O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Gustakakkoii 28/12/2023

Resuminho
O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit pacato e satisfeito cuja vida vira de cabeça para baixo quando ele se junta ao mago Gandalf e a treze anões em sua jornada para reaver um tesouro roubado pelo dragão Smaug

paolafpf 27/12/2023

Divertido, mas achei algumas vezes bem enrolado e arrastado e beeem diferente do filme. mas no geral, gostei.

Jhenifer.Regina 26/12/2023

Circulos de fumaça.
Sem dúvida, é o meu livro preferido. Tolkien expõe sua genialidade e sua maravilhosa forma de escrita, além dos detalhes impecáveis vistos durante a leitura, sem mencionar as gravuras maravilhosas que auxiliam na imaginação.

Vicente 24/12/2023

Iniciado em Tolkien
Já tendo assistido os seis filmes, de O Senhor dos Aneis e O Hobbit, ainda não tinha lido nada de Tolkien. Tenso concluído a leitura deste título já posso me considerar iniciado neste universo.
Como dizem as rezenhas, é uma leitura rápida e fácil, não significa que seja simplória, pelo contrário é muitíssimo bem construída, rica em detalhes e empolgante.

Javilan 24/12/2023

Grata surpresa
Sempre tive receio de ler os livros do Tolkien, por ser livros de alta fantasia.
Adorei o Hobbit e já estou me preparando para o Senhor dos Anéis
Mto bom, recomendo.

mi.ria__ 22/12/2023

Fantasia em sua essência
O Hobbit foi a minha experiência com a escrita do Tolkien. Foi mais leve do que eu esperava, considerando que esse é um dos clássicos da literatura.

Bilbo Bolseiro é puro suco do protagonista perfeito, assim como a sua Jornada do Herói. A escrita deste livro é simples (bem infanto-juvenil), o que acabou ajudando na minha experiência, já que a construção de mundo será bem mais complexa e aprofundada nos outros livros do universo da Terra Média.

Apesar de ter achado algumas coisas meio repetitivas em relação a personalidade do Bilbo (o motivo principal de não ter dado uma nota maior), consegui me identificar com ele e seu jeito mais introspectivo em alguns momentos. Também tive cenas favoritas, tais a charada com o Gollum e o enfrentamento com o Smaug.

Foi um ótimo inicio.

Giovanna317 21/12/2023

O "Hobbit" apresenta uma leitura fácil e incrível. É uma ótima introdução para o universo mágico de "Senhor dos Anéis". Agradeço pela oportunidade de poder me aventurar dentre as páginas desta obra. Essa edição em especial é maravilhosa, com belas ilustrações, capa dura e fitilho. Leiam! Mergulhem profundamente nas canções, nas histórias e nos personagens!

Maria2264 21/12/2023

Ou lá e de volta outra vez
Que história legal e incrível meus amigos, amei dms! (Por mais que tenha levado um tempão pra terminar a leitura).
Aqui temos dragões, anãos, gobelins, elfos, trolls, um mago, e não menos importante, um hobbit.
Neste livro acompanhamos a aventura de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vivia sossegado na sua toca. Eu nunca tinha lido ou assistido nada do universo de Tolkien, portanto não sabia o que esperar. Mas logo de início achei muito legal a chegada dos anãos e do mago Gandalf, e a vidinha na vila dos hobbits.
Quando eles partem para a aventura, passam por poucas e boas, e contam com uma enorme sorte (principalmente da parte do Bilbo). E é muito legal ver a evolução dele, que me surpreendeu em vários momentos.
Não atoa meus momentos favoritos do livro são as charadas com o Gollum e a batalha das aranhas.
A batalha dos cinco exércitos também foi impactante e suas consequências mais ainda. E resumindo, todo mundo odeia os Gobelins.

Leitorconvicto 20/12/2023

O mundo ganhando forma
Como não admirar a complexidade dos personagens e do mundo da Terra Média? Legal ver o mundo do senhor dos anéis em formação

Viiics 20/12/2023

Encantador
Primeiro contato com o universo do Tolkien, e escolhi o Hobbit. Uma delícia acompanhar a trajetória de Bilbo, sua evolução, para mim é uma história que ensina os valores das pequenas coisas da vida, das amizades, a confiar no nosso potencial, que todos somos como Gandalf disse a Bilbo no final do livro, ?..apenas uma pessoazinha neste mundo enorme!? Mas somos todos especiais, e podemos fazer grandes coisas, nesse vasto universo.

Bom agora posso assistir o filme haha, e quero ler todas as outras obras desse gênio, que com certeza trazem mais lições e reflexões para vida.

Matheus10 20/12/2023

O que dizer de Tolkien?
Ao começar a leitura, sinceramente me senti de certa forma pressionado a gostar do livro logo antes da leitura, devido ao vasto e notório reconhecimento atribuído a figura de J. R. R. Tolkien, mas de certa forma reconheço que não foi necessário nem 10% do livro para que eu já me sentisse envolvido na história e quisesse ler mais. A edição da Harper Collins traz consigo algumas imagens contidas 2ª e 3ª capa que permitem ter uma perspectiva mais visual acerca da trajetória de Bilbo bolseiro diante da Terra-média facilitando em mil por cento a entender melhor as localidades onde estava ocorrendo cada parte da história. A história é bastante rica em detalhes e certas preocupações por parte do autor que mostram seu interesse em te envolver na história de maneira que não somente seja um leitor, mas seja um aventureiro trilhando junto com os protagonistas.

O enredo vai se passar, em suma, sobre uma aventura de Bilbo Bolseiro junto com 13 anões e Gandalf, o mago, a recuperar um tesouro perdido para um dragão chamado Smaug. Desde o começo da história se inicia com você leitor, tendo ciência de seu final, mas com várias decorrências imprevisíveis durante a história te faz refletir a real existência desse final apresentado no começo da história.

Como primeira leitura que eu fiz de Tolkien, eu reconheço que Tolkien fez jus ao seu tão aclamado nome, sobre ambientação e dinâmica na história eu pude seguir de forma bem rápida de modo que nem percebi o tempo passar. Posso dizer que achei um livro excepcionalmente extraordinário! Com toda certeza que ele é um dos meus favoritos me fazendo ter vontade de ler mais sobre o universo dos hobbits e da terra-média.

Lorhayne.Scalioni 19/12/2023

Uma aventura muito divertida!
Uma aventura muito divertida! Depois de assistir pela primeira vez a trilogia completa de Senhor dos Aneis, estava ansiosa para me aventurar pela escrita do Tolkien, e nao me decepcionei!

Tais.Hana 18/12/2023

Não tem nem o que falar, perfeito, li o senhor dos anéis antes e já amava Bilbo e depois de ler o Hobbit eu tô mais apaixonada por ele ainda, o melhor personagem e só a minha opinião importa. Fora que eu sofri com esses anãos e suas aventuras.