A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger




Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo


402 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27


brendasnb 25/04/2022

Filme >>>>>>>>> Livro
Eis uma das pouquíssimas vezes em que eu desgosto de um livro que originou um filme que eu gosto muito. Sempre achei o filme meio corrido, queria mais fatos, e realmente poderia ter tido. No entanto, o livro se arrasta com dezenas de informações desnecessárias à trama, com uma linguagem vulgar e intimidade excessiva. O filme é encantador, dá um ar mágico e doloroso, o livro é cansativo e nada mágico.
comentários(0)comente



romulo mafra 29/04/2022

E que venha a série!
E lá se vai mais um livro pra minha imensa estante dos preferidos. E como adoro o tema "viagem no tempo", esse se posiciona como um dos melhores neste quesito também, apesar das diferenças entre os outros que sugerem que seja possível viajar no tempo-espaço.
Já tinha ouvido falar dele, e, qdo algumas semanas atrás vi que iria estrear a série na HBO, corri para lê-lo antes da série.
Um livro que te deixa devastado, no final, mas, uma história que merece ser lida. Já tem um filme de uns dez anos atrás, porém, a série parece que conseguirá contar melhor a história de Henry (o viajante no tempo) e sua esposa, Clare -- e todos os que estão a sua volta.
E resumindo o livro, Clare conhece Henry quando tinha 6 anos e ele quase 30. E ela o conhece a medida que ela cresce e ele aparece para ela, e, obviamente, acaba se apaixonando por Hnery, até que descobre que um dia eles serão casados.
Porém, só o Henry de quase 30 anos a conhece, e os dois se conhecerão NO PRESENTE quando ele estiver com 29 anos (e Clare com 20, se não me engano) e ele ñ sabe quem ela é -- sim, falando aqui, é complicado, porém, no livro, fica fácil de entender, dps de algum tempo de leitura.
Ah, Henry não controla sua viagem no tempo e sempre qdo viaja, aparece naquele lugar e tempo sem roupa alguma.
comentários(0)comente



clementine 08/05/2022

Um história de amor além do tempo
Quando resolvi pegar esse livro para ler foi porque descobri que haveria uma adaptação dele esse ano para a HBO Max esse ano em forma de série e também pois estava numa ressaca literária há meses e queria ler algo numa temática que eu amasse muito que é a viagem no tempo.
O que eu mais gostei nessa história foi a viagem no tempo em si ser tratada como uma desordem genética e não feita por meio máquinas ou portais isso deu mais realismo a história além do que a própria viagem no tempo é quase como uma ''vilã'' na história principal. O fato é que esse livro é um romance em que o desenvolvimento vai além do casal Henry e Clare terem o seu ''felizes para sempre'' aliás poderia muito bem ir para esse clichê e terminasse assim que Clare reencontrasse Henry no presente porém vai além disso.
O que eu mais amei nessa história foi evidenciar o problema do Henry como parte do início do romance dele com a Clare e também como principal parte principal dos conflitos do casal em meio o caos da doença do Henry sentido a cada página acompanhamos sua rotina sem sabemos o que vai acontecer pois a imprevisibilidade é o guia principal dessa trama.
A Mulher do Viajante é um romance agridoce para quem ama história de casais apaixonados mas também uma história dura e realista sobre um relacionamento ao longo dos anos.
comentários(0)comente



Roberta 22/05/2022

Já conhecia a história
Acho que por ter visto o filme isso atrapalhou a leitura. Tem muito mais informações e mesmo com o acontecimentos diferentes ainda preferido o filme.
comentários(0)comente



Lesilva58 28/05/2022

Lindo
A mulher do viajante no tempo é um livro emocionante de uma história de amor. Tem umas partes que é meio enroladinha? Tem!. Mas é uma história linda que deixa o coração quentinho. Tem cara daquele dia que você precisa de uma história que não necessariamente tem um final feliz mas que fala de amor?. Então se é esse seu tipo de história, esse é o livro pra você. Chorei 354 mil vezes lendo, mas sou chorana então, talvez pode ser isso, kkkkkk.
comentários(0)comente



stardust 28/05/2022

Ele vem, e eu estou aqui...
Como começar a falar dessa obra que simplesmente alcançou o meu âmago e retirou de lá o maior da curiosidade e sensações?
Eu agradeço a você, Audrey Niffenegger, por não ter desistido da escrita de tal obra referida.

Bom, faz exatamente dois meses que eu comecei este livro e hoje terminei. Um dos motivos de ter demorado tanto foi por ser PDF, mas também me dediquei a apreciar cada parte dele e a interligar acontecimentos. Fiz uma ótima escolha, é uma obra que te leva à asfixia de angústia, procedido de um alívio cômico, mas que também te leva aos prantos inevitáveis. A leitura é fluida e fácil de se compreender, mas às vezes temos que colocar a mente para funcionar um pouco, o que torna mais interessante ainda. Eu amei do início ao fim, e ah! Obrigado, Audrey, por esse final, foi emocionante.

