A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Lanzola 15/05/2021

Encantador
Terminei de ler há poucos momentos e estou destruída. Li os últimos 40% do livro de uma vez só, sem pausar.
O amor de Clare e Henry é algo extraordinário, e contrapondo Zygmunt Bauman com sua teoria de amores líquidos, eles nos mostram a verdadeira essência do amor duradouro e que não importa o lugar, o momento, o dia, o ano ou o século, o tempo não é definitivamente nada para quem ama.

ClAudia 19/07/2021

Sobre o amor e o tempo...
É uma história muito interessante e na maior parte do tempo bonita. Que louco pensar que o destino de Clare e Henry está a todo traçado nos mínimos detalhes e os vários encontros foram pra nós como peças de quebra cabeça.

Mas pra mim, quanto mais conhecia cada um, menos eu gostava deles. Tem momentos que achei Henry tão pedante e presunçoso, e a Clare egoísta e uma péssima amiga.

E alguns comentários capacitistas e preconceituosos aqui e ali me deram nos nervos também.

Mesmo assim achei a história de amor bem linda, difícil, me emocionei demais no final.

@Umpouquinhodemim 15/06/2021

Gostei bastante
Henri e Claire se conhecem e é nessas viagem no tempo que Henry faz que eles se apaixonam e um espera o outro, para se encontrarem, a leitura flui muito bem, rico em detalhes.
Me apaixonei por esse casal.
Adorei a leitura.

(n)Ana 25/08/2014

O filme é melhor que o livro
Eu não consigo acreditar que uma história que tinha tudo pra ser MARAVILHOSA possa ter sido tão fenomenalmente estragada por dois chatos como Claire e Henry. Se qualquer outro casal - qualquer - tivesse vivido essa situação teria sido melhor. Mas eles são horríveis: construídos para parecerem melhores do que todo mundo, e ao mesmo tempo com atitutes absolutamente deturpadas e imorais e problemas emocionais clichê!
O problema maior é que a autora quis escrever um livro em que a natureza humana fosse dissecada romântica e tragicamente, e para isso jogou os personagens na arena 'viagem no tempo'. Só que ela errou na receita: os personagens são toscos (o tipo de gente que não se quer conhecer e muito menos ler um livro a respeito) e o aspecto das viagens no tempo é genial! Por favor, menos desse romance pateta e mais do intrincado esquema de datas! - era o que eu pensava enquanto lia. E não é que eu não goste de ler romances, é que não tenho paciência para romances ruins. Além disso, o livro tem passagens vulgares ABSOLUTAMENTE desnecessárias. Eu não entendo.
E meu Deus, o que é aquele final?!Não a última cena, mas uma das últimas. Putz, pra quê?? Por quê??
Recomendo por causa das viagens no tempo. Sim, elas superam expectativas.
Sobre o filme: é melhor porque ao condensar eles cortaram muita coisa desnecessária, que fazia do livro uma porcaria. E pra adequar aos padrões de Hollywood eles consertaram um pouco os personagens (geralmente isso não dá certo, mas aqui veio a calhar). Ficou fofinho e ainda deu pra curtir o deslocamento temporal do Henry. Uma sessão da tarde boa.

Nathália 08/12/2015

Henry tem uma falha genética que faz com que ele viaje no tempo a qualquer hora e a qualquer lugar para onde ele não leva nada além do próprio corpo nu. As viagens são normalmente causadas por estresse e isso faz com que ele viaje constantemente para seu passado e raramente para o futuro, onde presencia acontecimentos passados ou futuros.
Clare, por sua vez, tem que conviver com o tempo que passa normalmente. Ela conhece Henry quando pequena, ele vem do futuro onde são casados (isso não conta como spoiler, né? Ta no título do livro).
As viagens de Henry o mantêm muitas vezes longe de Clare, que por sua vez tem que lidar com sua ausência. Henry por diversas vezes acaba com problemas ou tendo que se explicar para alguém e contar a verdade, mesmo que muitas vezes demorem a acreditar.
O que mais marcou foi a maneira como o livro te faz ficar feliz, ansioso, curioso e até triste. É uma mistura completa de sentimentos. As vezes me sentia como se eu fosse Clare, através do detalhes poderia me colocar facilmente em seu lugar ou no de Henry e então sofrer ou me alegrar.
Esse livro com certeza é um dos meus preferidos, com ele a gente aprende a lidar com coisas da vida, aprendemos sobre o amor, sobre como lidar com os acontecimentos e aceitar como eles foram.
Confesso que é um dos poucos livros que me fez chorar, é lindo, é emocionante, tanto que me faz sentir como se eu não pudesse descrevê-lo de forma correta.
Quando li esse livro eu realmente me apaixonei pelos personagens, pelos acontecimentos, pela maneira como o livro é escrito, pela ideia da historia, enfim, pelo livro em geral.

