Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Maria, lua do Lucy 25/09/2023

Pensa numa novela com ação e espadas
Infelizmente, já tinha visto um resumo de um canal sobre a Barbie da história original bem antes de ler está obra.
Fui atrás pra ler, por causa das adaptações que tenho vaga memória.

???????

D'Artagnan, um mero rapaz da gasgonha de 18 anos, ao que dá entende a história, sai da sua casa com um cavalo de pele amarela até Paris, para se tornar um mosqueteiro do rei Luis XIII e da rainha Ana'd'Austria. D'Artagnan, pegou os conselhos do pai de BRIGAR quando tiver oportunidade, ele meio que se colocou numa enrascada com outros três mosqueteiros, por fim, todos eles lutarem contra os mosqueteiros do Cardeal. Cardeal, esse que tinha alguns planos em mente, de tomar o poder do rei Luis XIII, junto aos seus lacaios Rochefort e Milady.
A história se escalou BEM RÁPIDO na segunda parte, mesmo demorando pra engatar na leitura, não conseguir parar. Tive vontade de ver os filmes ou séries que fizeram deles.

Os quatro mosqueteiros são que nem aquele grupo de garotos da escola que são populares por TODAS as garotas, temos:

Athos - Velho, chato, ranzinza, não gosta de emprestar suas coisas, tem trauma no amor, amigo da bebida e um EXPERT nos planos
Aramis - Culto, poeta e futuro advogado ou padre
Porthos - Se diz ser rico, com uma boa grana e comedor de casadas
D'Artagnan - Playboy, cheio de contatinhos, dramático e MUITO sonhador

Braguinha 10/09/2023

Clássico
Uma grande aventura do jovem D’Artagnan, um rapaz íntegro, honesto, que se encontra com três garbos outros cavaleiros que o ajudam a fazer justiça. Um clássico que merece estar onde está.

mille_milley 08/09/2023

Ok
Coloquei muita expectativa mas no final não foi tudo aquilo que eu imaginei.
Pensei que seria um livro com bastante luta, aventura e só com uma pitada de romance, mas acabou que tem mais romance do que as outras coisas.
Algumas partes são bem confusas. Mas apesar de tudo, tem umas partes bem engraçadas e legais. No geral, é um bom livro.

Isabela Vitória 05/09/2023

A história de Os Três Mosqueteiros é bem interessante, cheia de aventuras e emoções.
Para quem tiver curiosidade de ler é um livro que depende do gosto da pessoa.
Eu indico o livro para pessoas interessadas nesse tipo de leitura, mas para quem não gosta indicaria outro

Juuh 05/09/2023

Me surpreendi muito com o livro. No começo achei a historia bem chata e entediante, mas no meio do livro, comecei a ficar empolgada com a história e seu desfecho. Gostei muito da história de cada um dos mosqueteiros e de todos os outros personagens.

Henrique.Ruescas 05/09/2023

Os Três Mosqueteiros.
Eu gostei muito desse livro, ele é um Clássico maravilhoso de se ler.
Esse livro tem o final inesperado e seria mais legal se o livro n tivesse acabado. Eu gostei muito.

João Sthevan 05/09/2023

Livro bom
Não é um livro muito curto, mais também não muito longo, mais achei bem legal a capa a história o ano que se passa e ainda se passa na France achei muito legal .

Davi 05/09/2023

Muito legal
Eu achei esse livro muito bom, com várias aventuras dos três mosqueteiros e d'artagnan, a melhor parte do livro na minha opinião, foi a busca pelo colar da rainha.
O livro e muito bom e divertido.

Andrea.Sako 05/09/2023

Os três mosqueteiros
Este livro conta a história de um jovem, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro da elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do Rei. Chegando lá, ele conhece três mosqueteiros chamados os inseparáveis: Athos, Porthos e Aramis. D'Artagnan, entrou no grupo dos mosqueteiros e conseguiu a amizade e aliança dos mosqueteiros, ao longo do tempo eles vivem aventuras perigosas, valores de justiça, coragem e lealdade. Os mosqueteiros tem um lema forte que é "Um por todos e todos por um".

Helô 05/09/2023

É legal
É legal ,só achei uma linguagem um pouco difícil mas é assim pelo fato de ser um clássico.
É muito bom gostei das aventuras vivida por Dartagnan achei muito divertido.

Lalais. 05/09/2023

Esse livro é um livro muito bom um livro que começa de um jeito que não me deu muito interesse mas depois de alguns acontecimentos ficou bem legal paraa ler da 34 pra frente é um livro repleto de aventuras que deixa o interesse da leito do mesmo
Recomendo esse livro muito bom e legal para ler, ainda por cima é um clássico

Tegon 05/09/2023

Clássico
Clássico da literatura com uma história bastante interessante e cheia de ação. Gostei do desenvolvimento dos personagens e como todos eles entregam sua vida para proteger seus amigos.

Miguel 04/09/2023

Esse livro,foi um dos melhores livros que eu já li pois além de uma livro com muita ação ele tem seus seus autos e baixos,porém apesar de tudo isso eu amei o livro,e indico para quem esta em dúvida se lê ou não.