Hell House

Hell House Richard Matheson

Resenhas - Hell house

Murilo Gomes 06/08/2023

Clássico do Terror
História bem desenvolvida e com um final bastante interessante. Os personagens são complexos, cada um sendo fundamental para o desenrolar da trama.

crepaldi1 27/07/2023

Hell House
O livro é muito divertido, apesar de muitas vezes extremamente cansativo

Barrett é um personagem absolutamente detestável, porém muito necessário para o desenrolar da história

o excesso de cenas graficamente sexuais incomoda, mas se encaixa no contexto proposto

enfim, Florence rainha que carregou o livro todo nas costas

bookswnath 17/07/2023

Livro bom, mas nada extraordinário.
Primeiramente, gostaria de deixar claro que esse livro não é para quem possui gatilho em assédio e/ou estupro. A obra fala claramente sobre ambos os tópicos e POSSUI cenas descritivas, então caso seja algo que lhe perturbe: NÃO LEIA.

Agora que já lhes avisei sobre isso, também gostaria de dizer que achei a leitura interessante. Sempre tive curiosidade sobre assombrações que levam o assustador para outro lado além da plena violência, então acabou sendo esclarecedor para mim que eu prefiro morrer do que sofrer o que Florence e Edith sofreram aqui. A leitura começa bem lenta, no quesito do entendimento do que acontece na obra, mas também não é nada extremamente difícil de encaixar.

Ademais, não é uma obra que você sente medo mas sim desconforto, PRINCIPALMENTE se você é mulher: em nenhum momento senti um clímax grande e não me surpreendi com o desfecho final pois o livro mesmo o deixou claro, porém a construção até ele e as cenas realmente sobrenaturais são emocionantes. Em um sentido que causa susto e medo? Não, mas de um modo que te proporciona um sentimento ruim com as coisas ditas nas entrelinhas e impostas pelas assombrações. Se você for como eu, vai acabar refletindo sobre a capacidade da crueldade humana e de sua perversão, então posso dizer que a leitura me serviu para me deixar mais alerta nesse quesito.

Acredito que a DarkSide fez um ótimo trabalho com a tradução e construção do livro em si, eu tive mais vontade de ler pelo capricho que eles tiveram aqui do que com qualquer sinópse. Em resumo, não senti metade do medo que senti lendo ?Amityville?, nem mesmo o sentimento de perseguição que tive com aquela obra, mas mesmo assim gostei ? até certo ponto e, com certeza, excluindo as cenas que citei ? de ler. Recomendo, mas jamais seria um favorito.

Ilmar 07/07/2023

Eu estava a tempos pra ler esse livro. Achei uma boa história de casa mal Assombrada. Realmente uma casa infernal. Achei algumas cenas um pouco pornoviolentas. Não sei se o autor queria dar a sensação de algo muito errado ou se foi só pra ser gráfico. O final foi um pouco corrido também, com as ideias se encaixando e se explicando meio rápido demais.

Eder54 05/07/2023

Um clássico como deve ser.
"Hellhouse" é um daqueles livros clássicos que entrega o que oferece: uma casa mal assombrada e um grupo que tenta a desafiar. Mesmo com essa premissa simples, o livro consegue trazer um balanceamento muito bom entre ciência e religião, entre as diversas formas existentes de se enxergar (ou não enxergar) a morte e a vida após a morte.

Livro com alguns plots interessantes e que consegue fazer a casa parecer e de fato em diversos instantes ser o vilão principal.

Excelente leitura para quem é fã do gênero "casa assombrada". Personagens carismáticos e chatos, cenas de tirar o fôlego e embrulhar o estômago, o livro traz um terror dos anos 80/90 que muitas vezes falta em nossa atualidade.

