Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


577 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renata 08/04/2023

Uma fofoca de 1600
O livro ele é muito fácil de entender nessa adaptação, só fiquei muito presa em algumas partes. Mas em si o livro ele é muito divertido, você consegue ler ele todinho num dia só, muito entretivo parece que eu tava lendo a página da Choquei. A trama ela se desenvolve e leva pra uma parte que você realmente não esperava, a história é muito imprevisível o que acho que dá um charme. As ilustrações nessa edição são simplesmente absurdas, fiquei uns 30 minutos analisando cada uma pq realmente é um detalhe maravilhoso nessa obra. Super recomendo, um clássico muito engraçado.
comentários(0)comente



Guilherme.Oliveira 05/04/2023

Um ótimo livro, de fato um clássico.
Mas, dado ao seu meio de criação/publicação algumas vezes eu o senti um pouco arrastado.
No mais, foi divertido ler sobre os 3 (quarto!) Mosqueteiros.

Confesse que pretendo ler "O Máscara de Ferro" agora, e manter contato com os personagens!
comentários(0)comente



Marcos606 05/04/2023

D'Artagnan, o herói, é um gascão, um jovem que encarna em todos os aspectos o estereótipo impetuoso do povo béarnais. Armado apenas com uma carta de recomendação para M. de Tréville, chefe dos mosqueteiros do rei Luís XIV, e sua prodigiosa habilidade com a espada, esse jovem incomparável abre caminho pela Paris do século XVII e além, em busca de fortuna. A qualidade duradoura dos textos de Dumas reside na vitalidade que ele respira em seus personagens e em seu domínio do romance em folhetim, repleto de provocações e cliffhangers. Os Três Mosqueteiros é um romance por excelência, e o ritmo da narrativa leva o leitor a uma viagem delirante. A força dos personagens, desde os próprios “Três Mosqueteiros” até o Cardeal Richelieu e a venenosa “Milady”, quase não precisa ser destacada, de tão arraigados que todos eles se tornaram na cultura ocidental. O carisma do arrogante jovem gascão de Dumas certamente permanece intacto.
Allany2 05/04/2023minha estante
É bom ??


Marcos606 05/04/2023minha estante
É ótimo




thegoldrush 02/04/2023

A leitura é muito divertida! os personagens são cativantes e a trama é muito interessante. os fatos históricos acrescentam muitos pontos nesse livro.
comentários(0)comente



Dora 31/03/2023

Encantador e surpreendente
Apesar de iniciar a leitura com certas inseguranças, pensando que seria chato e maçante por se tratar de uma história bastante antiga, me agradou muito!

Os personagens são cativantes, várias vezes durante os capítulos me peguei rindo e me divertindo com seus comentários e principalmente com a dinâmica entre eles. Sua amizade provavelmente vai ficar marcada na minha memória. Uma das melhores amizades literárias, para mim.

Talvez não tenha sido uma experiência 5 estrelas por conta de: 1) a leitura pode ser um pouco arrastada em alguns momentos, mas muitos poucos, posso contar nos dedos, e 2) D'Artagnan me irritou algumas vezes kkk. Mas de resto, eu posso dizer que amei ter lido esse livro e não me arrependo de ter comprado ele :).
vá p. 01/04/2023minha estante
?


vá p. 01/04/2023minha estante
tu não me contou ainda o resto




Estante estonteante 31/03/2023

Amei
Achei interessantíssimo, as aventuras, os romances, a leitura incrivelmente fluída, os mistérios, um livro muito bom, e mesmo não sendo a versão original e sim uma adaptada, é realmente encantadora e mais fácil de ser lida.
comentários(0)comente



Sofia.Melo 26/03/2023

"Um por todos e todos por um!"
Que leitura!

Confesso que foi um misto de emoções lendo ele, tinha momentos que a história estava ótima e outras uma pouco de enrolação, porém no geral foi uma história ótima!

A amizade dos quatro mosqueteiros fora algo magnífico! O modo como cada um tinha uma personalidade totalmente diferente e que juntos formavam um grupo maravilhoso- PERFEITO!
(amei como todos se preocupavam um com o outro?)

Um ponto que eu amei foi o final da Milady. Merecido!
comentários(0)comente



Alvin.Hercules 22/03/2023

Um Grande Clássico
O livro é um pouco denso e até cansativo no início, porém, ao decorrer da historia, consegue prender nossa atenção. Os personagens são muito bem construídos, assim como os vilões. O cenário político da França no século XVII também é muito bem apresentado, nos fazendo mergulhar na época.
comentários(0)comente



Lia Oliveira 20/03/2023

Um por todos e todos por um
É fácil entender pq os clássicos são clássicos, eles trazem histórias únicas, e que levam o leitor ao extremo das emoções em todos os sentidos.
Os três mosqueteiros, não me prendeu logo no início, porém depois de um certo tempo, eu não conseguia parar de ler, as vezes eu sentia que estava ali com D'Artagnan, Porthos, Athos e Aramis, uma amizade que surgiu em um duelo e se provou mais firme que qualquer outra coisa...
Simplesmente uma leitura prazerosa,(pra mim depois das primeiras páginas), e que vale a pena ir até o final. Conflitos, romance, amizade, duelos, e até uma pitada de comédia, tudo isso contribuiu para que essa leitura deixasse um gostinho de quero mais..
comentários(0)comente



val 20/03/2023

Uma longa aventura
O livro começa bem chatinho, mas ao passar das páginas, torna-se aquele tipo de aventura com um quê de mistério o qual você deseja acompanhar. Os personagens são descritos com muitos pormenores, característica da escrita da época, o que o torna bem longo.
No geral, foi uma boa surpresa porque não tinha expectativa de ser um livro que chamasse atenção.
Francisco.Martins 21/03/2023minha estante
Tô quase chegando na pág 200 e tô começando a me envolver na história




Miguel 17/03/2023

Aventuras e ação!
Livro muito bom em relação a ação, aventuras e controvérsias, além de ser muito engraçado em certas partes. Os duelos, o negócio de amantes e amores e toda a trama é envolvente, contando sempre uma parte da história de cada mosqueteiro.
comentários(0)comente



Wanderreis 08/03/2023

Trilogia

Os Três Mosqueteiros (Les Trois Mouquetaires), 1844;
Vinte Anos Depois (Vingt Ans Après), 1845;
O Visconde De Bragelonne (Le Vicomte De Bragelonne), 1848.
comentários(0)comente



Tabatha 07/03/2023

Os três mosqueteiros conta a história de D'artagnan que sai de sua cidade Natal para ir a Paris atrás do seu sonho de se tornar um mosqueteiro. D'artagnan vive muitas aventuras ao lado de seus amigos Aramis, Portos e Athos e também romances.
comentários(0)comente



Amanda 07/03/2023

Os três mosqueteiros
Achei a leitura um pouco cansativa, principalmente no início, tanto que até abandonei por um tempo. Quando voltei, insisti um pouco, e depois da aventura dos pingentes de diamante o enredo me prendeu bastante e consegui terminar. Gostei de saber mais das histórias dos mosqueteiros, achei que valeu a pena embora não seja um estilo de livro que eu leia com frequência.
comentários(0)comente



577 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR