (a primeira foi publicada em 1905) e, apesar de uma ou outra palavra que temos que pesquisar porque são coisas que simplesmente não existem mais, a leitura é leve, fluída e divertida. O personagem principal é, como disse, bem humorado e vívido, e por diversas vezes faz críticas à sociedade da época.

Para quem curte tramas detetivescas, Arsène Lupin é uma ótima indicação! Dei a sorte ainda de achar essa edição da Editora Pé da Letra numa daquelas feirinha de livros de shopping. Um formato que permite um valor bem acessível (por aqui estava R$ 15,00 e três por R$ 36,00). Comprei só o primeiro para conhecer o personagem mas com certeza já vou atrás dos outros livros. Isso aqui vicia!

2023.33
Nana Bastos 02/05/2023minha estante
Agradeço a sua resenha!

Quando você diz: " O interessante desse livro é que ao mesmo tempo em que ele é um livro de contos (cada capítulo é um caso do detetive), ele também tem uma certa sequência, os capítulos são continuação de uma história que vai se desenvolvendo."

Cai a ficha na hora e tudo se conecta, estou relendo o livro e já irei enxergá-lo com outros olhos.

Ana Claudia 12/02/2021

Não gostei muito do livro, mas é um clássico da literatura policial e de aventura. Uma história que mostra um anti-herói que aborrece seus adversários, deprecia as regras estabelecidas, debocha da burguesia e protege os mais fracos.

Marina.Menchero 27/06/2021

Lupin
Engenhoso, enigmático é muito divertido! É incrível como a inteligência pode ser aplicada a ser um ladrao mas acima de tudo um gentleman

Leonardo Rasseli 09/04/2021

???
Depois de assistir a série ?Lupin?, fiquei curioso e resolvi comprar o Ladrão de Casaca.
Livro muito bom, as histórias são bem feitas, Lupin, como sempre, consegue o que quer, de certo modo interessante e muito engenhoso.
Taynara.Melo 19/04/2021minha estante
Como faço pra ler ?

Strange 08/09/2021

Terminado.
Neste livro Arsène Lupin é retratado como engraçado e Herlock Sholmes, trocadilho para o mais célebre personagem Sherlock Holmes, é retratado de fora diferente do mesmo.

Em comparação com os livros de Sherlock Holmes, enquanto Sir Arthur Conan Doyle deixa tudo no mistério, Maurice Leblanc prefere que o personagem se já retratado como orgulhoso pois este conta logo o que acontece, e acaba por cortar todo o supense.

Foi bom de ler e engraçado. Mas existem pormenores que me deixaram pé atrás e me fizeram ir baixando a pontuação.

(3/5)?

monomoon 28/08/2022

entendi nada
do nada uma vontade absurda me tomou para que eu lesse esse livro, achei que ia amar e que ele iria me tirar da ressaca, mas isso não rolou.
não chega a ser péssimo, só não me prendeu

LaAs. 08/09/2021

A leitura é fluida, bem rápida.
As histórias são incríveis, fiquei impressionada com a astúcia de Arsène Lupin.
Gosto bastante desse estilo, mas não imaginei que iria gostar.

Geovana 28/10/2022

História incrível...
AAAAAAA muito bom.. Uma ótima leitura e no final da um gosto de quero mais kk. Com certeza lerei todos os outros. Amei!

fabio.orlandini 25/02/2022

Divertido
Gostei muito das aventuras do livro, só uma não me agradou tanto, mas deu para ler de boa. É um livro leve e chega a ser bem divertido.