Mari 28/06/2023

É bem simples o livro não tem um mega plot Twist, tem hora que é confuso e não sabe quem tá falando o que, tem hora que é a Edith que vai pro Fischer que vai pra Florence uma loucura mas ele é bem basiquinho e te dá vontade de ler mais livros de casas mal assombradas

Lorena.Arantes 22/06/2023

Livro morno, final espetácular
O livro é bom, quando digo morno não me refiro a poucos acontecimentos ou acontecimentos que não são relevantes. É como me senti, a minha aversão ao Barret estragou muito a experiência. Eu sei que precisa de um "não acredito em fantasmas" mas ele era exagerado, ao ponto de negar acontecimentos que aconteceram com ele mesmo. Ele é um personagem importante e vc só entende no final, mas isso não o tornou menos insuportável.
Meus personagens favoritos com toda a certeza foram Fischer e Edith. Fischer foi muito bem trabalhado, tem profundidade e vc compreende o porque dele ter se fechado. O tempo todo você não acha que ele será o herói que ele acaba se tornando.
A Edith é a gente, a pessoa que não entende nada e só presencia os acontecimentos naquela Casa dos Infernos. As dúvidas e os seus medos são muito compreensíveis, você teme por ela, e torce também.
O final é muito bom, tira todas as dúvidas, por mais que tenha sido apressado.
Eu só fico imaginando como seria esse tema nas mãos de King.....

AmadoThriller 19/06/2023

A história segue o antigo padrão de histórias de casas mal-assombradas, não tem muita novidade. Não é um livro monótono, tem bastante ação, está sempre acontecendo algo e me prendeu bastante a atenção até, mas quando chegou nuns 70% do livro comecei a achar um pouco cansativo. Acho que o final foi um pouco enrolado, muito vai e volta, e não achei o desfecho surpreendente. Não é um livro ruim, mas comparado a outros que li do mesmo gênero esse não me impressionou.

kaká 18/06/2023

Um clássico, A Casa do Inferno faz uma ótima mistura do terror e do horror numa trama instigante (apesar do tempo que eu demorei para ler a obra).

Apesar dos personagens serem um tanto planos (especialmente Barrett e Florence, respectivamente a representação do ceticismo científico estereotipado e o espiritualismo), o livro ainda assim funciona bem. Gostei de como uma explicação lógica foi atribuída ao paranormal, algo que eu não costumo ver em outras mídias do gênero.

Vários momentos da obra me deixaram de queixo caído: a residência Belasco nunca cansa de surpreender seus visitantes ? ou leitores. O modo como o mal que habita no casarão é capaz de deturpar a realidade e os próprios personagens é um dos pontos fortes do livro. A premissa da obra, de modo geral, me agradou bastante.

Entretanto, o final poderia ter sido melhor. O clímax dramático me deixou bastante apreensivo, mas, em retrospectiva, a finalização dos mistérios d'A Casa do Inferno poderia ter sido mais grandiosa ? afinal, várias pessoas foram vítimas de tão tenebroso local.

Além disso, é interessante analisar o tratamento diferenciado que ocorre em relação às personagens femininas e masculinas, sendo as primeiras sujeitas de forma muito mais degradante ao mal da casa. Sim, trata-se de um livro de 50 anos atrás, mas ainda é interessante uma análise crítica da narrativa.

Por fim, cabe salientar que Hell House é uma obra bastante pesada. Caso você tenha estômago forte, eu recomendo fortemente que você se aventure pelos cômodos, corredores e arredores da residência Belasco.

Matheus.Lamec 16/06/2023

Genial!!
Livro quase que perfeito. Só não dei 5 estrelas pois achei o final meio arrastado. Divagou bastante... Mas o livro é muito bem escrito e construiu personagens muito reais. A trama é bem intrigante e super cinematográfica, pois da pra imaginar tudo acontecendo na nossa cabeça como tá descrito. Eu quero reler ele algum dia e surtar novamente.

Rafa 07/06/2023

Amei
Amei muito esse livro. Me prendeu desde o primeiro capítulo e não consegui largar até terminar kkkkkkkkk

Muito bom, super indico