site: https://bandejadeideias.wordpress.com/2015/12/14/resenha-do-livro-a-mulher-do-viajante-no-tempo/

@camilas0a 27/07/2023

Ain't no sunshine when he's gone
"Vamos nos ver de novo. O tempo não é nada".
Uma mistura de Lolita com algum dos livros de Jojo Moyes... O desenvolvimento da história é muito gostoso de se ler, principalmente por contar e misturar músicas e situações reais dentro de um contexto de ficção.
Nunca gostei do Gomez. A Clare é uma ótima amiga, daquelas que todo mundo quer ter na vida. Se é que vocês me entendem :)
Ótimo livro!

Hester1 21/10/2015

Achei o livro terrivelmente chato.
Alessandra 21/10/2015minha estante
Tb achei muito chato..... nem terminei! rs

Hester1 22/10/2015minha estante
Céus Alessandra, pensei que estivesse sozinha nesta. Quando vi as resenhas que as pessoas fizeram, dando 5 estrelas, fui com tudo no livro. Depois achei taaaoo chato, Achei que o problema era comigo, :-))

Alessandra 22/10/2015minha estante
kkkkk.......isso acontece muito comigo também! =D

Tamara 16/06/2016minha estante
Ufa, alguém que achou o mesmo que eu.

Josslite 12/10/2016minha estante
Não gostei também. Abandonei sem arrependimento.

Renata Cavalcante 11/01/2017minha estante
Pensei que era só eu! Estou lendo ainda, mas não estou gostando. Tô achando muito chato. E vi tanta gente falando bem e dando 5 estrelas q pensei q o problema era comigo.

Juliany.Meneghel 23/01/2017minha estante
OBRIGADA!! já estava me sentindo anormal hahaha custei a terminar esse livro e quando consegui dei graças a Deus que acabou.

Polly 06/12/2017minha estante
Ainda bem que não sou a única. Não sei como consegui chegar ao final.

Amanda3808 01/09/2023

Uma linda história que nos mostra que nem mesmo o tempo é capaz de impedir um grande amor de nascer.

Cris Flessak 11/01/2010

Uma história de amor
Um livro incrivelmente belo.

Uma maravilhosa história de amor, poético até!
Tão impossível porém tão real ao mesmo tempo...

A história de início é um pouco complicada de entender, porém vale muito a pena persistir na leitura.
Altamente recomendado.

Analu. 22/03/2010

Nossa, nem sei por onde começar... acabei de terminar de ler esse livro e to emocionada até agora, é um livro LINDO daqueles, que te faz parar pra pensar, e suspirar . Porem é fora do comum, um romance MUITO fora do comum, e na minha opinião é o que deixa o livro mais interessante e viciante. No começo fiquei confusa com com tudo e achei que nao consegueria entender nada, mais depois acostuma, e pega o jeito e tudo faz sentido, vai se encaixando tudo perfeitamente, e você se acostuma a ler em datas diferentes, e ai fica estranho quando vai em data normal :D. as mudanças de personagens e ano foram os mais incriveis pra mim, porque em nenhum momento eu enjoei do livro ou ficou monotono, eu só queria logo saber o que ia acontecer com eles no fim. E poxa nem sem como falar, é lindo , por ver como pode ter um amor assim, entre anos, e tempos diferentes, mais não deixa de ser triste . teve varias partes do livro que me emocionei, mais pra mim o final foi o melhor, e mais tocante . Henry e Claire, são um dos meus casais favoritos se nao O meu favorito, dos que eu ja li, me apaixonei por esse livro com todo meu coração.

Mah 16/07/2010

Um dos melhores livros, que li neste ano... Lindo, lindo, uma história louca, um homem, viajante e uma mulher que sempre o espera voltar, escrito muito bem, não é confuso (assisti ao filme, "Te amarei para sempre", achei meio confuso, e acho que não entenderia, se não tivesse lido o livro antes.) Muitoo bom!

Trecho do livro

"Está escuro, agora e estou muito cansado. Amo você, sempre. O tempo não é nada."

naniedias 16/06/2010

A Mulher do Viajante no tempo
Sobre o livro:
Determinismo.
Quando o conhece ele tem 41 anos e ela apenas 6.
Quando a conhece ela tem 20 anos e ele 28.
Ela parece já conhecê-lo - e isso é um pouco confuso. Mas assim é a vida deste casal.
Henry é um viajante do tempo - de repente ele sai de onde está e aparece em um outro lugar, em um outro tempo. E não é só isso - ele não tem controle sobre essas viagens, não sabe para onde ou quando vai e não tem controle sobre a duração dessas viagens. E o pior de tudo ele não consegue levar nada consigo, nem mesmo roupas.
Clare é uma garota normal, filha de uma família de posses. Ela já conhece o homem com quem vai se casar desde criança... Ela sempre encontra com ele e conversa com ele - mas é sempre o Henry do futuro - ela só vai conhecê-lo no presente quando tiver 20 anos. Ela fica esperando Henry - sem saber para onde ou quando ele foi e sem saber quando irá voltar. Às vezes, fica confusa, porque esquece que ele ainda não viveu aquele momento pelo qual ela passou há tantos anos.
Este livro incrível conta a história de um casal atemporal - um casal que se ama muito - hoje, ontem e sempre.

O que eu achei do livro:
Adorei esse livro. É uma história maravilhosa, tocante, cativante e muito emocionante.
Acompanhar a vida desse casal, esse elástico temporal que é o amor dos dois é uma delícia. A autora escreveu uma história para tocar o coração, para emocionar.
Vou confessar... chorei muito no final do livro.
Mas eu amei esse livro.
A história de Clare e Henry é maravilhosa e até mesmo de dar inveja. Os dois têm uma sintonia incrível.
O estilo de escrita é gostoso de ler - não utiliza linguajar complexo e tem uma estrutura dinâmica. Porém, acho que quem não está muito acostumado a ler, pode encontrar algumas dificuldade, não por causa da escrita da autora, mas por causa da estrutura do livro - que é como uma mola que vai e volta no tempo. Mas com certeza, esse livro é uma leitura obrigatória.

Nota: 9
Dificuldade de Leitura: 8

Mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Linny 14/03/2012

Brilhante!
Se fosse para descrever este livro em só uma palavra seria: Brilhante.
Desde as primeiras linhas já me envolvi com a história de Henry de Table, que se mostra sendo um verdadeiro guerreiro em toda a sua vida, principalmente nas viagens no tempo.Fiquei admirada com sua bravura e pelo seu profundo amor por Clare Abshire.
Sem dúvida alguma ele foi o meu personagem preferido, sendo assim achei graça quando se meteu em confusões e sofri em certas circunstâncias em que teve de se envolver. Suas qualidades são surpreendentes, adorei o seu jeito hábil e esperto em sair de situações um tanto embaraçosas, como também de sua incrível astúcia.
Clare foi para mim, uma personagem razoável pois ela cometeu alguns atos que não me agradaram, como também não soube lidar com dificuldades e contratempos. Mas me ganhou ao demostrar o verdadeiro e puro amor que sente por Henry.
A autora mostrou ter uma habilidade perfeita ao criar uma história em que ocorrem mudanças no tempo, sem que esta se perca ou fique cansativa.
Mesmo o livro sendo contado no passado, futuro e presente. Não tive nenhum problema com a leitura.Aliás achei bem interessante essas viagens temporais.
É uma história linda, fascinante e que nos sensibiliza ao mesmo tempo. O único ponto negativo foi alguns acontecimentos que achei desnecessários.Amei o final, tanto que acabei a última página com um sorriso e lágrimas escorrendo pelo rosto.
Recomendado.

Thais.Tobal 21/04/2024

A mulher do viajante do tempo é uma história comovente e até mesmo consegue nos colocar diante das complexidades do amor e tempo, oferecendo uma perspectiva particular sobre o significado do compromisso emocional ao longo da vida.

Carolina Hahn 20/09/2011

Uma história de amor cronologicamente instável. Essa seria uma boa definição para a vida de Henri e Clare. Ele possui um algum tipo de alteração no DNA, que torna possível viagens pelo tempo. Como seria conhecer sua esposa com 6 anos ? Ou ver sua filha antes de ela nascer ? Henri conhece a sensação, e nem sempre ela é agradável. Aparecer nu em lugares exóticos, como em uma rua deserta, com a temperatura abaixo de zero, não é a definição de diversão de ninguém. Uma história romântica, instigante e acima de tudo inspiradora.