A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Manu 06/11/2022

a história sem defeitos
faria de tudo para poder esse livro pela primeira vez de novo
eh uma história mágica que não precisa fazer esforços para te envolver
com certeza, um dos meus favoritos
Maria Fernanda 06/03/2023minha estante
Concordo ??

Lays 24/04/2021

Meu livro favorito da infância.
"As paixões humanas são misteriosas, e as das crianças não são menos que as dos adultos. As pessoas que as experimentaram não as sabem explicar, e as que nunca as viveram não as podem compreender."

Li este livro pela primeira vez aos 13 anos para fazer um trabalho de escola. Em primeira vista o achei maravilhoso, um mundo de fantasia gigante e cheio de personagens carismáticos, porém, relendo hoje, o achei um tanto cansativo por conta de suas descrições. Tirando isso, é um ótimo livro para aquelas que amam histórias de fantasia emocionantes.

Ariane 07/03/2011

História Fantástica em polissemia
A História sem Fim é um mergulho de bungee jumpping no mundo da fantasia. Tento lembrar, mas ainda não consegui me recordar de um livro que descrevesse tão bem um mundo encantado. Eu me senti uma verdadeira criança voando pelo mundo da imaginação, rodeado de seres incríveis e paisagens exóticas. Michel Ende soube descrever com maestria um mundo fantástico e consegue com isso nos transportar a este reino juntamente com Bastian Baltazar Bux.

O menino Bastian vive uma vida de medos, privações, solidão e perseguições. Não consegue se adaptar ao mundo em que vive e através do furto de um livro se depara com histórias mirabolantes em um reino encantado, protagonizados pelo jovem Atreiú. Misteriosamente ele é transportado para dentro do livro onde vê todos seus desejos realizados e de quebra ainda salva o mundo da Fantasia da extinção. Mas este não é o ponto máximo, na verdade esta viagem tem como objetivo fazer com que Bastian descubra a si mesmo e aprenda a amar incondicionalmente.

História sem Fim é um livro para todas as idades. Para crianças que encantam com a imaginação e talvez seja muito mais para adultos, para que jamais esqueçam do quanto a Fantasia nos faz feliz.

Marina 20/03/2011minha estante
Bela resenha! ;) Eu gostava mto do filme, um dia ainda vou ler o livro!

yasmine 15/05/2021

Um clássico da fantasia e indispensável, um mundo sem fronteiras que precisa ser salvo por um herói improvável, é encantador.

ANDREA.GLICIA 29/05/2011

O filme marcou a minha infância, meu sonho era ganhar esse livro, e hoje com 27 anos consegui ler e terminei com um nó na garganta querendo que o fim não chegasse ainda.

Aline 05/03/2014

Fantástico!
Um dos livros mais legais que já li, só o titulo dele já me traz uma nostalgia gostosa! Recomendo demais!

And 22/05/2014

Muito Bom
Estória que marcou minha infância é sempre muito bom recordar. Assim como CS Lewis ou LF Baum, M Ende quer te levar para um mundo de fantasia onde tudo é possível, aconselho aos que irão ler para deixarem a mente fluir sem paradigmas. Eu teria aproveitado mais se tivesse lido quando era mais ingenuo, mas ainda continua encantando e fascinando pra quem gosta do estilo.

Ayumi.kimura 31/05/2021

Viagem literária
Quem nunca teve vontade de entrar em uma história de um livro? Uma história incrível no mundo de magia e fantasia. Uma aventura sem fim com criaturas de todos os tipos. Cada capítulo começa com uma letra do alfabeto, e brinca de forma uma tanto evasiva com a frase ? mas essa é uma outra história que terá que ser contada em outra ocasião.

Gabriel 18/09/2014

Livro da Infância / da fase adulta / provavelmente do velho
"A História Sem Fim" é um livro chave da minha infância. Não foi o primeiro, é claro, mas sempre que tento me lembrar do primeiro livro que eu devorei com muito gosto, sempre curioso pelo que reservava de surpresa a próxima página, é este o título que me vem à mente.
Além de livro da infância, também se tornou meu livro da fase adulta. Reli o H.S.F. já com uns bons anos nas costas e, surpreendentemente, era outro livro, mas ainda excepcionalmente bom, talvez justamente por ser outro. O olhar mudou, mas a história se adaptou incrivelmente a este novo olhar.
Enfim, é um livro que guardo com muito carinho, pois as lembranças são sempre positivas e estão sempre se renovando.
Thyago 20/08/2015minha estante
Concordo plenamente Gabriel, é incrivel como o livro muda, como conseguimos enxergar coisas nele que antes não podíamos ver, acho que isso acontece por conta do amadurecimento. Eu ja li este livro umas cinco vezes, há mais de dez anos atrás, provalmente lerei este livro novamente quando for mais velho e tenho certeza de que conseguirei compreender a fundo muita filosofia que antes eu não havia conseguido captar.

Sanoli 18/10/2014

Em uma frase:
Com duas camadas bem construídas, o livro se desenvolve de maneira prolixa, com passagens repetitivas até a exaustão do leitor.

Mel 15/03/2015

É uma boa história com mensagens importantes.

Bastian é uma criança tímida e de poucos amigos. Um menino que, um dia, fugindo de colegas da escola, entra numa livraria e se depara com um livro que chama sua atenção: A História Sem Fim. Um livro escrito em verde e vermelho.
Por impulso, rouba o livro e se esconde para ler. A narrativa conta sobre o reino de Fantasia, que corre o risco de ser transformado em Nada e deixar de existir após o adoecimento da Imperatriz Criança.
Conforme vai lendo, Bastian vai se envolvendo na história e percebe que não se trata de um livro qualquer, mas um livro mágico, no qual ele próprio é também um personagem.

Arabe Sol 23/10/2021

Clássico
Amo amo e amo....
Como eu tive a História sem.fim em filme primeiro, assumo que estranhei um pouco o livro.... mas ele é lindo....

*Lua* 20/07/2021

No começo foi difícil pq essa edição que eu tenho, tem a folha branca e a diagramação é bem pequena, mas valeu super apena não desistir, tipo, a história é incrível e faz a gente se questionar sobre magia, faz o nosso lado criança pular de alegria e viajar por um universo inteirinho de aventuras inspiradoras.
Leiam esse livro para uma criança eu vou começar a ler ele para a minha priminha!