Dos Delitos E Das Penas

Dos Delitos E Das Penas Cesare Beccaria

Resenhas - Dos Delitos e das Penas

Cecilia 05/08/2021

atemporal
"...o meio mais seguro, mas ao mesmo tempo mais difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a educação."

QUE LIVRO

Luiz.Machado 02/08/2021

Uma excelente mostra do pensamento iluminista, onde o autor trouxe uma luz para epoca, e que também e muito atual para um tema tão importante para a sociedade.

Luana.Resende 27/07/2021

Ótima leitura
Ótimo livro! Agrega muito ao conhecimento, não só do público do direito! Me surpreendi com a leitura.

ThaynA258 14/06/2021

Crítica perfeita
Esse livro é maravilhoso! É dividido em tópicos pequenos e tem uma abordagem crítica sem rodeios. Não há como não se surpreender.
Em muitos trechos, permito-me dizer, são reflexões atemporais.
Adorei esse livro, foi uma leitura muito construtiva.

maria14188 30/05/2021

Quando você esta lendo e lembra que você esta LENDO.
Não tem frase melhor para descrever o que eu senti durante a leitura desse livro. O único momento que aproveitei essa leitura foi no capítulo "Tortura", eu realmente prestei atenção no que o autor estava apresentando e até concordo com a opinião dele.

Não sei se foi por que eu queria terminar o livro o mais rápido possível. De maneira geral, não consegui absorver muita coisa...

Espero futuramente ter a oportunidade de ler denovo, em um momento mais calmo, para conseguir realmente absolver alguma coisa e apreciar a opinião do escritor.

Ruffo 17/05/2021

O legal dos clássicos: sua contemporaneidade. As ideias, aqui, apresentadas ainda repercutem em nossos doutrinadores penais.

Com isso, abre reflexões sobre certos problemas.

Mesmo sendo um livro sobre a área penal do direito, não vejo problemas que alguém que não seja da área ler.

Nick 05/05/2021

Beccaria tá bravinho uiui
O autor pegou tudo o que tem de podre num governo déspota e denunciou TUDO. Aqui ele fala sobre pena de morte, torturas, despotismo, escravidão, mil coisas. Mais um livro que eu precisei pra fazer trabalho na faculdade.
Apesar de não ter muita leitura muuuuuuito fluida, é bom até

(Tirei 10 no trabalho tá, mores)

Menina Ártica 02/05/2021

Beccaria a frente do seu tempo
Aborda temas super complexos como o sistema criminológico e a sociedade. Super recomendo a leitura pra qualquer estudante que inclua ciências sociais como base de aprendizagem. É bem didático, mas profundo no que diz respeito aos direitos humanos. Uma obra clássica.

downeysupremo 22/04/2021

Rápido e prático
Achei de fácil compreensão e uma leitura muito rápida e boa de fazer. Recomendo demais não só para os estudantes, mas também para quem se interessa por esse meio e deseja entender porque algumas leis são como são hoje

Ian 05/04/2021

Um bom livro introdutório aos estudantes de direito.
Levando em consideração a época da obra, o cenário social e os temas abordados, este livro é um tanto revolucionário, pois transmite de maneira heterodoxa, idéias humanitárias e questionamentos que iam de encontro as filosofias empreguinadas ao sistema da época, tanto que o escritor só o fez por uma vez por medo das represálias...

Lari 29/03/2021

Ótima leitura!
Clássico e necessário! Rápido de ler e bem didático! Muito mais claro que muitos juristas por aí. Recomendo a leitura!!

Layla 28/03/2021

Atual
Um livro escrito no século XVIII, por um garoto de 27 anos, mas tão atual... Nele é possível perceber pq Beccaria se tornou o precursor do direito criminal moderno.
Uma leitura atenta percebe-se a criação de princípios usados até hoje, como da intranscendência das penas no capítulo que trata sobre o suicídio.
Enfim, uma leitura de estudo, pra sair grifando e anotando.
É possível perceber claramente a influência de Thomas Hobbes nesta obra, com as ideias sobre o contrato social.