Inefável.
comentários(0)comente



Ray Shenayder 28/05/2022

História incrível
Chorei no livro, chorei assistindo filme e chorei assistindo a série. Devorei cada página. Maravilhoso. Acho que de hoje em diante nenhum outro casal irá superar Henry e Clare para mim.
comentários(0)comente



DAbora.Saltorio 05/06/2022

Amor, não importa o tempo, não importa as circunstâncias. Se for de verdade vai acontecer e não tem como mudar. Essa história é uma bela lição de amor
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mikaela9 08/06/2022

Que viagem. Que história.
Assim como alguns que já fizeram resenha desse livro, eu também cheguei aqui por causa de uma produção feira baseada nele. No meu caso foi o filme, que comecei assistindo despretensiosamente e acabei amando - como tudo que envolve viagem no tempo.

Não sabia que era baseado numa história já publicada e quando descobri, claro, corri pra ler e, como já dizia o meme do Pica-Pau, minha nossa nossa nossa... É tudo tão mais complexo e embaralhado do que qualquer produção audiovisual poderia tentar reproduzir e, ainda sim, fácil de entender e de se apegar.

Sempre quando leio sobre viagem no tempo (série/filme/livro/mangá), há algo externo que faz com que a "magia" aconteça. Mas aqui o fato de ser uma doença, ou defeito genético, deu um contexto incrível pra história. Henry, por ter nascido assim, não podia controlar então acho que esse não poder é o que faz a gente ficar prendido na narrativa, torcendo pra que dê tudo certo e tudo fique bem - e meio que fica, não é mesmo?

As idas e vindas, o meio acontecendo no fim, o início no meio e o fim sabe-se lá Deus quando poderia acontecer é muito bom, tanto que nenhuma ponta solta fica pra trás. Tudo já foi ou será explicado.

Só há um porém quanto a minha avaliação desse livro: a relação do Henry com a Clare. Sim, eu sei que eles seriam casados no futuro, que eles ficariam juntos de qualquer modo, mas precisava colocar uma interação tão estranhamente adulta e sexual desde quando ela era tão nova? E o fato da Helen, amiga da Clare, ter citado Lolita não ajudou muito na minha opinião (porque era exatamente isso que eu vinha pensando e parece que a autora só confirmou minha ideia - rindo de nervosa).

Como eles se encontram por quase todo livro nessa situação, mesmo já na parte II em que só há breves passagens a respeito, então a leitura foi dúbia em vários momentos. Eu esquecia isso e voltava a lembrar na mesma proporção, o que me agoniou bastante. Mas persisti e terminei!

Só não digo que foi um dos melhores livros sobre viagem no tempo que eu já li por causa desse incômodo, mas, com toda a certeza, foi um dos melhores em questão de premissa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bárbara 13/06/2022

Leitura interessante.
Henry, de alguma maneira se desloca no tempo e espaço. Clare o conhece desde a infância, seus destinos são entrelaçados.
A narrativa se constrói a partir do relato de ambos.
Sentimos junto com eles suas alegrias, medos, solidões e esperanças.
comentários(0)comente



Brenda 19/06/2022

Quando o amor é forte, protagonista.
Uma obra incrível. Senti a necessidade de ler pois adoro o filme, e é gratificante mergulhar mais a fundo na história do Henry e da Clare.
É tudo muito bem escrito e amarrado, as viagens no tempo são bem exploradas, as relações dos personagens. Conforme o livro fica mais próximo do final, os fatos que ocorrem me deixaram apreensiva, feliz, triste, com lágrimas nos olhos. A Audrey apresenta uma história onde o amor é protagonista, e capaz de superar tudo, todas as viagens, os desencontros. O amor está sempre presente, e também sempre viajando com o Henry.
É uma leitura que eu certamente recomendo, e que em breve terei prazer em ler novamente.
comentários(0)comente



Caroles2 21/06/2022

Depois de assistir a série e o filme, precisa de mais explicações sobre a história, além de saber mais um pouco sobre as viagens do Henry.
Gostei bastante do livro e de conhecer ainda mais as personagens, com suas qualidades e defeitos.

Super recomendo!
comentários(0)comente



Fabiana657 23/06/2022

A mulher do viajante no tempo
A história é muito boa, Hanry tem um problema genético e viaja no tempo, e conta a história de como conheceu Clare.
Achei a história em alguns pontos um pouco cansativa, mas no geral foi legal.
comentários(0)comente



402 encontrados | exibindo 316 a 331
1 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR