A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger




Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo


403 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 2 | 3 | 24 | 25 | 26 | 27


Patricia 20/08/2022

Vi o filme, a série e li o livro por último. Amo essa história de amor, encontros e desencontros de Henry e Clare.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Adam.Christiam 27/08/2022

O Amor transcende o tempo
"O tempo é precioso, mas é gratuito.
Você não pode possuí-lo, você pode usá-lo. Você pode gastá-lo. Mas você não pode mantê-lo. Uma vez que você o perdeu nunca poderá recuperá-lo."

A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger

?Há algo interessante no amor como conceito, porque todos nós vamos envelhecer e morrer... E, quando morremos, o que fica por mais tempo é memória e amor. De certa forma, essas são as coisas que transcendem o tempo?

Doctor Who - Steven Moffat
comentários(0)comente



Wellington 02/09/2022

Perfeito
Uma das minhas primeiras leituras, eu amei esse livro, o filme é hoje em dia estou amando a série.
Quem nunca quis viajar no tempo? Quem nunca se imaginou revisitando um momento, não desejou viver novamente uma história que passou???
Falando somente do livro, vamos conhecer um casal, lindo, fofo, complicado... uma história de amor que nasceu, cresceu... seria um conto de fadas? Um pesadelo? Um sonho? Para todo fã de um bom romance, drama, super recomendo esse maravilha.
Eu sou suspeito, eu amo essa história.
comentários(0)comente



Beca 06/09/2022

Apaixonada ?
Eu me encantei pela série, descobri q tinha o filme e o livro e resolvi consumir tudo! Kkkk e amei, é uma história cheia de ficção, amor, comédia e poesia. Foi tão bem adaptado e eu gostaria muito que tivesse a segunda temporada mas né ?
comentários(0)comente



Miiih.Lemoos 16/09/2022

A Mulher do Viajante no Tempo
"Nosso amor foi o fio no labirinto, a rede embaixo de quem caminha na corda bamba, a única coisa verdadeira e confiável nessa minha vida estranha."
comentários(0)comente



JacOliveira 22/10/2022

Li por causa da série.
Sei que todo mundo que lê o livro ou fala mal da série ou do livro. Só sei que esse livro é perfeito! A ideia de livro sobre viagem no tempo em forma de romance é ótima. Aquele mesmo sentimento de crepúsculo, se fala sobre vampiros mas não é terror. A mulher do viajante no tempo é sobre viagem no tempo, e não é sobre ficção científica. A cada página me apaixonei mais pelo Henry. A forma com que cada passagem se encaixa, é lindo de ver. O livro é tão bom que a gente gostaria que se arrastasse mais. O final é triste e incrível, como todo bom livro. Mas esse é encantador. Esse livro fala muito sobre alma gêmea, os dois se conheciam antes de se conhecerem, quem ao menos escreveu a história dos dois? Como sabiam que eram tão perfeitos (e imperfeitos) um pro outro? Super recomendo. A série é linda, mas o livro é melhor.
comentários(0)comente



Bruno Mancini 31/10/2022

Lindo
Li inteiro com minha filha, ela amou também. Toda as noites duas a três páginas por dia, e assim ficamos conversando sobre o que iria acontecer no futuro dos personagem. Muito bom.
comentários(0)comente



s4llyrooney 07/11/2022

err
Romance chato e problemático. Pq as pessoas, quando leem um homem de 30/40 anos semi nu na frente de uma menina de 6/12 anos que viria a ser mulher dele no futuro, nao ficam desconfortáveis? Poderia ser muito melhor, pq a intenção da historia eh boa, mas tem esse problema, alem de ser chato e insuportavel de acompanhar esse tal ?romance? deles. Ainda bem que nao paguei por isso.
comentários(0)comente



Gustavo Carvalho 09/11/2022

Primeiro eu vi o filme, depois eu vi a série e, por último, li o livro. Inclusive, este foi o livro que me fez retomar o meu ritmo de leitura, todo dia lendo um pouquinho mais.
A escrita é bem fluida e a narrativa nos leva por uma viagem em diferentes épocas da vida do protagonista e dos outros personagens. Bem legal como as viagens no tempo são descritas, seus efeitos e suas consequências, e como tudo é cíclico.
Aqui, muita coisa é melhor trabalhada do que nas adaptações, mas entendo os cortes que tiveram que ser feitos (a série é um retrato mais fiel do que o filme). No entanto, outras achei um pouco longas.
Às vezes eu problematizava alguns pontos, como o fato do Henry ser adulto e a Clare uma criança, quando se conhecem e, começam a se relacionar, mesmo que não seja romanticamente (para depois ser). Mas depois deixei isso de lado, justamente por perceber o modo como tudo estava interligado, vida e morte. E por pensar no tempo não de forma linear, mas como um círculo, onde tudo acontece junto. Todas as versões deles existem ao mesmo tempo, então não dá pra saber o que veio primeiro, afinal, tudo acontece porque tem que acontecer.
comentários(0)comente



Ruan Lipe 15/11/2022

Memento Mori
Quanto mais eu reflito sobre as situações do livro e as ligações temporais, mais eu me interesso por ele. Henry é um personagem problemático de atitudes duvidosas, mas sua relação com o Clare é tão profunda que você quer saber como os fatos se conectam.
Para mim, não faz sentido falar sobre passado e futuro nesse livro, já que a história toda se baseia em apenas um sentimento, o amor.

"Em todos os lugares de uma vez só. Há muito tempo, e agora."
comentários(0)comente



30/11/2022

Como seria ser casada com um homem que viaja no tempo? Quais os prós e contras? Será que existe algum pró?
Tire suas conclusões lendo essa incrível história de amor, que em alguns momentos vai te dar muita raiva, mas que na maioria das vezes você vai torcer para que tudo dê certo na vida desse casal maravilhoso.
O livro vai e volta no tempo, mas nos situa de forma que não nos percamos na história. Vale muito à pena.
Foi adaptado para o cinema com Rachel McAdams e Eric Bana com o título Te Amarei Para Sempre.
comentários(0)comente



Larissa Destro 02/12/2022

" -Já teve alguma vez a sensação de dejà vu? - pergunto a ele.
Henry suspira.
-Minha vida inteira é um longo dejà vu."
??
Henry tem uma peculiaridade genética que o faz viajar no tempo.
E Clare é a coitada que tem que aguentar e aceitar conviver com um cara que some do nada porque é o parzinho romântico dele na história. ??
Gente... apesar das 4 estrelas eu não recomendaria esse livro, principalmente pra quem não gosta de ler. Pensa num livro confuso e multiplica por 10.

? Se alguém ficar curioso, tem uma adaptação na Netflix chamada "Te amarei para sempre", e uma série novinha na HBO Max.
comentários(0)comente



camila-sa 11/12/2022

Emocionante
Depois de 6 meses fazendo corpo mole pra terminar a leitura, finalmente peguei firme e acabei. Apesar de longo, e leitura é ótima e o final muito emocionante!
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 16/12/2022

Uma das melhores abordagens de viagem no tempo que já conheci. Tinha visto o filme anos atrás (aquele com Rachel McAdams) e não sabia que era baseado em um livro – então fiquei extasiada quando apareceu como sugestão nas redes de livros.
O livro mostra o desenvolvimento do relacionamento de Claire e Henry enquanto eles envelhecem de forma não-linear. Claire quando criança encontra um homem pelado em seu jardim que de repente some sem maiores explicações. Ele vai voltar em momentos diferentes, com idades diferentes – mas sempre pelado. Aos poucos eles vão construindo uma relação de confiança.
A escritora merece reconhecimento ao fazer uma relacionamento que se torna romântico e sexual com uma diferença tão grande de idade sem que uma relação de poder e dominação seja criado.
Eles passam um tempo distantes e depois voltam a se encontrar – ela em seus vinte anos, assim como ele. É o primeiro encontro para ele, mas não é para ela. E é fascinante ver a perspectiva de ambos sobre o início do relacionamento. Ela está apaixonada por uma versão dele que ainda não existe, ele acabou de conhecê-la. Há algum nível de drama mais simples, como conhecer os amigos, familiares e os relacionados ao trabalho.
Com o tempo, as coisas ficam mais dramáticas – há cura? Há possibilidade de reduzir danos? Há como controlar a viagem no tempo?
Existe algumas frases de péssimo tom no decorrer do tempo (como Henry falando que queria ser lésbica ou ainda comentando sobre magreza de alguém em Auschwitz), mas de forma geral: o texto é bem direto e rico em referências literárias sem que a história fique cansativa.
É uma história sobre um amor que nem o tempo conseguiu os separar.
comentários(0)comente



403 encontrados | exibindo 346 a 361
1 | 2 | 3 | 24 | 25 | 26 | 27


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR